Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 83 vezes
Curtiram: 1273 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 20 Jul 2015, 14:40

O vídeo:

[youtube16x9]
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Ambrosi
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 20 Jul 2015, 14:41

:garg: :garg: :risos:

Não entendi a demora dos seguranças pra tirar aquele cidadão dali.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6373 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 29 Jul 2015, 05:19

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esport ... acao.shtml

Imagem

O ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira se desfez de um apartamento de luxo no Rio, de frente para o mar, por menos da metade do valor de mercado. A transação ocorreu enquanto ele era fiscalizado pela Receita Federal, de acordo com documentos obtidos pela Folha.

A venda do imóvel, uma cobertura na Barra da Tijuca, um dos endereços mais caros do país, foi registrada na escritura por R$ 2,5 milhões. A Prefeitura do Rio, para cálculo do imposto de transmissão de propriedade, estimou o preço de venda em R$ 5,7 milhões. Corretores de imóveis ouvidos pela reportagem dizem que uma cobertura como essa, com cinco vagas de garagem, pode chegar a um valor de R$ 7 milhões.

Registrar a venda de um apartamento por um valor muito abaixo do preço de mercado é um indício de sonegação de tributos. O fisco cobra em torno de 15% sobre o lucro com transações imobiliárias, chamado ganho de capital. Portanto, quanto menor o valor declarado, menor o imposto recolhido.

No início deste ano, a Polícia Federal indiciou Ricardo Teixeira sob as acusações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos. Um dos motivos do indiciamento foi a negociação desse mesmo apartamento, considerada suspeita.

De acordo com auditores ouvidos pela reportagem, a venda da cobertura pode levar a Receita a abrir nova investigação contra o ex-presidente da confederação.

Esse mesmo imóvel já havia sido objeto de polêmica anos atrás. Teixeira adquiriu a cobertura de Claudio Abrahão, irmão de Wagner José Abrahão, dono do Grupo Águia, que realiza as viagens da CBF e tem relação de longa data com o ex-dirigente do futebol brasileiro.

Claudio detém 34% das ações da Top Service Turismo, agência que ganhou o milionário direito de venda de pacotes VIP da Copa de 2014. O empresário vendeu o apartamento para Ricardo Teixeira, em 2009, por R$ 720 mil –mesmo valor que havia pago pelo cobertura sete anos antes, em 2002.

Em 2006, o apartamento vizinho, de mesmas características, fora avaliado por um perito em R$ 2 milhões.

Conforme a Folha revelou em junho deste ano, a Receita decidiu vasculhar as contas de Teixeira a partir de junho de 2013, dois meses após a Fifa confirmar que o ex-dirigente do futebol brasileiro recebera R$ 26 milhões em propina de uma empresa de marketing esportivo –fato negado por ele na ocasião.

Durante quase um ano, os auditores escrutinaram a vida fiscal do ex-presidente da CBF. Ele se desfez do apartamento na Barra pouco antes da conclusão do trabalho dos fiscais. Assim, os auditores não chegaram a analisar essa operação imobiliária, mas a transação ocorreu antes do final da fiscalização, em junho do ano passado. Ele foi autuado por irregularidades no Imposto de Renda.

Naquele mesmo mês, o processo contra Teixeira foi arquivado, o que indica que o ex-chefe da CBF pagou uma multa ao fisco.

Juntamente com a determinação de fiscalização, a Receita expediu pedido de medida cautelar contra Teixeira. Esse tipo de instrumento é adotado somente em casos graves e normalmente ocorre quando o débito com o fisco supera R$ 2 milhões.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 29 Jul 2015, 17:31

Imagem

. Presidente da UEFA, o ex-jogador Michel Platini anuncia candidatura à presidência da Fifa.

--

Imagem

. Um brasileiro também espera concorrer ao cargo na Fifa. Na manhã da terça-feira, Zico confirmou que enviou à CBF um pedido para que ele seja indicado pela Confederação Brasileira de Futebol como candidato representante do Brasil. Ele ainda aguarda a resposta, mas garante ter outras opções caso não receba um retorno positivo.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Jul 2015, 18:26

Capaz de piorar. Zico é muito ligado aos países asiáticos e o Platini só faz politicagem na UEFA.

Tenho certeza que vão querer ferrar a América do Sul, deixando apenas 4 vagas na Copa do Mundo para o nosso continente.
Imagem
Imagem
Imagem

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 29 Jul 2015, 18:51

Platini não vai reduzir vaga de porra nenhuma, ele vai é aumentar a Copa do Mundo pra 40 seleções.

É um safado de marca maior que sempre aumenta as vagas pra conseguir votos dos países menores. Foi assim com a Champions, Liga Europa, Eurocopa e deve ser com a Copa do Mundo.
Esses usuários curtiram o post de Chad' (total: 1):
E.R
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Jul 2015, 18:59

Platini ajudou a afundar o futebol italiano.

A Juventus ter conseguido ir pra final da Champions esse ano foi um milagre !
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 02 Ago 2015, 12:26

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/20 ... eira.shtml

Imagem

O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, 68, admite que é investigado pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, no escândalo internacional da Fifa. Ele nega, contudo, ser beneficiário do esquema de pagamento de propina. Sete cartolas estão presos na Suíça desde maio. José Maria Marin, seu sucessor na CBF, é um deles.

"Se envolve o contrato da Nike, quem assinou o contrato da Nike fui eu. Então não adianta ficar tapando o sol com a peneira", disse Ricardo Teixeira, que deixou o poder em 2012 por pressão do governo federal e da cúpula da Fifa. Ele era alvo de denúncias de corrupção tanto no Brasil quanto no exterior.

O Departamento de Justiça dos EUA está investigando os pagamentos realizados pela multinacional esportiva Nike à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 1996.

Após a assinatura do contrato de US$ 160 milhões, a Nike pagou outros US$ 40 milhões em conceito de "despesas de marketing", que não estavam contempladas no acordo inicial, e que foram depositados em uma conta bancária na Suíça em nome de uma empresa brasileira de patrocínio esportivo.

Ricardo Teixeira concedeu a entrevista à Folha, na última quarta-feira (29), para falar sobre a venda de uma cobertura na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em 2014.

Conforme a Folha revelou na semana passada, Ricardo Teixeira vendeu o apartamento por R$ 2,5 milhões, enquanto a prefeitura estimou o valor do imóvel em R$ 5,7 milhões. Ele se desfez do apartamento num período em que a Receita Federal ainda não havia concluído fiscalização contra ele, em abril de 2014. Teixeira foi autuado por irregularidades em seu Imposto de Renda e pagou a multa ao fisco. "Menos de R$ 1 milhão", afirmou.

O ex-dirigente da CBF disse que precisava vender o apartamento rápido, pois usaria o dinheiro para fazer uma cirurgia. Ele encaminhou vários documentos à reportagem que, segundo ele, atestam que a transação seguiu a realidade do mercado.

Um dos papéis é o anúncio de um leilão de um imóvel vizinho ao seu, de mesmas características. A cobertura foi avaliada por R$ 5,2 milhões, com lance inicial de R$ 3,17 milhões. Na primeira tentativa de leilão, 390 pessoas visitaram o imóvel, mas não houve oferta. "O que prova que não valia nem R$ 3,17 milhões", afirmou.

Nos leilões judiciais, há duas datas para os interessados darem seus lances. Na primeira, conta o valor de avaliação, feito por um corpo de peritos da Justiça. Na segunda, 12 dias após a primeira, o imóvel é ofertado por 60% do valor de avaliação. Desse modo, raramente alguém dá lance no primeiro leilão. E ao valor do lance final ainda podem ser somadas dívidas do imóvel, o que torna o preço do imóvel leiloado, em grande parte dos casos, muito menor do que o valor de mercado.

Na entrevista, Ricardo Teixeira disse também que não se arrepende de ter deixado a CBF, em 2012. Ele acredita que teria "morrido" e não quer mais falar de seleção.

*

Folha - Por que o senhor vendeu uma cobertura, de frente para o mar, pela metade do preço?

Ricardo Teixeira - Eu fiz anúncios de venda do apartamento desde junho de 2013. Tenho todos os documentos. Anunciei por R$ 4,3 milhões em junho de 2013. Passado algum tempo, eu botei outra vez para vender. Aí já baixei para R$ 3,8 milhões. Portanto, esse apartamento nunca valeu R$ 7 milhões.

O Itaú atribuiu ao imóvel o valor de R$ 3,760 milhões para fins de leilão.

Veja que o leiloeiro colocou à venda [o imóvel vizinho] por R$ 600 mil mais barato, e não vendeu.

E a prefeitura avaliou em R$ 5,733 milhões.

Olha aqui. Tudo o que você está dizendo corrobora o que eu estou dizendo. É exatamente tudo o que o cara colocou no leilão, mas que não é verdade. Foram 390 visitantes. Zero licitante. É sinal de que está hipervalorizado.

É de frente para o mar, uma área nobre

Pergunte se alguém conseguiu vender apartamento lá por esse preço. Teve um que vendeu uma cobertura pertinho da minha por R$ 2,5 milhões.

A Receita Federal o autuou por irregularidades no IR. O sr. pagou a multa ?

Eu paguei. Quando me deram o número, eu paguei.

O sr. informou a venda dessa cobertura na Barra à Receita?

Claro que informei. Informei e paguei o imposto

Qual foi o valor da multa que o sr. pagou?

Eu não posso te dizer

Pelas características da autuação aplicada, o débito superaria R$ 2 milhões

Não é verdade. A minha autuação não foi acima de R$ 1 milhão.

Por que o sr. não recorreu do auto de infração? O sr. reconheceu a irregularidade em seu IR?

Não reconheci irregularidade nenhuma. Foi pura e simplesmente o seguinte: primeiro, foram erros cometidos. Segundo, eu estava morando no exterior [Depois de deixar a CBF, ele foi morar na Flórida. Uma das mansões do cartola foi comprada por US$ 7,4 milhões _ cerca de R$ 25 milhões]. Eu não ia ficar lá do exterior discutindo isso, você não acha?

Era mais fácil pagar?

Você está se esquecendo de um detalhe importante. Eu estava no mês de junho de 2013, eu já estava liquidado, eu já tinha sido hospitalizado, eu vim de avião para operar no [Albert] Einstein [em São Paulo]. Tudo nessa época. Foi nessa época que eu tive o piripaque dos rins, que eu fui internado, tive que ir para o hospital e fazer transplante.

O que o sr. acha da investigação do FBI sobre a cúpula da Fifa?

Amigo, eu não vou falar sobre isso.

Na investigação, o FBI informa que há um co-conspirador que foi presidente da CBF, com cargo na Fifa e na Conmebol. Somente o sr. e o Marco Polo Del Nero [atual presidente da CBF] se encaixam nessa descrição.

Se envolve o contrato da Nike, quem assinou o contrato da Nike fui eu. Então não adianta ficar tapando o sol com a peneira. Não há a mínima lógica. Todo esse processo aconteceu depois de junho, tanto que a Copa América da Argentina se realizou maravilhosamente bem. O problema surgiu depois da Copa América da Argentina em 2011 [Segundo investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, os principais cartolas da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) dividiam subornos de US$ 20 milhões para vender os direitos de comercialização de cada edição da Copa América a partir da edição de 2015]

O que o sr. acha do Joseph Blatter [presidente da Fifa]?

Eu não quero falar sobre esse assunto. Eu estou fora da Fifa. Tem três anos que eu não mexo com futebol.

O sr. se arrepende de ter deixado a CBF?

Não, de jeito nenhum. Eu ia morrer. Como eu poderia estar lá sem meus dois rins funcionando ?

Somente pela questão da saúde?

Pergunte a alguém como é a vida de um cara que está com um rim em falência. Você não tem a mínima condição de trabalhar. Você é obrigado a três vezes por semana, na melhor das hipóteses, a deitar numa cama e ficar parado por cinco horas refazendo todo o seu sangue.

Não poderia viajar...

E segundo, você sabe melhor do que ninguém, vocês podem fazer as críticas que quiserem a mim, mas, sem brincadeira, eu fui "O" ganhador da seleção brasileira. Não dá para esconder isso. Por quê? Porque eu estava presente. Isso tudo iria acabar

Depois da experiência da África, o sr. contrataria o técnico Dunga novamente?

Eu acho que contrataria... Esquece, eu não vou falar sobre isso. Eu não vou falar sobre futebol.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 13 Ago 2015, 16:28

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... o-fla.html

Photobucket

Imagem

Antonio Tabet será apresentado na tarde desta quinta-feira como novo vice-presidente de comunicação do Flamengo. Conhecido por ser um dos criadores do grupo de humor "Porta dos Fundos" e idealizador do site "Kibe Loco", o publicitário será anunciado oficialmente em entrevista coletiva junto com os demais vice-presidentes. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo".

Flamengo e o "Porta dos Fundos" estiveram envolvidos em polêmica recentemente por conta de um vídeo do canal que supostamente se referia ao Botafogo. O Alvinegro recorreu à Justiça contra o curta intitulado "Patrocínio", que satirizava o alto número de anunciantes na camisa do rival. O Bota pediu indenização de R$10 milhões ao grupo por uso indevido da marca do clube. O Rubro-Negro também foi acionado porque o vídeo foi gravado na Gávea, sede do clube.

Tabet trabalhava com marketing em 2002, quando criou o blog "Kibe Loco". Três anos depois, passaria a se dedicar exclusivamente à publicação. Ali começava seu sucesso na internet, que viria a se concretizar em 2012, com a criação do grupo "Porta dos Fundos", que já soma mais de 10 milhões de inscritos em seu canal de YouTube.
:vamp:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4737 vezes

Mensagem por Barbano » 13 Ago 2015, 16:59

Agora o Fla vai kibar as estratégias de marketing dos rivais... :asso:

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 13 Ago 2015, 22:54

Esse Flamengo tem uma desorganização fudida que vou te contar, viu.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

@EA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 14 Ago 2015, 18:16

Imagem
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Ago 2015, 21:47

Photobucket

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Set 2015, 10:11

http://espn.uol.com.br/noticia/543287_j ... cao-pedida

Imagem

O FBI reúne dados sobre o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, que é um dos nomes que pode ser alvo de pedido de prisão em uma nova lista de indiciados nos escândalos de corrupção no futebol que estão sendo deflagrados neste ano. A informação é de Jamil Chade, em reportagem publicada na edição desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, afirmou em entrevista coletiva na segunda que a Justiça norte-americana deve indiciar mais pessoas e empresas envolvidas no esquema. Em 27 de maio, sete dirigentes da Fifa - entre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF - foram presos.

Imagem
De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, dois funcionários da CBF, da Fifa e da Conmebol estão sob investigação. A descrição se enquadra apenas a Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero.

O Estado de S. Paulo aponta que o FBI possui provas, sobretudo de contas bancárias e transações, para buscar argumentos suficientes para indiciar o atual presidente da entidade que rege o futebol no Brasil. Ele é suspeito de ter recebido propina na venda de direitos de transmissão da Copa do Brasil, assim como Marin. O FBI espera mostrar que o esquema utilizou o sistema financeiro norte-americano para justificar o pedido de extradição.

Imagem
Além dele, o nome de Kleber Leite também aparece na lista. A empresa de Kleber Leite, a Klefer, é suspeita de ter negociado e organizado o pagamento de propinas, apontam as investigações.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 22 Set 2015, 19:56

Imagem
A FIFA não vai melhorar nada com o Platini no lugar do Blatter.

Só espero que tenham a decência de fazer a Copa 2026 na Inglaterra ou na Espanha, países que já têm estádios prontos e que acabem com a "farra" dos estádios que está acontecendo desde 2010.

A Copa 2030 tinha que ser conjunta entre Argentina e Chile, sedes recentes da Copa América e aproveitando estes estádios. Só precisaria reformar o estádio do River Plate.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder