Pokémon

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Ruuki
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Re: Pokémon

Mensagem por Ruuki » 07 Set 2015, 20:09

Aonde é que tem jogos em Português no 3DS? Só se for de Portugal ou Fantraducion

E essas dublagens PT-PT são muito bizarras :lol:
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 07 Set 2015, 23:49

Essa fã-dublagem portuguesa dá de 10 a 0 em muita dublagem oficial.
Ruuki escreveu:Aonde é que tem jogos em Português no 3DS? Só se for de Portugal ou Fantraducion.
Eu tenho um jogo, o Epic Mickey: Poder da Ilusão, que é todo em PT-BR. Porque a Disney, diferente da Nintendo, respeita o público brasileiro.
Esses usuários curtiram o post de Red (total: 1):
E.R
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Jiback
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Jiback » 08 Set 2015, 09:45

Só uma coisa: o "cliente" que o Fábio Lucindo menciona não é a Pokémon Company, mas sim o próprio estúdio de dublagem, a Centauro ;)

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 08 Set 2015, 11:57

Jiback escreveu:Só uma coisa: o "cliente" que o Fábio Lucindo menciona não é a Pokémon Company, mas sim o próprio estúdio de dublagem, a Centauro ;)
Por que diabos ele chamaria a Centauro de "cliente"?

Jiback
Membro
Membro

Mensagem por Jiback » 08 Set 2015, 14:25

Pois o estúdio está contratando (ou deixando de contratar, no caso) o serviço dele direto de Portugal. A petição que tá rolando por aí inclusive mudou o texto, direcionando o pedido à Centauro (anteriormente estava a Pokémon Company, erroneamente).

Em resumo, é a Centauro quem decide se o Lucindo continua ou não, não é a Pokémon Company.

Ruuki
Membro
Membro

Mensagem por Ruuki » 08 Set 2015, 14:58

Jiback escreveu:Em resumo, é a Centauro quem decide se o Lucindo continua ou não, não é a Pokémon Company.
Até porque a Pokémon Company deve estar pouco se ligando pra isso

Jiback
Membro
Membro

Mensagem por Jiback » 08 Set 2015, 15:23

Ruuki escreveu:
Jiback escreveu:Em resumo, é a Centauro quem decide se o Lucindo continua ou não, não é a Pokémon Company.
Até porque a Pokémon Company deve estar pouco se ligando pra isso
Exato. O Ash já mudou de voz no mundo inteiro, menos no Brasil e no Japão.

CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 09 Set 2015, 16:53

Imagem

NaTelinha

Desde 1999 dublando anualmente o protagonista de "Pokémon", o dublador Fábio Lucindo pode deixar de ser a voz do Ash Ketchum no Brasil.

A empresa que é responsável pela dublagem da animação japonesa atualmente afirmou que deve trocar a voz de Ash devido a ida do dublador para Portugal.

Em entrevista ao site Game World, Fábio disse que ainda não dá a decisão como definitiva e diz estar otimista para que a situação se resolva: "É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá? Sei que minha mudança para Portugal pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas em tempos de internet nem seria tanto trabalho assim".

Lucindo é um dos principais responsáveis por "Pokémon" ser o fenômeno que é, até hoje, no Brasil.

Este ano, ele dublaria Ash em mais uma oportunidade, em um longa-metragem para a TV. Ainda não se sabe quem pode entrar no seu lugar após 15 anos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Red
Membro
Membro

Mensagem por Red » 09 Set 2015, 17:58

@Jiback , quem é que paga para a Centauro/SDI Media dublar Pokémon? É a Pokémon Company, Cartoon Network ou ainda é a Televix?

kleyton-bolanos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo FR
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Mensagem por kleyton-bolanos » 09 Set 2015, 19:10

Uma pena , ele sempre foi a voz mais importante do Pokemon , boa sorte do Fábio Lucindo em Portugal!
U.T.P.J.
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho

D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática

A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda

Jiback
Membro
Membro

Mensagem por Jiback » 10 Set 2015, 13:21

Rei de Copos escreveu:@Jiback , quem é que paga para a Centauro/SDI Media dublar Pokémon? É a Pokémon Company, Cartoon Network ou ainda é a Televix?
Sinceramente, não sei te dizer. Essa informação é difícil de ter, por conta de cláusulas de sigilo. Mas a Televix com certeza não é, creio que ela nem opere mais.

Red
Membro
Membro

Mensagem por Red » 14 Set 2015, 11:11

Jiback escreveu:Sinceramente, não sei te dizer. Essa informação é difícil de ter, por conta de cláusulas de sigilo. Mas a Televix com certeza não é, creio que ela nem opere mais.
A minha dúvida em relação à Televix é porque no site Anime News Network, que se autointitula "a fonte de notícias sobre anime mais confiável da internet", consta que a saga XY é licenciada por ela, mas já desconfiava que a Televix já não tinha mais nada de Pokémon.

Às vezes penso que é o Cartoon Network que paga pela dublagem, porque o canal sempre tem preferência na estreia de novas temporadas, só ver que a saga XY ainda não está no Netflix e na época que o anime passava na RedeTV!, a emissora teve que esperar para poder exibir a 12ª temporada que ainda não tinha estreado no CN.

------------------------------------

Na quinta, 10 de setembro, a possante Pokémon Company surpreendeu a todos com o anúncio de Pokémon GO, jogo previsto para ser lançado em 2016 para smartphones iOS e Android que utiliza a tecnologia de realidade aumentada em que você poderá capturar Pokémon dependendo de sua localização no mundo real (o que gerou piadas super engraçadas como "vou na Cracolândia capturar Geodudes"). Abaixo o trailer nada fantasioso do jogo:

[youtube16x9]

Na conferência de imprensa que apresentou o novo jogo, podemos notar a importância do projeto só pelas figuras de peso que estiveram no palco:

Imagem

Da esquerda para a direita:
- Junichi Masuda: um dos três fundadores da Game Freak, diretor dos jogos principais que são a base de toda a franquia;
- Shigeru Miyamoto: mestre supremo do universo um dos chefões da Nintendo. Foi essencial para o sucesso de Pokémon, sendo o primeiro dentro da Nintendo a acreditar no potencial dos monstrinhos de bolso, ajudando no desenvolvimento dos primeiros jogos "Red e Green". Estava na conferência substituindo o falecido Satoru Iwata;
- John Hanke e sua super franja: fundador da Niantic, co-criador do Google Earth;
- Tsunekazu Ishihara: presidente da Pokémon Company, que o Google insiste em confundir com o Satoshi Tajiri.

Abaixo o vídeo da conferência de imprensa e a transcrição traduzida para o português (que ninguém vai ter saco para ler, então deixei em spoiler):

[youtube16x9]
Tsunekazu Ishihara: Obrigado por tomarem um tempo de seus compromissos para estarem aqui. Hoje anunciarei um novo projeto Pokémon.

Nós não fizemos esse tipo de conferência formal antes, mas esse projeto é um novo desafio para Pokémon e eu gostaria de falar tudo sobre isso.

Para dizer a verdade, eu trabalhei ao longo de dois anos nesse projeto com o Sr. Iwata da Nintendo, e eu realmente esperava fazermos esse anúncio juntos. Esse desejo é parte da razão pela qual eu decidi realizar esta conferência hoje.

Primeiro, deem uma olhada nesse vídeo: [mostra o trailer]

O que acharam?

Como vocês puderam ver no vídeo, nosso novo projeto é um jogo de Pokémon para smartphones. Nós o chamamos de Pokémon GO. Uma nova equipe foi formada para criar Pokémon Go. O desenvolvimento desse projeto está a cargo da Niantic Labs, que era parte do Google. Atualmente a Niantic Labs se tornou uma companhia independente chamada Niantic, Inc. A Pokémon Company vai atuar como um parceiro de negócios com Niantic, Inc. para avançar na criação de Pokémon GO.

Não somente isso, mas mais uma companhia, a Nintendo, se juntou a nós como parceiro desse projeto.

Então hoje, eu gostaria de falar sobre esse projeto que Niantic, Inc., Nintendo e The Pokémon Company estão trabalhando.

Mas antes, explicarei como esse projeto começou. Muitos de vocês já sabem, mas nos jogos de Pokémon, jogadores podem usar os Pokémon que capturaram no jogo para trocar ou batalhar com seus amigos na vida real. Como foi demonstrado no Campeonato Mundial de Pokémon em Boston há algumas semanas atrás, os Pokémon que existem dentro do jogo servem para a comunicação na vida real e interação social com jogadores de todo o mundo.

Além disso, os jogos de Pokémon já usaram localizações do mundo real como Hokkaido e Kanto, regiões do Japão, assim como Nova Iorque e Paris como inspiração para os lugares onde as aventuras dos jogos acontecem. O mundo de Pokémon que cada aventura acontece é similar ao nosso próprio mundo. Este mundo alternativo é criado de uma forma que é muito fácil imaginá-los, olhando para um mapa da vida real.

E tem sido a nossa meta para os jogadores, como a procura e troca de Pokémon, afim de promover a socialização do mundo virtual e real para valorizar ainda mais esses dois mundos.

E, há um tempo atrás, eu estava trabalhando em conceitos para o futuro de Pokémon e um certo alguém me mostrou um jogo que tinha acabado de sair do beta test. Um jogo chamado Ingress.

Ingress foi muito impressionante para mim e parecia que eu realmente estava entrando no jogo. E também senti que esse jogo compartilhava da mesma filosofia de Pokémon e que, com o desenvolver Niantic, poderíamos criar um novo tipo de jogo Pokémon.

Eu gostaria de apresentar a pessoa que mostrou o Ingress para mim. Essa pessoa é o Sr. John Hanke, CEO da Nantic.

Depois de jogar Ingress, eu senti que esse jogo tem muito em comum com a estrutura dos jogos Pokémon, e com a Nantic como parceira, eu acredito que nós poderíamos fazer um jogo que expadisse o mundo Pokémon ainda mais, então foi assim que esse projeto começou.

Agora, eu gostaria que john explicasse um pouco sobre que tipo de jogo nós estamos tentando fazer com Pokémon GO.

John Hanke: Olá, meu nome é John Hanke. fundador da Niantic.

Estou muito animado de estar aqui com Ishihara-san e a Pokémon Company para falar sobre este novo produto. Durante minha primeira reunião com o Sr. Ishihara eu estava animado por descobrir que tivemos a mesma visão para a construção de um novo tipo de jogo Pokémon e também que o Sr. Ishihara já estava em um alto nível em Ingress. Ficou claro que ele amava jogos e estaca disposto a abraçar novas ideias.

Nós fundamos a Niantic em 2010, com a meta de encorajar as pessoas a se unirem para explorar o mundo exterior de uma maneira divertida e social e talvez aprender algo sobre sua cominidade no processo.

Nosso primeiro jogo, Ingress, uniu milhões de pessoas ao redor do mundo em um jogo onde passear em um parque ou ir para o trabalho pode se tornar parte de uma épica batalha de ficção científica pelo destino da humanidade.

Em Ingress, lugares como sítios históricos, monumentos, estátuas e lugares de trabalho são transformados em "Portais" para outro universo onde jogadores competem pelo controle.

As experiências sociais no mundo real também são novas e excitantes partes do jogo. Os jogadores se encontram no mundo real e, uma vez por mês, eles se reúnem em cidades ao redor do mundo para grandes eventos que combinam a exploração urbana, jogabilidade e trabalho em equipe numa atmosfera festiva.Jogadores formam novas amizades e alguns até se casaram após se conhecerem no jogo. Nós tivemos nosso primeiro "bebê Ingress" este ano.

Hoje, aquela visão de um novo modo de jogar dá um enorme passo adiante. Nós estamos trabalhando juntos com a Pokémon Company e Nintendopara criar um jogo que combine as melhores partes de Pokémon e Ingress, expandindo a clássica experiência de jogabilidade de Pokémon para o mundo real.

Na visão compartilhada pelo Sr. Ishihara e também na do falecido Sr. Iwata, este é um jogo saudável, divertido, que pode ser desfrutado por toda a família e dá a todos uma grande razão para ir lá fora, tomar um ar fresco e descobrir novos lugares.

Pela primeira vez, Pokémon irão andar livremente pelo mundo. Pokémon GO irá permitir os jogadores capturar Pokémon que habitam parques, shoppings, calçadas e paisagens ao redor do mundo. Imagine descobrir um Squirtle escondido ao longo da orla em San Francisco, um Bulbasaur na Estação de Shinjuku ou um Pikachu debaixo da Torre Eiffel. Eu particularmente amo explorar novos lugares e mal posso esperar para jogar esse jogo.

Agora, quero apresentar outra lenda dos jogos. Estamos entusiasmados em colaborar com um dos criadores originais de Pokémon. Seja bem-vindo, Masuda-san.

Obrigado, Masuda-san. É óbvio que com pessoas como o Masuda-san temos uma equipe incrível. Nós estamos trabalhando duro para criar um incrível novo jogo de Pokémon.

Junichi Masuda:Obrigado, John! Eu sou Junichi Masuda, diretor dos jogos de Pokémon na GAME FREAK.

Eu me juntei a este projeto para ajudar nas configurações, game design e música. O dia em que os Pokémon aparecerão na Terra finalmente chegou! Pokémon vivem em todos os tipos lugares ao redor do mundo. Jogadores vão procurá-los, capturá-los com Pokébolas e usá-los para batalhar entre si. Nós estamos fazendo um jogo que tem profundidade dentro de sua simplicidade e espero que seja um jogo que agrade uma grande quantidade de jogadores. Na minha mente, Pokémon são criaturas misteriosas que não são como animais de estimação, estão mais próximos aos seres humanos e podem ser nossos amigos. Quais tipos de poderes estes Pokémon podem ter? Onde eles vivem? Estou trabalhando arduamente ao lado da Nantic para trazer para fora as possibilidades inexploradas de Pokémon e para isso, não estamos nos limitando a aderir às convenções tradicionais de Pokémon.

Claro que, ao mesmo tempo, também estou pensando em maneiras que este projeto pode se conectar com a próxima entrada nos jogos principais da série Pokémon. 2016 marca o vigésimo ano desde que Pokémon nasceu. Vai ser um ano muito significativo para mim e estou realmente animado em poder participar deste projeto. Eu espero que todo mundo também esteja animado para Pokémon GO.

John Hanke: Obrigado, Masuda-san. E com um aliado tão reconfortante a bordo, estamos trabalhando duro para fazer de Pokémon GO um jogo de alta qualidade. Espero que todos estejam esperando por ele.

Tsunekazu Ishihara: John, Sr. Masuda, muito obrigado. Eu também realmente estou animado à espera deste jogo.

Eu mencionei no início que estava trabalhando com o Sr. Iwata e, na verdade, a Nintendo está profundamente envolvida neste projeto.

Uma dica do seu envolvimento está no vídeo que vocês acabaram de ver. Gostaria de falar com vocês sobre isso agora. Nós o chamamos de Pokémon GO Plus.

Nos dias atuais, eu acho que há um monte de pessoas que estão sempre olhando para baixo para seus celulares e não estão prestando atenção no que acontece à sua volta. Espero que Pokémon GO possa ser apreciado por jogadores de todas as idades. Em parceria com a Nintendo, nós desenvolvemos o Pokémon GO Plus, um aparelho que permite aos jogadores se envolverem com o jogo sem a necessidade de estarem olhando constantemente para a tela do seu smartphone.

Pokémon Go Plus utiliza luzes de LED e vibrações para notificar o jogador de eventos do jogo, como a aparição de um Pikachu nas proximidades, por exemplo. Ele usa Bluetooth de baixa energia para emparelhar com um dispositivo iPhone ou Android. Ele transmite dados, e pressionando o botão no centro, algumas ações simples como jogar uma Pokébola pode ser realizada.

Mantivemos um mínimo de funcionalidade para deixar o dispositivo simples. Não há nenhuma tela ou guia de voz. Ele pode piscar em uma variedade de cores e vibrar.

O ponto principal de Pokémon GO Plus é deixar os jogadores saberem que algo está acontecendo. A razão é que queremos que jogadores não olhem somente para seus celulares ou para o POkémon GO Plus, mas também se concentrem em seus arredores no mundo real.

Claro que Pokémon GO pode ser apreciado mesmo sem o Pokémon GO Plus, mas eu acho que ele definitivamente vai ser um item muito útil para os jogadores que realmente querem aproveitar a capacidade deste jogo.

Hoje eu chamei um convidado para lhes contar um pouco mais sobre o Pokémon GO Plus.

Vamos dar as boas-vindas ao Sr. Miyamoto da Nintendo.

Shigeru Miyamoto: Obrigado pela apresentação. Eu sou Miyamoto da Nintendo. Mario Maker acabou de ser lançado, então estou aqui hoje para falar tudo sobre ele!

Brincadeiras à parte (risos), eu na verdade vim aqui hoje para falar sobre o que o Sr. Iwata e o Sr. Ishihara estavam trabalhando.

Como o Sr. Masuda da GAME FREAK mencionou agora há pouco, no próximo ano farão 20 anos desde o lançamento de Pokémon Red e Pokémon Green, onde eu também estava envolvido. Com certeza já nos conhecemos há um bom tempo!

Comparado ao Mario, eu sinto que Pokémon era um jovem, mas vejo que ele já tem uma boa quantidade de anos (risos).

O vídeo mostrado no início me lembrou Pokémon Snap, projeto no qual eu trabalhei junto com o Sr. Iwata. Desta vez, ao invés de tirar fotos, vamos a lugares do mundo real para capturar Pokémon, mas definitivamente esse é um sentimento similar.

Tsunekazu Ishihara: Está certo. Eu acho que isto compartilha a mesma sensação de prazer quando descobrimos Pokémon e o mesmo sentimento quando olhamos cara a cara com um Pokémon.

Shigeru Miyamoto: Eu também gostei da cena que mostrou a criança jogando junto com o seu pai. Um pai pode emparelhar o Pokémon GO Plus com seu smartphone e deixar seu filho usar o dispositivo para que eles possam desfrutar da captura de Pokémon juntos.

Tsunekazu Ishihara: Sim, você está totalmente certo.

Shigeru Miyamoto: O Pokémon GO Plus que estou usando tem apenas um clipe, mas o do Sr. Ishihara tem uma pulseira ligada a ela. Jogadores podem trocar entre esses dois estilos dependendo da sua preferência.

Nintendo já criou uma grande variedade de jogos e dispositivos para jogos durante esses anos. Acredito que todos eles tiveram a mesma missão de expandir a população de jogadores. Eu acho que Pokémon GO e Pokémon GO Plus, que nós anunciamos hoje, representam outro grande passo no cumprimento dessa missão.

Eu espero que jogadores de todas as idades possam apreciar Pokémon GO usando o dispositivo Pokémon GO Plus. Gostaria de agradecer nossos parceiros por criar esta oportunidade para nós.

Tsunekazu Ishihara: Não, eu que deveria estar lhe agradecendo, Sr. Miyamoto.

Pokémon GO é diferente da maioria dos aplicativos móveis que são desenvolvidos por uma só empresa. POkémon GO é o nosso novo projeto que utiliza a tecnologia de informação de localização, e começando com John Hanke da Niantic, Sr. Masuda da GAME FREAK e Sr. Miyamoto da Nintendo, nós temos muitos outros parceiros trabalhando duro no seu desenvolvimento.

Eu espero que tomos estejam ansiosos para o dia em que vocês poderam jogar Pokémon GO em seus smarthphones.

E com isso, eu concluo a conferência de hoje. Muito obrigado por tomarem um tempo de seus compromissos para estarem aqui hoje.

http://www.pokemon.com/us/pokemon-news/ ... ouncement/
-------------------------------------

Agora voltando a falar do anime:
Pokémon: anunciada temporada XY e Z
O vazamento da nova edição da revista CoroCoro acaba por trazer muitas informações sobre o futuro da franquia, e que certamente, causará euforia nos fãs.

Começamos pelo anúncio de Pokémon XY e Z, continuação direta da temporada atual. A estreia na TV japonesa ocorre no dia 29 de outubro. Quem também ganhará uma sequência é o especial das mega evoluções. Mega Evolution IV estreará junto com XY e Z.
Imagem
Imagem
A divulgação do pôster nos permite supor varias teorias como: o Frogadier de Ash irá evoluir para Greninja, assim como Noibat evoluirá para Noivern; a estreia da Equipe Flare no anime; o Sceptile de Ash deverá retornar à série com sua Mega Evolução; Ash e Alan podem se encontrar.

Em relação a Zygarde, ele faz parte do trio lendário de Kalos, que é comum em todas as regiões do mundo Pokémon. As novidades são em relação às suas diversas formas. A mais comum, que é a mostrada nos jogos X & Y, é chamada de Zygarde 50% Forme. Além delas, Zygarde possui duas formas inciais, chamadas de Cell (forma célula) e Core (modo núcleo). Quando ele assume uma forma semelhante à um cão, esta é a Zygarde 10% Forme.
Imagem
Já a forma presente no curto teaser exibido nos cinemas, que muitos pensaram ser um novo Pokémon, é conhecida como Zygarde Perfect Forme.

Nas imagens da CoroCoro, é possível ler a frase “A forma que supera Xerneas e Yveltal“. Não se sabe se Zygarde terá ainda mais formas, dependendo da variação da porcentagem.

http://anmtv.xpg.uol.com.br/pokemon-anu ... da-xy-e-z/

Ruuki
Membro
Membro

Mensagem por Ruuki » 14 Set 2015, 12:42

Esse negócio aí de formas de Pokémon tá muito Digimon pro meu gosto

-------------------------

Imagem

Esse é o verdadeiro Satoshi Tajiri, gente. Recusem confusões. Mal dá pra acreditar que ele já tem 50 anos!

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 14 Set 2015, 12:43

Mais surpreso que eu ao descobrir isso, só eu descobrindo que o Miyamoto tem 62.

Red
Membro
Membro

Mensagem por Red » 14 Set 2015, 13:31

Não sei porque o Google confunde o Satoshi Tajiri com o Tsunekazu Ishihara. Essa foto do Satoshi que a Ruuki postou é de 2011 quando ele recebeu um prêmio. Acho que é a foto mais recente dele, depois disto nunca mais deu as caras em público. Tem essa foto que eu achei pesquisando o nome dele em japonês, mas parece que é de 2010:

Imagem

Ele é super recluso, são raros os vídeos e fotos em que ele aparece. Quando tem um anúncio sobre Pokémon, quem sempre aparece são o Ishihara e o Masuda e, às vezes, o Sugimori.

Aliás, descobri uma página meio estranha no site da Nintendo japonesa com fotos antigas do pessoal da Game Freak, acho que é de 2000. Da esquerda para a direita, Satoshi Tajiri, Tsunekazu Ishihara, Junichi Masuda e Ken Sugimori:

ImagemImagemImagemImagem

Esses são os caras que lideraram o início de Pokémon. 20 anos depois e a mesma equipe continua trabalhando junta (tá, eu sei que o Ishihara não era da Game Freak, mas era o dono da Creatures Inc. que também ajudou no desenvolvimento dos primeiros jogos).

Responder