Sim mas nós só damos valor pra os remakes porque eles já existem. Se o Chespirito não tivesse regravado, não sentiríamos a necessidade dessas melhoras. Melhoras que pra mim só tem até 78 pq depois disso só remake podridão e mediano(chapolin), já que né, não tinha nem como ser bom sem os interpretes originais; os melhores das séries.Anderson MS escreveu:Mas temos de convir que muitos episódios são melhores em sua segunda ou terceira versão, e que sem a cultura dos remakes não teriam melhorado tanto (Vide ''O despejo do grande campeão'').
Remakes e mais Remakes. Então, Chespirito era um gênio?
- Chun Clain
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 899 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Re: Remakes e mais Remakes. Então, Chespirito era um gênio?
Eu já tinha dito algo semelhante por aqui. Não acho que ele seja tão magnífico assim como alguns o pintam.
Editado pela última vez por Chun Clain em 14 Abr 2015, 13:45, em um total de 1 vez.
- Hugoh
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Chaves e Chapolin não era o estouro da televisão e nem Chespirito acharia que em pleno século XXI fosse reprisado o programa dele e daria tanta repercussão. Eu acho que ele pensava que os seus programas só iriam ter sucesso na época e depois iria virar velharia. Por isso ele não tinha tanta preocupação. Se ele soubesse o sucesso que faria, remake não existiria no vocábulo vocábulo CH. Considero ele um gênio por produzir uma obra nos anos 70 e que atraiu milhões de fãs pelo mundo e que irá atrair ainda mais com as novas gerações. É isso.
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 198 vezes
- Curtiram: 2009 vezes
Tbm temos que levar em conta que as séries foram feitas pra serem exibidas semanais e não diarias e muito menos em maratonas.

- Anderson MS
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 4 vezes
Quem pode imaginar quantas outras séries da época também abusavam do uso de remakes, mas não sabemos hoje em dia porque saíram do ar antes dos anos 80?
[youtube][/youtube]
No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.
No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
"as séries raramente eram reprisadas" dai ce vai ver o guia das teleguias e era umas vinte reprise por ano.
Bom... remakes tiram o ar de "genio" que tantos forçam em relação ao Chespirito e isso é fato. Mas pessoalmente, eu não me incomodo.
Claro que seria mil vezes melhor ele fazer roteiros novos para cada remake que existiu, mas quando a gente leva em conta que já fazem uns 30 anos e que o cara ja morreu... só resta duas coisas a fazer pra mim: Não repetir o mesmo erro quando eu virar escritor... e tentar ver o lado bom da coisa.
Muitos seriados que "evoluem" muito, americanos inclusos, sempre me fazem ter aquela vontade de imaginar como seria um episódio antigo feito com a tecnologia atual. No caso do Friends, o episódio The One With The Lottery me serve como um exemplo de como seria um episódio da terceira temporada na 9ª. Nas séries CH então... exemplos de sobra.
Bom... remakes tiram o ar de "genio" que tantos forçam em relação ao Chespirito e isso é fato. Mas pessoalmente, eu não me incomodo.
Claro que seria mil vezes melhor ele fazer roteiros novos para cada remake que existiu, mas quando a gente leva em conta que já fazem uns 30 anos e que o cara ja morreu... só resta duas coisas a fazer pra mim: Não repetir o mesmo erro quando eu virar escritor... e tentar ver o lado bom da coisa.
Muitos seriados que "evoluem" muito, americanos inclusos, sempre me fazem ter aquela vontade de imaginar como seria um episódio antigo feito com a tecnologia atual. No caso do Friends, o episódio The One With The Lottery me serve como um exemplo de como seria um episódio da terceira temporada na 9ª. Nas séries CH então... exemplos de sobra.
-
helenaldo
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 128 vezes
Mas ai e que ta, Justamente essa Fase e a mais Chata do Programa, Quantos aos remakes, Posso dizer que alguns foram necessários, Outros nem tanto, Mas mesmo com tudo isso ainda considero Chespirito um Gênio, mesmo já não sabendo a Hora de Parar, Vide Chaves.Ramyen escreveu:Isso é injustiça. Tá certo que histórias como as da Bola de Cristal e do defunto morto, ele abusou dos remakes, mas há muita coisa inédita nos anos 80 e 90.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 461 vezes
- Curtiram: 1884 vezes
Remake nos anos 70 até que vai... Mas nos anos 80 e 90 já é escrotidao. Porra, Ch já era exibidos em vários paises, uns até em maratonas diárias.. Mas o Roberto continuou saturando ainda mais aqueles roteiros, e o pior: Quando era vendindo para outros paises (ainda na década de 70 e 80), deviam anunciar como programa inédito, sendo que aquele mesmo roteiro, podia já ter sido exibido no mesmo mês ou até no mesmo dia!
Não sei se entenderam o meu raciocínio, mas ta aí!
Não sei se entenderam o meu raciocínio, mas ta aí!
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
Realmente, nos anos 80 a cultura de armazenamento de video já estava se formando mas ele continuou com os remakes até o fim de 95.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Curtiu: 1492 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Remakes com algumas coisas diferentes da versão original e que acrescentam algo como por exemplo o epi da catapora de 75 aceitável, a coisa desandou quando foram feitas regravações exatamente iguais a versão anterior como por exemplo aquele do 'O Louco Poucas Trancas' de 78
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 584 vezes
- Curtiram: 1334 vezes
O foda é que Chespirito começou a fazer sucesso com uma idade mais avançada, se esgotando em pouco tempo. Teve uma fama muito rápida e inesperada por ele mesmo. Com uns 50, 60 anos dinheiro e fama ele já não tinha mais aquele "gás" de um jovem escritor e motivação para tv, talvez se tivesse largado as séries antes e focado mais no teatro, por exemplo, seria melhor.
Tem uma entrvista no blog La Chicharra em que ele diz que antes não tinha dinheiro para viajar, aproveitar os filhos, a vida... E agora ele tinha o dinheiro, mas não tinha tempo. Vai vê que nos anos 80 ele decidiu deixar o trabalho mais de lado tbm, até pq já tinha a vida feita.
Tem uma entrvista no blog La Chicharra em que ele diz que antes não tinha dinheiro para viajar, aproveitar os filhos, a vida... E agora ele tinha o dinheiro, mas não tinha tempo. Vai vê que nos anos 80 ele decidiu deixar o trabalho mais de lado tbm, até pq já tinha a vida feita.
Editado pela última vez por Cláudio em 14 Abr 2015, 19:21, em um total de 2 vezes.
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
O assunto é repetido 44 vezes?
Digo... Claro que isso era comum, mas vai ver só ele fez sucesso com remakes. Não me incomodo, até porque quem procura assistir TUDO o que ele fez, não tem o que fazer na vida. Os episódios quase sempre ficavam melhores na 2ª, 3ª versão.
Gênio foi Einstein, Arquimedes, Pitágoras. Roberto foi um cara popular, nada de tão absurdo, pois é acessível a todos. Claro que foi mais inteligente que todos nós aqui. Com ou sem remakes, pra mim é o melhor do mundo.
Digo... Claro que isso era comum, mas vai ver só ele fez sucesso com remakes. Não me incomodo, até porque quem procura assistir TUDO o que ele fez, não tem o que fazer na vida. Os episódios quase sempre ficavam melhores na 2ª, 3ª versão.
Gênio foi Einstein, Arquimedes, Pitágoras. Roberto foi um cara popular, nada de tão absurdo, pois é acessível a todos. Claro que foi mais inteligente que todos nós aqui. Com ou sem remakes, pra mim é o melhor do mundo.
- Tiago
- Membro

- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 166 vezes
Esses eu chamo de remakes desnecessários, esse do louco de 78 nem os papéis foram mudados.TVS-SBT escreveu:Remakes com algumas coisas diferentes da versão original e que acrescentam algo como por exemplo o epi da catapora de 75 aceitável, a coisa desandou quando foram feitas regravações exatamente iguais a versão anterior como por exemplo aquele do 'O Louco Poucas Trancas' de 78

Tri Campeão da América!
- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Afirmação forte essa...Seu Mundinho escreveu:Claro que foi mais inteligente que todos nós aqui..
Acho lamentável a altíssima quantidade de remakes, estendendo-se até meados da década de 90 quando o programa Chespirito chegou ao fim. Os motivos para tal é difícil saber, mas provavelmente foi uma mistura de pressão da emissora, preguiça intelectual e cansaço do autor, cultura televisiva mexicana, entre outros.
Se isso diminui ou invalida uma suposta genialidade do Bolaños? Acho que não. Ele, junto aos demais colegas de elenco, marcou seu nome na cultura popular latino americana. Muito embora pra mim não seja autor das melhores séries que já vi, é genial do mesmo jeito.
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
não é por que ele repetiu a histórias varias vezes que ele não era um gênio, ele foi gênio ao criar os roteiros e histórias da primeira vez, o resto foi uma maneira que ele achou de apresentar os roteiros de outro ponto de vista, o que na minha visão não foi um erro, muito pelo contrario.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Creio que o aspecto da genialidade seja levando em conta a criatividade nos roteiros existentes. Aos poucos a fonte foi secando e ele veio com essas invenções de remakes. Ele foi um gênio nas histórias feitas, mas essa capacidade de criar coisas novas era limitada... ou não (vai que o véio tinha preguiça de fazer algo novo)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)