Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6373 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 27 Set 2015, 05:08

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esport ... gles.shtml

Imagem

O Comitê de Ética da Fifa pretende investigar o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, e pode suspendê-lo temporariamente das atividades do futebol, segundo revelou o jornal britânico "The Guardian" no sábado (26).

Caso isso ocorra, a candidatura de Platini à presidência da FIFA nas eleições de fevereiro de 2016, na qual é favorita, ficaria ameaçada. Suspenso das atividades do futebol, o francês nem poderia concorrer.

Segundo o Ministério Público da Suíça, Platini recebeu 2 milhões de francos suíços (R$ 8,3 milhões) da Fifa em 2011 por serviços prestados entre 1999 e 2002.

O repasse foi autorizado pelo presidente da entidade, Joseph Blatter.

A procuradoria afirma que esse pagamento teria sido "desleal", prejudicando os cofres da Fifa.

Em nota divulgada na sexta (25), Platini diz que o dinheiro foi recebido de maneira regular, referente, segundo ele, a um contrato que tinha com a Fifa.

O francês, no entanto, não diz que tipo de serviço foi prestado, nem os motivos pelo qual só recebeu em 2011 por um trabalho feito muitos anos antes.

Platini deve argumentar ao comitê de ética da Fifa que foi ouvido como colaborador pelos procuradores suíços, não sendo, por ora, alvo das investigações.

O prazo para registros de candidatura à presidência da Fifa termina no dia 26 de outubro, quatro meses antes do pleito.

Os outros três candidatos que manifestaram intenção de disputa, o príncipe da Jordânia, Ali bin Al-Hussein, o brasileiro Zico e o sul-coreano Chung Mong-joon, não têm hoje a força do ex- jogador francês entre as 209 federações filiadas à Fifa que escolhem o presidente.

Além do suporte da Uefa que preside, Platini conta, pelo menos até agora, com apoio das fragilizadas Conmebol e Concacaf, que tiveram dirigentes presos na Suíça em maio, entre eles o brasileiro José Maria Marin.

Peça-chave no tabuleiro, a Confederação Asiática de Futebol, que reúne 46 federações, teria sido decisiva para Platini anunciar de vez a candidatura em agosto.

A revelação do "Guardian" sobre a decisão do comitê de investigar Platini ocorre um dia após policiais e membros do Ministério Público suíço irem à sede da Fifa para anunciar a abertura de uma ação criminal contra o presidente da entidade, Joseph Blatter.

Além da transação com Platini, a ação também apura um contrato entre o suíço e o ex-presidente da Concacaf, Jack Warner, que teria comprado os direitos de imagens das Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil, por valor muito abaixo do mercado e os vendido a países caribenhos por preços muito maiores.
Finalmente esse bandido tá sendo investigado !
Imagem
Imagem
Imagem

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 27 Set 2015, 09:10

Tem que investigar aquele cara da Jordânia também, parece que ele é pau mandado do próprio Platini.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 83 vezes
Curtiram: 1273 vezes

Mensagem por CHarritO » 29 Set 2015, 14:42

http://sportv.globo.com/site/programas/ ... co-romario

Imagem

O desafio está feito, de Gilmar Rinaldi, hoje coordenador de seleções da CBF, ao senador e ex-jogador Romário. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o ex-goleiro comentou as acusações feitas pelo político, inclusive de que "há interesses por trás das convocações", e desafiou Romário a abrir mão de sua imunidade parlamentar e revelar suas contas. Caso isso aconteça, Rinaldi garante que fará o mesmo. Também garantiu que uma ação judicial acontecerá, apesar de ainda estar em estudo. No programa, Gilmar ainda questionou a conduta de Romário, e lembrou que assinou sua demissão do então atacante do Flamengo quando era diretor de futebol do clube.

- Realmente a gente ficou surpreso com o que ele falou, mas vamos fazer uma ação judicial. Estamos estudando como, porque ele tem imunidade, é senador. Os advogados estão estudando como se faz isso (...) Ele é senador, tem imunidade parlamentar, por que não abre mão da imunidade a abre as contas dele? Eu abro, se ele fizer eu abro, abro meu sigilo bancário, telefone, tudo, das minhas contas no exterior abro também, que são regulares e estão no Banco Central. É simples. Falar é uma coisa, numa tribuna protegido por uma imunidade, aí é muito fácil. Eu falo aqui no programa, e estou à disposição - desafiou Gilmar.

Gilmar se mostrou incomodado com as declarações de Romário ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, onde o senador lembra que o coordenador de seleções era empresário de assumir o cargo na CBF.

- Nós estamos num país engraçado, onde as pessoas hoje que falam em justiça se esquecem um pouco do passado delas. E os paladinos da justiça de plantão são muito perigosos hoje, então temos que tomar muito cuidado. Para resumir, as pessoas podem falar que sou incompetente, que não entendo nada de futebol e vou aceitar. Posso não gostar, porque estou tentando fazer o melhor com boa vontade, mas mexer não minha honra não vai (...) No meu caso, nunca fui amigo dele e ele não tem condição de ser meu amigo, até porque conheço bem o Romário. Fui diretor dele no Flamengo, realmente assinei a demissão dele para que fosse embora. O Caio (Ribeiro, comentarista) sabe muita história que não pode contar porque depois contei para ele. Eu conheço Romário, era diretor, estava à frente, tive que tomar uma decisão por três vezes, com dois avisos, e tenho os documentos.

Imagem

Dunga, que já havia se pronunciado através de nota logo após Romário questionar a sua presença à frente da seleção brasileira, se mostrou decepcionado por considerar o senador seu amigo.

- Uma grande decepção, pelo fato que sempre fui amigo dele. O amigo, entendo como respeito, o cara ser honesto, defender o companheiro. Se tem alguma dúvida, podia ter me ligado e perguntado. Estamos tomando providências, esperamos que a imunidade parlamentar dele não atrapalhe, não nos seja negado o direito de vir ao torcedor, já que estamos no mundo do futebol com muitas desconfianças, muitas acusações, mas os fatos até agora não. O senador Romário tem que trazer os fatos. Disparar para todo lado e atingir as outras pessoas, não importa se tem que matar um amigo, isso não é amigo, isso não é coisa de pessoas que têm uma linha reta - afirmou.
--
http://globoesporte.globo.com/futebol/s ... iocre.html

Imagem

O senador Romário rebateu as acusações do coordenador da seleção brasileira Gilmar Rinaldi, que desafiou o Baixinho a abrir mão de imunidade e revelar suas contas, durante participação no programa "Bem Amigos", nesta segunda-feira. Sem aceitar o desafio, Romário escreveu um longo texto em suas redes sociais, dizendo que Gilmar só está no atual cargo por indicação e o chamou de " jogador e empresário medíocre".

- Gilmar Rinaldi tem que se colocar no lugar dele. Sou senador da República, legitimado por quase 5 milhões de pessoas, enquanto ele foi indicado para um cargo em uma entidade corrupta depois de ter sido um jogador e empresário medíocre. Ele só ocupa o cargo de coordenador da seleção porque foi indicado por pessoas como José Maria Marin, que está preso na Suíça, e Marco Polo Del Nero, outro alvo do FBI. Ele tem que desafiar seus iguais, pessoas iguais a ele - disse Romário, em parte do texto.

A polêmica entre os dois ganhou força quando, na semana passada, quando o ex-jogador e atual senador pelo Rio de Janeiro afirmou "há interesses por trás" das convocações da seleção brasileira, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

- Os problemas são refletidos nas convocações. Dunga é meu amigo, mas não é a sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação! Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações. É evidente para todos - disse na ocasião o Baixinho.

Como resposta ao coordenador da seleção brasileira, o Baixinho disse que "imunidade parlamentar não tem nenhuma relação com a abertura do seu sigilo bancário" e citou o Artigo 53 da Constituição, que afirma que “Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Set 2015, 18:23

O que o Gilmar falou sobre o Romário é verdade. Ele cometeu atos de indisciplina na carreira, inclusive a famosa festa da Uva.

Sem contar a história do apartamento dele na Barra que parece que ele tinha dívidas.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 06 Out 2015, 15:08

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -sao-paulo

Photobucket

Imagem

Ataíde Gil Guerreiro deixou o cargo de vice-presidente de futebol do São Paulo na manhã desta terça-feira, horas após ter saído no braço com o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. Rubens Antônio Moreno, que ocupava a função de diretor de futebol desde a gestão passada, entregou o cargo em caráter irrevogável. Rafael Palma, diretor adjunto social, também pediu demissão. Outros integrantes da diretoria, inclusive, estudam tomar o mesmo caminho, saindo espontaneamente em bloco do clube.

- Sim (demiti), ontem (segunda), e hoje (terça) ele pediu demissão. Sim, houve discussão acalorada. Faltou sintonia fina - confirmou Aidar ao GloboEsporte.com, para justificar a saída de um de seus colaboradores mais próximos.

A queda de Ataíde foi a gota d'água de uma crise que ultrapassou até os limites da civilidade. Durante uma reunião de diretoria no Hotel Radisson, na zona sul da capital paulista, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro acertou um soco no presidente Carlos Miguel Aidar, que deixou o hotel dizendo que precisava imediatamente procurar seu médico.

A briga foi revelada pela coluna "Radar", da revista Veja, e confirmada ao GloboEsporte.com por outros dirigentes e por duas fontes de fora do clube, que presenciaram a briga. Após ser procurado para comentar a briga na noite de segunda-feira, Aidar enviou resposta ao GloboEsporte.com durante a madrugada.

– Só discutimos sobre treinador, nada além – disse.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Out 2015, 15:20

Time de macho é assim, nego sai na porrada mesmo! :big_boss:

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 06 Out 2015, 15:31

O último que sair apague a luz. :rolleyes:
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3004 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Out 2015, 20:24

Que várzea.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 06 Out 2015, 22:41

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... erton.html

Photobucket # Imagem

Imagem

Ilídio Lico recuou. Meses após afirmar que o Fluminense e sua antiga patrocinadora, a Unimed, haviam participado do esquema da escalação irregular do jogador Héverton pela Portuguesa, em 2013, o ex-presidente do time paulista foi nesta terça-feira às Laranjeiras pedir desculpas. A visita, de acordo com informações do Tricolor, foi totalmente inesperada.

Constrangido o ex-mandatário da Lusa, disse, ao lado do advogado do Flu Mário Bittencourt e do presidente Peter Siemsen, que havia dito "bobagem", provavelmente por causa dos efeitos de um almoço regado ao um vinho "meio forte".

- Pedi desculpas ao Peter. Nunca tive o prazer de ter conversado com ele. Queria dizer que falei uma bobagem. Não tinha nexo nenhum o que eu falei. Quem errou foi a Portuguesa, a diretoria anterior. O Fluminense aproveitou apenas o regulamento, só isso. Não tem mais nada. Não houve irregularidade do Fluminense. Tinha almoçado, tomei um vinho meio forte. Acho que foi isso. Aí eu falei com uma pessoa e nunca pensei que ela publicaria aquilo. Me deu um branco e eu falei. Já tinha pedido o telefone do presidente a um amigo do doutor Mário para fazer o que eu estou fazendo hoje. Agradeço muito o presidente por ter me recebido, por ter dito que ia tirar a queixa contra mim - disse, ressaltando que não fala apenas por si, e não em nome da Portuguesa.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, disse que viu o gesto com bons olhos. Ele entende que toda a situação acabou prejudicando a imagem dos clubes, mas que o momento é de pensar para frente.

- Acredito nas pessoas, apesar das coisas que vemos acontecer no Brasil. Entendi como gesto positivo. Sabemos como foi o passado, como prejudicou a imagem dos clubes. Bola para frente. O gesto é bacana. É olhar para frente.
Pipocou! -_-

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 07 Out 2015, 13:41

Ele podia fazer a barba antes de falar qualquer coisa da Lusa.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 11 Out 2015, 11:19

Carlos Miguel Aidar renunciará à presidência do São Paulo na terça
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... terca.html

Photobucket

Imagem

Carlos Miguel Aidar colocará na terça-feira um ponto final em sua passagem como presidente do São Paulo. Eleito em 16 de abril para substituir Juvenal Juvêncio, o dirigente não resistiu à enorme pressão e ao isolamento político após as denúncias do ex-vice Ataíde Gil Guerreiro e decidiu renunciar. Isso será feito depois de uma reunião com dirigentes e lideranças políticas do Tricolor no início desta semana.

– Já convoquei. Tanto os diretores renunciantes como os líderes de partidos. Se o conselho ainda estiver aberto, protocolo a renúncia na terça à noite – afirmou Aidar, ao portal UOL.
A partir do momento em que for entregue a renúncia, quem assumirá o comando do clube é presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o qual terá 30 dias para convocar novas eleições. Pleito do qual, inclusive, ele admite que poderá ser candidato.

A gota d'água foi a briga de segunda-feira com Ataíde Gil Guerreiro, em um hotel da capital paulista. Demitido da vice-presidência de futebol um dia depois de ter acertado um soco no então chefe, o dirigente elaborou dossiê com uma série de acusações (das quais diz ter provas) contra Aidar. Entre elas, a de desvio de dinheiro em diversas negociações de jogadores.

A queda de Ataíde, na terça-feira, resultou na saída de uma série de outros dirigentes e, consequentemente, no isolamento do presidente, que já via a oposição política articular movimentos em busca de seu impeachment há algumas semanas. Desde então, diversos grupos políticos, inclusive o de sua base aliada, retiraram apoio e exigiram sua saída.

A mais recente suspeita recaiu sobre a contratação de Iago Maidana, que está sendo analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e poderá render sanção – o clube corre risco de ser proibido de registrar novos atletas por determinado período. Nem mesmo Juan Carlos Osorio confiava nele, como o próprio técnico colombiano admitiu publicamente antes de pedir demissão e assumir a seleção mexicana.

A renúncia de Aidar é o último capítulo de seu retorno ao clube depois de 24 anos distante. Presidente em dois mandatos na década de 1980, o dirigente voltou à política do São Paulo com apoio do antecessor Juvenal Juvêncio, no ano passado. Pouco depois de eleito, porém, rompeu relações com o antigo aliado ao tirá-lo do comando das categorias de base, e se tornou seu maior desafeto, causando um racha histórico.

Imagem

A partir daí, a cada movimento errado ou suspeita de irregularidade (como o polêmico contrato de comissão no acordo com a Under Armour, fornecedora de material esportivo), mais e mais conselheiros deixavam de apoiá-lo. Os membros da oposição, que Aidar dizia inicialmente "caber em uma Kombi", aumentaram gradativamente.

Nos últimos dias, diferentes correntes dentro do clube passaram a se articular em busca de seu impeachment. O e-mail de Ataíde, ao qual a imprensa teve acesso, porém, acelerou o processo, e Aidar se convenceu de que deveria renunciar de forma espontânea em vez de enfrentar o desgaste de um arrastado processo político no Conselho, que avisou que convocaria na terça-feira uma assembleia extraordinária para o dia 22.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Out 2015, 10:45

Agora quem assume é o Aécio.

Digo...

Clube democrático é assim. Pisou na bola, cai fora. Que se extenda a Brasília.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Out 2015, 02:37

A primeira decisão do Leco como presidente foi convidar o Ataíde para ser novamente vice de futebol.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 19 Out 2015, 16:28

http://www.lancenet.com.br/vasco/Eurico ... 54883.html

Imagem

As fortes declarações do presidente do Vasco, Eurico Miranda, após o empate contra a Chapecoense continuam repercutindo.

Após acusar e atacar a Comissão de Arbitragem e a CBF, Eurico Miranda foi denunciado pela procuradoria do STJD por desrespeito, conduta contrária à disciplina e a ética desportiva e por incitar publicamente o ódio ou a violência. A pena pode chegar a três anos de afastamento do cargo de presidente.

Ao se expressar de forma ofensiva contra a arbitragem, a Procuradoria entendeu que Eurico Miranda cometeu infração ao artigo 258, inciso II do CBJD (desrespeitar a equipe de arbitragem), ao afrontar os preceitos de boa ética e do fair play e infração ao artigo 258 do CBJD (conduta contrária à disciplina) por sustentar sem evidências sobre um possível complô político e sobre a lisura do trabalho realizado pela Comissão de Arbitragem. Por último, ao declarar guerra contra a CBF e seu presidente Marco Polo, o mandatário infringiu o artigo 243-D do CBJD, na medida que incitou a violência entre torcedores.

Com isso, o presidente do Vasco pode ser suspenso por até três anos. Ele correrá o risco de receber suspensão de 15 a 180 dias por cada infração ao artigo 258 do CBJD e de multa de até R$ 100 mil e suspensão entre 360 a 720 dias no artigo 243-D do CBJD. O julgamento ainda não foi agendado pela procuradoria.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 27 Out 2015, 14:18

A situação de cada candidato p/ presidência da Fifa*:

Ali Bin Al Hussein (Jordânia) - Documentação apresentada
Jerome Champagne (França) - Documentação apresentada
David Nakhid (Trinidad e Tobago) - Documentação apresentada
Salman Bin Ebrahim Al Khalifa (Bahrein) - Documentação apresentada
Musa Bility (Libéria) - Documentação apresentada
Gianni Infantino (Suíça) - Apoio unânime da Uefa
Michel Platini (França) - Suspenso pela Fifa e Abandonou
Zico (Brasil) - Desistiu
Ramon Vega (Suíça) - Em busca de apoio
David Ginola (França) - Em busca de apoio
Tokyo Sexwade (África do Sul) - Documentação apresentada
Chung Mong-Joon (Coreia do Sul) - Desistiu

Responder