Quando vc descobre que um amigo teu é gay, vc começa a se afastar por medo achando q ele ta te cantando e te quer? Se sim, procure um psiquiatra. Se não for homofobia, pelo menos narcisismo é.Willianch escreveu:Mesmo porque a atitude do garoto Chaves é a correta, pensando bem.
Alí, ele já tinha sua opção sexual definida, já que nitidamente vemos que o Chaves é hétero e ele suspeita (naquele momento) que o Seu Madruga é gay, então logo ele repele aquele comportamento do tripa escorrida.
É o mesmo que o próprio Chaves faz com a Chiquinha, quando a mesma se mostra apaixonada por ele. O Chaves se esquiva de todas as formas e porque ele faz isso? Porque para ele, a filha do Seu Madruga é feia. Vai querer censurar também? Já que o Chespirito está mostrando pro mundo que devemos discriminar meninas feias.
Há formas de demonstrar surpresa sem mostrar repudio. E conhecendo as visões politicas que o Chespirito demonstra em eps mais sérios, além de seus livros e tweets, é facil concluir que ele sentia repudio sim.Barbano escreveu:Sim, mas não seria esperado que na época a reação do Chaves fosse "Seu Madruga, desejo que você e o professor sejam muito felizes nesse novo relacionamento. E, como vocês não poderão ter filhos biológicos, se quiserem adotar um garoto bacana e que adora sanduíches de presunto, estou à disposição de vocês".
O texto do autor condiz com a reação de uma criança da época ao constatar que seu professor e o pai da sua amiga estão tendo um caso. Condiz até com a reação atual, possivelmente...
É, aí não tenho como discordar.Barbano escreveu:Ué, a Dona Florinda era a namorada dele na época. Queria que reagisse como diante da infidelidade? Se ao invés do Seu Madruga fosse a Glória ou a bruxa, é possível que a reação fosse a mesma...












