Exibições de Chaves no SBT (2015)

Segunda a Sexta: 18h30 / Sábados: 6h e 18h30 / Domingos: 9h

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1402 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Polegar » 28 Mar 2015, 21:44

E por que eles tem que exibir sagas completas no mesmo dia, caramba! Podem usar o anúncio para a próxima parte e exibir no dia seguinte. Variava mais, chamava a audiência para aqueles que quisessem ver a conclusão... Essas normas doentias do SBT com relação a Chaves!

Valette ou Jean: nada sobre as introduções (como POR QUE AS BOLAS VOLTAM?)? E alguém sabe me dizer, se a emissora tem PRÊMIO HERALDO dublado? Ô dúvida, Deus.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 28 Mar 2015, 21:46

Prêmio Heraldo não tem dublado, cara. Se tivesse, passaria no Netflix, TLN, TBS, Boomerang, CN, estaria no canal do Chaves no Youtube e NÃO TERIA PASSADO LEGENDADO NO PROGRAMA DO RATINHO.
Valette Negro escreveu:
O Gordo escreveu:Valette, sendo mais específico, o que foi que disseram após você sugerir o descarte das redublagens RioSound além de "padronização"?
Nunca falaram de maneira aprofundada sobre isso. Se limitaram a falar o que o Fraga já tinha dito em entrevista com poucos adendos, ou seja, que seriam exibidas como rodízio (completas = Rio Sound / incompletas = Maga) e que a mescla (completas = Rio Sound + Maga) provavelmente não rolaria. Com pequenas possibilidades se rolasse um episódio por dia, mas mesmo assim não era garantido. O que dava a impressão de que o tema "episódios com nova dublagem" não era muito o papo dos corredores da emissora. Pouco se sabe, pouco se fala.

Meu eterno argumento: exibem o desjejum mesclando 84 e 90 (Sandra x Cecília) tendo as duas partes com a Cecília, mas nem levaram esse argumento em conta e nem ao menos tiveram a coragem de corrigir esse erro que parece ter se eternizado!

Dá a impressão de que eles querem receber reclamação de propósito sabe-se lá pra que...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 28 Mar 2015, 21:52

Churrumín escreveu:E por que eles tem que exibir sagas completas no mesmo dia, caramba! Podem usar o anúncio para a próxima parte e exibir no dia seguinte. Variava mais, chamava a audiência para aqueles que quisessem ver a conclusão... Essas normas doentias do SBT com relação a Chaves!

Valette ou Jean: nada sobre as introduções (como POR QUE AS BOLAS VOLTAM?)? E alguém sabe me dizer, se a emissora tem PRÊMIO HERALDO dublado? Ô dúvida, Deus.
São quantas?

Lembro cinco:

- As apostas
- Por que as bolas voltam?
- Moedas
- A lata de lixo
- As moedas

Tem mais? Vou TENTAR* solucionar isso.

* Eu disse TENTAR, hein, galera!!! Depois, se não der em nada, não venham pra cima de mim! Vou fazer o que for possível para TENTAR resolver! ;)

Prêmio Heraldo esquece. É como já disseram aqui.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 28 Mar 2015, 21:57

Prêmio Heraldo ? Eu quero mexico 73 dublado junto com a primeira versão do cabeleireiro!
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

gregoryluis09
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por gregoryluis09 » 28 Mar 2015, 21:58

Valette Negro escreveu:
Churrumín escreveu:E por que eles tem que exibir sagas completas no mesmo dia, caramba! Podem usar o anúncio para a próxima parte e exibir no dia seguinte. Variava mais, chamava a audiência para aqueles que quisessem ver a conclusão... Essas normas doentias do SBT com relação a Chaves!

São quantas?

Lembro cinco:

- As apostas
- Por que as bolas voltam?
- Moedas
- A lata de lixo
- As moedas

Tem mais? Vou TENTAR* solucionar isso.

* Eu disse TENTAR, hein, galera!!! Depois, se não der em nada, não venham pra cima de mim! Vou fazer o que for possível para TENTAR resolver! ;)

Prêmio Heraldo esquece. É como já disseram aqui.
Dei uma olhada na Lista CH e sim essas são todas as introduções.
Editado pela última vez por gregoryluis09 em 28 Mar 2015, 22:04, em um total de 1 vez.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 28 Mar 2015, 21:58

Mas é isso que é estranho! A MaGa que dublava tudo, que até dublou o mesmo episódio no mesmo lote não ter dublado esse especial que já está entranhado num próprio episódio! É como se fosse uma esquete como qualquer outra.

Para mim, o SBT libera para Netflix e o escambau a versão editada desse episódio. É 99% impossível que PRÊMIO HERALDO não tenha sido dublado. Eu creio que ele está engavetado lá até hoje, e talvez nunca aparecerá, por ser um prêmio que já passou há muito tempo, só faz referência ao México, e não tem valor nenhum de passar aqui na TV brasileira.

Mas que está dublado, eu dou meu dedo á navalha que está. Talvez o Jean possa esclarecer isso para a gente. Eu tô doido tentando entender o que eles fizeram desse especial.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Mar 2015, 22:01

Quase Seca escreveu:
Barbano escreveu:
Quase Seca escreveu:Nada a ver...Os episódios tem roteiros diferentes sim. Viagem! Foram regravados com uma diferença grande de um pra outro na temporada de 77! Não vejo sentido em defender esses episódios juntos.
E daí que fizeram isso em 77? O fato é que em 74 eles vieram em sequência, e tem temática similar.
Em 77 também desmembraram o preâmbulo do episódio "De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco", formando um esquete e um episódio em programas diferentes. Mesmo assim eles fazem parte do mesmo episódio em 75.

Da mesma forma, em 76 o episódio do terno do Tio Jacinto foi desmembrado da saga do Festival da Boa Vizinhança. Isso não faz com que a versão de 1973 deixe de ser saga.
Cara, são temáticas parecidas, mas e aí? Isso não torna saga não. Baseball é o tema central de um episódio, um álbum de figurinhas é o tema CENTRAL do outro.

E quanto à aniversário do Quico que estão citando aí...Pelo amor de Deus! Cagada total considerar saga! Essa até dói no estômago. Refrescos sim tem uma clara interligação com insônia (inclusive Chaves só vende refrescos nesse roteiro, é óbvio que a insônia é a 2°/3° parte), boxeador além de ter sido regravado na sequência do mesmo episódio, faz uma clara referência ao álbum do despejo, ao Seu Madruga ter sido boxeador e etc. Agora o julgamento tem um início de história totalmente solto do aniversário e faz apenas uma referência rápida à um gato que ele ganhou no aniversário. Nem o professor Girafales aparece dando o bicho pra poder haver um argumento mais sólido. Vão falar também que Cleópatra e Troca de Cérebros formam uma saga pq o Chapolin diz que já havia explicado o motivo do tapa olho no episódio anterior?[/quote[/spoiler]]
Concordo e sinceramente nem o do boxe eu considero como saga, ver o Seu Madruga com o albúm lembrando dos tempos de lutador de boxe não prova nada pra mim, a história, roteiro são totalmente diferentes.

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 362 vezes
Curtiram: 1710 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 28 Mar 2015, 22:02

Acho que dublaram sim, e por alguma merda lá dentro Limaram fora... Mas se nem na Televisa apareceu dublado...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

O Gordo
Membro
Membro

Mensagem por O Gordo » 28 Mar 2015, 22:06

• No México, a exibição original e a reprise foram na ordem "O aniversário do Quico / Saga do gato"
• A dublagem recebeu esses episódios tudo junto
• Há várias citações ao aniversário do Quico que ocorreu na "semana passada"
• Pra ser saga não precisa ter chamada, se fosse por isso a saga do Madruguinha não seria saga
Imagem
- XAVIER, Evilásio

USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 28 Mar 2015, 22:06

Porque vocês tem tanta certeza que a maga dublou esse premio heraldo? Eles podem ter visto que se tratava de algo sem nexo com o episódio se tratando de um material sem importância para ser exibido. Não podemos nos iludir, mas claro sem perder a esperança e pedir um esclarecimento de alguém por lá.

O Gordo
Membro
Membro

Mensagem por O Gordo » 28 Mar 2015, 22:08

Sem nexo? Sim. Mas fazia parte do episódio. E o MAGA era pago para dublar o que recebesse nas fitas e não pra decidir o que vai ou não ser dublado.
O que acontece é que antes provavelmente não distribuíam o Prêmio Heraldo antes, só.
Imagem
- XAVIER, Evilásio

.

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 362 vezes
Curtiram: 1710 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 28 Mar 2015, 22:13

Será que há alguma reprise de A Troca de Chapéus? Pode ser que o SBT mandou dublar a Reprise...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 28 Mar 2015, 22:14

Eu só quero uma resposta definitiva, nade de pode ser isso ou pode ser aquilo. Quero que venha alguém aqui e diga: PRÊMIO HERALDO FOI dublado. Ou então NÃO FOI dublado.

Mas eu quero uma prova! Uma resposta séria e pronto, eu paro. Para mim, foi, com certeza. Se existe até hoje a dublagem, eu não sei.

O SBT pode ter mandado cortar, ou apagar da fita mesmo ou ter lá na fita bruta. Pode ter excluído antes de mandar a cópia dublada para a Televisa (o que seria perda para sempre) ou ele pode não ter mais e a Televisa ter lá.

Mas eu quero uma explicação séria para esse especial. Sei que ninguém se importa muito com ele, mas eu me importo!

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Mar 2015, 22:15

Valette, não tem como vc ou o Jean tentar falar com o Sbt pra não deixar esses episódios como anuais?
. A saga das vizinhas de 1975
. A saga do Seu Madruga Profº (1975)
. A saga da Independência de 1978
São episódios que ñ vejo motivos para serem exibidos anualmente, tem também o do dia de São Valentín de 1979 que podem torna-lo anual também.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 28 Mar 2015, 22:16

O Gordo escreveu: O que acontece é que antes provavelmente não distribuíam o Prêmio Heraldo antes, só.
Rapaz, eu acho muito difícil eles desenterrarem um material puramente ilustrativo, de poucos minutos e que só dizia respeito ao público da época após anos sem distribuí-lo. Sei não hein.

Acho que sempre comercializaram sim. Numa dessas a MAGA enxergou a sequência como um daqueles comerciais que vinham grudados na fita, vide a propaganda dos bolinhos Submarino Marinela. E convenhamos que o Prêmio Heraldo realmente não é parte do contéudo artístico do episódio. Uma confusão não seria estranha.
Editado pela última vez por Chambón em 28 Mar 2015, 22:17, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Trancado