Só uma dúvida, foi o o user "Guilherme", ex "Chapolin Colorado" que disse que tinha gravado esse do porquinho do SBT né ? Se lembra qual foi o tópico que ele disse isso ? Lembrei de outro supostamente exibido no SBT que alguns fãs afirmam ter visto no SBT que é uma suposta primeira versão do episódio das carambolas, possivelmente de 73/74.Matheus Rolim escreveu:Tem mais. Só considerei os confiáveis na lista...O Gordo escreveu:Momento E.R.:
Episódios que podem ter dublagem MAGA:
O bilhete de loteria (1976) - cena na abertura antiga
Isto merece um prêmio (1977) - alguns rostos da abertura atual foram retirados deste episódio
Batendo uma bolinha (1978) - aparece num comercial antigo do Disco do Chaves uma cena deste episódio
Tortinhas de merengue sem açúcar (1979) - relato de exibição por um fã
Compilação de O Revolvinho do Chaves (1972) - Dublagem praticamente confirmada, já que o episódio foi comprovado que existe.
O Desjejum do Chaves (1973) - Print em excelente qualidade sem logos feito pelo SBT no Facebook uma vez junto a outros dois comuns.
O Marujo Enjoado / Sustos na Vila (1973) - Não preciso explicar...
O Sanduíche de Presunto / As Paredes de Gêsso (1974) - Já houve fãs dizendo que viram esse episódio no SBT.
A Vendedora de Flores / O Cavaleiro das Mil Encrencas (1974) - Perdido mundial confirmado. Data de exibição desse episódio numa fita do SBT.
A Mudinha de Chirimóia (1975) - Perdido mundial confirmado. Relato do Leandro Morena. Confirmado que é a versão de 1975 a do relato dele pelo seu primo Leandro Lima.
O Exame de Recuperação - 2ª Parte (1976) - Relato do Soldado Chespirito. ''White Westinghouse''...
O Bilhete de Loteria (1976) - Trecho em abertura antiga do Chaves do SBT.
Um Porquinho de Cada Vez (1977) - Já teve uma pessoa que disse que tinha gravado esse episódio de uma exibição no SBT nos anos 90, e acabou perdendo a fita.
Mal Entendido (1978) - Já houve fãs dizendo que viram ele no SBT.
Batendo Uma Bolinha (1978) - Trecho em chamada do Disco do Chaves, em 1989.
Brincando de Bombeiros (1978) - Dizem ter aparecido numa chamada do SBT uma vez.
As Tortinhas de Merengue (1979) - Relato do Leandro Morena.
Um Astro Cai na Vila - 1ª Parte (1979) - Perdido mundial confirmado. Relato do Antonio Felipe e outros fãs.
Vamos ao Parque? (1979) - Algum parente do nosso falecido amigo Thomas Henrique disse ter visto esse episódio no SBT.
E tem alguns que a existência não foi comprovada...
A Máquina de Lavar (197?) - Com Quico e Seu Madruga e o gato amarelo de papelão em vez de bule no final. Relato do próprio Leandro Morena, confirmado pelo seu primo Leandro Lima.
A Roupinha Branca (197?) - Quico tem um terninho de marinheiro cor branca e Chaves e Chiquinha o sujam de terra.
Ajude Uns Aos Outros - ''Balões levam o Chaves'' (1974) - Relato do Bugiga, Adryz, Monchito e outros. E é bem provável que exista esse episódio.
A Canetinha da Chiquinha (1976) - Creio que seja nada menos que o perdido mundial ''Escolinha da Chiquinha'' (1976).
Os rostos dos personagens na abertura de Chaves
De quais episódios?
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Re: Os rostos dos personagens na abertura de Chaves
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Se for considerar todos esses relatos ia dar todos os que já foram gravados e mais alguns...
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Rapaz, vendo o tempo que a galera levou pra encontrar todos os rostos, me pergunto quanto tempo levariam se Chaves tivesse uma abertura assim:
- Mandarim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Eu sou totalmente favoravel a uma repaginação na abertura, é muito tosca para os dias atuais, apesar de nostalgica, então com base nisso, só fazer nos mesmos moldes, mas com tecnologia atual rs igual foi os especiais, dai eu não sei se poderiam usar "lá vem o chaves" caso não, a instrumental do especial eu gosto muito tbm (sem as falas "Ele é o chaves, chaves.. toda criança gosta de vê..") Em ocasiões especiais, como acapulco, natal e festival, ficaria interessante tbm.
Porra Riddle, vc está muito fanboy do Steven Moffat Heiiin
No sbt brasil, enquanto a raquel falava que a florinda veio ao brasil, no fundo estava a mesma cena da florinda que encontraram... repararam ?
Porra Riddle, vc está muito fanboy do Steven Moffat Heiiin
No sbt brasil, enquanto a raquel falava que a florinda veio ao brasil, no fundo estava a mesma cena da florinda que encontraram... repararam ?
Editado pela última vez por Billy Drescher em 03 Mar 2015, 19:35, em um total de 1 vez.
Razão: Evite postar seguidamente. Caso queira acrescentar novas informações, edite seu post.
Razão: Evite postar seguidamente. Caso queira acrescentar novas informações, edite seu post.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Moffat só em Sherlock, quero aquele maluco longe de DW.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Se exibirem nessa leva de ES, vai ser entre A cruz vermelha de 74 e Guerra é guerra de 75.Mandarim escreveu:No sbt brasil, enquanto a raquel falava que a florinda veio ao brasil, no fundo estava a mesma cena da florinda que encontraram... repararam ?
UMA REFEIÇÃO INDIGESTA / NATAL, NOITE DE PAZ
UMA EPIDEMIA DE GRIPE
A CRUZ VERMELHA
PEQUENOS GRANDES ARTISTAS
OS LADRÕES / GUERRA É GUERRA
O DOENTE / QUEM CANTA SEUS MALES ESPANCA
se liga no título que eu dei pro ep...

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Não, eu disse sobre a primeira versão de "Os gesseiros" (1974). Na verdade nem fui eu que fiz essa suposta gravação, já que eu tinha apenas um ano de idade. Eu até posso ter visto, mas era só um bebê ainda.Jacinto escreveu:Só uma dúvida, foi o o user "Guilherme", ex "Chapolin Colorado" que disse que tinha gravado esse do porquinho do SBT né ? Se lembra qual foi o tópico que ele disse isso ? Lembrei de outro supostamente exibido no SBT que alguns fãs afirmam ter visto no SBT que é uma suposta primeira versão do episódio das carambolas, possivelmente de 73/74.Matheus Rolim escreveu:Tem mais. Só considerei os confiáveis na lista...O Gordo escreveu:Momento E.R.:
Isto merece um prêmio (1977) - alguns rostos da abertura atual foram retirados deste episódio
Batendo uma bolinha (1978) - aparece num comercial antigo do Disco do Chaves uma cena deste episódio
Compilação de O Revolvinho do Chaves (1972) - Dublagem praticamente confirmada, já que o episódio foi comprovado que existe.
O Desjejum do Chaves (1973) - Print em excelente qualidade sem logos feito pelo SBT no Facebook uma vez junto a outros dois comuns.
O Sanduíche de Presunto / As Paredes de Gêsso (1974) - Já houve fãs dizendo que viram esse episódio no SBT.
A Vendedora de Flores / O Cavaleiro das Mil Encrencas (1974) - Perdido mundial confirmado. Data de exibição desse episódio numa fita do SBT.
A Mudinha de Chirimóia (1975) - Perdido mundial confirmado. Relato do Leandro Morena. Confirmado que é a versão de 1975 a do relato dele pelo seu primo Leandro Lima.
O Exame de Recuperação - 2ª Parte (1976) - Relato do Soldado Chespirito. ''White Westinghouse''...
Um Porquinho de Cada Vez (1977) - Já teve uma pessoa que disse que tinha gravado esse episódio de uma exibição no SBT nos anos 90, e acabou perdendo a fita.
Brincando de Bombeiros (1978) - Dizem ter aparecido numa chamada do SBT uma vez.
Um Astro Cai na Vila - 1ª Parte (1979) - Perdido mundial confirmado. Relato do Antonio Felipe e outros fãs.
Vamos ao Parque? (1979) - Algum parente do nosso falecido amigo Thomas Henrique disse ter visto esse episódio no SBT.
A Máquina de Lavar (197?) - Com Quico e Seu Madruga e o gato amarelo de papelão em vez de bule no final. Relato do próprio Leandro Morena, confirmado pelo seu primo Leandro Lima.
A Roupinha Branca (197?) - Quico tem um terninho de marinheiro cor branca e Chaves e Chiquinha o sujam de terra.
Ajude Uns Aos Outros - ''Balões levam o Chaves'' (1974) - Relato do Bugiga, Adryz, Monchito e outros. E é bem provável que exista esse episódio.
A Canetinha da Chiquinha (1976) - Creio que seja nada menos que o perdido mundial ''Escolinha da Chiquinha'' (1976).
Foi meu irmão que afirma ter visto em 1996/1997 e que ele chegou a gravar, na verdade era a minha mãe que gravava os programas de televisão, pois ele tinha uns cinco anos ainda. Mas tenho certeza que ele se enganou com outro episódio. Todas as gravações em VHS que eu tinha casa eram de episódios comuns de CH, desenhos que passavam no SBT... Não tinha nada demais. Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.
Aqui está o tópico em que eu comentei isso: viewtopic.php?f=47&t=5778&start=1095
Entre outras coisas, meu irmão disse que possuía dublagem de 84, que chegou a ter vários cortes, especialmente o começo em que o Chaves mostra a revista Tele-Guía... Mas, hoje, até ele acredita que se enganou mesmo.
- Jacinto
- Colaborador

Ah, valeu por esclarecerGuilherme CH escreveu:Não, eu disse sobre a primeira versão de "Os gesseiros" (1974). Na verdade nem fui eu que fiz essa suposta gravação, já que eu tinha apenas um ano de idade. Eu até posso ter visto, mas era só um bebê ainda.Jacinto escreveu:Só uma dúvida, foi o o user "Guilherme", ex "Chapolin Colorado" que disse que tinha gravado esse do porquinho do SBT né ? Se lembra qual foi o tópico que ele disse isso ? Lembrei de outro supostamente exibido no SBT que alguns fãs afirmam ter visto no SBT que é uma suposta primeira versão do episódio das carambolas, possivelmente de 73/74.Matheus Rolim escreveu:Tem mais. Só considerei os confiáveis na lista...O Gordo escreveu:Momento E.R.:
A Canetinha da Chiquinha (1976) - Creio que seja nada menos que o perdido mundial ''Escolinha da Chiquinha'' (1976).![]()
Foi meu irmão que afirma ter visto em 1996/1997 e que ele chegou a gravar, na verdade era a minha mãe que gravava os programas de televisão, pois ele tinha uns cinco anos ainda. Mas tenho certeza que ele se enganou com outro episódio. Todas as gravações em VHS que eu tinha casa eram de episódios comuns de CH, desenhos que passavam no SBT... Não tinha nada demais. Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.
Aqui está o tópico em que eu comentei isso: viewtopic.php?f=47&t=5778&start=1095
Entre outras coisas, meu irmão disse que possuía dublagem de 84, que chegou a ter vários cortes, especialmente o começo em que o Chaves mostra a revista Tele-Guía... Mas, hoje, até ele acredita que se enganou mesmo.
- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Obrigado por terem esclarecido minha dúvida que começou lá no tópico de dúvidas CH. Bem que alguém poderia refazê-la, não?

- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Não existe essa de certamente, qualquer episódio pode aparecer agora com dublagem Maga. E esse ai dos gesseiros é um dos que aposto que vai aparecer.Guilherme CH escreveu:Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.
Os malucos tiveram até ''Isto merece um prêmio'' (1977).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Não creio que ele tenha se confundido. A cena da revista da Tele-Guía é única daquele episódio. Tirando o dos ioiôs (onde há apenas uma citação sobre ela).

- Jacinto
- Colaborador

Matheus, vc lembra que usuário disse que tinha o do porquinho ?Matheus Rolim escreveu:Não existe essa de certamente, qualquer episódio pode aparecer agora com dublagem Maga. E esse ai dos gesseiros é um dos que aposto que vai aparecer.Guilherme CH escreveu:Certamente esse episódio não foi dublado pela Maga.
Os malucos tiveram até ''Isto merece um prêmio'' (1977).
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Não lembro o nick, mas lembro que ele disse isso lá por 2011 (ou anos antes, e eu li apenas nesse ano).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Digamos que nessa rotina de 2 semelhantes por dia, em quanto tempo acaba a volta de todos os semelhantes?
E se fosse um por dia, como a conta ficaria?
Claro, descontando sábados e domingos.
E se fosse um por dia, como a conta ficaria?
Claro, descontando sábados e domingos.
- Ricardo_
- Membro

- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 43 vezes
- Curtiram: 45 vezes
Eu sinceramente acho essa abertura horrível, e você tocou num ponto chave, a galera gosta dessa abertura somente por causa de nostalgia. A própria abertura feita para uso nos canais Turner tem uma ideia muito melhor, mas a qualidade técnica é péssima e o Tatá é duro de aguentar.Mandarim escreveu:Eu sou totalmente favoravel a uma repaginação na abertura, é muito tosca para os dias atuais, apesar de nostalgica
Tirando isso, não seria nada mal o SBT fazer uma abertura no estilo. O grande problema é as tretas com o Mario Lúcio pelos direitos da música. Seria tenso mudar esse aspecto da abertura, esse sim imutável, eterno, não supervalorizado pelo filtro nostálgico inerente ao ser humano.