Rei de Copos escreveu:Pokémon, série com quase 900 episódios tem alguns episódios que não são distribuídos, não por estarem perdidos mas sim, por serem banidos, mesmo sendo um anime infantil. São eles:
018 - Férias em Acapulco! (Comum no Japão, banido pelos EUA) A.K.A James travecão
035 - A lenda de Dratini! (Comum no Japão, banido pelos EUA) A.K.A episódio que o Ash captura um monte de Tauros
038 - O soldado elétrico Porygon! (Banido pelo Japão) A.K.A. episódio dos ataques epiléticos
252 - A caverna de gelo! (Comum no Japão, banido pelos EUA) A.K.A. nós, estadunidenses, enxergamos racismo em tudo
377 - Batalha na Ilha dos Tremores! Barboach vs. Whiscash!! (Banido pelo Japão, nunca foi exibido) A.K.A jogamos um episódio fora por causa de um terremoto
397 - Ash e May! Batalhas quentes em Hoenn! (Comum no Japão, banido pelos EUA) A.K.A episódio inútil que só é um resumo - 1ª parte
516 - Ash e Dawn! Encarando uma nova aventura! (Comum no Japão, banido pelos EUA) A.K.A. episódio inútil que só é um resumo - 2ª parte
588 - Criaturas misteriosas, Pokémon! (Comum no Japão, banido pelos EUA) A.K.A. episódio inútil que só é um resumo - 3ª parte
682 - Equipe Rocket vs Equipe Plasma! 1ª parte (Banido pelo Japão, nunca foi exibido) A.K.A. banimos os episódios mais esperados da série por causa de um tsunami - 1ª parte
683 - Equipe Rocket vs Equipe Plasma! 2ª parte (Banido pelo Japão, nunca foi exibido) A.K.A. banimos os episódios mais esperados da série por causa de um tsunami - 2ª parte

Essa é uma explicação mais profunda sobre os episódios banidos de Pokemón
Censura em Pokemón

Episódio 18 - Férias em Acapulco: é um episódio em que o personagem James da Equipe Rocket se produz de mulher, ficando com grandes seios, para poder participar de um concurso de biquínis que está acontecendo na praia. A cena foi considerada sexualmente apelativa, porque os seios de James seriam uma atração para o travestismo. Depois o episódio teve sua exibição permitida, porém apenas no Kids' WB no dia 24 de junho de 2000. No Brasil, o episódio não foi dublado porque o consideraram um episódio muito curto.

Episódio 19 - Tentacool & Tentacruel: Nos EUA, é um episódio que chegou a ser exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Neste episódio aparece um Tentacruel gigante que destruiu prédios que estavam no seu caminho (tem até uma cena na 1ª abertura) e tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido. Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir Pokémon, o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!). No Brasil é exibido normalmente.

Episódio 23 - A torre do terror: foi outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamente apenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe. Não se sabe ainda se o título do episódio será alterado para que o episódio volte a sua exibição normal nos EUA. No Brasil é exibido normalmente.

Episódio 35 - A lenda de Dratini: o uso de armas de fogo foi considerado abusivo e tratado de forma irresponsável e também há nele uma cena em que Meowth aparece com um bigode igual ao do ditador nazista Adolf Hitler (que também poderia ser do Charles Chaplin, né?). Também foi nesse episódio que Ash capturou 30 Tauros, por isso muitas pessoas não entendem porque Ash tem Tauros, por causa do banimento deste episódio.
Episódio 38 - O soldado elétrico Porygon: Esse deixou Pokemon famoso no mundo inteiro após sua exibição. É um dos mais conhecidos episódios censurados do desenho, não foi exibido nem mesmo no Japão, e nem chegou ao Ocidente. Quando Ash seus amigos e Porygon viajam numa espécie de espaço cibernético para deter a Equipe Rocket, vários mísseis são lançados por um anti-vírus e Pikachu usa o Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. O efeito usado foi um pisca-pisca azul e vermelho que tinha uma velocidade muito rápida. Vários telespectadores passaram mal, tiveram visão manchada, dores de cabeça, tonturas e náuseas. E mais de 700 pessoas (375 meninos e 310 meninas) tiveram ataques epiléticos. Desde então, o anime nunca mais citou Porygon (porém é citado no PokéRap da Liga Índigo.)
Não abra o Spoiler! Este spoiler é um PRERIGO! Ouviu bem! PRE-RI-GO!
Um dos episódios de Os Simpsons faz referência a polêmica envolvendo este trecho da série, quando Homer e sua família estão assistindo programas de TV japoneses, e ao trocarem para um canal que exibia desenhos passam a sofrer convulsões.

Episódio 252 - Caverna de Gelo: Nele aparece o pokémon Jynx. Este episódio foi banido porque durante a travessia da Caverna de Gelo, Brock fica com febre e então um Jynx cuida dele. Durante a febre, ele tem uma alucinação e pensa que a Jynx é a enfermeira Joy. Atirado, ele não perde tempo e beija o Pokémon. Os americanos acharam a cena de um beijo entre um humano e um Pokémon forte demais e por isso decidiram banir o episódio, mas alguns fãs suspeitam que o real motivo seja apenas a presença do Pokémon Jynx, considerado pelos Estados Unidos como um racismo.
Episódio 377 - Batalha na Ilha do Tremor: é o primeiro episódio a não ser exibido apenas no Japão. Neste episódio acontece um terremoto causado por um Whiscash na ilha onde estão Ash e seus amigos. O episódio iria ao ar no Japão no dia 4 de novembro de 2004, mas foi banido porque o terremoto do episódio se assemelha com o Terremoto de Chuetsu de 2004, que ocorreu no Japão no dia 23 de outubro de 2004 (a proibição da exibição do episódio foi uma demonstração de respeito às vítimas). Ainda encontra-se banido, mas poderá ser liberado.