Dúvidas sobre Computadores e Informática
- Enzodel8
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 280 vezes
Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática
Eu até me acostumei com o ATube, só que na hora de converter ele corta certas partes do vídeo ou do áudio, no o final do áudio no arquivo .wmv desaparece...
Também, eu não encontro ele mais em lugar nenhum.
Também, eu não encontro ele mais em lugar nenhum.

-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Uso há anos e nunca aconteceu essas coisas aqui.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Enzodel8
- Membro
Pois aqui acontece... 
E não gosto quando ele "edita" o título do vídeo. Ele tira todos os símbolos possíveis (travessão, dois pontos, vírgulas, ponto de exclamação...).

E não gosto quando ele "edita" o título do vídeo. Ele tira todos os símbolos possíveis (travessão, dois pontos, vírgulas, ponto de exclamação...).

-
- Membro
O aTube ainda deixa filmar por stream a tela.
- Enzodel8
- Membro
Ah, isso é outro ponto. Não entendo certas funções dele.
Sei que ele baixa, converte, grava a tela, mas esse negócio de captura de stream, não entendi. Nem aquele negócio de DVD/CD, algo assim.
Sei que ele baixa, converte, grava a tela, mas esse negócio de captura de stream, não entendi. Nem aquele negócio de DVD/CD, algo assim.

-
- Membro
Stream grava um vídeo ao vivo.
Screen grava qualquer coisa da tela, inclusive você mexendo nela (bom para gravar tutoriais e coisas do tipo).
Screen grava qualquer coisa da tela, inclusive você mexendo nela (bom para gravar tutoriais e coisas do tipo).
-
- Membro
Não.
- Enzodel8
- Membro
Screen, não. Stream.
Detalhe: que vídeos ao vivo? Tá falando de streams de televisão da internet, lives no YouTube, etc? Como ele percebe que tô vendo um vídeo ao vivo?
Detalhe: que vídeos ao vivo? Tá falando de streams de televisão da internet, lives no YouTube, etc? Como ele percebe que tô vendo um vídeo ao vivo?

- Enzodel8
- Membro
Alguém sabe me dizer quais são as melhores configurações no Vegas para renderizar em 60fps? No meu caso, eu quero renderizar em 720p, e em MP4.
Afinal, é necessário utilizar o CUDA, ou pode utilizar OpenCL ou o próprio CPU?
Claro que existe muitos tutoriais no YouTube, e segui todos, mas não consigo perceber as diferenças.
O vídeo sai em 60fps, mas os movimentos não são rápidos quando o reproduzo no Media Player Classic.
Afinal, é necessário utilizar o CUDA, ou pode utilizar OpenCL ou o próprio CPU?
Claro que existe muitos tutoriais no YouTube, e segui todos, mas não consigo perceber as diferenças.
O vídeo sai em 60fps, mas os movimentos não são rápidos quando o reproduzo no Media Player Classic.

- Ambrosi
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Isso também depende do arquivo fonte que tu estás utilizando. Por exemplo, se tu estiveres usando um vídeo baixado do YT com fps padrão, tu não consegues converter ele pra 60 (na verdade até consegue, mas só irá alterar o tamanho do vídeo, não havendo diferença na prática).
Agora, se tu estás utilizando um vídeo com a taxa correta e não estás conseguindo renderizar corretamente, não sei se consigo lhe ajudar. Até porque, há muitos anos não utilizo o Vegas. A última versão que botei a mão foi quando saiu a "Pro 9".
Agora, se tu estás utilizando um vídeo com a taxa correta e não estás conseguindo renderizar corretamente, não sei se consigo lhe ajudar. Até porque, há muitos anos não utilizo o Vegas. A última versão que botei a mão foi quando saiu a "Pro 9".
- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Enzo, mas o arquivo bruto tem 60 fps? Não adianta querer renderizar um video que não seja, como disse o Charrito, só vai aumentar o tamanho do arquivo.
Por exemplo, Chaves obviamente não é gravado com tantos quadros por segundo, transformar em 60 quadros não vai mudar em nada, pois a gravação precisaria ter sido gravada assim, 60 quadros permite captar detalhes que não são captados gravando em qualidades inferiores, então "aumentar" os quadros de uma gravação de qualidade inferior não vai influenciar em nada (pois só vai duplicar os quadros já existentes, que não contém os detalhes "a mais")
Por exemplo, Chaves obviamente não é gravado com tantos quadros por segundo, transformar em 60 quadros não vai mudar em nada, pois a gravação precisaria ter sido gravada assim, 60 quadros permite captar detalhes que não são captados gravando em qualidades inferiores, então "aumentar" os quadros de uma gravação de qualidade inferior não vai influenciar em nada (pois só vai duplicar os quadros já existentes, que não contém os detalhes "a mais")
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Enzodel8
- Membro
Pelo que eu entendi, não há como converter um vídeo com quase 30fps em 60fps.
Então, como faço para o arquivo bruto ter 60fps?
Por exemplo, se eu quiser criar uma vinheta dentro do Vegas, com efeitos dos Vegas, a vinheta vai sair 60fps, já que são elementos do próprio editor?
Detalhe: Eu só quero deixar os vídeos com movimentos rápidos, a qualidade eu sei que não se pode mudar.
Então, como faço para o arquivo bruto ter 60fps?
Por exemplo, se eu quiser criar uma vinheta dentro do Vegas, com efeitos dos Vegas, a vinheta vai sair 60fps, já que são elementos do próprio editor?
Detalhe: Eu só quero deixar os vídeos com movimentos rápidos, a qualidade eu sei que não se pode mudar.

- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Olha, o arquivo original é uma filmagem feita por vc? Pois a filmagem precisa ter 60 quadros, p conseguir editar e renderizar em 60 quadros...
Só pegar o arquivo com menos de 30 quadros e renderizar com 60 só aumenta o tamanho do arquivo...
Agora, eu não estou entendendo isso de movimentos rápidos, se refere a velocidade do vídeo? pois se for, não precisa aumentar p 60 quadros...
Só pegar o arquivo com menos de 30 quadros e renderizar com 60 só aumenta o tamanho do arquivo...
Agora, eu não estou entendendo isso de movimentos rápidos, se refere a velocidade do vídeo? pois se for, não precisa aumentar p 60 quadros...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"