Dúvidas sobre Computadores e Informática
- Enzodel8
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 709 vezes
- Curtiram: 268 vezes
Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática
É que há uma diferença entre o vídeo normal e o vídeo com 60fps.
A velocidade continua normal, mas os movimentos são mais rápidos.
Dá uma olhada nesse vídeo aqui:
Sacou? Isso só funciona com games?
A velocidade continua normal, mas os movimentos são mais rápidos.
Dá uma olhada nesse vídeo aqui:
Sacou? Isso só funciona com games?

- Enzodel8
- Membro
Galera que mexe no Sony Vegas.
Tem como colocar, numa caixa de texto, em cada letra uma cor? Exemplo:
ENZO
Tem como colocar, numa caixa de texto, em cada letra uma cor? Exemplo:
ENZO

-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
No aplicativo nativo de fotos do meu celular tem um negócio que se a foto fica torta você consegue endireitar o ângulo, na direção que quiser, o tanto que quiser, cortando as bordas depois para a imagem continuar retangular ou quadrada.
No computador, tentei fazer isso em dois programas simples, mas o resultado não foi igual. No Word a escala é grande, e uma mexidinha que você dá o negócio já vira uns 45º. No Paint dá pra escolher o valor de giro, mas a imagem fica danificada, uma linha reta por exemplo vira um monte de tracinhos com cada parte dele um pixel abaixo do anterior.
Como posso girar as fotos assim no computador? É coisa pouca, tipo quando escaneio uma página e ela sai levemente torta.
No computador, tentei fazer isso em dois programas simples, mas o resultado não foi igual. No Word a escala é grande, e uma mexidinha que você dá o negócio já vira uns 45º. No Paint dá pra escolher o valor de giro, mas a imagem fica danificada, uma linha reta por exemplo vira um monte de tracinhos com cada parte dele um pixel abaixo do anterior.
Como posso girar as fotos assim no computador? É coisa pouca, tipo quando escaneio uma página e ela sai levemente torta.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Arenagak
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Eu rotaciono as fotos no Photoshop. Lá tem a opção de rotação arbitrária, onde você digita o ângulo que quiser e define o sentido (horário ou anti-horário).
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

-
- Membro
Tem algum programa mais simples? Eu não quero editar propriamente as imagens, só dar uma viradinha em algumas.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4220 vezes
- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 624 vezes
Victor, eu não cheguei a testar o que você disse. Mas você já tentou usar o PhotoScape? Acho que ele realiza o que você quer.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Enzodel8
- Membro
Ripar músicas de games SNES já aprendi. Só não sei ripar efeitos sonoros... Alguém sabe?
E tem como ripar músicas e efeitos sonoros de NES também?

- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 624 vezes
Geralmente, estão disponibilizados na internet, não? Eu já vi um site que postava, mas fiquei tanto tempo sem entrar que nem lembro mais.Enzodel8 escreveu:Ripar músicas de games SNES já aprendi. Só não sei ripar efeitos sonoros... Alguém sabe?

Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
-
- Membro
Bom, já contei toda a história sobre o pau que deu no meu computador.
Acontece que, já formatado, pude ver que meus arquivos não sumiram completamente, e sim existem, só não podem ser abertos.
Daí tenho uma esperança de conseguir abri-los. Vou colocar prints e informações aqui, quem sabe alguém possa dar uma pista.
-> Quando o computador não inicializava, abriu sozinho uma tela da Dell (Dell Backup and Recovery) perguntando se eu desejava um backup dos arquivos. Coloquei que sim, num processo que demorou nove horas e no final apareceu um erro daqueles "0x(alguns números)".
A essa altura pensei que já tinha ido tudo para o espaço, porém, ao abrir o HD em outro lugar deu para recuperar uma pasta com arquivos .INP que não abrem, com o peso de 256 GB e o nome 20151227172813_BACKUP.

Não há dúvida: são todos os arquivos que haviam no meu HD, convertidos para um formato de arquivo que não abre (melhor isso do que terem sumido completamente, quem sabe alguém saiba um jeito de abri-los).
Os arquivos mostram até um ícone da própria Dell:

Quando se clica em algum, abre o próprio programa da Dell sem nenhuma opção clicável além do "Close":

Contudo, três arquivos puderam ser abertos pelo Bloco de Notas, e... zás! São as extensões corretas e nomes de todos os diretórios e arquivos que estavam no computador imediatamente antes dele parar de funcionar.

Ou seja, perdi tudo mas de certa forma ainda tenho tudo... Já procurei e baixei programas que abrem a extensão INP, mas sem sucesso. Tem como abrir isso e salvar minhas coisas?
Acontece que, já formatado, pude ver que meus arquivos não sumiram completamente, e sim existem, só não podem ser abertos.
Daí tenho uma esperança de conseguir abri-los. Vou colocar prints e informações aqui, quem sabe alguém possa dar uma pista.
-> Quando o computador não inicializava, abriu sozinho uma tela da Dell (Dell Backup and Recovery) perguntando se eu desejava um backup dos arquivos. Coloquei que sim, num processo que demorou nove horas e no final apareceu um erro daqueles "0x(alguns números)".
A essa altura pensei que já tinha ido tudo para o espaço, porém, ao abrir o HD em outro lugar deu para recuperar uma pasta com arquivos .INP que não abrem, com o peso de 256 GB e o nome 20151227172813_BACKUP.

Não há dúvida: são todos os arquivos que haviam no meu HD, convertidos para um formato de arquivo que não abre (melhor isso do que terem sumido completamente, quem sabe alguém saiba um jeito de abri-los).
Os arquivos mostram até um ícone da própria Dell:

Quando se clica em algum, abre o próprio programa da Dell sem nenhuma opção clicável além do "Close":

Contudo, três arquivos puderam ser abertos pelo Bloco de Notas, e... zás! São as extensões corretas e nomes de todos os diretórios e arquivos que estavam no computador imediatamente antes dele parar de funcionar.

Ou seja, perdi tudo mas de certa forma ainda tenho tudo... Já procurei e baixei programas que abrem a extensão INP, mas sem sucesso. Tem como abrir isso e salvar minhas coisas?
-
- Membro
Sim.
O programa associa-se automaticamente com este da Dell e abre exatamente a mesma tela que ele:

O programa associa-se automaticamente com este da Dell e abre exatamente a mesma tela que ele:

- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 851 vezes
- Curtiram: 3040 vezes
Victor. O problema é que esse programa foi feito pra restaurar backups a partir de HD's externos.
Funciona assim: você salva um backup em um HD externo. Depois com esse programa, clica em Browse, seleciona o HD externo e recupera os dados. Foi o que entendi.
Funciona assim: você salva um backup em um HD externo. Depois com esse programa, clica em Browse, seleciona o HD externo e recupera os dados. Foi o que entendi.

- Guschavo
- Membro
- Time de Futebol: Arsenal FC
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 7 vezes
Bem pensado, não tinha visto essa descrição na tela do programa.O Gordo escreveu:Victor. O problema é que esse programa foi feito pra restaurar backups a partir de HD's externos.

Pensando desta forma, eu criaria uma uma partição no HD, jogaria esses arquivos de backup lá pra ver se o Recovery & Restore identifica essa partição (D:/, E:/, etc.) como um HD externo e faz a restauração.
-
- Membro
Acontece que quando fiz o procedimento não havia nada disso. Simplesmente abriu uma janela de tela cheia do Dell Backup & Recovery "infechável" onde as únicas opções eram não fazer nada ou fazer o backup. Claro que cliquei na segunda, fui até induzido a isso pelo programa. Em <nenhum> momento foi dito que era para fazer em lugar externo, simplesmente havia a opção de iniciar, cliquei, ficou nove horas fazendo e deu nisso.
----------------------------------
Agora acho que não vou mais recuperar os arquivos mesmo. Consegui escanear através de um outro programa e ele encontrou minhas coisas, mas tudo sobrescrito por outras. Acho que já era então.

Esse arquivo de pedidos não tem nem 1 MB mas era tão importante... É uma tabela com 900 itens que uso para o canal do Youtube.
E o programa da Dell não está encontrando os arquivos que ele mesmo salvou:

Achei arriscado criar uma nova partição no HD. Coloquei alguns arquivos INP num pendrive, e mesmo assim o programa não os localiza.
----------------------------------
Agora acho que não vou mais recuperar os arquivos mesmo. Consegui escanear através de um outro programa e ele encontrou minhas coisas, mas tudo sobrescrito por outras. Acho que já era então.

Esse arquivo de pedidos não tem nem 1 MB mas era tão importante... É uma tabela com 900 itens que uso para o canal do Youtube.
E o programa da Dell não está encontrando os arquivos que ele mesmo salvou:

Achei arriscado criar uma nova partição no HD. Coloquei alguns arquivos INP num pendrive, e mesmo assim o programa não os localiza.