WhatsApp

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3005 vezes

Re: WhatsApp

Mensagem por Antonio Felipe » 10 Abr 2016, 11:04

São só três comandos, não é tão difícil.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Abr 2016, 18:58

Nunca usei esses botões do fórum. Sempre digito [/b] e talz na mão.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 10 Abr 2016, 20:46

Digita emoticon também?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4742 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Abr 2016, 11:21

Eu costumo digitar os emoticons mais comuns. Bem mais prático...

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 11 Abr 2016, 14:33

Pra mim é mais prático dar dois cliques...Um em "Mostrar Smiles" e outro efetivamente no que vc quer usar. Mas enfim..
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 11 Abr 2016, 14:38

Eu acho mais simples digitar um : joia : e um : P do que dar dois cliques e ainda ficar procurando o smile. Já tá digitando mesmo...

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 11 Abr 2016, 14:47

:P, :D e etc podem até ser, já que são clássicos, simplificados e comuns em todas redes sociais. Mas sei lá, não vejo jogo em digitar unsure, ponder, risos, rolleyes, vamp etc com dois pontos no ínício e fim.
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 11 Abr 2016, 15:04

O vamp ainda tem o " : [ " também.

Já esses outros pra mim é mais fácil digitar por lembrar de cabeça e serem curtos.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3005 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Abr 2016, 00:26

Eu digito a maioria dos códigos aqui no fórum.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 12 Abr 2016, 17:08

Sim, digito também os códigos dos emoticons.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 25 Abr 2016, 13:04

Para o bem ou para o mal, app simula WhatsApp e cria conversas falsas
Imagem

Mudar conversas passadas, criar relações imaginárias ou papear com celebridades. O Fake Chat Simulator faz tudo isso, produzindo mensagens para enganar ou divertir amigos e parentes. O aplicativo finge ser, com um grau apurado de semelhança, o WhatsApp. Ele permite gerenciar grupos, alterar o status de um contato, receber notificações e até agendar mensagens.

Este texto não é dedicado a quem queira prejudicar outras pessoas. Tal como o próprio app, o objetivo é a brincadeira. Fake Chat Simulator é fácil e divertido de usar. Você pode inventar diálogos engraçadinhos e colocá-los nas redes sociais, sem causar constrangimento ou dano a ninguém. Para quem tem imaginação, nem tudo na internet resulta em ódio e difamação.

Para simular com precisão as conversas no WhatsApp, é necessário conhecer as funções do Fake Chat, escolher boas imagens e ter criatividade para o "diálogo" aparentar veracidade. Mudar papel de parede e enviar anexos estão entre os detalhes fundamentais para a brincadeira ficar séria.

Alguns ícones estão no topo do app apenas para fingir. O telefone, as chamadas e a lupa não funcionam como no aplicativo verdadeiro. Espanhol, o Fake Chat Simulator está disponível para Android.

Amigos interessantes:

Imagem

Na fantasia, você pode se relacionar com políticos, atores, cantores, jogadores de futebol ou mesmo manter os seus amigos reais. Também é possível, como foi dito acima, usar contatos existentes para remodelar o passado. Neste caso, use a mesma imagem que seu contato utiliza e preste atenção na maneira como ele escreve, vícios de linguagem, gírias e eventuais erros de português ou digitação.

De qualquer modo, quanto mais precisa for a sua farsa, melhor será o resultado. Para adicionar um contato, toque no balão de diálogo (segundo ícone no topo direito). Escolha o nome, insira o número do telefone e selecione uma boa foto. A partir daí, você poderá aproveitar seu novo amigo.

Forever alone:

No menu dos três pontinhos no topo direito, você pode criar mensagens futuras. É a primeira opção. Com isso, você agendará mensagens para receber no momento que for conveniente e conversará sozinho como se existisse alguma interação. 

Para dar mais veracidade, troque o status da conexão. Se Sophia Loren acabou de topar ir com você ao cinema, é bem provável que ela esteja online e ansiosa para saber o horário do passeio.

Gerenciar grupos importantes:

Imagem

Criar um grupo é semelhante à produção de um perfil. Escolha um nome e a imagem. Depois, adicione os membros do clubinho em "adicionar participantes". Em "contato ativo", você determina quem é o remetente da mensagem e alterna sempre que necessário para dar cara de debate.

Nos grupos, o agendamento de mensagens futuras e a escolha da imagem de fundo também estão disponíveis. Basta tocar nos três pontinhos no topo direito que o menu  surgirá. Anexos são enviados do mesmo modo que o verdadeiro WhatsApp, no clipe de papel (segundo ícone do topo direito), que serve para encaminhar fotos e vídeos.

Double check blue:

Imagem

No WhatsApp verdadeiro, ao enviar uma mensagem a alguém muitas coisas podem acontecer. O recado pode não ser entregue, não ser visto ou ser lido. Fake Chat Simulator não estaria completo sem esse detalhe.

Ao tocar e segurar a mensagem, surge um menu com as opções para dar vivacidade ao diálogo. "Servidor recebeu", "Mensagem recebida", "Mensagem lida" e "Não entregue"  pode ser selecionados, além da possibilidade de alterar a hora do envio para reaproveitar antigas mensagens.

Não exagere ou pagará a conta:

Existe um limite de mensagens que se pode "enviar" na versão gratuita.  Um pack com 200 mensagens adicionais custa R$ 4,24. É recomendável que você crie todos os contatos e grupos, ou seja, prepare a "mise en scène" antes de começar a papear com seus amigos imaginários.

Perna curta e salto alto:

Há algumas diferenças entre o verdadeiro WhatsApp e o Fake Chat. No entanto, poucos notarão as diferenças sutis entre eles. Quando você mostrar as conversas, o enganado olhará para o que está escrito e as imagens, que estão bem no meio da tela. Poucos hão de perceber as diferenças. É o principio do ilusionismo: você mostra apenas o que deve ser visto e esconde o verdadeiro truque. Mesmo as mágicas mais simples seguem esse fundamento.

No topo, por exemplo, a palavra contato está grafada "contacto".  Se alguém notar, pode ser o fim da brincadeira. Ou não. Diga que baixou o WhatsApp português e invente uma história curta: "a versão portuguesa é mais segura" ou  "a portuguesa tem mais recursos e é mais rápida". Depois mude de assunto e foque na conversa falsa. A mentira pode ter perna curta, mas nada a impede de usar um salto 15.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/r ... falsas.htm
Bom saber.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 02 Mai 2016, 12:37

Justiça ordena bloqueio do WhatsApp a partir das 14h de hoje
http://oglobo.globo.com/economia/justic ... e-19211225

Imagem

RIO - As operadoras de telefonia fixa e móvel terão de bloquear o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira. A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da cidade sergipana de Lagarto, e foi anunciada em 26 de abril. Em caso de descumprimento, Claro, Nextel, TIM, Oi e Vivo estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

Em dezembro do ano passado, o aplicativo saiu do ar por 48 horas por determinação da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. O caso corre em segredo de Justiça.

A Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, confirmou que o juiz Montalvão enviou às operadoras a determinação para que o WhatAapp seja suspenso e que o processo corre em segredo de Justiça. Por isso, não é possível passar qualquer informação sobre o caso. O juiz, que está de folga nesta segunda-feira, não comentará a decisão.

Montalvão é o mesmo que pediu a prisão do representante do Facebook na América do Sul, em março deste ano.

A Claro confirmou ter recebido a notificação da Justiça, enfatizando que todas as operadoras já foram informadas da decisão. Procuradas, as operadoras Oi, TIM, Nextel e Vivo ainda não confirmaram o recebimento da decisão judicial, mas afirmaram que farão comunicados sobre o assunto.
De novo este papo!
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6377 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 02 Mai 2016, 13:02

Que palhaçada isso de suspender o WhatsApp de novo ! Mas daqui a algumas horas alguma liminar faz o WhatsApp voltar.
Imagem
Imagem
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 880 vezes
Curtiram: 4175 vezes

Mensagem por O Gordo » 02 Mai 2016, 13:18

O segredo de Justiça é que ele não quer que a sua esposa olhe o celular dele.
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
E.RBugiga
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 02 Mai 2016, 13:56

modesto roma neste momento:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 2):
Igorkk33Chambón