Japonês é tudo igual. Até o Google confunde, vejam só...Rei de Copos escreveu:Não sei porque o Google confunde o Satoshi Tajiri com o Tsunekazu Ishihara.
Pokémon
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2172 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Pokémon
- Jiback
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 10 vezes
- Curtiram: 28 vezes
Você fala da enciclopédia? Se for, ela funciona como a Wikipédia, por colaboração, então nem sempre é 100% confiável. Eu mesmo já editei coisa lá heheRei de Copos escreveu:A minha dúvida em relação à Televix é porque no site Anime News Network, que se autointitula "a fonte de notícias sobre anime mais confiável da internet", consta que a saga XY é licenciada por ela, mas já desconfiava que a Televix já não tinha mais nada de Pokémon.Jiback escreveu:Sinceramente, não sei te dizer. Essa informação é difícil de ter, por conta de cláusulas de sigilo. Mas a Televix com certeza não é, creio que ela nem opere mais.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Post do Fábio Lucindo no FB:
"Em teoria serei substituído a partir da próxima temporada. À ver...
Hoje foi bacana. Os portugas curtiram. Acharam fixe!"
E detalhe...

"Em teoria serei substituído a partir da próxima temporada. À ver...
Hoje foi bacana. Os portugas curtiram. Acharam fixe!"
E detalhe...

- Esses usuários curtiram o post de BrendaMarzipan (total: 1):
- E.R
- Ruuki
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Como dizem os portugas, foi muito giro issoBruce Dubber escreveu:
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
- Ruuki
- Membro

Dubladoras de Pokémon dão apoio ao Fábio Lucindo
A comunidade Pokémaníaca brasileira se chocou quando foi noticiado que o dublador Fábio Lucindo pode não mais dar voz ao icônico treinador da cidade de Pallet. Ele explica que, devido à sua mudança para Portugal, o cliente pode estar buscando alternativas menos trabalhosas para representar a voz de Ash.
Isso gerou uma grande comoção dentre os fãs, desde apoio nas redes sociais até abaixo-assinados, mas o que nos surpreendeu é o apoio de dentro do ramo. Nossa equipe fora contatada nesta noite pela dubladora Michelle Giudice, que representa Serena nas temporadas mais recentes de Pokémon, e ela afirmou que estão apoiando o colega de equipe.
"Num ato individual de apoio, eu, Michelle Giudice (Serena) e a Jussara Marques (Bonnie) nos recusamos à dublar a série até que tudo esteja esclarecido", contou a dubladora. "Pokémon sem Fábio Lucindo não é Pokémon, nosso trabalho sem o dele não faz sentido!"
Fonte: http://www.gameworld.com.br/12912-exclu ... io-lucindo

"Num ato individual de apoio, eu, Michelle Giudice (Serena) e a Jussara Marques (Bonnie) nos recusamos à dublar a série até que tudo esteja esclarecido", contou a dubladora. "Pokémon sem Fábio Lucindo não é Pokémon, nosso trabalho sem o dele não faz sentido!"
Fonte: http://www.gameworld.com.br/12912-exclu ... io-lucindo
- @EA
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
A minha preocupação é que os caras lá de cima liguem o foda-se e troque todo mundo.
Padrão Regime Militar: duble-o ou deixe-o.
Padrão Regime Militar: duble-o ou deixe-o.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
O site oficial de Pokémon no Brasil adicionou o segundo filme para assistir: http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/. Com a dublagem tradicional da Delart, onde o Carlos Seidl dubla o Professor Carvalho e ainda chama a mãe do Ash de Tília (???).
O interessante é que parecem ter pego a matriz japonesa feita na proporção 16:9 e não aquela cópia 4:3 que a Warner distribuía para os VHS, DVDs e passava no SBT. As letras dos créditos foram todas refeitas:
Cópia antiga distribuída pela Warner:

Cópia atual distribuída pela Pokémon Company International:

Em compensação, reaproveitaram o logo feito pela Warner e deram uma esticada bem safada na imagem:

E sei lá porque adicionaram umas barrinhas pretas na parte de baixo e de cima, cortando a imagem (reparem no coqueiro no alto da tela):

Esse sempre será o meu filme Pokémon preferido, provavelmente pelo sentimento de nostalgia, lembro da dificuldade que foi conseguir alugar a fita deste filme, há 15 anos atrás (céus, como estou velho!).
E espero que disponibilizem o 5º filme (com a dublagem da Álamo, é claro), pois na internet só se encontra com o áudio ruim de uma gravação do Sky Premiere.
O interessante é que parecem ter pego a matriz japonesa feita na proporção 16:9 e não aquela cópia 4:3 que a Warner distribuía para os VHS, DVDs e passava no SBT. As letras dos créditos foram todas refeitas:
Cópia antiga distribuída pela Warner:

Cópia atual distribuída pela Pokémon Company International:

Em compensação, reaproveitaram o logo feito pela Warner e deram uma esticada bem safada na imagem:

E sei lá porque adicionaram umas barrinhas pretas na parte de baixo e de cima, cortando a imagem (reparem no coqueiro no alto da tela):

Esse sempre será o meu filme Pokémon preferido, provavelmente pelo sentimento de nostalgia, lembro da dificuldade que foi conseguir alugar a fita deste filme, há 15 anos atrás (céus, como estou velho!).
E espero que disponibilizem o 5º filme (com a dublagem da Álamo, é claro), pois na internet só se encontra com o áudio ruim de uma gravação do Sky Premiere.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Red
- Membro

Divulgada a capa do volume 8 da edição brasileira de Pokémon Black & White, equivalente ao volume 50 no Japão:

Preço: 12,90
Páginas: 200
Periodicidade: Bimestral [saga concluída no Japão com 9 volumes (do 43 ao 51), mangá em andamento em 52 volumes)
E como de costume, as capas desta edição em outros países:
Edição japonesa (Shogakukan):
Edição estadunidense (VIZ Media):
Edição cingapuriana (Shogakukan Asia):
Edição alemã (Panini Comics):
Edição tailandesa (NED Comics):
Edição francesa (Kurokawa):
A Panini brasileira que costuma dar um show nas capas, nesta edição conseguiu ser a pior de todas com um zoom miserável, cortando a parte de baixo e à direita da arte.
É o penúltimo volume desta saga fantástica em que enfim começa a Liga Pokémon depois que a vaca foi pro brejo no final do volume 7. O Hideroni Kusaka é F-O-D-A, 10ª saga desde que o mangá foi lançado e ele continua mantendo o nível lá em cima, sempre com um enredo que prende do começo ao fim (diferente daquela desgraça de anime...).
No Japão, junto com este volume, foi lançado um livro especial com ilustrações do Satoshi Yamamoto em comemoração aos 50 volumes de Pokémon Special. Obviamente esse livro não veio para o Brasil (e acho que em nenhum outro lugar do mundo), mas vocês podem conferir o conteúdo aqui: http://jb2448.info/PokeSP_Illustrations
E continua a novela da Panini sobre qual será a próxima saga a ser lançada. Das muitas vezes em que foi perguntada, a resposta da editora é sempre a mesma: "estamos estudando a melhor forma e blá,blá,bla". O meu medo é que façam o mesmo que com Sword Art Online: lançam uma saga e só meses depois lançam outra.
Por outro lado, a Panini sempre gritou aos quatro ventos que Pokémon é um sucesso, tanto é que ganhou uma reimpressão dos volumes anteriores, coisa rara se tratando da editora italiana, então seria meio burrice congelar um título que traz lucro. A grande dúvida é: publicam as primeiras sagas ou lançam B2W2?
Eles já estão com o último volume de BW e obviamente devem ter percebidos que a saga não tem fim, a história continua diretamente em Black2 & White2. Para complicar, não sei o porquê, a Shogakukan parece ter congelado o lançamento dos encadernados de Pokémon Special no Japão, o último volume (o 52) saiu em dezembro de 2014 e é o 1º da saga B2W2, que deve ser pequena, entre 2 ou 3 volumes. Não faz sentido a Panini anunciar uma saga incompleta com 1 volume, talvez esta seja a razão da indecisão da editora.
A solução, a meu ver, seria lançar as primeiras sagas e após acabar os relançamentos de BW, que atualmente está no volume 2, aí sim lançar B2W2 e depois continuar publicando as sagas seguintes: X & Y, OmegaRuby & Alpha Shapphire, etc.

Preço: 12,90
Páginas: 200
Periodicidade: Bimestral [saga concluída no Japão com 9 volumes (do 43 ao 51), mangá em andamento em 52 volumes)
E como de costume, as capas desta edição em outros países:
Edição japonesa (Shogakukan):
É o penúltimo volume desta saga fantástica em que enfim começa a Liga Pokémon depois que a vaca foi pro brejo no final do volume 7. O Hideroni Kusaka é F-O-D-A, 10ª saga desde que o mangá foi lançado e ele continua mantendo o nível lá em cima, sempre com um enredo que prende do começo ao fim (diferente daquela desgraça de anime...).
No Japão, junto com este volume, foi lançado um livro especial com ilustrações do Satoshi Yamamoto em comemoração aos 50 volumes de Pokémon Special. Obviamente esse livro não veio para o Brasil (e acho que em nenhum outro lugar do mundo), mas vocês podem conferir o conteúdo aqui: http://jb2448.info/PokeSP_Illustrations
E continua a novela da Panini sobre qual será a próxima saga a ser lançada. Das muitas vezes em que foi perguntada, a resposta da editora é sempre a mesma: "estamos estudando a melhor forma e blá,blá,bla". O meu medo é que façam o mesmo que com Sword Art Online: lançam uma saga e só meses depois lançam outra.
Por outro lado, a Panini sempre gritou aos quatro ventos que Pokémon é um sucesso, tanto é que ganhou uma reimpressão dos volumes anteriores, coisa rara se tratando da editora italiana, então seria meio burrice congelar um título que traz lucro. A grande dúvida é: publicam as primeiras sagas ou lançam B2W2?
Eles já estão com o último volume de BW e obviamente devem ter percebidos que a saga não tem fim, a história continua diretamente em Black2 & White2. Para complicar, não sei o porquê, a Shogakukan parece ter congelado o lançamento dos encadernados de Pokémon Special no Japão, o último volume (o 52) saiu em dezembro de 2014 e é o 1º da saga B2W2, que deve ser pequena, entre 2 ou 3 volumes. Não faz sentido a Panini anunciar uma saga incompleta com 1 volume, talvez esta seja a razão da indecisão da editora.
A solução, a meu ver, seria lançar as primeiras sagas e após acabar os relançamentos de BW, que atualmente está no volume 2, aí sim lançar B2W2 e depois continuar publicando as sagas seguintes: X & Y, OmegaRuby & Alpha Shapphire, etc.
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Não sabia que existia esse filme em 16:9, é o meu favorito, sentimento de nostalgia delicioso, irei assistir mais tarde.
saudades assistir Pokemon no SBT.
saudades assistir Pokemon no SBT.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Red
- Membro

Pior que já tiraram o filme do site.
---------------------
E estou precisando acompanhar mais Pokémon TCG. Tem umas cartas muito boas

---------------------
E estou precisando acompanhar mais Pokémon TCG. Tem umas cartas muito boas

- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
- Ruuki
- Membro

Abertura e Encerramento japonês da nova fase da temporada, Pokémon XY&Z
- Red
- Membro

Depois de um hiato devido ao falecimento de Satoru Iwata, ontem finalmente tivemos um Nintendo Direct, o "jornalzinho" de informações e novidades sobre a Nintendo. E tivemos quatro novidades em relação à Pokémon:
Shadow Mewtwo em Pokkén Tournament: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=28m35s
Não é novidade que Pokkén será lançado no outono de 2016 para o Nintendo Wii U. E também não é novidade que andam abusando do Mewtwo, inventando várias formas para ele. Agora inventaram o Shadow Mewtwo, um dos lutadores deste jogo. E será lançado um cartão amiibo dele:

Um coisa que eu achei legal foi terem mantido o nome original do jogo e com as letras japonesas no logo, coisa muito rara em se tratando de Pokémon.
Pokémon Picross: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=23m52s
Rapaz, que tranqueira... depois de Shuffle e Rumble World, Picross é mais um joguinho "grátis" com microtransações, ou seja, você consegue jogá-lo sem pagar nada, mas pode comprar pequenos benefícios para avançar mais facilmente nas fases ou para não ter que esperar tantos minutos para jogar novamente.
Nem com as legendas em português eu entendi direito, parece que é um quebra-cabeça que vai revelando qual o Pokémon escondido, sei lá. Só sei que o desenho dos Pokémon está uma belezura:

Quem é esse Pokémon?
Lançamento previsto para começo de dezembro.
Pokémon Super Mystery Dungeon: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=34m15s
O campeão em caixas de textos, o mais novo jogo da "sub franquia" Mystery Dungeon, que já foi lançado no Japão e com lançamento previsto para as Américas em 20 de novembro, ganha um novo trailer com mais detalhes. Promete ser um jogo gigante com todos os 720 Pokémon criados até hoje incluídos.
Apesar das grandes quantidades de texto e jogabilidade meio simples e repetitiva, é um spin-off que me agrada. Tenho o Gates to Infinity e o considero um bom jogo. Muito provável que eu compre o Super Mystery Dungeon.
Red, Blue e Yellow no Nintendo 3DS: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=24m52s
Em comemoração ao 20º aniversário de lançamento dos primeiros jogos, Red, Blue e Yellow estarão disponível para compra no Virtual Console do Nintendo 3DS a partir de 27 de fevereiro de 2016.
Fiquei surpreso com esse anúncio. O Junichi Masuda disse uma vez que a Game Freak não iria lançar jogos antigos no Virtual Console e que, ao invés disso, eles preferiam fazer remakes desses jogos.
---------------------------
No "departamento de mangás", continua o mistério da Panini em relação a quando e qual será a próxima saga a ser lançada após o término de Black & White. Mas em resposta a um leitor no Facebook, a editora deixou escapar qual saga eles devem publicar:

Agora resta saber quando que vão publicar. Uma pena que, por culpa da Shogakukan, não teremos B2W2 publicado tão cedo por aqui.
Shadow Mewtwo em Pokkén Tournament: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=28m35s
Não é novidade que Pokkén será lançado no outono de 2016 para o Nintendo Wii U. E também não é novidade que andam abusando do Mewtwo, inventando várias formas para ele. Agora inventaram o Shadow Mewtwo, um dos lutadores deste jogo. E será lançado um cartão amiibo dele:

Um coisa que eu achei legal foi terem mantido o nome original do jogo e com as letras japonesas no logo, coisa muito rara em se tratando de Pokémon.
Pokémon Picross: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=23m52s
Rapaz, que tranqueira... depois de Shuffle e Rumble World, Picross é mais um joguinho "grátis" com microtransações, ou seja, você consegue jogá-lo sem pagar nada, mas pode comprar pequenos benefícios para avançar mais facilmente nas fases ou para não ter que esperar tantos minutos para jogar novamente.
Nem com as legendas em português eu entendi direito, parece que é um quebra-cabeça que vai revelando qual o Pokémon escondido, sei lá. Só sei que o desenho dos Pokémon está uma belezura:

Quem é esse Pokémon?
Lançamento previsto para começo de dezembro.
Pokémon Super Mystery Dungeon: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=34m15s
O campeão em caixas de textos, o mais novo jogo da "sub franquia" Mystery Dungeon, que já foi lançado no Japão e com lançamento previsto para as Américas em 20 de novembro, ganha um novo trailer com mais detalhes. Promete ser um jogo gigante com todos os 720 Pokémon criados até hoje incluídos.
Apesar das grandes quantidades de texto e jogabilidade meio simples e repetitiva, é um spin-off que me agrada. Tenho o Gates to Infinity e o considero um bom jogo. Muito provável que eu compre o Super Mystery Dungeon.
Red, Blue e Yellow no Nintendo 3DS: https://youtu.be/QQF0bLdCGsc?t=24m52s
Em comemoração ao 20º aniversário de lançamento dos primeiros jogos, Red, Blue e Yellow estarão disponível para compra no Virtual Console do Nintendo 3DS a partir de 27 de fevereiro de 2016.
Fiquei surpreso com esse anúncio. O Junichi Masuda disse uma vez que a Game Freak não iria lançar jogos antigos no Virtual Console e que, ao invés disso, eles preferiam fazer remakes desses jogos.
---------------------------
No "departamento de mangás", continua o mistério da Panini em relação a quando e qual será a próxima saga a ser lançada após o término de Black & White. Mas em resposta a um leitor no Facebook, a editora deixou escapar qual saga eles devem publicar:

Agora resta saber quando que vão publicar. Uma pena que, por culpa da Shogakukan, não teremos B2W2 publicado tão cedo por aqui.
- Ruuki
- Membro

Se vai publicar a saga RGBY, será que depois eles vão publicar em ordem, como GSC, RSE e assim por diante?
E que negócio é esse da Shogakukan não deixar publicar BW2 por aqui agora?
E que negócio é esse da Shogakukan não deixar publicar BW2 por aqui agora?
- Red
- Membro

Espero que sim. Seria bom se a Panini publicasse o mangá com o título "Pokémon Special" e continuar a numeração como é no Japão, e não essa frescura de dividir por saga.Ruuki escreveu:Se vai publicar a saga RGBY, será que depois eles vão publicar em ordem, como GSC, RSE e assim por diante?
Às vezes penso que teria sido melhor o mangá ter ido para a JBC, pois provavelmente teríamos uma publicação mensal e desde o começo.
Não é que a Shogakukan não deixa publicar, é que ela mesma ainda não publicou o restante da saga Black2 & White2, então não tem como a Panini publicar algo que ainda não saiu nem no Japão. O último volume encadernado foi o 52 em dezembro do ano passado, o primeiro e por enquanto o único de B2W2:Ruuki escreveu:E que negócio é esse da Shogakukan não deixar publicar BW2 por aqui agora?

Sei lá porque não lançaram o restante até hoje. Ao invés disso, a Shogakukan resolveu "pular" a saga e começou a lançar em separado as sagas seguintes: X &Y e Omega Ruby & Alpha Shapphire:
Algumas editoras como a VIZ Media (Estados Unidos), Kurokawa (França) e a própria Panini (só que da Alemanha) já estão publicando a saga X & Y.