Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...

Mensagem por Leandro Boutsen » 13 Fev 2015, 17:38

Paulo Vitor CH escreveu:
Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:O problema não é a tecnologia evoluir, o problema é as tecnologias antigas serem descontinuadas...

Não tem que deixar de evoluir, mas tb n tem que abandonar o antigo... seria muito bom um filme mainstream hoje em dia voltando as raízes do 480p... ou jogos novos pra sistemas como o mega drive, o snes, ou o PS1...
É exatamente isso que você falou, descontinuam os produtos antigos, aí nós somos obrigados a migrar para um produto avançado que você não goste ou não se acostuma, por isso falo que mesmo a tecnologia avançando, deveria manter as antigas tecnologias.
Não faz sentido uma empresa manter uma tecnologia antiga se ela está tentando promover uma nova. Só ver o caso do Windows XP.

Querendo ou não a visão da empresa sempre irá prevalecer ao final, se eles entenderem que não há motivos para manter algo antigo e obsoleto não há nada demais que poderemos fazer.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6490 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Re: TECNOLOGIA

Mensagem por E.R » 13 Fev 2015, 19:04

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... marco.html

O RapidShare, serviço de hospedagem de arquivos na internet, será fechado em 31 de março, anunciou o site.
Imagem
Imagem
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 13 Fev 2015, 22:37

Eu só acho que os produtos tem que ter mais tempo de validade. Tipo, a gente mal acaba de comprar um iPhone 4, e agora já tem até o 6. Outra coisa que me irrita é quem menospreza a pessoa justamente por, exemplificando, ter um iPhone 4 quando já se tem o 6, principalmente quando fica implicando que a pessoa é pobre.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Tiago » 13 Fev 2015, 22:55

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:O problema não é a tecnologia evoluir, o problema é as tecnologias antigas serem descontinuadas...

Não tem que deixar de evoluir, mas tb n tem que abandonar o antigo... seria muito bom um filme mainstream hoje em dia voltando as raízes do 480p... ou jogos novos pra sistemas como o mega drive, o snes, ou o PS1...
Bah concordo com tudo, como seria legal que continuassem lançando jogos para os videogames mais antigos, como o PS1, PS2, Wii e etc.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Fev 2015, 08:13

FellipeKyle escreveu:Eu só acho que os produtos tem que ter mais tempo de validade. Tipo, a gente mal acaba de comprar um iPhone 4, e agora já tem até o 6. Outra coisa que me irrita é quem menospreza a pessoa justamente por, exemplificando, ter um iPhone 4 quando já se tem o 6, principalmente quando fica implicando que a pessoa é pobre.
Celular não tem prazo de validade. Modelos novos sempre vão surgindo, isso é uma evolução normal. Mas ninguém tem necessidade de estar sempre com o último modelo em mãos.

Leandro Boutsen
Membro
Membro

Mensagem por Leandro Boutsen » 14 Fev 2015, 08:20

Tiago escreveu:

Bah concordo com tudo, como seria legal que continuassem lançando jogos para os videogames mais antigos, como o PS1, PS2, Wii e etc.
Para as empresas não faria sentido fazer isso. O público que compraria esses jogos antigos seria muito particular e muito provavelmente o lucro que haveria na venda dos jogos não iria cobrir os investimentos como o desenvolvimento dos jogos e o manutenção das estruturas de desenvolvimento tanto para os jogos antigos quanto para os novos.

No final as empresas só irão seguir esse tipo de ideia caso a maioria de um público deseje isso, caso contrário elas irão seguir a maioria que não liga mais para os jogos antigos e não irão se importar se meia dúzia desejam que ela continue o desenvolvimento dos mesmos.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Fev 2015, 11:55

Bastaria uma produção menor para a demanda especifica, não?

Com a tecnologia atual, fazer um jogo com as limitações do SNES por exemplo, daria um orçamento que com ctz permitiria uma venda limitada de umas 500 ou mil cópias, por aí.

Leandro Boutsen
Membro
Membro

Mensagem por Leandro Boutsen » 14 Fev 2015, 12:19

Dependendo dos interesses da empresa essa produção menor pode causar algum tipo de distração em relação a objetivos futuros, como por exemplo a Sony que investe atualmente no PS4, mas muito provavelmente já está pensando na criação de um PS5. Um investimento, por menor que seja, em um PS1 agora poderia acabar causando uma perda de foco da empresa com tantos desenvolvimentos ao mesmo tempo, por mais grande que a empresa seja.

Nesse caso que você citou até que poderia funcionar, mas muito provavelmente por serem edições limitadas os jogos teriam um preço salgado e seria necessário um grande número de pessoas interessadas em fazer esse investimento.

Eu acredito que as empresas até tenham pensado em um investimento em jogos antigos e também acredito que se elas tivessem concluído que seria algo vantajoso e lucrativo já teriam feito algo, mas pelo jeito não é bem isso que acontece.

Enzodel8
Membro
Membro
Curtiu: 716 vezes
Curtiram: 291 vezes

Mensagem por Enzodel8 » 14 Fev 2015, 22:48

Não vai fazer diferença.
Já foi um ótimo site de download e uploads, assim como era o antigo Megafire. Agora, anda meio vago, meio vazio.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 15 Fev 2015, 21:47

E esses sites brasileiros, como o Minhateca, será que vão durar?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 16 Fev 2015, 03:45

Barbano escreveu:
FellipeKyle escreveu:Eu só acho que os produtos tem que ter mais tempo de validade. Tipo, a gente mal acaba de comprar um iPhone 4, e agora já tem até o 6. Outra coisa que me irrita é quem menospreza a pessoa justamente por, exemplificando, ter um iPhone 4 quando já se tem o 6, principalmente quando fica implicando que a pessoa é pobre.
Celular não tem prazo de validade. Modelos novos sempre vão surgindo, isso é uma evolução normal. Mas ninguém tem necessidade de estar sempre com o último modelo em mãos.
Pois tem gente que pensa exatamente assim...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 16 Fev 2015, 04:37

Não manjo mto de celular, mas quando a questão é computadores... olha... tou com um Windows 7 em 16:3 aqui, mas daria muita coisa pra voltar com o bom e velho Windows XP em 4:3, pena ser impossivel (e se for possivel, é inseguro).

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 247 vezes

Mensagem por Mandarim » 16 Fev 2015, 05:35

Meu celular custou 100 reais kkk
Imagem
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Fev 2015, 08:25

Eu não teria um desses, simplesmente porque nunca me interessou um celular para fazer ligações. Por isso que só comprei meu primeiro no ano passado. 99% do meu uso é para Zap zap, internet e redes sociais.

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 990 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 16 Fev 2015, 08:36

Se a tecnologia está avançando? Eu digo que sim.

Ela faz muita coisas para todos, mas não ao ponto de nos substituir. Falando a verdade, isso vai demorar para acontecer.

Responder