Valette, eu espero MUITO que isso seja verdade. Uma parte de mim nunca deixará de acreditar. Eu só espero estar vivo até alguém desenterrar essas preciosidades.Valette Negro escreveu:Vc acredita MESMO que a Televisa perdeu esses episódios??? Eu JAMAIS acreditei. Nunca parou para analisar que a "perda" desses episódios parecem obedecer a certas lógicas? Eles perderam da mesma forma que o SBT perdeu os semelhantes e perdidos na enchente de 1992 que aconteceu em 1991.Que eles tenham perdido uns três ou quatro, como o SBT também perdeu em português, até vai. Mas essa quantidade absurda, por favor, né...
Televisa bloqueia vídeos dos canais de Chaves no YouTube
Para o Brasil
- mc Jay-X
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Re: Televisa bloqueia vídeos dos canais de Chaves no YouTube
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Concordo com o Valette (eu concordando com o Valette? Pois é, apocalipse está chegando mesmo...Valette Negro escreveu:Vc acredita MESMO que a Televisa perdeu esses episódios??? Eu JAMAIS acreditei. Nunca parou para analisar que a "perda" desses episódios parecem obedecer a certas lógicas? Eles perderam da mesma forma que o SBT perdeu os semelhantes e perdidos na enchente de 1992 que aconteceu em 1991.Que eles tenham perdido uns três ou quatro, como o SBT também perdeu em português, até vai. Mas essa quantidade absurda, por favor, né...
Alguém acha mesmo que uma emissora do porte da Televisa vai ser tão desorganizada ao ponto de perder efetivamente alguma coisa? Duvido, os perdidos mundiais devem estar engavetados em algum arquivo da emissora, e vão retornar a conta-gotas em lotes futuros.
Aliás, a Televisa já tem a sua versão da enchente do SBT: o terremoto de 1985 (que tornou perdidos mundiais episódios dublados pelo SBT em 1990).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Gente, se a Televisa tem guardadas as dublagens em português dos episódios! Uma coisa que só é rentável para o Brasil, imagine o áudio original em espanhol, que lucra no resto da América latina.
Alguma razão eles tem que ter para ENGAVETAR esses perdidos mundiais. Mas DESAPARECER não desapareceram. Essa hipótese eu só considero em partes de saga, já que não faria sentido terem tirado.
Valette dizendo que o SBT perdeu uns três ou quatro episódios? Seria um spoiler do que está acontecendo nesse processo de recuperação?
Alguma razão eles tem que ter para ENGAVETAR esses perdidos mundiais. Mas DESAPARECER não desapareceram. Essa hipótese eu só considero em partes de saga, já que não faria sentido terem tirado.
Valette dizendo que o SBT perdeu uns três ou quatro episódios? Seria um spoiler do que está acontecendo nesse processo de recuperação?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Se o Valette soltar um peido, já vão achar que é uma pista de um perdido mundial em que o Chaves tem flatulências...
-
Polegar
- Membro

Nossa, mais um Perdido Mundial descoberto! Sabe ao menos a temporada desse episódio, Barbano? :O
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Aposto que é de 74
Aquele boatos da vovózinha que passou na TV Sorocaba em 2005 apontavam a participação do Nhonho, e quem ele substitui ? Chiquinha!
e como vcs devem se recordar, quem descreveu o fato, afirmava que não conseguia entender pq não tinha chiquinha naquele episódio, e o pq do seu madruga usar uma camisa azul clara, e onde mais ele usa essa camisa ? em outro perdido mundial...
a verdade está la fora, queridos.
Aquele boatos da vovózinha que passou na TV Sorocaba em 2005 apontavam a participação do Nhonho, e quem ele substitui ? Chiquinha!
e como vcs devem se recordar, quem descreveu o fato, afirmava que não conseguia entender pq não tinha chiquinha naquele episódio, e o pq do seu madruga usar uma camisa azul clara, e onde mais ele usa essa camisa ? em outro perdido mundial...
a verdade está la fora, queridos.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Com esse cheiro de podre, nem o Seu Madruga pode (Título Maga).Barbano escreveu:Se o Valette soltar um peido, já vão achar que é uma pista de um perdido mundial em que o Chaves tem flatulências...
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Alan1509

-
Valette Negro
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Churrumín escreveu:Gente, se a Televisa tem guardadas as dublagens em português dos episódios! Uma coisa que só é rentável para o Brasil, imagine o áudio original em espanhol, que lucra no resto da América latina.
Exatamente...
Partes de sagas??? Não seja ingênuo! Essa é exatamente uma das lógicas que os perdidos mundiais parecem seguir... Veja isto:
Que imaginação! hhahuauhauahhahahua Estou falando no geral. por exemplo, "Agenta Zero Zero Seta" era um deles. Recuperaram graças ao pacote dublado da Televisa.
- Luiz Gustavo
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 2 vezes
E que Lógica seria essa Vallete, que até partes de sagas estão possivlmente mofando agora nos arquivos obscuros da Televisa?
-
Valette Negro
- Membro

Isso mesmo... Presta atenção...Luiz Gustavo escreveu:E que Lógica seria essa Vallete, que até partes de sagas estão possivlmente mofando agora nos arquivos obscuros da Televisa?
Lógica nº 1: episódios que de alguma forma a Televisa pode esfregar na nossa cara que existem.
Perceba o seguinte, vários episódios já apareceram em algum momento, depois que sumiram das transmissões: A festa da amizade, O mistério do necrotério, entre outros. Outros tantos podem ser vistos em trechos em "Uma conferência sobre o Chapolin". Nunca parou pra pensar na coincidência de VÁRIOS episódios mostrados ali estarem desaparecidos. Todos esses, sabemos que existem, mas... CADÊ??? Vale lembrar que durante muitos anos, o SBT fez as mesmas provocações, mostrando trechos de perdidos em chamadas e matérias e seguiam insistindo em alegar que haviam desaparecido na falsa enchente.
Lógica nº 2: cadê o início / fim?
Nunca parou pra pensar que histórias com mais de duas parte, NUNCA(m) falta a(s) parte(s) do meio??? Sempre a primeira ou a última! Outros detalhes interessantes: Os piratas foi reprisado completo no ano seguinte à estreia no México, e sabemos que a Televisa utilizava-se de outra cópia na reprise, com o copyright do ano. Perderam AS DUAS cópias da parte 3 dele??? E esses créditos, obviamente da parte 3, que surgiram após a restauração da série? Nada proposital................... E um outro episódio bem interessante a se analisar: alguém aqui sabe como começa "A Bela Adormecida era um senhor muito feio"? TRÊS versões... AS TRÊS começam hoje pela segunda parte.
Lógica nº 3: mas não eram duas versões?
Episódios como "O bandido do hospital" foram feitos mais de uma vez, porém, TODAS as versões são perdidas. Coincidência, não?
Lógica nº 4: episódios importantes.
Reza a lenda que existe uma versão perdida do episódio de Acapulco, passado na praia de Cancún. O de Acapulco é considerado o episódio mais importante da série. Imagina hoje, mais de trinta anos depois, de repente aparecer uma pérola rara dessas... Outro: "Um astro cai na vila". Apesar de não ser um grande episódio, tem a participação do ilustre Hector Bonilla. Preservar esse episódio para voltar a exibir anos depois, com certeza chamaria bastante a atenção.
Podem inclusive existir outras lógicas que eu não tenha pescado, mas essas são bem evidentes.
- Esses usuários curtiram o post de Valette Negro (total: 1):
- Bugiga
-
Polegar
- Membro

Estranho... Quando a Televisa mandou os lotes para o SBT (1984-1992), e vieram vários Perdidos Mundiais, ele já estavam sumidos nessa época?
A parte 2 da saga FBV de 1976 é uma parte "do meio", hein, Valette...
E não sei por que eles fazem isso QUERENDO que nós saibamos que esses PM's existam. Só se for para lucrar com eles em alguma ocasião. Mas QUANDO?
Também acredito que um ou outro se perdeu de verdade. E em censura (pelo menos para Chapolin X Hitler, O Necrotério e Chimpandolfo).
E aqueles dois que eram PM's e voltaram com o Lote Novo?
E não sei por que eles fazem isso QUERENDO que nós saibamos que esses PM's existam. Só se for para lucrar com eles em alguma ocasião. Mas QUANDO?
Também acredito que um ou outro se perdeu de verdade. E em censura (pelo menos para Chapolin X Hitler, O Necrotério e Chimpandolfo).
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
A Televisa sempre afirmou que o terremoto de 85 se limitou a afetar apenas o departamento esportivo e o de séries do exterior dubladas pelo canal. Nunca o usaram como pretexto para o sumiço de produções próprias. Quem começou essa suposição foram os fãs.Bugiga escreveu: Aliás, a Televisa já tem a sua versão da enchente do SBT: o terremoto de 1985 (que tornou perdidos mundiais episódios dublados pelo SBT em 1990).![]()
Editado pela última vez por Chambón em 23 Fev 2015, 23:22, em um total de 1 vez.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Que eu saiba foram 4 distribuições
Exibição original (1973-1979)
Lote antigo\Primeiras reprises (1995? sei que é comum no exterior relatos de quem conheceu o Chaves nos anos 80/90 e só foi saber da existencia de Seu Madruga e Quico depois que o programa acabou. Capaz desse lote não ter diferença nenhuma da exibição original, visto que foi daqui que surgiu a gravação de Hector Bonilla pt1)
Lote velho (Algum lugar nos anos 2000)
Lote novo (2007 - ou foi 2009?)
Sem contar algumas exibições malucas que fiquei sabendo com uns créditos novos aí... se já houveram perdidos mundiais na segunda distribuição, não sei.
Se eu errei em algo, favor corrigir imediatamente.
Exibição original (1973-1979)
Lote antigo\Primeiras reprises (1995? sei que é comum no exterior relatos de quem conheceu o Chaves nos anos 80/90 e só foi saber da existencia de Seu Madruga e Quico depois que o programa acabou. Capaz desse lote não ter diferença nenhuma da exibição original, visto que foi daqui que surgiu a gravação de Hector Bonilla pt1)
Lote velho (Algum lugar nos anos 2000)
Lote novo (2007 - ou foi 2009?)
Sem contar algumas exibições malucas que fiquei sabendo com uns créditos novos aí... se já houveram perdidos mundiais na segunda distribuição, não sei.
Se eu errei em algo, favor corrigir imediatamente.
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Alguns foi por censura, não há o que discutir, como o caso de todas as primeiras partes de ''A bela adormecida era um senhor muito feio'' serem perdidas.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
-
Valette Negro
- Membro

Churrumín escreveu:Estranho... Quando a Televisa mandou os lotes para o SBT (1984-1992), e vieram vários Perdidos Mundiais, ele já estavam sumidos nessa época?
Esse episódio eu enquadro nas segunda e quarta lógicas ao mesmo tempo. Um caso a parte. É uma das sagas mais importantes da série. Só perde para a de Acapulco. E a segunda parte é justamente a melhor, em que tem o famosíssimo "Mamãe querida!" e o discurso inicial de dona Clotilde. Imagina esse episódio voltando a ser exibido hoje em toda a América Latina... Os fãs surtariam!
Mas é justamente isso que sempre pensei e continuo pensando. E digo mais... Não creio que somente o Brasil vá trazer novidades agora, após a morte do Bolaños. Aposto nesse acervo todinho da Televisa. Pelo menos em grande parte dele.
Quais?