LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Re: Está no ar a nova Lista CH!

Mensagem por Chavo Arachán » 13 Mai 2015, 20:22

E não seria "Aula de desenho" de 1992?
Una sugerencia: ¿Es mejor colocar como título de los entremeses "El terrible Doctor Chapatín" o dejarlo tal como estaba?
Ustedes están cambiando las imágenes de Thomas por las de Televisa, ¿van a hacer lo mismo con "El Chavo del 8"? Obviamente con los episodios sin logo de emisora
Y el título de "Asesino a sueldo" de 1978 es "Al Mil Caras, todas le salieron baratas" - http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... &start=630 (tercer post hecho por Guilherme CH)
Y el título del entremés del P-1 es "Doctor Chapatín". Emendar eso
Que história é essa de que "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta?" é inédito no Brasil? É perdido ou inédito? Talvez foi exibido em 1984, sim ou não?
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2015, 21:02

El Chavo Arachán escreveu:E não seria "Aula de desenho" de 1992?
É possível que sim! É a melhor opção até agora.
El Chavo Arachán escreveu:Una sugerencia: ¿Es mejor colocar como título de los entremeses "El terrible Doctor Chapatín" o dejarlo tal como estaba?
Melhor deixar como está.
El Chavo Arachán escreveu:Ustedes están cambiando las imágenes de Thomas por las de Televisa, ¿van a hacer lo mismo con "El Chavo del 8"? Obviamente con los episodios sin logo de emisora
O Adão RS está tirando esses prints. Conforme ele manda pra mim, eu coloco na Lista. A intenção é trocar tudo, aos poucos.
El Chavo Arachán escreveu:Y el título de "Asesino a sueldo" de 1978 es "Al Mil Caras, todas le salieron baratas" - http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... &start=630 (tercer post hecho por Guilherme CH)
Isso aí não é título, é uma sinopse da Tele Guía. O título "Asesino a sueldo" a gente encontrou no Netflix e no site do Cartoon Network.
El Chavo Arachán escreveu:Y el título del entremés del P-1 es "Doctor Chapatín". Emendar eso
OK, coloquei assim pra padronizar com o outro. Mas de qualquer maneira, não sabemos o título. :P
El Chavo Arachán escreveu:Que história é essa de que "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta?" é inédito no Brasil? É perdido ou inédito? Talvez foi exibido em 1984, sim ou não?
Não existe nenhuma evidência e nem mesmo um relato de que esse episódio tenha sido exibido.
O que dizem por aí é que existia outro episódio de Chapolin exibido em 1984. Mas supondo que seja verdade, pode ser qualquer episódio... pode ser alguma versão de "A troca de cérebros", um semelhante de Irmãos Gêmeos, Cleópatra de 1979, e por aí vai.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8958 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2015, 21:10

James Revolti escreveu:Como disse das outras 3 ou 4 vezes, a gente coloca quando tiver comprovação de duas dublagens.
Mas se colocaram o "Pedintes em família" que nem se sabe se realmente tem duas dublagens lá no Guia porque não pode colocar o da Cruz Vermelha e o do banho ? :huh:

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2015, 21:13

Esse aí tem relatos de usuários, comparando trechos das duas dublagens. Sem falar na ordem da Ancine.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2015, 21:16

James Revolti escreveu:Esse aí tem relatos de usuários, comparando os trechos das duas dublagens.
Mas não tem nenhum relato de ninguém do meio CH sobre a dublagem perdida dele, vc deve ta confundindo com o do Pirata Alma Negra em que um usuário tinha feito umas comparações.

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2015, 21:18

O Júlio Bernardes (que era moderador da comunidade Volta Chapolin do orkut) deu um relato convincente de uma exibição na TV POW!, num sábado de 1985. Segundo ele, é a mesma versão que passa hoje, com dublagem diferente. Ele chegou a comparar uns trechos, mas não me lembro de cabeça.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2015, 21:22

James Revolti escreveu:O Júlio Bernardes (que era moderador da comunidade Volta Chapolin do orkut) deu um relato convincente de uma exibição na TV POW!, num sábado de 1985. Segundo ele, é a mesma versão que passa hoje, com dublagem diferente.
Tem um link disso ? Fiquei curioso, mas o da Cruz Vermelha também tem relato confiável do Leandro Morena e Lima, o próprio Lima anotou em 1984 as 2 versões, o mesmo caso com o do banho, na ordem do Sbt o episódio da Cruz Vermelha é exibido dentro do lote de 1988 com sua respectiva dublagem atual.

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2015, 21:31

O caso do Pedintes tem a lista da Ancine a favor.

O da Cruz Vermelha, nem isso. Se for por ela, temos que colocar que a dublagem é de 1988 e a estreia foi em 1992.
E o Banho, nem temos como saber... já que esse episódio está na ordem dos semelhantes, na lista atual do SBT.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2015, 21:47

James Revolti escreveu:O caso do Pedintes tem a lista da Ancine a favor.

O da Cruz Vermelha, nem isso. Se for por ela, temos que colocar que a dublagem é de 1988 e a estreia foi em 1992.
E o Banho, nem temos como saber... já que esse episódio está na ordem dos semelhantes, na lista atual do SBT.
Mas cara, o da Cruz Vermelha na ordem do Sbt está no meio do lote de 1988 o que comprova ainda mais que a dublagem atual é desse lote, ele vem depois do "Lavagem completa", se for por esse lado o do pedintes pode muito bem ser um inédito de 2005 substituindo uma versão antiga e a versão que passou em 1984 ser outra.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 13 Mai 2015, 21:50

Os episódios ''Tudo por dinheiro - parte 2'' e ''Qual é a sua cara? Digo... Qual é a sua, cara?'' de 1992 estão com a mesma foto.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2015, 22:03

Jacinto escreveu: Mas cara, o da Cruz Vermelha na ordem do Sbt está no meio do lote de 1988 o que comprova ainda mais que a dublagem atual é desse lote, ele vem depois do "Lavagem completa", se for por esse lado o do pedintes pode muito bem ser um inédito de 2005 substituindo uma versão antiga e a versão que passou em 1984 ser outra.
O problema é que a gente é obrigado a se basear muito em teorias, em suposições e em relatos sem prova.
"Comprova ainda mais" é uma expressão que não deveria existir, né? Ou comprova ou não comprova. :P

Todo mundo gostaria que a Lista fosse 100 % correta, mas tem coisas que não temos como ter certeza.

Se eu seguir a Ancine, tenho que tirar a estreia da Cruz Vermelha de 1984.
Se eu tirar a estreia de 1984, vai ter gente reclamando que a lista do Leandro é confiável, etc. e tal, e precisa manter a estreia de 1984.
Se eu mantenho 1984, vão reclamar que tem duas dublagens.
Se eu coloco duas dublagens, vão reclamar que não existe comprovação.

De qualquer jeito, vai ter alguém apontando falhas. E pelo motivo óbvio: ninguém tem certeza, e cada um se apega à sua própria verdade. :P

Vocês precisam entender que a Lista tem imprecisões, e nem tem como ser de outro jeito. Trocar uma imprecisão por outra não vai resolver o problema.
Ramyen escreveu:Os episódios ''Tudo por dinheiro - parte 2'' e ''Qual é a sua cara? Digo... Qual é a sua, cara?'' de 1992 estão com a mesma foto.
Verdade. Corrigido, valeu. :joinha:

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2015, 22:27

James Revolti escreveu:
Jacinto escreveu: Mas cara, o da Cruz Vermelha na ordem do Sbt está no meio do lote de 1988 o que comprova ainda mais que a dublagem atual é desse lote, ele vem depois do "Lavagem completa", se for por esse lado o do pedintes pode muito bem ser um inédito de 2005 substituindo uma versão antiga e a versão que passou em 1984 ser outra.
O problema é que a gente é obrigado a se basear muito em teorias, em suposições e em relatos sem prova.
"Comprova ainda mais" é uma expressão que não deveria existir, né? Ou comprova ou não comprova. :P

Todo mundo gostaria que a Lista fosse 100 % correta, mas tem coisas que não temos como ter certeza.

Se eu seguir a Ancine, tenho que tirar a estreia da Cruz Vermelha de 1984.
Se eu tirar a estreia de 1984, vai ter gente reclamando que a lista do Leandro é confiável, etc. e tal, e precisa manter a estreia de 1984.
Se eu mantenho 1984, vão reclamar que tem duas dublagens.
Se eu coloco duas dublagens, vão reclamar que não existe comprovação.

De qualquer jeito, vai ter alguém apontando falhas. E pelo motivo óbvio: ninguém tem certeza, e cada um se apega à sua própria verdade. :P

Vocês precisam entender que a Lista tem imprecisões, e nem tem como ser de outro jeito. Trocar uma imprecisão por outra não vai resolver o problema.
Bom, uma coisa é certa e perceptível: As dublagens atuais do banho e cruz vermelha que passam atualmente são do lote de 1988 :joinha: Mais sobre essa teoria de não ter 100% de comprovação será a mesma coisa de tirar "O tesouro do pirata fantasma", "Pedintes em família" e o "E o festival continua Parte 3" da lista já que não se tem comprovação de suas dublagens anteriores, aí é o que eu não entendo se deixam esses 3 citados por mim como redublados mesmo sem comprovação, porque não deixam o da Cruz Vermelha e o do banho também ?

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 13 Mai 2015, 22:34

Porque esses três tem relatos de que as dublagens são diferentes.

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 468 vezes
Curtiram: 864 vezes

Mensagem por matheus153854 » 13 Mai 2015, 22:36

Jacinto, no caso do episódio do Banho (1975), eu considero que tenham recebido ele no lote de 1984, mas que foi deve ter sido um dos últimos episódios dublados nesse lote, muito provavelmente devem ter dublado em 1985, e eu também considero que exista uma dublagem de 1984 do episódio Uma Ajuda para a Cruz Vermelha (1979), porque a dublagem que exibem é praticamente do lote de 1988 e além disso é a mesma coisa das dublagens alternativas que foram divulgadas recentemente, não temos comprovações.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 13 Mai 2015, 22:40

James Revolti escreveu:Porque esses três tem relatos de que as dublagens são diferentes.
Eu já ouvi relatos de todos (tirando o do pedintes),mas se quiser deixar como esta tudo bem. Mas que o da Cruz Vermelha e o do banho tem uma dublagem anterior tem :vamp:
matheus153854 escreveu:Jacinto, no caso do episódio do Banho (1975), eu considero que tenham recebido ele no lote de 1984, mas que foi deve ter sido um dos últimos episódios dublados nesse lote, muito provavelmente devem ter dublado em 1985, e eu também considero que exista uma dublagem de 1984 do episódio Uma Ajuda para a Cruz Vermelha (1979), porque a dublagem que exibem é praticamente do lote de 1988 e além disso é a mesma coisa das dublagens alternativas que foram divulgadas recentemente, não temos comprovações.
Esse do banho eu acho que tem 2 dublagens mesmo, a característica é bem típica "Lote88" mesmo, é só reparar nos efeitos sonoros.

Responder