Eu não curto muito animes, pois a maioria dos desenhos japoneses como Yu Yu Hakusho ou Samurai X são muito violentos demais... Mas tem um anime que estou gostando bastante de assistir.
Trata-se de Doraemon, uma versão de 2005 do anime de 1979 exibida pela Rede Manchete nos anos 80. Essa versão atual não foi exibido em nenhuma TV e está no Netflix, tendo apenas uma temporada de 26 episódios (sendo que há mais episódios produzidos, que ainda não foram exibidos no Brasil - mais de 300).

Foto: Divulgação. © Fujiko F. Fujio / Shogakukan
O anime é distribuído pela Sato Company, e conta sobre um gato cósmico (Doraemon) que chegou do século 22, que contém um bolso mágico no qual consegue produzir engenhosos inventos para tornar as fantasias das crianças realidade. Ele vem do futuro para ajudar Nobi, um garoto preguiçoso, que não têm boas notas na escola e nem sequer se destaca no esporte, mas sempre quer ajudar os amigos Sue, Sneech e Big G.
Esse com certeza é o anime mais ocidental de todos, pois quase todos os desenhos japoneses possuem lutas, garotos brigões e meninas com cabelos coloridos usando um uniforme escolar que parece a roupinha de marinheiro do Kiko. O estilo de desenho dos personagens é totalmente diferente dos animes, não possuindo uma preocupação muito grande com a estética dos personagens, como ocorre na maioria dos animes, onde os personagens possuem traços mais exagerados e maiores detalhes.
A dublagem foi feita por um estúdio desconhecido (Zás Trás, SP), e teve as vozes da Carol Valença, Layra Campos, Rosangela Mello e Caio Guarnieri.