Dêem um tempo para o CHAVES!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Dias
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Re: Dêem um tempo para o CHAVES!

Mensagem por Dias » 21 Jul 2015, 22:42

Fico me perguntando qual seria a graça de Chaves se ela fosse a utopia que certas pessoas aqui queriam que fosse. Todo mundo se respeitando, ninguém zoando o outro, tudo no politicamente correto...
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 21 Jul 2015, 22:49

Nuss, Primeiro foi uma discussão sobre uma série saturada, depois passa por questões homofóbicas envolvendo a série, aí agora passam a levantar inúmeras teses sobre algumas situações envolvidas no seriado. Cadê que uma pessoa normal que só assiste CH por assistir faz isso?

Só coisa de fâ mesmo pra levantar e se aprofundar nesses tipos de assuntos.
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 21 Jul 2015, 23:13

HAHAHA... oCudey!

O rapaz criou o tópico na intenção de nos desconectar de Chaves, que na visão dele está saturado demais no nosso cotidiano, e acaba gerando um dos tópicos com discussões, textos, hipóteses e teorias mais bem elaboradas sobre a série, com debates e divisão de opiniões...

Que ironia!

:garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos: :risos:

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 21 Jul 2015, 23:29

chchchch escreveu:Fico me perguntando qual seria a graça de Chaves se ela fosse a utopia que certas pessoas aqui queriam que fosse. Todo mundo se respeitando, ninguém zoando o outro, tudo no politicamente correto...
Tu já viu Supergenios por acaso? O humor fisico raramente pende pro insulto e a unica coisa remotamente ofensiva são as referencias ás celebridades da época no quadro da mesa quadrada (paródia dos programas de mesa redonda). O que, pra você, parece ter tudo pra ser "chato" acabou sendo, pra quem assistiu, algo com muito mais graça e muito mais a oferecer do que qualquer episódio de Chaves. E mesmo o proprio Chaves tem uma infinidade de piadas e situações super engraçadas que não ofendem ninguem.

Não é necessario ser um babaca pra ser engraçado. Eu fiz pq era mais facil

CHandersonballogh
Membro
Membro
Time de Futebol: PALMEIRAS
Curtiu: 0
Curtiram: 31 vezes

Mensagem por CHandersonballogh » 21 Jul 2015, 23:38

Jacinto escreveu:
andverde escreveu:bom, pela nova parceira do :sbt: , a Disney parece q o chaves vai sair do ar nos domingos
Mas vão colocar o que no lugar ?
desenhos, oras, antes do chaves ir pro domingo passava domingo animado no horário
@ander_ballogh

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 22 Jul 2015, 00:02

Aceito se for para trocar pelo Chapolin, se não deixa como está mesmo :joinha:
Hideki Kondo escreveu:
Agradabilíssima leitura do teu texto, Antônio. Compreendo de certa forma a importância desta questão dos detalhes envolvendo episódios perdidos e similares. A parte que mais me incomoda mesmo é a análise do políticamente correto, das piadas e contextos de maneira geral. Principalmente quando não se leva em conta o fator tempo, mas também a questão da repetição exaustiva, que mata qualquer visão sobre qualquer assunto.

Abraços
Nesse ponto eu concordo, a pessoa que ver a série tem que entender que algumas coisas estão fora do contexto atual, são séries dos anos 70 onde os valores eram distintos.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 22 Jul 2015, 00:47

andverde escreveu:
Jacinto escreveu:
andverde escreveu:bom, pela nova parceira do :sbt: , a Disney parece q o chaves vai sair do ar nos domingos
Mas vão colocar o que no lugar ?
desenhos, oras, antes do chaves ir pro domingo passava domingo animado no horário
Qual a fonte disso ?

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 22 Jul 2015, 00:55

Nossas lembranças.Inclusive,até Chaves em desenho chegou a passar no "Domingo animado".

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 22 Jul 2015, 03:53

Alan1509 escreveu:
Peru Pimposo escreveu:Eu já vi tanta coisa podre em Family Guy, South Park ou nesses stand-ups que, por comparação, faz Chaves ser humor da paz celestial. Meio que, bora lá então censurar o Girafales induzindo as criancinhas ao fumo ao fumar, não um Marlboro qualquer, mas um bom cubano na sala de aula, retirar qualquer ato de violência extrema como tacar tijolos que podem causar morte e não é ''brincadeirinha'', quando a Dona Florinda diz que mulheres decentes não vão a espetáculos públicos sozinhas (será que o Roberto quis insinuar que caso a Dona Florinda fosse sozinha, ela estaria pedindo pra ser estuprada? :o). Se for pra ser melindroso e casca-fina, estou de acordo, mas vamos chorar por tudo então e escrutinar igualmente nos mínimos detalhes, sem beneficiar nenhuma classe especialmente ofendida, até que a série perca qualquer graça e originalidade e não possa sobrar nada. Talvez só deixar as partes onde o Quico fica brincando com a bola (mesmo assim estaria errado já que o Quico é mesquinho e discrimina pobres ao não emprestar seus brinquedos).
Além do fato de que mostrarem justamente o Quico brincando com a bola é machista. Bolaños insinuava que somente homens poderiam jogar futebol
Mas isso foi dito algumas vezes até pelo próprio Chaves e pelo Seu Madruga na série. :rolleyes:

--

Acabou que o tópico acabou tomando justamente o efeito contrário de seu propósito. Concordo com partes tanto do autor como do Bruce e do Riddle. É evidente que há homofobia na tal cena. Mas, pelo menos dizendo por mim, não digo que isso seria motivo pra censurar o episódio ou "refazer" a série. Agora que a cena já tá lá, gravada, presente na série, que fique, ué. Não podemos voltar no tempo e retirar. São pensamentos que condiziam àquela época. Que não deixam de ser repudiados aos olhos de hoje, mas que agora, já estão feitas mesmo.

No mais, concordo com esse post do Antonio http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 08#p709108

Hideki Kondo
Membro
Membro
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Hideki Kondo » 22 Jul 2015, 07:49

edit:
Editado pela última vez por Hideki Kondo em 14 Mai 2016, 04:05, em um total de 1 vez.

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 22 Jul 2015, 08:35

Hideki Kondo escreveu:Não, não tinha nada disso e ponto final. Acabou. É indiscutível, é absurdo e não tem nenhum fundamento. São afirmações sem noção, não representam a verdade.
Além de você falar, falar e não sair do lugar, precisa, como já falei, agredir e desestabilizar o debatente adversário para fazer valer seus argumentos. E sua visão sobre o bullying é um tanto quanto limitada. Quer dizer que só é bullying se a vítima se suicidar ou se tornar um adulto perturbado?

Não vou me aprofundar muito aqui por que sinto que está rodando em círculos. Falei que tinha homofobia e bullying em Chaves, você disse que eram tempos diferentes. Eu disse que você não conseguia negar que havia tais coisas em Chaves convincentemente e citei casos onde havia tanto uma coisa quanto outra, você continuou dizendo que eram tempos diferentes. Eu disse que não era algo realmente relevante para a discussão, você disse NOVAMENTE que eram tempos diferentes. E assim estamos até o presente momento, diga-me se dá ânimo de discutir nessas circunstâncias.

E eu peço carinhosamente que não elabore textos tão longos para dizer coisas que poderiam ser resumidas. Entendo que é algo que pode satisfazer o seu ego intelectual, mas algumas pessoas simplesmente podem não estar afim de ler um livro bíblico a cada vez que abrem o tópico para ver a última mensagem.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 22 Jul 2015, 09:24

Caraca velho! O Peru Pomposo tá muito engraçado nesse tópico! Hahaha
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Jul 2015, 10:14

Bruce Dubber escreveu:Além de você falar, falar e não sair do lugar, precisa, como já falei, agredir e desestabilizar o debatente adversário para fazer valer seus argumentos. E sua visão sobre o bullying é um tanto quanto limitada. Quer dizer que só é bullying se a vítima se suicidar ou se tornar um adulto perturbado?
Não, mas bullying também não é qualquer zoeira feita entre crianças. Bullying inclui opressores, e geralmente exclusão. Não tem isso na série.

O único episódio que se aproxima disso, forçando bem a barra, é o "Jogando futebol", onde o Nhonho é a vítima de praticamente todas as piadas, praticadas tanto pelo Chaves quanto pelo Quico e pela Chiquinha.
Bruce Dubber escreveu:E eu peço carinhosamente que não elabore textos tão longos para dizer coisas que poderiam ser resumidas. Entendo que é algo que pode satisfazer o seu ego intelectual, mas algumas pessoas simplesmente podem não estar afim de ler um livro bíblico a cada vez que abrem o tópico para ver a última mensagem.
Logo você que adora textos enormes... só ver tua discussão com o Leandro no tópico das trocas de nicks. :P

Não vejo nada demais nos textos enormes. Lê quem quer, ué...

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 22 Jul 2015, 10:29

Depois eu que tenho preguiça. :rolleyes:

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 22 Jul 2015, 10:45

Falem sério, 26 FODENDO LINHAS para falar, falar e não sair do lugar. Nem é preguiça, eu só acho muito desnecessário isso.

Sobre bullying, "bullying é a intencional agressão ou assédio à alvos vulneráveis repetidamente. O bullying abrange uma vasta gama de comportamentos maldosos agressivos, incluindo agressão física, verbal, ameaças, ostracismo ou rumores espalhados oralmente ou por outros meios de comunicação como a Internet".

Não é realmente necessário que a vítima seja excluída socialmente para sofrer bullying. Além do mais, no caso do Nhonho, devemos lembrar que o pai dele é dono da vila, por isso é até certo ponto viável pensar que as crianças deixem-o participar das brincadeiras com algum receio que o Seu Barriga vá tomar alguma providência em relação à isso.

Trancado