WhatsApp

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Furtado
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: WhatsApp

Mensagem por Furtado » 27 Jan 2016, 21:07

WhatsApp é um auxílio para a economia, principalmente às pequenas empresas. Negociações que começam pelo aplicativo são comuns atualmente. Também facilitou a vida de profissionais autônomos como pedreiros, montadores, encanadores, eletricistas, que usam o Whats pra se comunicar com os clientes. É um meio de mensagem instantânea mais simples que o SMS e mais acessível que outros aplicativos como Facebook Messenger e coisas do gênero.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 27 Jan 2016, 23:21

Mas tem seu lado inútil também. Como eu não deixo o wi-fi ligado o dia todo, quando me conecto para ver alguma coisa rapidamente, tenho que esperar essa coisa mandando 5 minutos seguidos de vibrações de mensagens acumuladas, um saco.

Me adicionaram em uns grupos aí e ficam o dia inteiro online, chegam a mandar 800 mensagens em um único dia. Conteúdo? Enrolações e besteiras. Não sei a vantagem disso não.

E só criei um Whatsapp porque precisei fazer alguns contatos profissionais sem riscos de fake. Pra isso foi bom. Também quando me avisaram de problemas na rematrícula da faculdade que consegui corrigir a tempo. São dois casos que reconheço que o aplicativo foi útil. Mas fora isso, quanta bobagem!!
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3005 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Jan 2016, 00:54

Tá ligado que você pode sair do grupo, né?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 28 Jan 2016, 01:00

Ah, sem contar que qualquer merda que enviam fica salvo na câmera do celular!! Daí minha mãe ou alguém pega ele pra ver fotos e se depara com a foto de um pinto ou outras merdas que eu NUNCA pedi pra receber NEM ABRI E MUITO MENOS SALVEI. Vídeos, tudo, um monte de merda ocupando o meu espaço. "Posso deletar", bela coisa, daqui uma hora enche novamente e tem que ficar toda hora tirando.

E quem mandou a foto citada foi um cara do outro fórum num grupo, só de sacanagem <_<
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 28 Jan 2016, 01:11

modesto roma escreveu:Já o WhatsApp não passa de um desserviço com o ovo babado por doentes.
Explica mais.
modesto roma escreveu:O problema está relacionado á imagem publica do Whatsapp, que não é usado da forma que o sistema do aplicativo em si sugere. Por isso é dificil sintetizar de forma breve, o problema é sistemático.
Como o Whatsapp deveria ser usado?
modesto roma escreveu:Sobre as implicações, tudo que eu posso fazer é esperar que a rede acabe por prejudicar vocês tambem, visto que estou sendo perguntado por membros que não são lá conhecidos por sua empatia e dar exemplos seria apenas uma exposição inutil de minha parte.
Posso não ser reconhecido pela minha empatia, mas eu realmente tô interessado em ouvir o que você tem a dizer sobre o Whatsapp. Seria muito positivo pro tópico ter em detalhes os motivos pelos quais o Whatsapp é tão nocivo à humanidade, talvez você tenha algo a dizer que ninguém nunca tinha pensado sobre.

Eu posso me comprometer a não responder com ironias ou desculpas esfarrapadas durante essa conversa e apenas pedir mais detalhes sobre alguns pontos, caso isso faça com que você se sinta mais à vontade pra falar. Sei que uma promessa sem nenhum lastro não significa muito, mas é o que eu tenho a oferecer agora.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 28 Jan 2016, 03:04

Victor235 escreveu:Ah, sem contar que qualquer merda que enviam fica salvo na câmera do celular!! Daí minha mãe ou alguém pega ele pra ver fotos e se depara com a foto de um pinto ou outras merdas que eu NUNCA pedi pra receber NEM ABRI E MUITO MENOS SALVEI. Vídeos, tudo, um monte de merda ocupando o meu espaço. "Posso deletar", bela coisa, daqui uma hora enche novamente e tem que ficar toda hora tirando.

E quem mandou a foto citada foi um cara do outro fórum num grupo, só de sacanagem <_<
Tá ligado que você pode desativar o download automático, né?

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4741 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2016, 08:29

Victor235 escreveu:Mas tem seu lado inútil também. Como eu não deixo o wi-fi ligado o dia todo, quando me conecto para ver alguma coisa rapidamente, tenho que esperar essa coisa mandando 5 minutos seguidos de vibrações de mensagens acumuladas, um saco.

Me adicionaram em uns grupos aí e ficam o dia inteiro online, chegam a mandar 800 mensagens em um único dia. Conteúdo? Enrolações e besteiras. Não sei a vantagem disso não.

E só criei um Whatsapp porque precisei fazer alguns contatos profissionais sem riscos de fake. Pra isso foi bom. Também quando me avisaram de problemas na rematrícula da faculdade que consegui corrigir a tempo. São dois casos que reconheço que o aplicativo foi útil. Mas fora isso, quanta bobagem!!
Cara, você pode sair ou silenciar grupos onde mandam muito conteúdo inútil. Pode configurar o aplicativo para não baixar automaticamente os vídeos e imagens. Pode colocar o celular para não vibrar para determinados grupos. Enfim, o app é altamente configurável, justamente para evitar esses problemas.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3005 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Jan 2016, 08:34

Pessoa não sabe configurar o aplicativo e aí fica se estressando de graça...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 83 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por CHarritO » 28 Jan 2016, 09:18

WhatsApp pode estar prestes a permitir compartilhamento de documentos
http://www.tecmundo.com.br/whatsapp/946 ... aign=thumb

Imagem

Seja por questão de gosto pessoal ou simplesmente porque seus contatos se recusam a adotar outros serviços, há grandes chances de que você seja um dos milhões de usuários do WhatsApp espalhados pelo mundo. Independentemente do seu motivo, é fato que o aplicativo conta com algumas limitações que incomodam muita gente, entre as quais uma das principais é a impossibilidade de compartilhar documentos. Agora, isso pode estar prestes a acabar.

O usuário CarbonoAtom do Reddit afirma ter encontrado uma série de indícios de que o WhatsApp tem planos de passar a dar suporte ao compartilhamento de documentos da suíte Office (incluindo Word, Excel e Powerpoint), PDF e arquivos com extensões que não são suportadas pelo seu smartphone. Essas indicações teriam sido encontradas em meio ao código e aos ícones espalhados pelas pastas do mensageiro – provavelmente em sua versão Beta.

Imagem

Esse tipo de funcionalidade é algo que já está disponível em rivais do serviço do Facebook, como o Telegram, há algum tempo. Ainda assim, a equipe do WhatsApp não fez qualquer pronunciamento a respeito de seus planos, então será necessário esperar mais um pouco até que possamos saber com certeza quando – e se – a novidade realmente vai chegar ao aplicativo.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5238 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jan 2016, 12:57

Olha, imagina o Taxi. Daí teve a substituição pelo Uber e tal e os Taxistas ficaram putos - um direito que eles não tem, afinal, o Uber é superior.

Agora e se não fosse? Um mundo aonde o Taxi fosse substituido por um "Uber" que fosse só uma motoca puxando uma caixa e tu pagasse uma mixaria pra sentar na caixa e ser arrastado. Seria, então, inatural ter raiva de uma merda dessas? Quem defende certamente jamais aproveitou a totalidade de algo melhor. E não preciso nem usar o MSN de exemplo, dá pra ir mais atras ainda e citar o ICQ, outro mensageiro de qualidade.

O WhatsApp sugere a si mesmo ser usado como uma alternativa gratuíta (quase) aos SMS's, quando não é possivel parar pra conversar na vida corrida do mundo moderno. Mas hoje uma legião de alienados, mesmo os que não precisam de uma alternativa dessas, dedicam suas vidas á esse sistema, criando aberrações como "grupos de familia" e outras coisas que até seriam boas, com um planejamento conceitual que o WhatsApp NÃO tem. São varias amendas improvisadas uma por cima da outra que tornam o WhatsApp esse pequeno câncer que tá consumindo a naturalidade e desenvoltura da internet.

Isso sem citar o estigma criado contra quem se nega a dar moral pra esse lixo. Até eu certa vez instalei pra dar uma entrosada no grupo da Politura mas não durou um mês. Eu ia apagar, mas mudei de numero, então nem precisei mais.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2016, 14:02

modesto roma escreveu:Olha, imagina o Taxi. Daí teve a substituição pelo Uber e tal e os Taxistas ficaram putos - um direito que eles não tem, afinal, o Uber é superior.

Agora e se não fosse? Um mundo aonde o Taxi fosse substituido por um "Uber" que fosse só uma motoca puxando uma caixa e tu pagasse uma mixaria pra sentar na caixa e ser arrastado. Seria, então, inatural ter raiva de uma merda dessas? Quem defende certamente jamais aproveitou a totalidade de algo melhor. E não preciso nem usar o MSN de exemplo, dá pra ir mais atras ainda e citar o ICQ, outro mensageiro de qualidade.
Na verdade a ideia não é que o Uber substitua o táxi, e sim que sirva como alternativa. Quanto mais concorrência, melhor. Os melhores sobrevivem.
modesto roma escreveu:O WhatsApp sugere a si mesmo ser usado como uma alternativa gratuíta (quase) aos SMS's, quando não é possivel parar pra conversar na vida corrida do mundo moderno. Mas hoje uma legião de alienados, mesmo os que não precisam de uma alternativa dessas, dedicam suas vidas á esse sistema, criando aberrações como "grupos de familia" e outras coisas que até seriam boas, com um planejamento conceitual que o WhatsApp NÃO tem. São varias amendas improvisadas uma por cima da outra que tornam o WhatsApp esse pequeno câncer que tá consumindo a naturalidade e desenvoltura da internet.
As ferramentas de comunicação estão em constante evolução. Na verdade, há pouco mais de uma década, as pessoas não utilizavam sequer SMS. Não existia o conceito de dados móveis. Um celular ainda tinha como principal (e até mesmo única) funcionalidade as ligações.

Os tempos mudaram. Hoje em dia boa parte das pessoas usa o smartphone como principal ferramenta de comunicação e pesquisa. Pessoas que passam dias sem ligar o notebook e olham para a tela do celular a cada minuto. O Whatsapp conseguiu se destacar como uma boa opção para esses dispositivos não só como alternativa ao SMS, mas também como alternativa aos mensageiros tradicionais para PC, como o Skype. Conseguiu atrair um público que nunca sentou numa mesa de computador para usar um MSN ou ICQ da vida.

A revolução é essa. Um comunicador que você acessa do sofá, do vaso sanitário, da poltrona do ônibus, de qualquer lugar. Veio pra ficar, lidemos com isso.

É inferior a ICQ ou MSN? Não vejo em que... As funções básicas são as mesmas.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
FellipeHugoh

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jan 2016, 15:16

Barbano escreveu:Na verdade a ideia não é que o Uber substitua o táxi, e sim que sirva como alternativa. Quanto mais concorrência, melhor. Os melhores sobrevivem.
O mundo não funciona mais assim, com uma espécie que pode raciocinar (as vezes é um raciocinio errado, mas raciocinam). Não ignore na equação as pessoas que não sabem o que é melhor por falta de senso critico. Certamente deve concordar com isso, sendo contra o mandato da Dilma...
Barbano escreveu:As ferramentas de comunicação estão em constante evolução. Na verdade, há pouco mais de uma década, as pessoas não utilizavam sequer SMS. Não existia o conceito de dados móveis. Um celular ainda tinha como principal (e até mesmo única) funcionalidade as ligações.
Evolução implica mudança com melhoria. Whatsapp não acrescentou nada, e se ele é alguma coisa, ele é um regresso.
Barbano escreveu:Os tempos mudaram. [...]
Tem gente que nunca sentou num restaurante na vida. Não significa que lanchonete é melhor por isso. Ou um bar sujo...
Barbano escreveu:A revolução é essa. Um comunicador que você acessa do sofá, do vaso sanitário, da poltrona do ônibus, de qualquer lugar. Veio pra ficar, lidemos com isso.
Um aplicativo decente certamente tambem seria capaz dessas coisas que o whatsapp nem mesmo foi o primeiro a ter de caracteristica. Tá parecendo que a unica defesa existente ao app é a propria fama. Fama essa que é justamente algo que tá amplificando as consequencias de se dedicar uma vida á esse negócio. Doenças mentais estão sendo desenvolvidas com ele mais do que qualquer outra coisa.
Barbano escreveu:É inferior a ICQ ou MSN? Não vejo em que... As funções básicas são as mesmas.
A função básica de um carro é transportar pessoas de ponto A pra ponto B, a mesma de um burro montado por caipiras. Reduzindo o bastante qualquer coisa fica igual a qualquer coisa (principalmente quando se há um vão no conhecimento sobre uma das mesmas). Não é algo a se usar como coberta pra ignorar a nojeira do planejamento conceitual do Whatsapp.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2016, 15:54

modesto roma escreveu:O mundo não funciona mais assim, com uma espécie que pode raciocinar (as vezes é um raciocinio errado, mas raciocinam). Não ignore na equação as pessoas que não sabem o que é melhor por falta de senso critico. Certamente deve concordar com isso, sendo contra o mandato da Dilma...
Não cabe a comparação, pois as pessoas podem a qualquer momento migrar para outro serviço que se mostrar melhor. Já mudar de presidente não tem jeito, só a cada 4 anos.
modesto roma escreveu:Evolução implica mudança com melhoria. Whatsapp não acrescentou nada, e se ele é alguma coisa, ele é um regresso.
Depende. Evolução em um carro pode ser consumir ou poluir menos, mesmo com uma potência menor ou um ronco menos entusiasmante.

No caso da informática, evolução tem sido um dispositivo que você carrega no teu bolso para qualquer canto e se mantém conectado de qualquer lugar. Para isso, o dispositivo tem uma tela reduzida, um teclado reduzido, o que tornam necessárias adaptações e até mesmo simplificações em sites e comunicadores. Mas os prós podem compensar os contras.
modesto roma escreveu:Tem gente que nunca sentou num restaurante na vida. Não significa que lanchonete é melhor por isso. Ou um bar sujo...
Uma comparação interessante seriam os foods trucks. A ideia é comida com a mesma qualidade do restaurante, por um preço menor, com conforto menor. É melhor que o restaurante? Depende do ponto de vista. Financeiramente, pode ser.
modesto roma escreveu:Um aplicativo decente certamente tambem seria capaz dessas coisas que o whatsapp nem mesmo foi o primeiro a ter de caracteristica. Tá parecendo que a unica defesa existente ao app é a propria fama. Fama essa que é justamente algo que tá amplificando as consequencias de se dedicar uma vida á esse negócio. Doenças mentais estão sendo desenvolvidas com ele mais do que qualquer outra coisa.
Doenças mentais? Oi?

Sim, tem outros aplicativos tão bons quanto, mas o que se popularizou foi o Whatsapp. Deu certo, é bom e funciona. Qual o problema?
modesto roma escreveu:A função básica de um carro é transportar pessoas de ponto A pra ponto B, a mesma de um burro montado por caipiras. Reduzindo o bastante qualquer coisa fica igual a qualquer coisa (principalmente quando se há um vão no conhecimento sobre uma das mesmas). Não é algo a se usar como coberta pra ignorar a nojeira do planejamento conceitual do Whatsapp.
Então me diga em que exatamente outros apps similares são tão melhores que o Whatsapp...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jan 2016, 18:51

Você acha que evolução em tecnologia se resume a diminuição de tamanho?

"Deu certo, é bom e funciona" menos a parte em que é bom, né? Se vai agradar a pessoa é claro que ela vai ignorar o que tudo isso causa. Afinal, se tão lá, "no banheiro, no sofá, na puta que pariu" com o celular, claro que essas pessoas não tem a base pra perceber o que tá acontecendo com a internet, com a atual decadência resultado de um efeito dominó em que uma das principais peças é o aplicativo.

Você me perguntar sobre outro app melhor que o Whatsapp é tão ridiculo quanto alguem perguntar onde tem um serviço de correios melhor que os Correios. Não tem melhor pq não tem, e quando tem, é indiretamente sabotado pela fama do que é maior, do que """veio pra ficar""".

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 28 Jan 2016, 19:46

modesto roma escreveu:Você acha que evolução em tecnologia se resume a diminuição de tamanho?
Não é uma diminuição de tamanho, mas uma nova forma de usar a internet. Os celulares até aumentaram de tamanho comparando com os de 15 anos atrás, ou mesmo com os primeiros smartphones. Houve uma migração do acesso por PC/Notebook para o acesso por dispositivos móveis, que tem tela menor, sistema operacional diferente, tela touchscreen, etc.
modesto roma escreveu:Você me perguntar sobre outro app melhor que o Whatsapp é tão ridiculo quanto alguem perguntar onde tem um serviço de correios melhor que os Correios. Não tem melhor pq não tem, e quando tem, é indiretamente sabotado pela fama do que é maior, do que """veio pra ficar""".
O mesmo que aconteceu, nas devidas épocas, com ICQ, MSN, Orkut... Com mensageiros e redes sociais acaba funcionando assim, a gente tem que usar o que a maioria usa, o que os nossos contatos usam.

Mas repito, em que isso é ruim? Se em vez do WhatsApp fosse um Viber ou Telegram, qual seria a diferença no impacto que você menciona na internet? Tipo, cê acha que a queda de movimento nos fóruns e outros sites é culpa do Whats?

Responder