Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Daonde vocês tiraram que o preço é dois milhões de dólares? Ela disse que são dois milhões de pesos.
Diálogo aproximado:
Flor - Estou vendendo muito barato, pois quero sair logo daqui. É uma residência grande, com muitos cômodos e muitos móveis, e me sinto muito sozinha aqui, me traz lembranças tristes. Além do mais, dá um grande trabalho cuidar de tudo. Ainda tem a maresia, que me obriga a fazer constantes reformas...
Gugu - E qual é o preço que você está pedindo pela casa?
Flor - Dois milhões.
Gugu - De dólares?
Flor - Não, de pesos. É muito aquém do que ela realmente vale, mas quero vendê-la o mais breve possível.
Gugu - Mas dois milhões de pesos só para o imóvel, ou com os móveis e tudo mais?
Flor - Não, só o imóvel.
Gugu - Você não venderia a mobília?
Flor - Sim! Mas aí o preço muda, mas muda pouca coisa. Uns dois milhões e duzentos, dois milhões e trezentos pesos.
Yo recuerdo que era al revés. Gugu preguntaba si eran pesos y ella corroboraba que eran dólares.
Buscando un poco de información, encontré en una noticia del año pasado que el valor de la casa es de 34 millones de pesos (aprox. 2 millones de dólares, precisamente)
[color=#0000FF]Billy Drescher[/color] escreveu:Aqui o sobrenome mais importante normalmente é o último.
O sea que Florinda se llama Florinda García
Então, os nomes do resto do elenco ficam assim:
Ramón Castillo
Carlos Eslava
Rubén Fuentes
Edgar Villanueva
Angelines Abad
María Antonieta Rodríguez
Raúl Mendoza
Moisés Aldana
Roberto Fernández
Paulina Fernández
Ninguém conhece esses nomes, certo? Por isso peço, como falante de espanhol, que chamem o Chespirito de Roberto Gómez ou Roberto Gómez Bolaños.
-----
Vicent's Chafundifórnios escreveu:O Churrumín tá trocando as bolas. Na entrevista ela fala 2 milhões de dólares e depois diz que são 35 milhões (algo assim) de pesos.
É exatamente isso. A Florinda fala primeiro que são dois milhões de dólares, e depois que são 32-35 milhões de pesos.
Churrumín escreveu: Daonde vocês tiraram que o preço é dois milhões de dólares? Ela disse que são dois milhões de pesos.
Sendo assim são 115000 dólares ou 417000 reais. Com esse preço de banana podre até eu compraria essa casa!
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
A questão, até aonde entendo, é que no Brasil o sobrenome do pai é o último, enquanto no mundo hispânico vem primeiro. No oriente, o sobrenome de família vem até antes do próprio nome.
Exatamente. É mais comum no Brasil uma criança ser registrada com "nome + sobrenome materno + sobrenome paterno" do que "nome + sobrenome paterno + sobrenome materno".
---
Chápulo escreveu:Então, os nomes do resto do elenco ficam assim:
Ramón Castillo
Carlos Eslava
Rubén Fuentes
Edgar Villanueva
Angelines Abad
María Antonieta Rodríguez
Raúl Mendoza
Moisés Aldana
Roberto Fernández
Paulina Fernández
Ninguém conhece esses nomes, certo? Por isso peço, como falante de espanhol, que chamem o Chespirito de Roberto Gómez ou Roberto Gómez Bolaños.
Eles não ficaram famosos no Brasil com esses sobrenomes. Do elenco clássico, Chespirito era o único que usava o sobrenome completo nos créditos das séries.
Roberto Gómez Fernández viraria Roberto G. Fernández ou Roberto Fernández.
Não temos o costume de abreviar o último sobrenome.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Concordo com o Chápulo em relação ao sobrenome de Chespirito. Não é porque a mídia utiliza o "Bolaños" inadequadamente que nós, fãs, devemos embarcar na onda. Aliás, a tal "Praça Roberto Bolaños" me dá coisas...
Sobre o tópico, também é um sonho meu que a casa fosse preservada do jeito que está, em memória do Mestre. Se tivesse essa quantia na mão, não pensava duas vezes... Mas não creio que haja alguém em nosso meio com condições de adquirir uma mansão em Cancún. E esqueçam esse negócio de vaquinha, isso é o cúmulo da inocência