Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 247 vezes

Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...

Mensagem por Mandarim » 16 Fev 2015, 08:40

Barbano escreveu:Eu não teria um desses, simplesmente porque nunca me interessou um celular para fazer ligações. Por isso que só comprei meu primeiro no ano passado. 99% do meu uso é para Zap zap, internet e redes sociais.
As vezes gostaria de ter algo melhor só por causa de tirar fotos [das coisas, não de mim] mas se for avaliar, prefiro comprar gastar o dinheiro numa camera boa e não num celular, dai penso que andar com uma camera não é tão normal quando um celular...

Só tive dois, esse que postei imagem e um samsung corby, só usava ele para tirar fotos, então não vejo utilidade em um cheio de funções, quando quero usar internet eu uso meu note msm.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 16 Fev 2015, 08:56

Marcelo Jungbluth escreveu:Se a tecnologia está avançando? Eu digo que sim.

Ela faz muita coisas para todos, mas não ao ponto de nos substituir. Falando a verdade, isso vai demorar para acontecer.
Você já ouviu falar de automatização? :ponder:

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 16 Fev 2015, 18:13

Também nem uso o celular para fazer ligações... só quando não tiver outra opção.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Tiago » 16 Fev 2015, 19:33

Leandro Boutsen escreveu:
Para as empresas não faria sentido fazer isso. O público que compraria esses jogos antigos seria muito particular e muito provavelmente o lucro que haveria na venda dos jogos não iria cobrir os investimentos como o desenvolvimento dos jogos e o manutenção das estruturas de desenvolvimento tanto para os jogos antigos quanto para os novos.

No final as empresas só irão seguir esse tipo de ideia caso a maioria de um público deseje isso, caso contrário elas irão seguir a maioria que não liga mais para os jogos antigos e não irão se importar se meia dúzia desejam que ela continue o desenvolvimento dos mesmos.
Bom, mas aí poderá seguir os lançamentos só para regiões específicas, que ainda tem muita gente com PS2 ou qualquer outro das gerações passadas.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 16 Fev 2015, 19:47

Tiago escreveu:
Leandro Boutsen escreveu:
Para as empresas não faria sentido fazer isso. O público que compraria esses jogos antigos seria muito particular e muito provavelmente o lucro que haveria na venda dos jogos não iria cobrir os investimentos como o desenvolvimento dos jogos e o manutenção das estruturas de desenvolvimento tanto para os jogos antigos quanto para os novos.

No final as empresas só irão seguir esse tipo de ideia caso a maioria de um público deseje isso, caso contrário elas irão seguir a maioria que não liga mais para os jogos antigos e não irão se importar se meia dúzia desejam que ela continue o desenvolvimento dos mesmos.
Bom, mas aí poderá seguir os lançamentos só para regiões específicas, que ainda tem muita gente com PS2 ou qualquer outro das gerações passadas.
Mas será que tem realmente uma região específica onde há muita gente disposta a gastar com jogos de PS2?

É difícil dizer, ao final eu acredito que seria necessária uma pesquisa para descobrir isso, mas repito, creio que as empresas já até chegaram a pensar na possibilidade de fazer algo do tipo, mas no final elas concluíram que não valeria a pena, seja financeiramente ou por não estar nos planos futuros dela, caso contrário já teriam feito algo se houvesse realmente um grande público disposto a investir em jogos para consoles antigos.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 16 Fev 2015, 20:59

Eu sou a favor da praticidade, da facilidade e da flexibilidade. E a tecnologia nos permite tudo isso. E apesar de fazer muitas coisas por nós, ela não impede que nós façamos por nós mesmos. Basta querer ter uma vida mais vintage. Você hoje tem a opção de comprar um produto pela internet sem precisar sair de casa ou ir às ruas em busca da mercadoria que deseja. Você fazer transferência de dinheiro em casa ou ir ao banco sacar a grana e encaminhar ao destinatário. Você pode escrever uma carta manuscrita e enviar para alguém de outro estado ou país e aguardar dias pela resposta ou escrever e enviar instantaneamente pelas redes sociais. A escolha é sua. :[

Além da rapidez nas atividades cotidianas, uma das coisas mais bacanas foi poder conhecer e fazer amizades com pessoas de qualquer parte.

No entanto a tecnologia também tem seu viés ruim. A facilidade de comunicação favoreceu as redes terroristas, o meio ambiente vem sendo degradado como nunca desde a Rev. Industrial, etc.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 16 Fev 2015, 21:01

De que caralho adianta ter tv em 3D se só a Redetv exibe programação? Se for pra rezar com RR Soares em 3D, é melhor ao vivo mesmo.
Imagem

Willianch
Membro
Membro
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Willianch » 16 Fev 2015, 23:07

A tecnologia é importantíssima e que avance cada dia mais.

Eu não gasto muito dinheiro em celulares e nem nada da última geração, porém em pequenas coisas que ela proporciona, eu acho fantástico. É muito comodo assistir um vídeo no Youtube pela Televisão. (no meu caso, tenho que conectar o tablet ao televisor, por meio de um cabo mini-HDMI, mas nada muito incômodo) Já antigamente, se eu quisesse ver um filme ou um vídeo mais extenso, era obrigado á ficar sentado em uma cadeira descômoda do computador e ficar olhando pra um monitor de 17 polegadas.

Em pequenas coisas a tecnologia trás muito mais praticidade.

Imagina em empresas de grande porte, que economizam tempo, dinheiro e conseguem otimizar ao máximo seus resultados, graças aos avanços tecnológicos... que continue assim.

Sobre os consoles, a cada video game que eu compro, eu gosto menos. Está ficando chato, pelo menos pra mim.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Tiago » 16 Fev 2015, 23:18

Willianch escreveu: Sobre os consoles, a cada video game que eu compro, eu gosto menos. Está ficando chato, pelo menos pra mim.
Penso que os jogos mais atuais estão ficando mais complexos, e menos divertidos. Pelo menos para mim quando um jogo é muito difícil, eu perco encanto por ele e vou jogar outro jogo.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 17 Fev 2015, 04:33

Hoje em dia é muito raro ver 'jogo', só se vê filmes interativos praticamente. Tudo acontece por você.

Quem mais anda fazendo jogo que é jogo mesmo é a Nintendo, mas ela tá dependendo demais das mesmas velhas franquias de sempre... tá perdendo publico por esse comodismo, mesmo que ainda sejam jogos de grande qualidade. Claro que o lucro ainda tá alto e não há consequencias a curto prazo pra ela, mas com a fama de "empresa infantil" que tão criando, ainda vai dar problema.

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiram: 1024 vezes

Mensagem por Red » 17 Fev 2015, 06:29

A Nintendo parou no tempo, ela é conservadora ao extremo, não consegui acompanhar a mudança do mercado. Ela tinha tudo para ser a líder no ramo de software e hardware se soubesse baixar a crista e negociar com as third party, se ela ouvisse o que o mercado quer.

A Nintendo tem os melhores exclusivos para console, Mario, Zelda, Kirby, Super Smash Bros., Donkey Kong, faz jogos com extrema qualidade, jogos bem avaliados, com poucos ou nenhum bug, verdadeiras obras de arte. Mas só isso para o atual mercado de games não basta, tem que agradar o povão gamer também, não somente um nicho de fãs. É tipo a TV Cultura, todo mundo elogia, mas vai ver quanto que dá de audiência.

Em compensação no ramo de portáteis a Nintendo continua com seu monopólio graças a um certo Pokémon que segura a peteca faz quase 20 anos e aos diversos RPGs que os japoneses são viciados, em especial Youkai Watch que tem feito até mais sucesso que os monstros de bolso.

Sobre os consoles que vão ficando obsoletos, para nós de fato é frustrante ralar para comprar um video game e depois lançarem um novo, mas temos que entender que as empresas sempre olham pro lado rico do mundo, onde comprar um novo console e novos jogos não é tão difícil como é para nós da República Federativa dos Impostos e Corrupção.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 158 vezes

O DVD está morrendo?

Mensagem por SBBHQK » 17 Fev 2015, 07:25

Assim como o DVD acabou com a boa e velha fita VHS, você acha que o DVD vai ter o mesmo fim do VHS, e pode ser substituído pelo pen-drive, pelo Blu-Ray e pelas locadoras virtuais (como a NetFlix)? Comente.

The Hornet
Membro
Membro
Curtiu: 175 vezes
Curtiram: 381 vezes

Re: O DVD está morrendo?

Mensagem por The Hornet » 17 Fev 2015, 08:02

Por enquanto não, mas quem sabe daqui alguns anos...
Imagem

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 990 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 17 Fev 2015, 08:42

Acho que sim. Hoje em dia, quase todo mundo assiste filmes em canais de TV por assinatura (Telecine, Megapix, etc..), tambem assistir ou fazer downloads deles pela internet, etc... Enfim, cada época que passa está sendo mais fácil para ver filmes e com certeza diante destes avanços tecnológicos, o CD vai começar a desapareçer.

cygnusx-1
Membro
Membro
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por cygnusx-1 » 17 Fev 2015, 09:14

"boa e velha fita vhs" é sacanagem, aquilo era horrível.
Ainda acho um pouco de exagero dizer que está morrendo, apesar de outras formas de distribuição terem se popularizado. Talvez se um dia todos tiverem acesso a uma boa internet morra mesmo, mas aqui no país especialmente a maior parte do território ainda tem internet lixo que não dá a possibilidade de ter fácil acesso a conteúdo que exija muito tráfego de dados.

Responder