Não costumo usar números muito quebrados nas minhas notas. Quando as quebro, uso apenas uma casa decimal, nada além disso.

Vamos lá:
• A Casinha do Quico (La Casita de Quico) [1977] - Muito bom! Gosto muito da parte em que o Seu Madruga exige ver um advogado pra tirar ele da "cadeia", da briga entre ele e o Sr. Barriga (apesar desta ser bem inferior à briga entre ele e o professor em Troca de Chapéus, de 1974) e da parte em que o Chaves chuta a casinha do Quico e este fica bufando de tanta raiva. Além disso, destaco a dublagem do Nelson Machado, que ficou muito boa nesse episódio!
Nota: 9,0.
• Animais Proibidos (El Perrito Callejero) [1976] - Apenas bom. É meio enjoativo pelo excesso de diálogos, mas tem piadas muito boas. Destaques para as crianças discutindo sobre a raça do cachorrinho no começo do episódio e pra discussão no último bloco apenas para descobrirem como foi que o Chaves foi mordido.
Nota: 7,0.
• A Grande Festa - Parte 1 (Fiesta de la Buena Vecindad: Preparando la Tarima) [1976] - Apenas bom também. Destaque para a dublagem e para os objetos que voam "misteriosamente" por cima da casa do Seu Madruga (a bola do Quico e os "Sapatos Airlines" do Chaves). Enfim, esse episódio tem cenas boas, mas o melhor dessa saga começa no festival mesmo.
Nota: 7,5.
• Um Festival de Vizinhos - Parte 2 (Fiesta de la Buena Vecindad: Los Niños de la Vecindad) [1976] - Aqui é que o negócio fica bom de verdade! Com uma dublagem excelente, destaco a risada hilária do Quico quando ele tira sarro do Chaves e da Chiquinha. Ponto para o Nelson! Outro momentos hilários: o professor "elogiando" o Seu Madruga e este se vangloriando com os "elogios", a Chiquinha e o Chaves narrando a história e as onomatopéias das Aventuras do Jeca Valente, o Quico tentando recitar Mamãe Querida, o Chaves recitando o seu Cão Arrependido... Enfim, melhor parar por aqui para não destacar logo todo o episódio.
Nota: 10,0 (é pouco, mas já que é o máximo...

).
• Tortinhas de Merengue (Jugando con las Cosas de Don Ramón) [1975] - Este episódio é uma das várias pérolas de 1975! Com uma dublagem fenomenal, como quase sempre se ouviu em 1984, temos piadas geniais aqui. Destaques: as crianças enxendo o "picuá" do Seu Madruga ("Falo do cachorro, tonto!"; "Parem de me atazanar, parem de me atazanar!"; "Hahaha! Parece um palhaço!"

) e para o festival de "tortas na cara" no último bloco. Além disso, a Chiquinha merece menção honrosa por sacanear o pai dela e os moleques ao longo do episódio!
Nota: 10,0.
• Caça ao Rato - Parte 2 (Ratones en el Restaurante - Parte 2) [1979] - Ótimo episódio! É tão bom quanto à sua parte 1, mas fico em dúvida sobre qual das duas é melhor. Destaque para as pérolas do Chaves ("Unrato estou de trabalhar aqui..."; "Cacuquei dedinho!"; "NÃO TEM BISCOITO!!!"), para a conversa fiada entre o Jaiminho e a Dona Neves (muito bem dublada pela Sandra e pelo Older, por sinal

) e para as exaltações da Dona Florinda.
Nota: 9,0.
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (En Casa del Sr. Barriga: Mal Entendido) [1979] - Ótimo episódio da fase dourada de 1979! É uma pena que seja exibido cortado e que não passe mais para todo o Brasil, mas ainda assim continua muito divertido! Destaque principal para a casa do Papai Noel (digo, para o quarto do Nhonho

) e para o dramalhão mexicano da Dona Florinda ao romper com o professor.
Nota: 8,5.
• O Restaurante de Dona Florinda (Se Solicita Mesero) [1979] - Ótimo também! Me dá uma agonia danada ver todo aquele molho em cima dos atores, mas é esse humor pastelão que faz a graça desse episódio. Destaque para a participação hilária do Ricardo de Pascual (é esse o nome dele né?) interpretando o atrapalhado garçom Carequinha. Além disso, achei interessante a criatividade da Sandra Mara dublando o choro da Chiquinha aqui: "A, B, C, D, E, F, G, I, M de macarrão!". Demorei anos pra reparar nisso.

Enfim, vamos à
nota: 8,5.
• Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 4 (En Casa del Sr. Barriga: Reconciliación) [1979] - Esta, na
minha opinião, é a parte 3... Mas vamos ao que interessa: acho esta a parte mais chatinha da saga do Natal. Eu destacaria a cena das crianças mangando com a Dona Florinda e com o professor no começo do episódio e a reconciliação do casal. O resto é legal, mas nada que seja uma maravilha...
Nota: 7,0.
• O Professor Apaixonado (Los Cursis) [1977] - Esse é perfeito! É um dos episódios mais maliciosos que já vi na série e é isso que o faz ser tão bom e mil vezes superior à sua primeira versão (A Declaração, de 1974). Destaque maior para a decepção e o medo do Chaves e do Quico ao suporem que o professor e o Seu Madruga são gays e para o hilário clipe da canção "Somos Cafonas Sim!".
Nota: 10,0.