Notícias de jogadores e treinadores

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: Jogadores "estrelinhas" ou polêmicos

Mensagem por Jader » 08 Mar 2010, 22:20

O Seu Barriga vivia disso, mas tinha um morador no 72 que devia 14 meses de aluguel, daí era complicado :muttley:
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Re: ADRIANO

Mensagem por CHarritO » 09 Mar 2010, 10:16

Imagem

Depois de criar polêmica no final de semana ao perguntar "quem nunca saiu de mão com a mulher", Bruno pediu desculpas públicas nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher. Segundo o goleiro do Flamengo, sua declaração sobre a briga entre o centroavante Adriano e sua noiva foi mal interpretada.

"Fui muito mal interpretado. O termo que usei talvez não foi o certo. Talvez, se eu usasse outro, seria a palavra correta. Peço desculpas a todos. Hoje é o Dia das Mulheres. Tenho filha, ela vai crescer e virar mulher um dia. Todas as mulheres do Brasil merecem respeito e carinho", desculpou-se o arqueiro.

A polêmica começou na sexta-feira, quando Adriano faltou ao treinamento por ter brigado com a noiva diante de outros jogadores do Flamengo, entre eles Bruno. Joana Machado teria arremessado pedras em direção aos carros dos atletas e trocado agressões com o atacante.

Nesta segunda, além de pedir desculpas "a todas as mulheres do Brasil", o jogador disse que não se referia especificamente ao caso da briga de Adriano com Joana Machado. Também nesta segunda, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, fez uma série de homenagens às funcionárias do clube.
Que bela besteira do Bruno, mto infeliz!!! :panc:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 09 Mar 2010, 14:26

Ele disse: ""Fui muito mal interpretado".
Isso não é verdade, ele deveria ter dito: "Eu me expressei mal", que aí sim seria o correto.
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 09 Mar 2010, 18:27

Imagem

O final feliz pode estar próximo para Adriano. Pelo menos no campo afetivo. Nesta terça-feira, o atacante chegou à Gávea acompanhado da noiva Joanna Machado, pivô da confusão que envolveu ainda outros jogadores rubro-negros na última quinta-feira, na Favela da Chatuba.

Adriano, que não viajou para enfrentar o Caracas, na Venezuela, terá uma semana de intenso trabalho físico. O jogador estaria 8kg acima do peso. :estrelas:

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 09 Mar 2010, 20:52

Podem ficar tranquilo, se o Adriano entrar contra o Vasco no clássico e marcar o gol da vitória vão esquecer num segundo tudo isso -_-
Imagem

Imagem

Johnny Wilker
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Johnny Wilker » 09 Mar 2010, 22:07

É só ele ir pro Corinthians e ja era!

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3919 vezes

Mensagem por E.R » 10 Mar 2010, 03:36

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 10 Mar 2010, 13:37

A melhor foi do André Plihal no Twitter: "Imagine o desespero dos jogadores do Fla,a correria no estacionamento da Gávea qdo a Joana apareceu". :lol:
Imagem

Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 10 Mar 2010, 18:16

NOTÍCIAS
Imagem

Atento às polêmicas envolvendo o atacante Adriano, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, sugeriu ao jogador que tenha moderação e se prepare adequadamente caso deseje disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

"Na Seleção Brasileira, principalmente, se você estiver se preparando para a Copa do Mundo e durante a Copa, você tem que ter os cuidados físicos", afirmou o dirigente após participar de um evento da Fifa no Rio de Janeiro.

Adriano, 28 anos, não se reapresentou para treinar no Flamengo após o amistoso do Brasil contra a Irlanda, em Londres, há uma semana, e vieram à tona alguns problemas pessoais do jogador. Ele e a namorada, Joana Machado, teriam brigado em um baile funk no Morro da Chatuba, na Zona Norte da cidade.

O procurador do atleta, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, admitiu que o atacante tem problemas com álcool e que já buscou vários tratamentos para tentar se livrar da dependência.

"Beber uma cervejinha não tem problema nenhum, não pode é beber um engradado", disse o presidente da CBF.

Teixeira alertou que não vai admitir que os erros extracampo cometidos pela Seleção Brasileira na Copa da Alemanha, em 2006, se repitam na preparação para a Copa deste ano, que começa em 11 de junho.

Durante a preparação na cidade de Weggis, na Suíça, alguns jogadores, entre eles o próprio Adriano, foram vistos em boates de madrugada. "Não vou ser cabotino; não gostei de 2006. Vamos modificar essa história de festas e aquele pessoal chegando quatro, cinco horas da manhã. Isso acabou. Estamos numa outra fase", disse o dirigente.

Ricardo Teixeira lembrou que o técnico Dunga costuma ser bastante rigoroso com o comportamento do jogadores. "Tenho convicção que o maior defensor da postura de jogador comprometido, do sujeito consciente que vai disputar uma Copa é o Dunga", afirmou.

"Ele era assim como jogador. Não levava a família para Copa e fazia questão de ficar no espírito de Copa do Mundo. É isso que ele está implantando na seleção. A luta para jogar no Brasil é grande, mas para jogar hoje tem que estar preparado".

O dirigente destacou que no futebol nem sempre o melhor time se consagra campeão.
Já vi q o Adriano vai a Copa!!! -_-

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Mar 2010, 08:57

Imagem

Imagem
--
Lance !

ADRIANO :[/color] Ela (Joana Machado) queria o meu bem, mas ela simplesmente não entendeu. Levei alguns jogadores para conhecer minha comunidade. Ela estava muito nervosa, desequilibrada, e depois discutiu um pouco com o Bruno. Ficou nervosa porque não cheguei em casa na hora que havia marcado. Vamos ver se da próxima vez eu chego em casa na hora certa. Mas chegaram a dizer que eu acorrentei ela lá, o que não aconteceu.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 13 Mar 2010, 10:05

Pelo jeito o Fantástico vai gravar uma entrevista exclusiva p/ Adriano nessa semana.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Mar 2010, 11:01

http://revistaepoca.globo.com

Imagem
. Na madrugada da sexta-feira, dia 5 de março, Joana Machado destruiu o carro de quatro jogadores do clube num ataque de fúria porque seu noivo estava com eles num baile funk na Favela da Chatuba. Por causa do episódio, e da discussão posterior sobre depressão e alcoolismo travada nas páginas dos jornais, Adriano poderá perder a vaga na Seleção.

O ataque de Joana na semana passada foi o ápice de uma série de barracos que ela protagonizou nos últimos tempos.

Aos 29 anos, com 1,72 metro de altura, 67 quilos e 100 centímetros de quadril, Joana tem peito (com 355 mililitros de silicone) para encarar homens e até sair no tapa com eles, coisa que já fez em pelo menos três oportunidades.

Um episódio de 21 de janeiro deste ano ilustra bem sua personalidade. Joana estava em seu carro na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, quando foi fechada por um ônibus. Ela, que se apresenta como personal trainer, abriu a janela e xingou o motorista. Não satisfeita, parou o carro no meio da rua impedindo a passagem, desceu e ficou mandando o motorista descer para sair no tapa “se fosse homem”.

Como ele não obedeceu, Joana subiu no pneu do ônibus e começou a agredi-lo pela janela. Em seguida, quebrou o para-brisa e o retrovisor do ônibus, entrou no carro e saiu em disparada – diante dos olhares estupefatos das pessoas que estavam no trânsito.

Quando Joana começa uma briga, não para mais. No episódio da Favela da Chatuba, Zona Norte do Rio de Janeiro, ela estapeou Adriano, jogou pedras e deu chutes nos carros dos jogadores. Traficantes da favela tentaram contê-la, mas ela não obedeceu. A destruição só parou quando ela foi amarrada a uma árvore pelos bandidos. De novo : ela só parou depois de amarrada a uma árvore por traficantes armados !

Joana é filha de uma família de classe média e mora no Jardim Botânico com os pais. Criou-se na Praia de Ipanema e sempre andou em companhia de lutadores de jiu-jítsu, aqueles tipos tolerantes e ilustrados dos quais Marcelo Dourado, do Big Brother, parece ser um típico representante. Aos 16 anos, envolveu-se em sua primeira confusão na praia. O namorado, um professor de jiu-jítsu, desconfiou que estava sendo traído por ela e brigou com o rival nas areias. A briga provocou correria e só acabou com a chegada da polícia.

Um ano depois, Joana teve sua primeira filha com o agressor. O relacionamento terminou pouco depois. A menina tem hoje 12 anos. Além dela, Joana tem um filho de 4 anos, de um empresário que faliu depois que a conheceu.Nenhum homem sobrevive à passagem de Joana por sua vida”, conta uma pessoa próxima a ela.

Na lista de relacionamentos de Joana estão homens ligados ao jogo do bicho, o presidente da escola de samba Viradouro (Marcos Lira) e um homem que foi preso acusado de tráfico de ecstasy.

Ultimamente, mudou de turma. Em vez dos lutadores, tem amigos gays e frequenta a praia num point de simpatizantes, em Ipanema. Mesmo nesse mundo cor-de-rosa, se envolveu em mais uma briga. Durante uma festa na Lê Boy, a boate gay mais famosa do Rio, Joana discutiu com o dono da Casa, Gilles Laskar. Gilles pediu aos seguranças que expulsassem Joana de lá, e ela reagiu como sempre : no braço. Partiu para cima dos fortões e levou um soco no rosto.

Joana e Adriano se conheceram num churrasco na casa do empresário Rafael Alves, ex-namorado da atriz Carol Castro, em 2007. Viveram bem nos primeiros três meses de relacionamento, mas, de lá para cá, já se separaram cinco vezes. Segundo amigos, ambos são ciumentos e as brigas costumam ser violentas. Numa delas, no aeroporto Tom Jobim, Adriano pegou a bolsa da namorada, retirou notas, tomou a câmera fotográfica e mandou-a de volta para casa em vez de embarcar com ela para a Europa. Adriano diz aos amigos que, apesar de tudo, ama Joana, a quem se refere como sua “mina de fé”. Na terça-feira, os dois apareceram de mãos dadas num treino do Fla. O casal reatou. A dona encrenca está de volta.
:estrelas:
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro

Mensagem por Jader » 13 Mar 2010, 15:51

Essa é barraqueira e oportunista, tá sugando o dinheiro do Adriano...
Imagem

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Mar 2010, 03:59

http://fantastico.globo.com/

Imagem

Imagem

Adriano, quando você deixou a Europa e decidiu voltar para o Brasil, você estava infeliz lá, disse que o seu lugar era aqui. Só que a gente ultimamente tem ouvido histórias, as pessoas falando que você tem tido um problema atrás do outro, o que está acontecendo de verdade ?
ADRIANO :[/color] Quando eu vim para o Brasil, foi uma coisa muito pensada, eu realmente não estava mais feliz. Não tive nenhum problema com nada, tive um problema da última vez que eu vim, que eu joguei no São Paulo para me recuperar. Realmente, naquela época eu tive problemas, tive depressão, problemas com álcool. Meu pai morreu, perdemos a Copa do Mundo e eu não fui bem no Campeonato Italiano. Enfim, aconteceu aquilo tudo e aí eu pedi a liberação.

Hoje você está bem ?
ADRIANO :[/color] Hoje eu estou bem, apesar de ter acontecido esse episódio. Enfim, aconteceu. Quando acontece com o Adriano, as coisas são muito maiores.

O que aconteceu de fato entre você e a sua noiva naquela noite ?
ADRIANO :[/color] A gente tem nosso encontro, nós jogadores, toda quinta-feira no local, em um restaurante aqui. Chegando lá, ficamos conversando e cada um bebendo, como um grupo, conversando, no restaurante. E ali, poxa, eu estou a fim de conhecer a tua comunidade, e tal. Fiquei meio assim de falar não para eles, porque muitos jogadores que estão aqui no Flamengo nunca pisaram na comunidade, nunca viram a realidade. Aí falei está bom, vamos lá. Aí levei eles até lá, mas sendo que eu esqueci de avisar a Joana. No caso, ela foi lá depois. Avisar a patroa, como dizem. E ela tinha determinado um horário para mim e estourou esse horário e ela até ficou preocupada. Meu telefone descarregou e aí ela ficou sabendo que eu estava lá.

Aí ela chegou lá e vocês brigaram ?
ADRIANO :[/color] Nós brigamos, discutimos, ela me empurrou duas, três vezes, mas eu não a agredi. Não sou capaz de fazer isso.

Como você reagiu quando ouviu histórias de que vocês teriam amarrado ela ?
ADRIANO :[/color] Pelo amor de Deus, como é que eu vou fazer isso ? Como é que eu vou amarrar a minha noiva na frente de todo mundo, até pra mim bater ou pros outros bater ? Isso não existe. Tanto que, se existisse, isso ela hoje não estaria de novo comigo novamente. Acho que nenhuma mulher ia aceitar isso.

Hoje vocês já estão juntos de novo ?
ADRIANO :[/color] Graças a Deus.

Ela continua sendo sua noiva ?
ADRIANO :[/color] Continua sendo minha noiva.

Continua sendo o amor da sua vida ?
ADRIANO :[/color] Com certeza !

Muita gente comenta que rola entre vocês um amor meio doentio, meio entre tapas e beijos, é isso mesmo ?
ADRIANO :[/color] A gente se conhece há cinco anos, desde que gente se conheceu foi uma coisa muito forte. A gente ficava junto, aí um tem muito ciúme do outro. Também sou ciumento.

Você é muito ciumento ?
ADRIANO :[/color] Sou. Quando a gente gosta, não tem jeito.

Ela também é ciumenta ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] É. Se não fosse ciumenta ela não teria feito isso lá ? Ela estava preocupada.

Então é paixão mesmo ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] É paixão, é paixão.

Vocês vão casar em breve ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Vamos casar, se Deus quiser.

Então vamos falar de alguns assuntos, deixando a noiva de lado. Você teve ou tem algum problema com drogas ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Nunca. Isso eu posso falar tranquilamente, até porque, se eu tivesse problema com drogas, acho que já tinham pego no doping. Alguém já tinha pego alguma coisa.

E de onde vêm essas histórias ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Acho que porque eu convivo muito mais na comunidade, porque eu vim de lá, sempre falo para todo mundo que não vou deixar nunca de ir na minha comunidade. Então, associam: Adriano vai na favela, na favela tem droga, então Adriano é drogado, vai lá para se drogar. A comunidade não tem só a droga, tem as coisas boas, tem pessoas boas, tem gente de família, infelizmente eles moram ali porque é uma opção de vida que eles não queriam, mas estão lá.

Adriano admitiu que teve problemas com álcool quando ainda jogava na Itália.
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Eu estava fora de peso, estava muito inchado, muito inchado. Eu bebia de tudo.

Naquela época, Adriano veio para o [color=#004000]Brasil
para fazer a reabilitação e jogar no São Paulo.

ADRIANO :[/color] Tinha acompanhamento diário de médico, remédio, e o São Paulo hoje me ajudou muito, porque aquela época eu estava muito ruim, muito mal. E aí fui melhorando, aos pouquinhos

Teve recaídas ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Não, porque o remédio me ajudava muito a colocar a minha autoestima lá em cima.

E hoje, como é que está sua relação com o álcool ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Minha relação com o álcool é super normal. :asso: Super normal, até porque, se não fosse eu não tinha condições de jogar. Não sou nenhum santo de falar não bebo cerveja, estou aqui abertamente falando que bebo, mas nunca usei droga na minha vida.

Você saiu da favela e ganhou rapidamente muito dinheiro, se tornou um milionário, teve o mundo aos seus pés, se tornou Imperador. Como você lidou, como se lida com isso ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] No começo, fiquei meio perdido, porque foi muito rápido. Eu vivi os dois mundos, eu não tinha nada e queria dinheiro pra me sustentar. E aí, quando você tem dinheiro pode comprar aquilo que você quer, eu sou apaixonado por carro e relógio. Hoje tenho três, quatro lá na Itália também. Também adoro casa. Eu comprava muito carro do nada, chegou um tempo que não dava nem para estacionar. Mas não era porque eu queria mostrar para os outros. Eu gostava realmente e sabia que podia comprar.

Quando você volta para a favela, toda vez que você volta para a favela, você está buscando o que exatamente ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Agora vou te responder ! Eu busco a humildade, a sinceridade, força de voltar, de pensar quando estou pensando que estou bem, eu dou um pulinho lá e vejo que não é nada disso. Vejo a realidade como é que é, vejo as pessoas sofrendo e rindo, sendo feliz quando não têm nada.

Por isso que você gosta de dividir suas vitórias com sua mãe, sua avó ? Você se preocupa com o que elas pensam e ficam sabendo de você ?

[color=#000080]ADRIANO :[/color] Elas não merecem isso. Elas sofreram. Sofrem, e às vezes muitas pessoas colocam isso no jornal. Isso não deveria ser assim. Nunca fiz isso na minha vida, mas fazer o quê ?

Você tem desejo de ir para a Copa ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Tenho, tenho.

Você acha que essas últimas notícias podem prejudicar você de alguma forma ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Não, acho que não porque o Dunga tem uma ideia e eu acho que ele não vai mudar sobre isso. Ele está muito focado. Ele sabe, ele me conhece, conhece minha pessoa e sabe que muita da coisa que falam no jornal não é 100% verdade. Se preocupa porque tem que se preocupar, mas com certeza ele está fazendo isso porque confia em mim, sabe o que eu posso fazer pela seleção brasileira.

Adriano, tem mais alguma coisa que você queira dizer para a gente ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Não, não, acho que é um aprendizado mais uma vez na minha vida. Basta eu colocar minha cabeça no lugar e seguir meu objetivo e eu vou conseguir ultrapassar.

Esse (a Copa) é o seu objetivo agora ?
[color=#000080]ADRIANO :[/color] Com certeza.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Mar 2010, 12:14

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/

Imagem

. O Imperador estava com todo o povo rubro-negro a seus pés na noite de 6 de dezembro de 2009. A artilharia e o título brasileiro colocaram seu nome, definitivamente, na galeria de heróis do Flamengo. Adriano Leite Ribeiro, menino pobre da Vila Cruzeiro, enfim, encontrara a felicidade que tanto buscava quando decidiu abandonar, meses antes, o luxo de Milão. Ele parecia estar numa nova fase, bem diferente daquela imagem triste do homem que lutava contra o vício do álcool e ameaçava abandonar o futebol aos 27 anos. Mas, na verdade, pouca coisa havia mudado.

O namoro com a discreta gaúcha Cássia Menega não resistiu às tentações das férias. Naquela mesmo dia, Adriano preparou uma festa para ela. Mas depois de alguns copos abandonou a moça em sua casa na Barra da Tijuca. Lá estava ele, mais uma vez, enfurnado no Complexo da Penha, rodeados de amigos de infância, boa parte deles armados até os dentes.

Foram três dias ali. Ignorou a festa da CBF no dia seguinte, que o consagrou como melhor jogador do País. Adriano tem fascínio pelo mundo proibido. Mas os próprios moradores relatam que, dentro da terra onde nasceu, ele também é uma estrela difícil de chegar perto.

A imagem de que Adriano na favela está como gosta, descalço, sem camisa, andando de moto pra cima e pra baixo, é verdadeira. Mas ele não vive só de soltar pipa e jogar bola com a criançada, como muita gente talvez possa imaginar.

Na maior parte do tempo, quando não está na casa que comprou na favela ou no cafofo da Vanessa, uma amiga de lá, o craque está rodeado de gente armada. ‘O DIA’ teve acesso a um vídeo feito pela polícia, com imagem ruim, em que Adriano é visto no seu habitat, conversando com um traficante, identificado pelo apelido de Rala Rala. Ninguém está armado na cena, ao contrário dos boatos que dão conta de que o jogador gosta de desfilar de fuzil pelas comunidades. “São apenas histórias. Não há uma só imagem que prove isso”, diz um policial que chegou a investigar o craque em 2006.

Ele não nega essa relação com os amigos de infância. E costuma dizer que, infelizmente, muitos seguiram o caminho errado. O fato é que, não só na Vila Cruzeiro, os encontros acontecem também na Barra. Não são raras as vezes que dezenas de amigos da Penha estão em churrascos por lá. Vizinhos contam que formam-se filas de táxis na porta.

Para andar à vontade na favela, Adriano comprou duas motos recentemente. Gastou mais de R$ 70 mil. Numa delas se queimou e criou o polêmico episódio da bolha no pé às vésperas da decisão do Brasileiro.

Adriano já admitiu ter tido problemas com o álcool, especialmente nos tempos em que vivia na Itália. Hoje, não nega que, vez por outra, toma sua cervejinha. O problema é a frequência. Adriano costuma exagerar nas doses. Se nas noitadas não dispensa uma boa mesa regada a vodca, uísque ou até champanhe, em casa ele adora ficar na varanda com os amigos bebendo. Há um freezer sempre abastecido. Na gíria deles, cerveja virou ‘Danone’.

A serpentina que deixa o chope a uma temperatura de dois graus em 20 minutos é o mimo do craque. E dos que o visitam, claro.

Como chope gelado combina com churrasco, Adriano está sempre ‘queimando uma carne’. Mas nada de colocar a mão na massa. Volta e meia o jogador liga para uma das famosas churrascarias da região e faz a encomenda. Pobre Jair, gerente de uma delas, que tem que se desdobrar para tentar fazer tudo do jeito que o Imperador gosta.

Nesse turbilhão de álcool, uma história recente retrata a confusão que se instala entre os muros da mansão de Adriano. Num show privado do sambista Diogo Nogueira, a farra varou a madrugada e seguiu pela manhã. Às 9h havia gente chegando, enquanto uma mulher, nua, trancada num quarto, gritava desesperadamente para alguém voltar com a chave.

Adriano já tinha se exilado na Vila Cruzeiro, local que chama de ‘spa’, quando abandonou a Inter e disse que não voltaria à Itália. Na época, foi caçado até pela polícia na favela. Mas nenhuma situação parece incomodá-lo ali dentro. E o episódio da bolha mostra isso. Naquela noite o Flamengo havia empatado sem gols com o Goiás no Maracanã, pela antepenúltima rodada do Brasileiro. Nem por isso ele cancelou a já programada festa em casa. Mas quando eram 4h, chamou alguns amigos, que recusaram o convite de ir para a favela. Ele foi. Numa discussão com um antigo morador local, trocou socos. Na confusão, queimou o pé na motocicleta.

Tantas peripécias deram margem a incontáveis especulações, inclusive sobre seu envolvimento com drogas. Mas quem frequenta sua casa diz jamais ter visto o craque se drogar. Sem contar o fato de, como atleta, estar sempre sujeito a fazer exames antidoping.

Nos tão famosos bailes – especialmente os da Chatuba, onde Joanna Machado flagrou o craque e seus companheiros de Flamengo no último episódio de barraco entre eles —, o Imperador costuma ficar numa espécie de área VIP, por onde também circulam criminosos e simpatizantes.

Semanas atrás, numa barraquinha de bebidas da favela, Adriano quis se exibir para os amigos. “Ele falou que era tudo por conta dele, e todo mundo que estava ali começou a beber uísque e tudo mais. O cara apresentou a nota depois, de R$ 3 mil, e deu uma tremenda confusão, porque ele não quis pagar”, revela um frequentador do local que presenciou a cena.

Os próprios traficantes chegaram a dar conselhos para o jogador. Um deles chegou a contar que mandou fazer o orçamento para colocar grades, telhas e grama sintética no campo de terra do Ordem, na Vila Cruzeiro, onde Adriano deu seus primeiros chutes no futebol.

Descobriu que, com pouco mais de R$ 100 mil de investimento, tudo estaria novo em folha e as crianças ficariam agradecidas com a iniciativa do craque. O nome estava escolhido: ‘Campo do Imperador’. Mas o jogador teria alegado que, naquele momento, não tinha condições financeiras para bancar a reforma.

Artistas, travestis, garotas de programa, jogadores de futebol. A mansão de Adriano está lotada para mais uma noite de arromba. Esta, no entanto, promete um algo mais. A atração especial enlouquece os convidados. Alguns caem no chão, rolam de rir. Não acreditam na cena que presenciam. Um asno de verdade e um anão entram em ação para um bizarro show de sexo explícito que faria inveja ao imperador romano Calígula, famoso pelas orgias que promovia.

Imagem

A história, contada por dois companheiros de Flamengo e confirmada por um empresário, beira o inacreditável. E ajuda a traçar um pouco da personalidade conturbada do craque. Ao mesmo tempo em que fazia gols decisivos, levava o time ao campeonato brasileiro, entre tantos episódios de indisciplina relevados pela diretoria, Adriano colecionava histórias mirabolantes que revelam a vida louca que o camisa 10 leva fora das quatro linhas.

Resistir à tentação, no caso de Adriano, é reconhecidamente difícil. Após uma de suas intermináveis festas organizadas durante as férias de fim de ano, já eram quase 16h e o craque ainda dormia em seu quarto. Uma mulher queria falar com ele, acordá-lo para mais sexo, mas acabou tendo a ideia barrada por um assessor.

Nesse vasto cardápio feminino — que inclui mulheres frutas, atrizes, modelos e ex-BBBs — um rapaz de nome Ed tem papel fundamental. Sempre cercado de amigas, é uma espécie de agenciador sexual. E é sempre bem-vindo, onde quer que Adriano esteja. Seja em casa, seja no camarote VIP da People, uma das boates mais frequentadas pelo Imperador. A conta sai barata. Basta pagar o táxi das moças para casa.

Nessa coleção de beldades, entre famosas e anônimas, nenhuma delas causou tanto impacto quanto Joanna Machado. “Não deu certo com a Cássia porque ela ficava na Internet o dia inteiro, era tranquila demais. Essa não. Ela vai lá atrás dele nas favelas da Penha e não quer nem saber”, conta um amigo do craque.

Joanna, noiva do craque, foi protagonista do barraco da semana passada, que teria provocado a depressão do Imperador.

Ela brigou de forma violenta com Adriano na favela da Chatuba, onde ele participava de uma festa com outros jogadores do Fla.

Cássia, em questão, é Cássia Menega, com quem parecia viver a fase mais ‘light’ de sua carreira. Mas nem o fato de a moça de fora estar dentro de sua casa no Rio era obstáculo para o artilheiro. A diferença era que, em vez de ‘jogar em casa’, atuava numa das suítes do Hotel Sheraton.

Às vésperas de Cássia voltar para Porto Alegre, onde teria de fazer uma prova, Adriano decidiu ‘chutar o balde’. Ficou dois dias fora de casa e, na segunda-feira em que ela embarcou, ele ainda não tinha voltado. O ponto final foi por telefone.

Sem pedir licença, a ex-BBB Priscila já tinha feito a cabeça do jogador. Os dois sempre negaram o caso. Mas a intimidade era tanta que, certa vez, ela tocou a campainha da casa dele às 2h15 da madrugada. Depois de alguns chopes, Adriano montou na moto e foi levá-la em casa. Eram quase 5h.

Órfão de pai, Adriano sempre fez tudo para dar uma vida melhor à mãe, Dona Rosilda, e à avó Wanda. Mas, mesmo após tirá-las da Vila Cruzeiro e levando-as para perto dele, numa confortável casa na Barra da Tijuca, elas sentem falta do Didico — como chamam o Imperador desde criança. E ele não cansa de deixar apertado o coração das duas grandes mulheres de sua vida. Não foram raras as vezes em que a mãe organizou grupos de oração, sempre na esperança de que o filho aparecesse. Em boa parte das vezes, Adriano não foi porque estava sem condições.

Imagem

Dona Wanda é quem mais reclama. Mas não com o próprio neto. E assim, são os amigos dele que têm de ouvir os sermões. “Ele não dá notícias. Deixa de estar em casa, confortável, para ficar lá dentro do Cruzeiro. Dá mais valor aos meninos de lá do que à própria mãe”, reclama ela no ombro amigo de um dos três ‘secretários’ do jogador.

Adriano anda com eles para cima e para baixo. Rafael, o primo, Macarrão e Wagner, a quem também chama de ‘primo’, com quem cresceu e foi criado na Penha. São eles que resolvem tudo na vida do Imperador. Da simples compra de um pão na esquina, do pagamento de contas bancárias, à liberação de quem chega na portaria do condomínio onde mora. Todos vivem se xingando e se tratam com expressões como ‘cachaceiro’ ou ‘pudim de álcool’, referência às costumeiras bebedeiras. Menos Adriano, chamado de ‘Presidente’.

Esta reverência, por vezes, deixou Adriano soberbo. Certa vez, ao sair de carro sem carteira de motorista, se apavorou ao ver uma blitz. Mas passou sem problemas e ironizou: “Minha carteira é a minha cara”.

Após três dias na Vila Cruzeiro logo que conquistou o título brasileiro, Adriano voltou à casa na Barra — que ele costuma tratar como ‘barraco com piscina’ — quando seus amigos deram início ao árduo processo de convencimento: eles precisavam colocar na cabeça do jogador que seria importante que fosse com a delegação rubro-negra para ser recebido pelo presidente Lula, em Brasília, após o campeonato.

Imagem
Após três dias na Vila Cruzeiro logo que conquistou o título brasileiro, Adriano voltou à casa na Barra — que ele costuma tratar como ‘barraco com piscina’ — quando seus amigos deram início ao árduo processo de convencimento: eles precisavam colocar na cabeça do jogador que seria importante que fosse com a delegação rubro-negra para ser recebido pelo presidente Lula, em Brasília, após o campeonato.

Adriano já tinha faltado à festa da CBF. “Se não quer ir, problema é seu. A carreira é sua”, chegou a repreendê-lo um dos amigos. Ele topou, mas avisou que não colocaria terno de maneira nenhuma. Trato feito. Passou o fim de semana em programas mais caseiros. Visitou a mãe e a avó, depois passou a tarde na casa dos tios, em Pedra de Guaratiba.

Até que o porre da madrugada anterior estragou todo o plano. O jogador deveria estar no Aeroporto Santos Dumont às 8h30 do dia 14 de dezembro. Não tinha condições. Às 6h, ele ainda se divertia na suíte do Sheraton, após mais uma noite regada a uísque em outra boate da Barra da Tijuca.

As ligações desesperadas do supervisor Isaías Tinoco foram ignoradas. “Mas um anjo acordou o Adriano”, lembra um parente do craque. Eram 11h. Com duas ou três ordens, Adriano já tinha conseguido fretar um jatinho para voar até Brasília. Às 12h30 ele embarcou. Posou para as fotos com o presidente, mas como prometido, sem o terno.

O estilo de vida de Adriano afetou a rotina daqueles que o cercam. “Várias vezes o Wagner (um primo) teve de brigar com o Adriano para ele ir treinar. Chegou a colocá-lo no carro bêbado e o levou”, diz outra pessoa ligada ao craque.

A preocupação é tanta que boa parte dos mais chegados ao jogador tentou convencê-lo a sair do Brasil novamente. “Aqui não tem como ele se recuperar. Ele faz o que quer no Flamengo, porque o clube deixa. Ele já frequentou médico, mas não adiantou. Na época do São Paulo, chegou a pagar R$ 1 mil por consulta. Enquanto tiver aqui, fica difícil controlá-lo”, afirma outro amigo.
Eu quero ver esse jornalista Leslie Leitão provar isso tudo que ele falou na matéria. Tão falando até que o Adriano vai processar esse jornalista.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder