Finalmente vou conseguir postar a minha análise aqui!
Vamos lá:
• O Último Exame ( El Último Examen ) [1979]
Nota:
7,0.
Por quê: é um bom episódio pois, apesar de ser um remake, consegue duas coisas que outros episódios dessa mesma temporada e também passados na escolinha não conseguem: ser engraçado e não ser cansativo. A Chiquinha tentando colar, o Godinez confundindo higiênie com Higino e irônica com Verônica, a Paty "perdoando" o professor por ele ter dado 0 à todos, entre outras cenas, são o ponto forte do episódio!
• Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 ) [1977]
Nota:
9,0.
Por quê: ótimo episódio, com várias piadas e cenas geniais! Destaques: Quico discutindo com o Chaves se tem ou não tem suco de abacaxi e depois, já estressado, bebendo um copo de água suja; Chaves e Dona Florinda discutindo o preço ("Ah, tinha dito só 14!"

); Chiquinha e suas tiradas ("O Quico? Continua bebendo...", "Começar o primário!"

); Chaves dando uma de Seu Madruga e caloteando o Sr. Barriga.
• Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante ) [1979]
Nota:
9,0.
Por quê: interpretação genial dos atores combinada com a dublagem igualmente genial fazem desse um ótimo episódio! Além disso, é um episódio inédito que nos prova, assim como vários outros do restaurante, que a alma da série não era o Carlos e o Ramón e que, no lugar de péssimos remakes, ainda havia uma grande dose de inspiração na alma do nosso eterno Chespirito!
• O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón ) [1977]
Nota:
8,0.
Por quê: nunca vi a versão de 1974, então não posso nem tentar fazer comparações. Mas posso dizer com toda segurança que, mesmo sendo um remake, este episódios consegue tirar risos da gente em vários momentos! Quico e Sr. Barriga conversando no "modo estressado" e, depois, tirando sarro quando chamam ele velho pançudo são alguns destaques desse ótimo episódio.
• O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo ) [1975]
Nota:
8,0 (com qualquer uma das 3 dublagens).
Por quê: é um ótimo episódio, mesmo tendo 3 dublagens e sendo mais fraco se comparado à outros dessa mesma temporada. Alguns destaques: Chaves debochando da Dona Florinda e do Seu Madruga, Quico tentando explicar que o Sr. Barriga bateu nele com a bola, as crianças brincando de "enfeitiçado" ("encantado" na 3ª dublagem).
• O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito ) [1974]
Nota:
10.
Por quê: simplesmente fantástico!

Chespirito e Carlos, assim como em toda temporada de 1974, interpretaram pra valer e ofuscaram completamente a falta da Maria Antonieta. Ramón Valdez também tem a chance de nos mostrar o seu lado caloteiro, passando vários apuros pra esconder o seu cofrinho do Sr. Barriga. Enfim, não há como não dar nota máxima pra esse episódio (se fosse pra dar nota mínima seria 9,9

).
• As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos ) [1978]
Nota:
8,0.
Por quê: ótimo remake, conseguiu superar a 1ª versão (caso raro, ainda mais em 1978). Temos aqui umas das célebres frases do seriado e, junto à ela, uma história muito bem reescrita. Destaque pro Seu Madruga jogando refresco dentro do terninho do Quico e ele se retorcendo até a parede pra chorar, Chaves batendo no Quico por ele ser seu amigo, Dona Florinda congratulando o Seu Madruga pela frase genial.
• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979]
Nota:
9,5.
Por quê: assim como Caça ao Rato, este episódio é mais outra grande prova de que Chespirito ainda conseguiria reerguer a temporada de 1979 com excelentes episódios como este e não "remakeando" ridiculamente como estava fazendo.

Destaque pro Chaves aprendendo a servir os clientes da maneira correta e pra genialidade da Chiquinha, enrolando a Dona Clotilde.
• As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978]
Nota:
8,5.
Por quê: episódio interessante, pois é quase que inteiramente passado no segundo pátio e mostra, no final, o que poderiamos considerar a entrada do terceiro pátio. Detalhes à parte, minha nota foi aquela pois esse episódio é realmente divertido. Todos, sem exceção, cometem trapalhadas nele! Ou tomando um gole de gesso achando que é leite de burra ou sendo jogado dentro da bacia de gesso

Enfim, curto demais esse episódio.
• Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 ( Don Ramón Ropavejero )[1978]
Nota:
7,0.
Por quê: a volta desse episódio foi um bom acréscimo nas exibições brasileiras pois ele é muito bom, apesar de ser completamente superado pela versão de 1975. Destaque para o Chaves destruindo a sala do Seu Madruga tentando consertar a boneca.
