Mensagem
por Polegar » 12 Dez 2015, 20:53
Podem até me chamar de louco, mas eu acho que Pintores Amadores tem uma parte 1.
Sei que não há espaço, mas...
Sei lá, é impossível aquele episódio ter tantas citações á "outro dia", e não ter uma parte onde mostra tudo aquilo acontecendo.
Reproduzo aqui, fielmente, o primeiro diálogo:
(Dona Florinda chega e vê Seu Madruga pintando a cadeira).
DONA FLORINDA - Ainda não acabou de pintar essa porcaria de cadeira?
SEU MADRUGA - Ih, e isso incomoda a senhora, é? Qualé?
DONA FLORINDA - Ah, e ainda tem coragem de perguntar? Não me mancharam de tinta, outro dia, toda a roupa que eu tinha na corda, é?
SEU MADRUGA - E fui eu? Não! Foi o Chaves, fique a senhora sabendo.
DONA FLORINDA - É? E de quem era a tinta?
Agora, vejam esse outro diálogo entre o Senhor Barriga e o Seu Madruga.
SENHOR BARRIGA - É, sim, só que eu vim receber o aluguel.
SEU MADRUGA - Senhor Barriga, imagine que tive necessidade de comprar tinta para pintar os móveis. Veja que bonitos estão ficando...
SENHOR BARRIGA - É, eu sei, isso já me disse. Só que isso foi á uma semana, quando me disse que teria o dinheiro pronto para hoje!
Detalhe: é a primeira vez que o Barriga encontra o Madruga no episódio. Como ele poderia saber de tudo aquilo? E uma semana era o tempo exato entre os episódios de Chaves, em sua transmissão original, no México. O seriado ia ao ar de segunda em segunda.
E, para culminar, na Parte 1 de 76 tudo isso que foi citado acontece. Chaves suja mesmo os lençóis de Dona Florinda e o Seu Madruga promete o dinheiro do aluguel ao Senhor Barriga.
Tem que ter algum jeito da Parte 1 da versão de 1973 existir também. Tem que ter. Nem que ela esteja omitida nas teleguias por sinopses adiantadas/atrasadas, que eram tão comuns.
Editado pela última vez por
Polegar em 12 Dez 2015, 21:13, em um total de 1 vez.