• Os Farofeiros - Parte 2 (Vacaciones en Acapulco - Parte 2) [1977] - Nota:
10,0.
Magnífico episódio onde temos a oportunidade de ver a vizinhança aprotando num ambiente bem diferente daquele de sempre. O figurino dos personagens são hilários, em especial o do Villagrán, o da Florinda e o do Chespirito quando estão em seus trajes de banho. As piadas e as cenas envolvendo o local são muito bons também, como aquela das crianças brincando de castelinho na praia, o Chaves perseguindo o Quico, os mergulhos acidentais do Seu Madruga e outras.
• Os Chifres Queimados do Prof. Girafales (Los Cuernos del Profesor) [1978] - Nota:
7,0.
É um bom episódio, principalmente pelos diálogos totalmente suspeitos e maliciosos, como as várias piadas maliciosas envolvendo os chifres (de nozes) e aquela em que a Chiquinha diz "Ah, e o leiteiro!". Me pergunto se o professor entendeu essa frase do mesmo jeito que eu entendo... Entretanto, tudo isso combinado com o fato de ser um ex-perdido faz com que esse episódio seja totalmente superestimado por muitos sendo que, na verdade, é um episódio meio enjoativo e parado, tornando-se cansativo em alguns momentos. Além disso, ele é mais engraçado com a dublagem perdida.
• A Falta de Água - Parte 1 (No Hay Agua en la Vecindad - Parte 1) [1977] - Nota:
10,0.
Magífico remake que, assim como outros de 1977, conseguiram se igualar e até superar suas primeiras versões! Destaque pras piadas envolvendo a ocasião, pros banhos d'água que os personagens levam, pra atuação dos atores e pra dublagem magnífica de 1988. TODOS fizeram um excelente trabalho, sem exceções! Destaque pro "Num grita!!!" do Nelson, combinado com o semblante hilário do Carlos.
• A Insônia do Seu Madruga (Aguas Frescas - Parte 3) [1977] - Nota:
8,0.
É inferior às duas partes anteriores, mas continua sendo um ótimo episódio. Destaque pra cena das crianças pensando que a Dona Clotilde enfeitiçou o Seu Madruga com a insônia e depois o transformou em uma vassoura e pro ciúme do professor quando vê o Seu Madruga abraçado com a Dona Florinda. Além disso, essa versão ficou tão boa quanto a de 1974.
• O Filme de Terror (Historias de Terror) [1976] - Nota:
10,0.
Magnífico! Dublagem e atuação fenomenais! Os (apenas) 5 atores interpretam muito, tanto que nem a falta do Ramón Valdez se sente! Destaques: o pavor do Chaves enquanto ouve o conto de terror da Chiquinha, os sustos que os dois tentam pregar nos outros, a a discussão das crianças para decidir o que vão ver na TV do Quico, a queda da Dona Florinda quando o Chaves tira o banquinho pouco antes dela se sentar, entre outros.
• Matando Aula (Los Niños Faltan a Clases) [1979] - Nota:
5,0.
Está aqui o episódio considerado como o mais intragável do seriado, o que é um erro deplorável pois
há muitos outros episódios piores do que esse e que o povo superestima até não aguentar mais! Mas, fazer o quê né? Bom, quanto ao episódio, sabemos que ele é totalmente movido a diálogos, o que faz com que seja bem parado (mas, repito, está longe de ser o "peor" da série). Entretanto, encontramos vários diálogos legais sim:
Nhonho - "É que eu vi a Francisquinha com cara de burra." Chaves - "Ah, então ela tava colando de mim, né?!".
Nhonho - "Sempre que está paralisado faz aquela cara de idiota." Chaves - "Só que eu não tenho esses dentes de coelho inchado!"
Professor - "Porque hoje é domingo." Chaves (com cara de idiota) - "Porq..."
• O Dia dos Namorados - Parte 1 (El Día de San Valentín - Parte 1) [1979] - Nota:
7,5.
Episódio bem legal. A história, onde o cartão que a Chiquinha ia dar para o Chaves vai parar nas mãos de todos até o Chaves descobrir só no final do episódio que era para ele, foi muito bem bolada. O clipe final ficou da hora, muito bem traduzido e melhor do que a versão original. ao meu ver. É bem emocionante aquele abraço que o Chespirito dá na Maria (fato que jamais voltará a ocorrer). Destaque também pra Chiquinha pensando que o Nhonho tivesse apaixonado por ela e pro rolo todo envolvendo o cartão.
• O Aniversário do Quico (El Cumpleaños de Quico) [1975] - Nota:
10,0.
Outro episódio fenomenal, com os atores e dubladores dando um show! Impossível mencionar aqui todos os destaques desse episódio, só vendo ele mesmo!
• É Duro Ser Eletricista (El Foco) [1979] - Nota:
7,5.
Ao contrário de muitos, eu curto bastante esse remake. Adoro a leitura que o Chaves e a Chiquinha fazem no começo do episódio, muito engraçada! Também acho hilário o Chaves importunando o Seu Madruga e o sofrimento do mesmo para trocar uma simples lâmpada, a dancinha entre ele e o Chaves e a quadrilha de eletrocutados no final. Enfim, é um episódio muito bom!
• Seu Madruga Fotógrafo - Parte 1 (El Fotógrafo - Parte 1) [1977] - Nota:
10,0.
Pra fechar com "chaves" de ouro, nada melhor do que a primeira parte dessa magnífica saga! Assim como vários outros episódios dessa rodada, esse é brilhantemente interpretado e dublado. As crianças, em especial o Chaves, acabam completamente com a paciência do Seu Madruga de tanto que judiam da pobre câmera. Até a Dona Florinda a derruba propositalmente só pra testar o Seu Madruga! Enfim, é um ex-perdido realmente animalesco, não tem como não dar nota máxima!
Capricharam na seleção dos episódios dessa vez, hein! Dei cinco notas 10 só nessa rodada!