Quadrinhos & Gibis
- Hugoh
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Eu tinha esse gibi e lembro bastante desse filme com a participação de artistas.
Sobre a perspectiva pra cima, é algo incomum mesmo, mas só foi usada por conta do roteiro. Já vi também um quadrinho mostrando o bairro do Limoeiro de cima.
Sobre a perspectiva pra cima, é algo incomum mesmo, mas só foi usada por conta do roteiro. Já vi também um quadrinho mostrando o bairro do Limoeiro de cima.
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Na verdade, quando a numeração das duas revistas foi separada, o gibi do Pato Donald passou a ser mensal, enquanto que o do Zé Carioca continuou a ser quinzenal. Depois de um tempo, o gibi do pato voltou a ser quinzenal. Com isso, a numeração do gibi do papagaio ficou 16 números na frente da do pato durante alguns anos. A partir da edição #1856, de janeiro de 1990, o gibi do Pato Donald passou a ser semanal, o que fez com que a diferença de numeração dos dois gibis fosse diminuindo, até que o gibi do Donald ultrapassa o do Zé em setembro do mesmo ano. Por isso vemos o Zé Carioca #1887 fazer propaganda do Pato Donald #1885: ambas foram lançadas no mesmo mês (agosto de 1990) e, nesta época, a numeração do pato já estava quase alcançando a do Zé. O Pato Donald só volta a ser quinzenal na edição #1991, de agosto de 1992, ficando 35 números na frente do gibi do Zé, que na época era semanal e voltou a ser quinzenal no mesmo mês. Como os dois gibis nunca mais tiveram periodicidades diferentes ao mesmo tempo, continua essa diferença de 35 números até hoje.Victor235 escreveu:Fabão, o Zé Carioca já estava com numeração separada desde o número #1751. Provavelmente a propaganda foi feita antes (os gibis são montados dois ou três meses antes de irem para as bancas), e acabaram divulgando o Pato do mês anterior.Barbano escreveu:Estranho o Zé 1887 fazer propaganda do Pato 1885. As numerações andavam juntas, não? Já devia estar há algum tempo nas bancas o 1885.
Isso. O primeiro volume do Zé Carioca na verdade foi o #479 do Pato Donald, intercalando com ele e ficando com os números ímpares. A partir do Pato Donald # 1750 e Zé Carioca # 1751 ganharam numeração própria, continuando a contagem destes números.Maylene escreveu:Lembro que recebi uma explicação do @Victor235 no outro fórum de que os números do Pato e do Zé andavam juntos nos gibis dos anos 60, acho que o do Pato é par e do Zé é ímpar, e que quando se tornaram independentes, contavam a partir do número que parou. Só não lembro quando foi isso.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Eu me lembro dele. E também tinha outros jogos dependendo do dvd.Hyuri Augusto escreveu:Na verdade não. São curtas que saíram para os dvds "E outras histórias", que tinham também o "Jogo das Pelguntas". Lembro que eu adorava esse jogo, melhor coisa do DVD era ele.Maylene escreveu:Propaganda - Horácio (filme?)
-
Victor235
- Membro

Nesta edição, em "Donald e o detector de azar", Donald está num dia muito azarado e diz que vai dormir até completar 80 anos. Mais tarde, seus sobrinhos encontram ele na cama e questionam se ele vai ficar mesmo "24 anos a dormir na cama".Victor235 escreveu:Comprei novas edições de Portugal:
Ou seja, teria o pato 56 anos de idade??
Quem tem o Pato Donald # 2289 (brasileiro), favor verificar se também há esta possível revelação da idade do Pato Donald.
Aliás, que folga desta editora. Republicaram praticamente inteiro o Pato Donald # 2287, #2288 e #2289 brasileiros, de alguns meses antes do gibi português, nele, alternando apenas a ordem das histórias de cada número, mas colocando todas menos as tirinhas nesta edição portuguesa. Será que a Edimpresa tinha algum "convênio" com a Editora Abril de pegar o trabalho já feito aqui e imprimir com poucas alterações (praticamente mudando as onomatopeias e pronomes) lá?
Inclusive, os códigos brasileiros aparecem nas edições portuguesas, ficando coisas bizarras como: PD2289/2-PD114/7, como se o Pato Donald português voltasse no tempo, sendo que são dois países diferentes usando a mesma sigla para código.
Mais sobre as idades dos personagens:
viewtopic.php?f=53&t=7226&p=756004&hilit=idade#p756004
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

Uma raridade foi publicada em Zé Carioca # 1906, uma tirinha de uma página de "Ducktales", que é mais comum aparecer em HQs completas, não tiras:

Outras HQs desta edição:

-
Victor235
- Membro

Em "Urtigão" # 116, a Editora Abril publicou uma campanha publicitária visando os anos 2000:

Nesta edição saiu "Um estranho no sítio", uma história bem nada a ver. Gansolino leva um pinguim ao sítio da Vovó Donalda, que acaba colocando-o pra viver dentro de uma geladeira que ganhou de presente de aniversário. Pra começar, em outras histórias é dito que em seu sítio não há energia elétrica. Em segundo lugar, ninguém deixaria uma geladeira aberta o dia todo, e ainda do lado de fora de casa, recebendo mais calor e fazendo a energia desperdiçada ser muito maior.

Outras HQs da edição:

-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Sei que devia ter postado isso no ano passado, mas... Enfim.
Meses após o falecimento do Papa João Paulo II, foi publicada uma historinha baseada nesse dia:
Dona Morte - Um Dia de Abril
via Mônica #230 Editora Globo, agosto de 2005

Tirinha e informações da edição

Historinhas da edição
Mônica e Dudu - Um pestinha e as tortas de lama
Franjinha - Precisando de ajuda
Mônica e Monicão - Amigos, amigos! Bonecas à parte!
Tina - Minhas comunidades virtuais

Mônica - Coelhinho salvador

Raposão - Fique esperto!
Mônica e Cebolinha - O Segredo do Sansão
Correio da Mônica (seção de cartas)
Passatempo
Propagandas
Revista Chico Bento
Almanaque da Magali
Edição especial Mônica 40 anos
Quem tentou colecionar o álbum de figurinhas da Turma da Mônica - A Volta do Capitão Feio?
Meses após o falecimento do Papa João Paulo II, foi publicada uma historinha baseada nesse dia:
Dona Morte - Um Dia de Abril

Tirinha e informações da edição

Historinhas da edição
Mônica e Dudu - Um pestinha e as tortas de lama

Mônica - Coelhinho salvador

Raposão - Fique esperto!
Revista Chico Bento
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Tenho esse álbum até hoje, mas nunca consegui completar.Maylene escreveu:Quem tentou colecionar o álbum de figurinhas da Turma da Mônica - A Volta do Capitão Feio?
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
Victor235
- Membro

A bicicleta este bastante presente em Zé Carioca # 1909 (junho de 1991), em uma HQ do Pato Donald nunca republicada e na sessão "Em agitação":

-----

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Não sei se é coincidência, mas reparei que, nesses gibis de 44 páginas, quase sempre a última hq começa na página 34. Seria uma edição de 36 páginas (tamanho tradicional) esticada com mais uma história de 8 páginas?
-
Victor235
- Membro

Não sei dizer se em todos, mas na maioria das vezes os gibis seguem um esquema bem parecido de "paginação". Acho que é pra facilitar a montagem deles.
-------------------------------------------

Zé Carioca # 811 - maio de 1967 (com algumas referências a músicas da época)

-----

-------------------------------------------

Zé Carioca # 811 - maio de 1967 (com algumas referências a músicas da época)

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3917 vezes
-
Victor235
- Membro

Em Zé Carioca # 1916 (setembro de 1991), também foi publicada uma tirinha de "Ducktales":

Outras HQs desta edição:

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6358 vezes
- Curtiram: 3917 vezes