Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Nandinho s.
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 193 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Esse do Chapolin Fantasmas do velho oeste de 1979 realmente existe? Disseram que podia ser delirio da Teleguia.
E esse gesseiro de mão cheia e batendo uma bolinha são os que estrearam em 2014 né
E esse gesseiro de mão cheia e batendo uma bolinha são os que estrearam em 2014 né
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Não vejo motivos para achar que foi delírio da Tele-Guía. Batendo com os de Chaves e vendo a sinopse, é um perdido mundial.
E sim, são eles.
E sim, são eles.

Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Nandinho s.
- Membro
Aquela sinopse tava bem lógica e bem elaborada. Não tinha como ser delirio, pelo menos sempre pensei isso
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1185 vezes
"O Dia dos Santos Reis" também tem uma sinopse extremamente lógica e bem elaborada, e... 

- Anderson silveira
- Membro
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Eu fico impressionado como Chapolin tem um número beeem maior de episódios sem outras versões na era clássica e Chaves aparenta ter bem menos que chega a ser óbvio(ou mais fácil?) de deduzir possíveis outras versões para perdidos mundiais 

- Nandinho s.
- Membro
Como é essa sinopse?Churrumín escreveu:"O Dia dos Santos Reis" também tem uma sinopse extremamente lógica e bem elaborada, e...
- Ronaldchaves1234
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 2 vezes
Re: Episódios perdidos mundiais de Chaves e Chapolin
Puxa qual é esse do Chapolin no velho oeste infestado de fantasmas? Deve ser bem criativo. Há esse episódio em espanhol?Quase Seca escreveu:Opa, muito bom um tópico só sobre isso, só gostaria de dizer umas coisas hehe...Incluam também o recém descoberto episódio de Chapolin do velho oeste infestado por fantasmas(1979) e Chapolin X Hitler(1973), se não for pedir muito![]()
Ah, e o do assassino e bomba no hospital muuuuuiiitoo provavelmente é um episódio só.
Ps: Mesmo que fossem dois, o da bomba não é uma 1° versão do "De médico, Chapolin e louco..."
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 737 vezes
- Curtiram: 4997 vezes
- Nandinho s.
- Membro
Assim só uma opinião:ainda penso que o Chaves tem mais um perdido em 1976. Essa sinopse não tem nada a haver com barquinhos de papel.
Segunda-feira, 7 de junho de 1976, das 20h às 20h30: El "Profesor Jirafales" regaña a "El Chavo" y a "Kiko" por no haber hecho su tarea durante las vacaciones escolares.
Segunda-feira, 7 de junho de 1976, das 20h às 20h30: El "Profesor Jirafales" regaña a "El Chavo" y a "Kiko" por no haber hecho su tarea durante las vacaciones escolares.
- Gol D Roger
- Membro
Algumas sinopses viajavam mesmo. Tem que investigar bem pra saber. Essa ai todos os fatos apontam para serem ''Barquinhos de papel'', não há erros não! A temporada já foi toda descoberta.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1286 vezes
Não tinha lido este post. Até que a tua descrição é bastante coerente e possível para um episódio live action (convenhamos que é difícil ver os episódios do desenho e filtrar os exageros).Matheus Rolim escreveu:Eu acho que o roteiro combina muito com a série, principalmente nos episódios de 1974 mesmo. Basicamente: o Seu Madruga cai no chão, sofre uma pancada forte na cabeça e passa a imaginar a Dona Clotilde como uma mulher bonita e fica apaixonado por ela. Chaves, Quico (e talvez Nhonho e Pópis, ou um dos dois?) tentam reverter o processo fazendo o Seu Madruga sofrer outra pancada. É a mesma coisa que ocorre com o Professor Girafales em ''Os carpinteiros'' (1977), só que num efeito e situação diferentes e maiores.
E deve ser bem engraçado esse episódio.
Mas daí fica a dúvida: na sinopse de 74 diz que é o Professor quem se apaixona pela Bruxa. Será erro da Teleguia ou estará aí o motivo do rompimento em A Briga dos Pombinhos?
Editado pela última vez por Bugiga em 29 Mar 2016, 00:46, em um total de 1 vez.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Ronaldchaves1234
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 2 vezes
Bem sacada Bugiga, eu sempre me perguntei o que teria causado a famosa BRIGA DOS POMBINHOS, mas o que é curioso é que nesse episódio citado a Bruxa é quem avisa ao seu Madruga que ela era um caso perdido..... ops não digo....que o professor e a Dna Florinda tiveram uma briga e terminaram a relação. Então isso leva á crer que ou A BRUXA NÃO SABIA QUE O PROFESSOR HAVIA SE APAIXONADO POR ELA EM DELÍRIO OU ELA ERA UMA TREMENDA VÍBORA QUE SE SE SATISFAZ DESTRUINDO CASAMENTOS E RELACIONAMENTOS AMOROSOS. O mais certo é QUEM SABE?!!
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7574 vezes
- Curtiram: 4206 vezes
Lembro que até teorizaram aqui que seria uma primeira parte de "A briga dos pombinhos".
- Nandinho s.
- Membro
Eu penso assim: Barquinhos não tem o professor GirafalesMatheus Rolim escreveu:Algumas sinopses viajavam mesmo. Tem que investigar bem pra saber. Essa ai todos os fatos apontam para serem ''Barquinhos de papel'', não há erros não! A temporada já foi toda descoberta.
O Chaves e Quico não levam repreensão
Esse episódio tem cara de que se passa na escola.
Creio eu que seja um adiantamento do perdido de 21/06, que é a primeira parte do Castigo vem a cavalo
E se por acaso encontraram a sinopse do dia 21 não faz mal, a Teleguia pode ter citado outro texto anteriormente
Eu cheguei a pensar que fosse um perdido mas me veio esse pensamento
E pra mim penso que Barquinhos veio entre A saga da venda da vila e a saga do dejejum
Ou seja no lugar do episódio Roupa suja
E este roupa suja vem no lugar do Barquinhos
Ou seja estão invertidos
É o que penso olhando alguns detalhes.
- Gol D Roger
- Membro
Sobre a questão que Bugiga levantou:
Acho que é uma ''continuidade'' nos moldes de ''Jogando bola'' - ''A perna quebrada'', ''A louca da escadaria'' - ''A festa da boa vizinhança'', versões de 1973 e ''O despejo do grande campeão'' - ''Uma lição de boxe'', versões de 1974.
Acho que é uma ''continuidade'' nos moldes de ''Jogando bola'' - ''A perna quebrada'', ''A louca da escadaria'' - ''A festa da boa vizinhança'', versões de 1973 e ''O despejo do grande campeão'' - ''Uma lição de boxe'', versões de 1974.