Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2484 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...

Mensagem por [PV] » 13 Fev 2015, 16:04

Título auto-explicativo

Só para tornar um exemplo, pra quê lançar uma televisão em 4K se o HD já está de bom tamanho?, pra quê ficar lançando um monte de versões de consoles se poderiam muito bem fazer uma definitiva?, pra quê transformar um celular simples em um smartphone inteligente para ficar fazendo ''selfie'', e etc..., se existia a câmera fotográfica para isso?, pra quê ficar adicionando Netflix em tudo que é multimídia (Como no PlayStation, Xbox, TV moderna, celulares, smartphone, tablet)?

O único que seria essencial pra mim é se lançasse um DVD com armazenamento gigante (como os HDs externos e internos), isso seria novidade, mas e o resto?

Tecnologia pra mim tá perdendo a graça...

Lembre-se que é apenas a minha opinião.

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...

Mensagem por G@BR!&L » 13 Fev 2015, 16:09

Mas isso é normal, a tecnologia avança cada vez mais em todo ano, vc não queria, por exemplo, que não fabricassem TVs em HD e Smartphones, e sim usar Tvs de tubo ou celulares convencionais? Isso foi bom, porque deixou a vida com mais praticidade, ao contrários dos celulares antigos que não eram touch e nem tinha tanto recursos como se tem hoje.....
Penso como seria o mundo daqui 10 anos...
Imagem
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 13 Fev 2015, 16:17

Mas o problema é que a gente tem que ficar se renovando...

Vamos supor, você compra um PS4, aí chega 5, 6, 7, anos, você vai ter que desfazer dele, pois parou de fabricar os jogos e o suporte termina, e nem tem como jogar games antigos pois o console é bloqueado, se fosse desbloqueado tudo bem (sei muito bem que bloquearam para evitar perda de lucro, mas...), deveria ter feito uma definitiva logo.

Aliás, acha que TV em 4K é necessário?, o que muda ele pro HD?

G@BR!&L
Membro
Membro

Mensagem por G@BR!&L » 13 Fev 2015, 16:23

Acho que um console definitivo ia sair muito caro para fabrica-lo, não é fácil como se imagina, e para nós também, não ia sair barato, isso sem falar nos jogos.
TV em 4K muda a resolução, pra quem tem TV de mais de 42', 4K é ideal, porque não vai ter perda de qualidade como em HD, já que a resolução HD é de 1920x1080, e 4k 4096x2304.
Imagem
Imagem

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 13 Fev 2015, 16:29

Eu acho que sim.

Esses avanços da tecnologia demandam cada vez mais recursos naturais... e com o consumismo desenfreado da população, a tendência é piorar.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 13 Fev 2015, 16:30

De que adianta uma TV com essa resolução se o conteúdo ainda é no máximo HD?

G@BR!&L
Membro
Membro

Mensagem por G@BR!&L » 13 Fev 2015, 16:36

HD não, Full HD. Mas deve ter em breve filmes em 4K vendendo por aí, o negócio esperar até que se torne comum....
Imagem
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Fev 2015, 16:43

O problema não é a tecnologia evoluir, o problema é as tecnologias antigas serem descontinuadas...

Não tem que deixar de evoluir, mas tb n tem que abandonar o antigo... seria muito bom um filme mainstream hoje em dia voltando as raízes do 480p... ou jogos novos pra sistemas como o mega drive, o snes, ou o PS1...

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 13 Fev 2015, 16:45

Paulo Vitor CH escreveu: Só para tornar um exemplo, pra quê lançar uma televisão em 4K se o HD já está de bom tamanho?,
Pode estar de bom tamanho atualmente, mas com a velocidade da evolução da tecnologia ultimamente em pouco tempo o HD pode ficar obsoleto, o que motiva então as fabricantes a lançarem algo novo, que poderá substituir o HD e garantir que o lucro continue acontecendo.
Paulo Vitor CH escreveu: pra quê ficar lançando um monte de versões de consoles se poderiam muito bem fazer uma definitiva?,
Por que chega um momento que o software evolui mais que o hardware, sendo assim ele precisa ser evoluído também, caso contrário os jogos mais atuais não irão rodar. Para que não houvesse esse problema o seria necessária a interrupção da evolução do software, mas seria burrice fazer isso, as desenvolvedoras de jogos perderiam uma fortuna, tendo em vista que os jogos após um certo período de tempo não apresentariam grande evolução, fazendo com que seu público ficasse preso a um produto limitado e repetitivo.
Paulo Vitor CH escreveu: pra quê transformar um celular simples em um smartphone inteligente para ficar fazendo ''selfie'', e etc..., se existia a câmera fotográfica para isso?, pra quê ficar adicionando Netflix em tudo que é multimídia (Como no PlayStation, Xbox, TV moderna, celulares, smartphone, tablet)?
Praticidade. Atualmente tudo precisa ser prático, no caso da câmera ela até tira foto da mesma maneira que o celular e até de uma maneira melhor, no entanto no momento de compartilhar essa fotografia em alguma rede social ou por outro meio o celular acaba levando a vantagem na questão de velocidade, e como há uma enorme demanda nesse sentido de compartilhar fotos ou até mesmo só tirá-las de forma rápida as empresas acabam investindo nesse tipo de tecnologia.
Paulo Vitor CH escreveu: O único que seria essencial pra mim é se lançasse um DVD com armazenamento gigante (como os HDs externos e internos), isso seria novidade, mas e o resto?

Tecnologia pra mim tá perdendo a graça...

Lembre-se que é apenas a minha opinião.
Aí que entra a questão do consumismo. Para você algumas dessas tecnologias atuais não são úteis, mas para grande parte dos consumidores elas podem ser, e as empresas logicamente seguirão a grande parte ao invés de você, já que ali está o lucro.

Se quase ninguém comprasse esses aparelhos tecnológicos não haveria o mesmo grau de evolução que ocorre na realidade, já que as empresas acabaram no prejuízo ao investir na melhoria dos mesmos.

Alan1509
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 13 Fev 2015, 16:49

Não, a tendência é essa mesmo
Imagem

Chapeta
Membro
Membro
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 13 Fev 2015, 16:54

Nope. A obsolescência programada tá aí, é isso aí.
Imagem

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 13 Fev 2015, 16:59

Respondendo a pergunta do tópico: Acho que depende de como cada um utiliza os equipamentos tecnológicos atuais. Para alguns parte dos equipamentos são totalmente dispensáveis e sua criação só se deve a "frescura" dos desenvolvedores e daqueles que os utilizam, já para os consumidores desses equipamentos é algo totalmente ótimo, já que essas tecnologias atuais acabam de alguma forma tornando atividades do cotidiano dessas pessoas mais práticas e também em alguns casos melhores.

Sendo assim eu acredito que seja uma questão muito subjetiva, não creio que haja uma resposta certa e concreta sobre essa questão, como eu havia dito no início, depende de como cada um utiliza os equipamentos tecnológicos.

Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 247 vezes

Mensagem por Mandarim » 13 Fev 2015, 17:15

Acompanha quem quer e/ou pode acompanhar, eu msm não tenho condições, mas vendo por outro lado, na tv aberta eu só assisto chaves, não tem necessidade de uma tv hd, e o material hd que assisto, que são material lançado recentemente ou remasterizações de coisa antiga que virou 16:9, vejo no monitor no note/pc não tem problema... eu penso em mais pra frente comprar uma tv de uns 39 e algum console, pois sinto falta de jogos etc... dai já da para usar pendrive e assistir conteudo baixado, mas só isso msm.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 13 Fev 2015, 17:17

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:O problema não é a tecnologia evoluir, o problema é as tecnologias antigas serem descontinuadas...

Não tem que deixar de evoluir, mas tb n tem que abandonar o antigo... seria muito bom um filme mainstream hoje em dia voltando as raízes do 480p... ou jogos novos pra sistemas como o mega drive, o snes, ou o PS1...
É exatamente isso que você falou, descontinuam os produtos antigos, aí nós somos obrigados a migrar para um produto avançado que você não goste ou não se acostuma, por isso falo que mesmo a tecnologia avançando, deveria manter as antigas tecnologias.

Fábio
Membro
Membro
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 13 Fev 2015, 17:20

Eu estou sempre motivado com a tecnologia. É um grande prazer conviver com essas evoluções, pelo menos da minha parte.

Responder