Pokémon

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Bia N
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Re: Pokémon

Mensagem por Bia N » 28 Mar 2016, 22:39

Vi mais quatro episódios, os especiais de neve, o do Porygon (sim, revi o episódio) e dos Pikachu, foi por seguir mais ou menos a linha cronológica.

Retomando aquele assunto que mencionou, @Rei de Copos, disse, mais ou menos isso, que alguns episódios foram considerados como um especial ou anual.
Só que achei uma frescura por parte dos japas incluir acima dos títulos desses episódios uma espécie de selo dizendo, segundo a legenda do Bruthais, "Episódio Extra". Depois mando uma print.

Uma outra coisa, me parece que, pela inclusão desses selos e pelos episódios da Jynx e do Porygon, tenho uma impressão de que os episódios são uma espécie de "primeira remasterização" ou "segunda edição", pois: os intervalos de "Quem é esse Pokemon?" no episódio do Porygon ainda tinha um efeito especial (na primeira edição, claro), o que foi retirado nos demais episódios, e a Jynx ainda tinha a coloração preta; vale lembrar que tem uma remasterização mais recente com a Jynx de coloração roxa.

Desabafando aqui, só eu que acho que o pessoal tem mais preconceito com o Porygon do que com a Jynx? Sei que com a Jynx eles recoloriram ela. Agora com o outro, após aquele incidente, não apareceu mais, nem as evoluções, apesar das aparições em caricaturas num filme da quinta geração. A Jynx chegou a aparecer em algum episódio da quarta geração, acho que é aquele que tem tres delas e uma Smoochum.

Uma editada pra complementar o desabafo: Cara, é como se estivessem com medo de incluir o Porygon em mais algum episódio, achando que vai fazer mal pro pessoal de lá novamente por causa de umas cenas do episódio que causou os males no dia daquela exibição.

Pensando nisso, quero fazer mais uma pergunta, após o episódio do Barboach e do Wischash (esqueci como se escreve) e do incidente do terremoto, os dois pokemons chegaram a fazer mais alguma aparição nos episódios futuros?

Edit 2: ao menos o Barboach. Esqueci que o Whiscash fez uma aparição num especial do Mystery Dungeon.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 29 Mar 2016, 12:37

Codinome: Maylene escreveu:Vi mais quatro episódios, os especiais de neve, o do Porygon (sim, revi o episódio) e dos Pikachu, foi por seguir mais ou menos a linha cronológica.

Retomando aquele assunto que mencionou, @Rei de Copos, disse, mais ou menos isso, que alguns episódios foram considerados como um especial ou anual.
Só que achei uma frescura por parte dos japas incluir acima dos títulos desses episódios uma espécie de selo dizendo, segundo a legenda do Bruthais, "Episódio Extra". Depois mando uma print.
Imagem

Esse "episódio extra" também aparece nos dois episódios do Dia das Crianças, comprovando o que eu escrevi: os japoneses consideram esses quatro como especiais e não constam na "lista oficial" dos episódios regulares da série.
Imagem

No resto do mundo, três deles são episódios comuns e o "Feriado à la Jynx" foi banido pela TPCi, após anos sendo um episódio comum (tanto é que ele recebeu dublagem no Brasil).
Codinome: Maylene escreveu:Uma outra coisa, me parece que, pela inclusão desses selos e pelos episódios da Jynx e do Porygon, tenho uma impressão de que os episódios são uma espécie de "primeira remasterização" ou "segunda edição", pois: os intervalos de "Quem é esse Pokemon?" no episódio do Porygon ainda tinha um efeito especial (na primeira edição, claro).
Muito interessante! Nunca tinha lido nada a respeito desta "primeira remasterização" feita nas cópias japonesas. E faz todo o sentido! Pois tanto os especiais de Natal, "o dia das garotas" e "o dia dos meninos" eram para ser episódios comuns e só se tornaram episódios extras devido ao cancelamento da série por causa do caso da epilepsia.

E não só o "Quem é esse Pokémon?" sofreu alteração, o logo no começo da abertura também foi modificado:

Episódio 38 (O soldado elétrico Porygon)
Imagem

Episódio 1 (remasterizado)
Imagem

Abertura do episódio do Porygon:
Imagem

Imagem

Abertura modificada, sem os efeitos no logo:
Imagem
Codinome: Maylene escreveu:e a Jynx ainda tinha a coloração preta; vale lembrar que tem uma remasterização mais recente com a Jynx de coloração roxa.
Esta remasterização do "Feriado à la Jynx" foi exibido em 2012 num daqueles programas japoneses sobre Pokémon que dão vergonha alheia de assistir. Os demais episódios em que ela aparece na forma antiga ("Batalha errada na Ilha Mandarim", "Uma briga teatral" e "A caverna de gelo"), não se sabe se também sofreram este tipo de modificação.
Codinome: Maylene escreveu:Desabafando aqui, só eu que acho que o pessoal tem mais preconceito com o Porygon do que com a Jynx? Sei que com a Jynx eles recoloriram ela. Agora com o outro, após aquele incidente, não apareceu mais, nem as evoluções, apesar das aparições em caricaturas num filme da quinta geração. A Jynx chegou a aparecer em algum episódio da quarta geração, acho que é aquele que tem tres delas e uma Smoochum.
É que o Porygon é frescura dos japoneses e a Jynx é frescura dos estadunidenses, e como o desenho é feito pelos japoneses...
Codinome: Maylene escreveu:Pensando nisso, quero fazer mais uma pergunta, após o episódio do Barboach e do Wischash (esqueci como se escreve) e do incidente do terremoto, os dois pokemons chegaram a fazer mais alguma aparição nos episódios futuros?

Edit 2: ao menos o Barboach. Esqueci que o Whiscash fez uma aparição num especial do Mystery Dungeon.
Os dois Pokémon fazem uma aparição minúscula num episódio da 12ª temporada, intitulada no Brasil "A estratégia começa em casa", quando a Equipe Rocket tenta pescar um Goldeen, mas acabam pescando vários outros Pokémon aquáticos, entre eles Barboach e Whiscash. Mas não são considerados Pokémon banidos no anime, como a linha evolucionária do Porygon, é que tem alguns que não aparecem com tanta frequência como outros.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Ruuki
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Ruuki » 29 Mar 2016, 13:03

Também na abertura modificada, na parte que mostra alguns dos Pokémons, eles colocaram 4 pokémons num quadro, quando na abertura original, passava um a um em uma fração de segundos

Imagem
Imagem

E outro Pokémon que também parou de aparecer nos animes foi o Kadabra, tudo por causa de um mágico chamado Uri Geller que processou a companhia por fazer o pokémon em base nele
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Red
Membro
Membro

Mensagem por Red » 09 Abr 2016, 14:44

Teste de pureza da mente:

Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 10 Abr 2016, 11:53

Progresso: parei no episódio do Slowpoke que evolui para Slowbro e vi o filme, já que tinha cenas prévias no meio desses episódios.

Minha opinião dá um toque de spoilers, então...
Considerando com as palavras que deu @Rei de Copos, há páginas atrás, foram aprox. 10 min e 30seg iniciais jogadas fora na versão do 4Kids.
Algumas cenas fizeram sentido nesse tempo em relação as cenas adiante, como o fóssil do Mew e os Pokemons iniciais, o Bulbasaurtwo, o Charmandertwo e o Squirtletwo.

Sim, algumas partes do filme deixaram o tom mais triste, principalmente no início mesmo, aquela que tu mencionou, mais ou menos isso. Outras partes deram um toque de suspense, e no final, quando no 4Kids deu um tom mais triste, no original deram um tom um pouco mais ameno.

O diálogo foi mais profundo na versão original, mencionando a questão dos seres vivos, juntamente ao equívoco, no início, de que o humano possui essas características. No final o diálogo também faz sentido, sobre o encontro com um pokemon lendário.

Quanto à esquete do Pikachu, eu prefiro mais o Observatório Pokedex da 4Kids que as falas do Satoshi, interagindo com os pokemon, na versão original. A trilha sonora, apesar de ser um pouco mais animada a maior parte do tempo, fica no mesmo nível do 4Kids.
Fica uma pergunta sobre a esquete e uma opinião geral que ficam na minha cabeça:

Será que as esquetes do Pikachu dão uma ideia prévia para uma criação de uma série spin-off, só para os Pokemon, considerando que agora tem o Mystery Dungeon?

Com a inclusão de cenas prévias do filme em alguns episódios, eu achei isso um atrativo para assistir ao filme, o que é interessante.
O pessoal de lá poderia ter feito isso com os demais filmes e lotes de episódios, para atrair o público para a exibição desses, o que não ocorreu nos anos seguintes a 1998 (não sei se aconteceu isso a partir da geração avançada). Acho que o máximo disso foi uma fala "eu vi tal pokemon lendário", considerando também as inclusões desse tipo em alguns episódios.
Não sei como ficou a média de público nesses filmes.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 12 Abr 2016, 01:34

Alguém sabe me dizer onde eu consigo encontrar legenda em inglês dos episódios da primeira temporada (Indigo League) para download? Não consigo encontrar em lugar nenhum...
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 13 Abr 2016, 16:08

Rei de Copos escreveu:Teste de pureza da mente:

Imagem
Imagem
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Jiback
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Jiback » 14 Abr 2016, 11:38

Quanto ao Porygon, não acho frescura. Ele está num episódio que afetou centenas de crianças no Japão, isso gera um trauma eterno e uma crise de relacionamento das empresas envolvidas com o público. O incidente mudou pra sempre a indústria dos animes, que ficam com a cena mais escura sempre que raios luminosos são disparados. Trata-se no fim de um respeito velado às vítimas daquele episódio.

Já que eles não podiam simplesmente acabar com Pokémon, um sucesso comercial absurdo, acabaram com o personagem principal que remetia àquele problema.

Sempre bom lembrar disso aqui... hehe:

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 14 Abr 2016, 12:56

Eu assisti essa cena no Youtube e comigo não aconteceu nada...

gregoryluis09
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por gregoryluis09 » 15 Abr 2016, 17:25

Ruuki
Membro
Membro

Mensagem por Ruuki » 18 Abr 2016, 11:28

Saiu uma foto mais recente do criador da franquia, Satoshi Tajiri

Imagem

Ele é muito recluso e quase não aparece em público, mas essa raridade é especial, pois a foto foi tirada no dia que Pokémon completou 20 anos, em Fevereiro. Esse é o verdadeiro Satoshi, não confundam com outros

Red
Membro
Membro

Mensagem por Red » 19 Abr 2016, 01:48

Muito legal ver uma foto recente do Mestre Tajiri. Esta foto está na Bulbapédia, mas não consegui encontrar qual a origem dela. Outra foto recente dele, tirada em 08/02/2016 junto com Ken Sugimori para uma entrevista:

Imagem

Link para a entrevista de cinco páginas (em japonês) e outras fotos interessantes: http://news.denfaminicogamer.jp/projectbook/xevious.

É uma pena que nenhum fã tenha traduzido essa entrevista e nem dado o valor que ela merece. Apesar de falarem pouco de Pokémon, temos um "valor histórico" muito grande. Primeiro porque temos uma entrevista e fotos simplesmente com os dois caras que começaram tudo, Tajiri e Sugimori (e eu não me lembro de ter visto uma foto e uma entrevista com os dois juntos).

Segundo que, pelos cartazes na parede, a entrevista parece ter sido feita dentro da Game Freak, o que também é meio raro de se ver. Em uma das fotos dá para perceber dois controles de Dreamcast, não duvido que seja a sala do Ken Sugimori, que é muito fã da Sega.

Mais raro do que fotos do Satoshi, é encontrar vídeos dele. Pelas minhas andanças pelo Google japonês eu não achei nenhum vídeo recente, mas em compensação achei uma raridade: um vídeo dele em 1989! É um vídeo interessante com várias propagandas (ou análises, não sei nada de japonês) de jogos da época. Recortei a parte em que ele aparece e postei no YouTube.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3935 vezes

Mensagem por E.R » 06 Mai 2016, 11:10

http://www.nintendoblast.com.br/2016/05 ... n-3ds.html

Imagem

Depois de um longo período sem muitas informações a respeito de Sun e Moon — incluindo a edição de abril da CoroCoro, que não adicionou nenhuma novidade —, Junichi Masuda, que tem participado ativamente da produção e direção da franquia Pokémon há alguns anos, finalmente revelou em seu Twitter quando saberemos mais sobre os jogos.

Novas informações a respeito de #PokemonSunMoon serão reveladas dia 10 de maio, por volta das 21:00 no horário padrão japonês (9h da manhã no Brasil)! Fiquem ligados, pessoal!
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3935 vezes

Mensagem por E.R » 07 Mai 2016, 22:53

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Ruuki
Membro
Membro

Mensagem por Ruuki » 07 Mai 2016, 23:17

Sobre esse vídeo do Satoshi em 1989, o primeiro parece ser mesmo uma análise do jogo, e o segundo é mais uma divulgação de seu jogo, Quinty (aqui no ocidente foi rebatizado como Mendel Palace)

E essa entrevista do Satoshi com o Sugimori foi meio que um debate sobre um jogo do NES e como influencia os jogos de hoje. Pouquíssimo se falou sobre Pokémon, mas Tajiri revelou algo que é bem curioso: Quando a 1ª geração estava sendo desenvolvida, Satoshi queria lançar sete versões do mesmo jogo (creio que cada um relacionado às cores do arco-íris), mas no final ficou apenas Red/Green

Responder