Facebook

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Alan1509
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Re: FACEBOOK

Mensagem por Alan1509 » 01 Jul 2015, 17:29

Que bosta
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2015, 23:49

O Facebook mudou seu logotipo de repente ou tô usando uma página clonada? :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 06 Jul 2015, 00:03

Mudou, e ficou uma bosta.

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 06 Jul 2015, 00:43

Como assim "ficou uma bosta"? Mal se nota a diferença...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Jul 2015, 01:04

Mudança bem sutil:

Imagem
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4769 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Jul 2015, 09:11

Eu deixo sempre logado, só vejo o "f". :P

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2015, 03:17

Bem sutil? Mudou até o formato de desenho do a, o contorno da letra B e até mesmo um pouco a letra inicial f.

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 84 vezes
Curtiram: 1286 vezes

Mensagem por CHarritO » 08 Jul 2015, 22:47

http://exame.abril.com.br/tecnologia/no ... o-machismo

Imagem

Imagem

Talvez você ainda não tenha percebido, mas o Facebook fez algumas mudanças sutis em alguns de seus ícones. As silhuetas femininas, por exemplo, estão em uma posição mais relevante nos ícones “Amigos” e “Grupos”.

Anteriormente, as imagens das mulheres ficavam atrás das silhuetas masculinas. Agora, o homem e a mulher no ícone “Amigos” são retratados lado a lado. No ícone “Grupos”, a mulher está em primeiro plano, embora ainda esteja em menor número. Veja as mudanças nas imagens acima.

Quem teve a ideia de mudar essas imagens foi Caitlin Winner, gerente de design do Facebook. “Como mulher, educada em um colégio feminino, era difícil não entender o simbolismo do ícone antigo. A mulher era, literalmente, a sombra do homem. Ela não estava em condições de liderar”, explicou Winner em um texto publicado na sua conta pessoal no site Medium.

Para piorar a situação, a silhueta da mulher foi mal desenhada na época. Segundo a designer (e se você comparar o ícone antigo com o atual), a silhueta feminina tem um ponto fora do lugar em seu ombro. "Foi uma falta de consideração. Como uma mulher com dois ombros robustos, o ponto me ofendeu", disse Winner.

Após melhorar a questão do ombro, ela decidiu fazer outra mudança. "Eu retirei o capacete estilo Darth Vader da silhueta feminina e dei uma definição mais moderna ao cabelo”, contou Winner.

O ícone “Grupos” também recebeu uma transformação. Antigamente, ele consistia em duas silhuetas de homem e uma de mulher, com um dos homens no primeiro plano. O novo ícone tem a silhueta da mulher à frente, com dois homens atrás dela.

A designer fez o desenho por conta própria. Depois de terminada a mudança, ela revelou os novos ícones aos engenheiros do Facebook. Eles gostaram tanto do resultado final que começaram a mudar os ícones gradualmente na interface da rede social.

Você pode ver os novos ícones nas versões para smartphones e tablets do Facebook. A mudança ainda não chegou à versão web da rede social.
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Fellipe
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 08 Jul 2015, 23:59

Continua racista e branco-normativo. A mulher me parece impositivamente magra e fora da realidade, espero que eles resolvam isto.
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
Ricardo_
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 09 Jul 2015, 04:53

acabou a opressão acabou a luta. o machismo perdeu. troca de renders de icones no facebook acabaram com a desigualdade no mundo todo.

falando sério agora, tnc essa putinha da Caitling sei la das quantas ai. tomara que leve o devido corretivo por sua atitude matriarcal.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2015, 23:11

Peru Pimposo escreveu:Continua racista e branco-normativo. A mulher me parece impositivamente magra e fora da realidade, espero que eles resolvam isto.
E o cara é uma baleia, por acaso? Não achem problema onde não tem... É um desenho de uma figura, uma representação... E se ela tivesse desenhado a mulher gorda iriam estar criticando também.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2015, 23:17

Agora você pode controlar o que ver no Facebook
Por Redação Olhar Digital - em 09/07/2015 às 12h05

Imagem
(Foto: Reprodução)

É comum os usuários do Facebook reclamarem sobre o conteúdo que aparece em seus Feeds. Esta função é desempenhada pelo algoritmo da rede social, que supõe os assuntos mais relevantes para cada um. Supõe, mas nem sempre está correto.

Pensando nisso, o Facebook divulgou novas configurações que permitem aos usuários ter um controle maior sobre o que lhes é mostrado, como se fosse possível reprogramar o algoritmo com base em seus interesses.

Imagem

Na nova configuração, é possível escolher quem são os amigos e as páginas mais importantes, para que eles tenham prioridade no feed, assim como as mensagens que prefere.

Tão importante quanto escolher o que você quer ver é escolher o que você não quer ver. E, para isso, além da opção de deixar de seguir, o Facebook vai exibir uma lista com todos os ‘unfollowed’ do usuário e permitir que ele decida se vai voltar a seguir ou não. O Facebook também vai sugerir páginas que o usuário poderia gostar, baseado em seus interesses e outras atividades.

Inicialmente, apenas os usuários do Facebook para iPhone ou iPad terão pleno acesso a esses novos controles, mas a empresa disse que a função ‘ver primeiro’ está disponível em todas as plataformas. O conjunto de alterações completo será lançado em breve para Android e na web.

Via Facebook
OLHAR DIGITAL

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6410 vezes
Curtiram: 3961 vezes

Mensagem por E.R » 14 Jul 2015, 04:37

Victor235 escreveu:
Agora você pode controlar o que ver no Facebook
Por Redação Olhar Digital - em 09/07/2015 às 12h05

Imagem
(Foto: Reprodução)

É comum os usuários do Facebook reclamarem sobre o conteúdo que aparece em seus Feeds. Esta função é desempenhada pelo algoritmo da rede social, que supõe os assuntos mais relevantes para cada um. Supõe, mas nem sempre está correto.

Pensando nisso, o Facebook divulgou novas configurações que permitem aos usuários ter um controle maior sobre o que lhes é mostrado, como se fosse possível reprogramar o algoritmo com base em seus interesses.

Imagem

Na nova configuração, é possível escolher quem são os amigos e as páginas mais importantes, para que eles tenham prioridade no feed, assim como as mensagens que prefere.

Tão importante quanto escolher o que você quer ver é escolher o que você não quer ver. E, para isso, além da opção de deixar de seguir, o Facebook vai exibir uma lista com todos os ‘unfollowed’ do usuário e permitir que ele decida se vai voltar a seguir ou não. O Facebook também vai sugerir páginas que o usuário poderia gostar, baseado em seus interesses e outras atividades.

Inicialmente, apenas os usuários do Facebook para iPhone ou iPad terão pleno acesso a esses novos controles, mas a empresa disse que a função ‘ver primeiro’ está disponível em todas as plataformas. O conjunto de alterações completo será lançado em breve para Android e na web.

Via Facebook
OLHAR DIGITAL
--

Tem muito o que ser aperfeiçoado.

Por exemplo, tem um tio meu. Eu quero seguir as fotos pessoais dele, mas não quero receber em meu feed as mensagens religiosas que ele posta.

Ou uma tia minha, quero seguir as fotos dela, mas não quero seguir as fotos de cachorros que ela posta.

Tudo isso tem que ser aprimorado. Facebook tem muito o que melhorar !

O mesmo vale para o Instagram, onde eu quero ver só as fotos dos artistas, mas não quero ver eles postando fotos de cachorros ou de paisagens, por exemplo.

--

No Twitter acontece o mesmo, eu quero ler um amigo meu comentando sobre futebol, mas não quero ler o que ele posta sobre política, por exemplo.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 14 Jul 2015, 11:44

Aí já tá querendo demais, né. Não tem como filtrar imagem baseada no que ela mostra. Ainda mais em coisas tão triviais como mensagens religiosas ou cachorros.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 14 Jul 2015, 13:17

Imagina só que maneiro entrar no perfil de fulaninho e poder escolher entre "ver apenas foto de cachorro", "só quero ver textão esquerdista", "não ver posts com lágrimas da família tradicional", "ver só nude", etc.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Responder