HORÁRIO ELEITORAL
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Re: Horário Político
Na moral, deram um texto pra ele ler né?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Isso é claro, inclusive nas propagandas. Embora ele ter evoluído um pouco.
Esse apoio foi mais pelo fato de terem fraudado um apoio dele à Dilma, ele tinha que se manifestar de alguma forma. E pelo que percebi, a grande maioria do artístico está com Aécio.
Esse apoio foi mais pelo fato de terem fraudado um apoio dele à Dilma, ele tinha que se manifestar de alguma forma. E pelo que percebi, a grande maioria do artístico está com Aécio.

-
- Membro
Como assim fraudaram um apoio dele à Dilma?
- Billy Drescher
- Colaborador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1470 vezes
-
- Membro
Disso eu não tinha ficado sabendo. Pelo jeito que estava a campanha, não sei se isso me assusta.
O Neymar processou?
O Neymar processou?
-
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 3 vezes
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1505 vezes
- Curtiram: 859 vezes
Só para relembrar, nas Eleições de 2008:
Nessa mesma eleição, na propaganda do Paulo Maluf, uma doida ficou falando de joelho diante dele na rua: ''Volta Paulo Maluf para prefeito de São Paulo...'', só não sei se ele foi paga para dizer isso.
Nessa mesma eleição, na propaganda do Paulo Maluf, uma doida ficou falando de joelho diante dele na rua: ''Volta Paulo Maluf para prefeito de São Paulo...'', só não sei se ele foi paga para dizer isso.
-
- Membro
Slides de horário eleitoral:
TSE - São Paulo
TSE - Minas Gerais
SBT Rede
TV Gazeta
Rede Minas
TSE - São Paulo
TSE - Minas Gerais
SBT Rede
TV Gazeta
Rede Minas
-
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Victor, você tem certeza que esses slides eram do TSE? Eles mudavam conforme a geradora do HP.
-
- Membro
Pois é, pensei nisso enquanto estava postando.
Como foram retirados do meio do horário eleitoral, e não como abertura ou encerramento, achei que poderiam ser uma mensagem padrão do TSE, mas varia conforme a geradora.
Como foram retirados do meio do horário eleitoral, e não como abertura ou encerramento, achei que poderiam ser uma mensagem padrão do TSE, mas varia conforme a geradora.
-
- Membro
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 11 vezes
A mensagem, sim, era padrão. Mas, por exemplo, no caso de São Paulo, esse slide aí foi, se não me engano, montado pela Cultura.
-
- Membro
Sim, me confundi quando upei os vídeos. Obrigado pro avisar
.

-
- Membro
Re: HORÁRIO ELEITORAL
Em 2014, gravei e publiquei vídeos do horário eleitoral daquele ano, em canal específico que somou 352.805 visualizações e foi embedado e printado em sites como UOL, Zero Hora, Info, Diário Catarinense e Mega Curioso.
Agora em 2016, encontrei um DVD de backup que havia alguns vídeos de 2002 e muitos de 2006. Conversei com o Furtado e tivemos a ideia de criar um canal para reunir, não apenas o que estava neste DVD, mas tudo que encontrarmos e que não está ainda no Youtube, ou que já esteve lá em algum momento mas não está mais no ar.
A ideia é uma só: preservar este material tão importante para a política brasileira, as campanhas eleitorais. Portanto, foge de nosso propósito defender algum partido ou político específico, ganhar dinheiro ou mesmo estourar em visualizações. A ideia é preservar num lugar só, e público, todo esse material, que pode ser consultado a qualquer momento. Estamos elaborando descrições próprias para os vídeos, que situam o espectador. Também postamos jingles que permaneciam inéditos na internet, pois baixados há anos de sites de campanha que saem do ar logo após as eleições.
Confesso que o imediato desempenho do canal me surpreendeu. Eu esperava que os vídeos ficariam meses com 5, 6 visualizações cada, afinal não divulgamos em lugar nenhum. Apesar disso, em duas semanas o canal já tem sido acessado e recebido inscritos, apenas a partir da ferramenta de buscas do Youtube ou sites de busca.
Não vamos ficar repostando tudo aqui no fórum porque é muita coisa, traremos apenas um ou outro destaque. O link é: https://www.youtube.com/channel/UCYwSnC ... cWBuKzn07Q
Agora em 2016, encontrei um DVD de backup que havia alguns vídeos de 2002 e muitos de 2006. Conversei com o Furtado e tivemos a ideia de criar um canal para reunir, não apenas o que estava neste DVD, mas tudo que encontrarmos e que não está ainda no Youtube, ou que já esteve lá em algum momento mas não está mais no ar.
A ideia é uma só: preservar este material tão importante para a política brasileira, as campanhas eleitorais. Portanto, foge de nosso propósito defender algum partido ou político específico, ganhar dinheiro ou mesmo estourar em visualizações. A ideia é preservar num lugar só, e público, todo esse material, que pode ser consultado a qualquer momento. Estamos elaborando descrições próprias para os vídeos, que situam o espectador. Também postamos jingles que permaneciam inéditos na internet, pois baixados há anos de sites de campanha que saem do ar logo após as eleições.
Confesso que o imediato desempenho do canal me surpreendeu. Eu esperava que os vídeos ficariam meses com 5, 6 visualizações cada, afinal não divulgamos em lugar nenhum. Apesar disso, em duas semanas o canal já tem sido acessado e recebido inscritos, apenas a partir da ferramenta de buscas do Youtube ou sites de busca.
Não vamos ficar repostando tudo aqui no fórum porque é muita coisa, traremos apenas um ou outro destaque. O link é: https://www.youtube.com/channel/UCYwSnC ... cWBuKzn07Q
Sem mostrar o nome, pai do falso Enéas Filho fingia ser o próprio Enéas Carneiro Uma das maiores barbaridades da recente história política brasileira ocorreu com a família Nantes Soares. Osvaldo Nantes Soares, ex-PRONA, trabalhou com Enéas Carneiro. A partir de determinado momento, o candidato mudou-se para o PTB de São Paulo e passou a imitar completamente o Enéas original, sua forma de falar, trejeitos e caracterização física. Mais ainda, o nome Enéas, que não aparece na certidão de nascimento da família passou a ser incorporado. Com a total intenção de enganar e iludir o eleitor, o candidato apareceu no horário eleitoral de 2002 sem citar seu próprio nome, sendo identificado apenas com o número "1456", passando a ideia de ser o Enéas original, que também era candidato a deputado federal nesta eleição. Seu registro foi cassado e Osvaldo passou a ficar inelegível por três anos. Contudo, anos mais tarde, em 2008, o filho de Osvaldo Nantes Soares, Luciano Martines Nantes Soares, também passou a incluir Enéas em seu documento, e fazendo exatamente a mesma coisa que seu pai (imitando completamente o Enéas do PRONA), se candidatou a vereador pelo PTN prometendo "continuar o trabalho de seu pai", de modo a também enganar o eleitor. Teve 1.631 votos, bastante considerando a farsa criada. O tal "Enéas Filho" também já foi um integrante do PRONA (lá não usava o nome do líder do partido, e sim "Tuca"), e se candidatou também em 2010 (indeferido com recurso), obtendo 463 votos para deputado federal. Em 2012, para não ser indeferido, incluiu também seu nome de batismo no nome de urna, ficando com o nome "Luciano Enéas", e novamente tentando ser vereador da capital paulista recebeu 485 votos (0.01%). Saiba mais sobre esta história dos falsos Enéas Carneiro: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/i ... 47,00.html http://oglobo.globo.com/brasil/eleicoes ... ro-5006995 Esta propaganda para deputados federais do PTB por São Paulo exibida em 2002 também mostra os seguintes candidatos: Serrano, Lizabete Ballesteros e Miguelzinho. TEXTO ELABORADO PELO CANAL ARQUIVO ELEITORAL. |
- Chokito Cabuloso
- Membro
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
A nossa política começa bem quando permite que estas curiosidades charlatonas tenham espaço. Em defesa do Maluf, ele é o que é e quem vota sabem em quem está votando. Essas fraudes são piores.

- Rondamon
- Membro
- Curtiu: 544 vezes
- Curtiram: 537 vezes
Tinha também um tal Kassab que se candidatou para deputado federal em SP em 2010. Ele era do PTC, e até usava um slogan parecido com o do então prefeito: "Quem sabe, vota Kassab". Olha o primor da campanha dele:
De fato o sobrenome do sujeito é Kassab, mas a foto do mesmo nunca aparecia no horário político, a fim de confundir o eleitorado: http://noticias.uol.com.br/politica/pol ... assab.jhtm
Tinha o Russomano (com um N apenas) que se aproveitou para se candidatar (não lembro o cargo). E se não me engano, ele foi eleito!
De fato o sobrenome do sujeito é Kassab, mas a foto do mesmo nunca aparecia no horário político, a fim de confundir o eleitorado: http://noticias.uol.com.br/politica/pol ... assab.jhtm
Tinha o Russomano (com um N apenas) que se aproveitou para se candidatar (não lembro o cargo). E se não me engano, ele foi eleito!
Há 12 anos no Fórum Chaves!