Barbano escreveu:Escolinha da Chiquinha não ficou nada fodástico com essa dublagem. Tá certo que o episódio em si já é meio fraco, mas acho que a dublagem não ajudou não...
O episódio pode ser um mal exemplo, mas digo no conceito por trás da idéia, pq é a temporada clássica mais antiga com a dublagem clássica mais recente.
--
Sandra Mara no Lote 92 teria sido a cereja no bolo. Pena que ela tava viajando. Sobre os semelhantes, quem dera algo novo aparecesse nele. 12 eps é mto pouco.
Curioso é que 72 não foi dublado nenhum episódio nos melhores lotes(84 e 92)
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição) MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3) A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar) A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar) Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final) Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
Mourão Brother escreveu:Já tava demorando pra alguém aparecer reclamando desse lote...
Cara, sinceramente eu não entendo porque o povo não curte muito essa fase da MAGA. Concordo que a voz de todos os dubladores já estava meio "forçada" nessa fase e a mudança do estilo de dublagem/sonoplastia ficou bem notório, mas eu curto bastante aquilo. Para Chapolin não combina tanto, mas pro Chaves... fica perfeito em alguns episódios! (Madruga no episódio "A Grande Festa" na cena que ele imita a Dona Florinda ficou impagável com a atuação do Seidl e a instrumental da música dele ao fundo XD ). Agora só falta aparecerem os adoradores de Sandra Mara Azevedo para reclamar
Pois se engana. Eu aprecio muito o lote de 92. A dublagem de episódios como "Pai por algumas horas", "As paredes de gesso" e "A grande festa" ficou excelente. Até mesmo os esquetes "As apostas" e "Os ladrões" ficaram bons com essa dublagem. Mas Escolinha da Chiquinha não me desce não. Não combinou, talvez pelo uso de músicas do disco ao invés de apenas as bgms.
Não sei porque o pessoal desce o cacete no uso das músicas do disco
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Os temas das músicas são legais nos episódios, imaginem essa versão tocando enquanto vemos as exibições que vão ao ar todos os dias, diariamente ?
Murilo Fraga se perturba, pisa encima do VHS, quando ouve falar em chaves....
Murilo fica louco, Murilo se atrapalha, quando os fãs chamam ele de gentanha....
Mas Murilo é sonhador, e assim vive contente sem na vida perder a fé, quem sabe um dia simplesmente vira dono do SBT como ele quer...
Murilo agora quebrou o galho, do Vallete e de outros, prometeu episódios, títulos e até um estagioooo...
PERDIDOS!!! SEMELHANTES!!! TIRAR O CHAPOLIN!!! CORTAR O CHAVES!!!!!
Eaiiiii, Murilo escondeu as fitas, de toda uma geração, enfio no baú, escondeu de todo mundo....
*** TRIMMMM ***
Ahhhhh, foi só um sonho
Mas continuo risonho!
(E até vai trabalhar!!)
Quem sabe um dia, o meu dia de afiar a tesoura vai chegar ???
Esses usuários curtiram o post de Mandarim (total: 3):
O Fraguinha fica louco
Chega a ponto de surtar
Quando ouve falar em CH
O Fraguinha se irrita
O Fraguinha se atrapalha
Quando os fãs chamam ele de gentalha
Mas ele é um folgado
Quer ver Chaves deletado
Saindo de uma vez do ar
Quem sabe um dia, derrepente
O Fraguinha, simplesmente
Vê seu sonho se realizar
E aí...
O Fraguinha canta e dança
Pula feito uma criança
Cai na farra prá comemorar
Joga as fitas na lixeira
Esperou a vida enteira
Prá ver esse momento chegar
Eu não acredito! Eu não acredito! Tragam a gasolina e os fósforos, rápido!
Quero pôr fogo em tudo! Não vai sobrar nada nesse arquivo!
As cinzas! Guardem as cinzas! Eu vou sapatear em cima delas!
O Fraguinha agora é outro
Tão contente que dá gosto
Acabou sua perturbação
Chaves teve o seu fim
O mesmo pra Chapolin
Que alegria no coração!
TRIIIMMM....
Hã? Ah... Foi um sonho!
Mas continuo risonho. E de novo vou tentar!
Quem sabe um dia o meu dia vai chegar!
Deve ser de 90 mesmo...A única coisa diferente no ep são as claques semelhantes ás de 92, mas elas tem uma edição diferente das claques clássicas desse lote.
VOANDO Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Diogonhonho escreveu:Curioso é que 72 não foi dublado nenhum episódio nos melhores lotes(84 e 92)
"O despejo" é desse lote de 92, alguns especulam que seja do de 90.
É de 1990, estreou em 1990.
Até tem uma gravação minha da estreia, lá na Fonte...
Mandarim escreveu:Os temas das músicas são legais nos episódios, imaginem essa versão tocando enquanto vemos as exibições que vão ao ar todos os dias, diariamente ?
Murilo Fraga se perturba, pisa encima do VHS, quando ouve falar em chaves....
Murilo fica louco, Murilo se atrapalha, quando os fãs chamam ele de gentanha....
Mas Murilo é sonhador, e assim vive contente sem na vida perder a fé, quem sabe um dia simplesmente vira dono do SBT como ele quer...
Murilo agora quebrou o galho, do Vallete e de outros, prometeu episódios, títulos e até um estagioooo...
PERDIDOS!!! SEMELHANTES!!! TIRAR O CHAPOLIN!!! CORTAR O CHAVES!!!!!
Eaiiiii, Murilo escondeu as fitas, de toda uma geração, enfio no baú, escondeu de todo mundo....
*** TRIMMMM ***
Ahhhhh, foi só um sonho
Mas continuo risonho!
(E até vai trabalhar!!)
Quem sabe um dia, o meu dia de afiar a tesoura vai chegar ???
Churrumín escreveu:Quem quiser musicar...
O Fraguinha fica louco
Chega a ponto de surtar
Quando ouve falar em CH
O Fraguinha se irrita
O Fraguinha se atrapalha
Quando os fãs chamam ele de gentalha
Mas ele é um folgado
Quer ver Chaves deletado
Saindo de uma vez do ar
Quem sabe um dia, derrepente
O Fraguinha, simplesmente
Vê seu sonho se realizar
E aí...
O Fraguinha canta e dança
Pula feito uma criança
Cai na farra prá comemorar
Joga as fitas na lixeira
Esperou a vida enteira
Prá ver esse momento chegar
Eu não acredito! Eu não acredito! Tragam a gasolina e os fósforos, rápido!
Quero pôr fogo em tudo! Não vai sobrar nada nesse arquivo!
As cinzas! Guardem as cinzas! Eu vou sapatear em cima delas!
O Fraguinha agora é outro
Tão contente que dá gosto
Acabou sua perturbação
Chaves teve o seu fim
O mesmo pra Chapolin
Que alegria no coração!
TRIIIMMM....
Hã? Ah... Foi um sonho!
Mas continuo risonho. E de novo vou tentar!
Quem sabe um dia o meu dia vai chegar!
Barbano escreveu:Esse do Despejo é tipo o refresco do Chaves. É de 90, parece de 92, e tem bgms de 88. Um mistério.
Ele deve ser um episódio de transição da MAGA anos 80 para a MAGA anos 90. Provavelmente estavam testando novas BGM's, claques, risadas de fundo... Não me surpreenderia se esse episódio fosse um dos primeiros dublados com esse novo estilo e que ao invés de estrear em 1992, com os outros, acabou indo parar em uma copilação de 1990.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier