Cenas cortadas em CH.
Discussão sobre cenas cortadas ou não mais distribuídas pela TELEVISA.
- Baixinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
Re: Cenas cortadas em CH.
Mas engraçado no DVD distribuído pela Imagem Filmes na cena Nhonho correndo pós o rato entrar nas suas pernas vindo do 2º patio passa normal ou é impressão minha 
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Isso é uma edição diferente da distribuida pela televisa atualmente, eu acho que foi usada até a mesma cópia que o sbt enviou com a dublagem, dai eles fizeram aquelas edições toscas no video e remoção das bgms (falo do único volume lançado com dublagem maga, claro)
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- cygnusx-1
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 10 vezes
mais uns cortezinhos aí, hehe
o piquenique voador (1972)
na edição da tln e do netflix, após o chespirito dizer "agora sim enganei vcs de novo" a cena muda imediatamente para o rosto do chespirito.
Na edição do sbt a cena continua a mesma por alguns segundos após a fala do chespirito e ainda dá pra ver a florinda irritada.
primeiro o vídeo da tln e depois o do sbt
o boxeador (1972)
na edição do sbt a cena em que a maria antonieta tenta verificar o pulso do boxeador é cortada.
na exibição da tln a cena é exibida sem corte
abaixo primeiro o vídeo do sbt com o corte e depois um vídeo da tln com a cena complaeta
o despejo (1972)
na edição do sbt há corte na cena em que o seu madruga diz para o sr. barriga onde o chaves se encondeu, na edição da tln o corte não existe.
A seguir um vídeo completo da tln e outro do sbt com o corte
remédio duro de engolir (1972)
corte logo no começo, antes de a chiquinha sair de casa após o chaves dar uma bolada no figurante
A seguir exemplos de um vídeo com o corte e depois sem o mesmo
a sobrinha da dona clotilde (1973)
corte no fim do primeiro bloco e no começo do segundo.
A seguir um vídeo mostrando o corte do sbt e outro o vídeo de um canal estrangeiro sem o corte
o piquenique voador (1972)
na edição da tln e do netflix, após o chespirito dizer "agora sim enganei vcs de novo" a cena muda imediatamente para o rosto do chespirito.
Na edição do sbt a cena continua a mesma por alguns segundos após a fala do chespirito e ainda dá pra ver a florinda irritada.
primeiro o vídeo da tln e depois o do sbt
o boxeador (1972)
na edição do sbt a cena em que a maria antonieta tenta verificar o pulso do boxeador é cortada.
na exibição da tln a cena é exibida sem corte
abaixo primeiro o vídeo do sbt com o corte e depois um vídeo da tln com a cena complaeta
o despejo (1972)
na edição do sbt há corte na cena em que o seu madruga diz para o sr. barriga onde o chaves se encondeu, na edição da tln o corte não existe.
A seguir um vídeo completo da tln e outro do sbt com o corte
remédio duro de engolir (1972)
corte logo no começo, antes de a chiquinha sair de casa após o chaves dar uma bolada no figurante
A seguir exemplos de um vídeo com o corte e depois sem o mesmo
a sobrinha da dona clotilde (1973)
corte no fim do primeiro bloco e no começo do segundo.
A seguir um vídeo mostrando o corte do sbt e outro o vídeo de um canal estrangeiro sem o corte
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 864 vezes
Tem também um micro-corte quase inperceptivel no episódio Os chifres queimados do professor girafales (1978) na cena inicial, vejam isso.
Cena com micro-corte (lote novo) Aos 0:54.
Cena sem cortes (lote velho):
Cena com micro-corte (lote novo) Aos 0:54.
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- cygnusx-1
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Cygnusx-1, se puder só poste os episódios que tem cenas com micro-cortes e cortes feitos pela Televisa, não do SBT, embora também acrescente o tópico.
- cygnusx-1
- Membro

estou postando os cortes que o sbt SEMPRE faz.
não temos acesso a todas as edições da televisa, não temos como analisá-las totalmente.
não temos acesso a todas as edições da televisa, não temos como analisá-las totalmente.
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 12 Fev 2015, 20:21, em um total de 1 vez.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
O dossiê que eu postei na página anterior não vai ser postado no primeiro post?, se não, o que precisa ser melhorado nele?
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
También hay un pequeño corte en el episodio "El Chavo y Don Ramón se enamoran" del Programa Chespirito (1970 - 1973):
Después de que Quico le dijera "Chusma, chusma!", una parte de la pregunta de Gloria es cortada desde el lote de 1996 hasta nuestros días (Apenas existe una grabación antigua en portugués):
Versión cortada del 2:02 hasta 2:18
[YouTube][YouTube]
Versión completa de la escena, del 12:00 hasta 12:20
El diálogo es este:
Gloria: Pero la culpa no fue suya, ¿Por qué se quedó callado?
Chavo: Es que no se puede hablar con los dientes aflojados.
Y luego Don Ramón le pega al niño del barril, después le dice a Patty "Con permiso".
Después de que Quico le dijera "Chusma, chusma!", una parte de la pregunta de Gloria es cortada desde el lote de 1996 hasta nuestros días (Apenas existe una grabación antigua en portugués):
Versión cortada del 2:02 hasta 2:18
[YouTube][YouTube]
Versión completa de la escena, del 12:00 hasta 12:20
El diálogo es este:
Gloria: Pero la culpa no fue suya, ¿Por qué se quedó callado?
Chavo: Es que no se puede hablar con los dientes aflojados.
Y luego Don Ramón le pega al niño del barril, después le dice a Patty "Con permiso".
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
O episódio dos chifres tem outros 2 microcortes além desse aí. São coisas ínfimas mesmo, os 2 estão presentes no vídeo com a dublagem perdida q postei no tópico das VHSs encontradas

- cygnusx-1
- Membro

o primeiro dia de aula (1975)
no video da televisa o episódio começa com o chaves vindo correndo do segundo pátio.
Na exibição do sbt o episódio já começa com o quico e a chiquinha conversando na escada e o chaves chegando em seguida
A seguir um vídeo da televisa e outro do sbt para vermos a diferença
o dia internacional da mulher (1975)
corte após a bruxa do 71 dizer "pq levou tanto tempo para decidir-se?"
no vídeo da televisa se não me engano o corte é um pouco antes, quando a bruxa está vindo de encontro ao seu madruga
A seguir vídeo do sbt com o corte
a fonte dos desejos (1975)
A televisa fez um corte quando o quico mostra as moedas para a chiquinha. Acho que o sbt ainda exibe sem esse corte
A seguir um vídeo com o corte e outro com a cena completa
lavagem completa (1975)
na exibição do sbt o episódio começa com o chaves na porta da vila, no vídeo da televisa o chaves vem pela rua chutando
algumas coisas. A seguir o vídeo da televisa e depois do sbt para vermos a diferença
a máquina fotográfica (1977)
micro corte após o diálogo entre a chiquinha e o seu madruga, a chiquinha diz
"então o fotágrafo era tiradentes" e o seu madruga "tidadentes". Dá pra perceber no vídeo a seguir
o regresso da chiquinha (1977)
corte após o chaves dizer "epidemia de panças indigestadas"?
o video da cdle e do sbt estão do mesmo jeito
o banho do chaves (1978)
corte após o quico perguntar pq o chaves não toma banho.
Abaixo um vídeo sem o corte e uma gravação do sbt com o corte
no video da televisa o episódio começa com o chaves vindo correndo do segundo pátio.
Na exibição do sbt o episódio já começa com o quico e a chiquinha conversando na escada e o chaves chegando em seguida
A seguir um vídeo da televisa e outro do sbt para vermos a diferença
o dia internacional da mulher (1975)
corte após a bruxa do 71 dizer "pq levou tanto tempo para decidir-se?"
no vídeo da televisa se não me engano o corte é um pouco antes, quando a bruxa está vindo de encontro ao seu madruga
A seguir vídeo do sbt com o corte
a fonte dos desejos (1975)
A televisa fez um corte quando o quico mostra as moedas para a chiquinha. Acho que o sbt ainda exibe sem esse corte
A seguir um vídeo com o corte e outro com a cena completa
lavagem completa (1975)
na exibição do sbt o episódio começa com o chaves na porta da vila, no vídeo da televisa o chaves vem pela rua chutando
algumas coisas. A seguir o vídeo da televisa e depois do sbt para vermos a diferença
a máquina fotográfica (1977)
micro corte após o diálogo entre a chiquinha e o seu madruga, a chiquinha diz
"então o fotágrafo era tiradentes" e o seu madruga "tidadentes". Dá pra perceber no vídeo a seguir
o regresso da chiquinha (1977)
corte após o chaves dizer "epidemia de panças indigestadas"?
o video da cdle e do sbt estão do mesmo jeito
o banho do chaves (1978)
corte após o quico perguntar pq o chaves não toma banho.
Abaixo um vídeo sem o corte e uma gravação do sbt com o corte
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Gostaria de saber que critério uma pessoa utiliza para afirmar que essa imagem do lote velho é inassistível:

- cygnusx-1
- Membro

o critério é ter uma desculpa para não exibir o episódio ou cortar cenas. 
mais um corte...
O fantasma da vila (1977)
corte na cena em que o chaves bate com a cara na porta da casa da chiquinha.
vejam abaixo um vídeo da televisa e uma gravação antiga do sbt e observem a diferença
o livro da chiquinha (1975)
micro corte após a chiquinha perguntar "não sabe o que é bilingue?"
vejam a diferença em vídeo do cartoon network e uma gravação antiga do sbt
outro corte quando o seu madruga tenta acalmar a chiquinha, foi cortada a parte em que o seu madruga diz
"calminha? já?". Abaixo um vídeo do cartoon com o corte, não achei nenhum vídeo no youtube sem esse corte.
mais um corte...
O fantasma da vila (1977)
corte na cena em que o chaves bate com a cara na porta da casa da chiquinha.
vejam abaixo um vídeo da televisa e uma gravação antiga do sbt e observem a diferença
o livro da chiquinha (1975)
micro corte após a chiquinha perguntar "não sabe o que é bilingue?"
vejam a diferença em vídeo do cartoon network e uma gravação antiga do sbt
outro corte quando o seu madruga tenta acalmar a chiquinha, foi cortada a parte em que o seu madruga diz
"calminha? já?". Abaixo um vídeo do cartoon com o corte, não achei nenhum vídeo no youtube sem esse corte.
- cygnusx-1
- Membro

o anel de brilhantes (1974) que passou ontem teve um corte que já existia nas exibições da tln e do cartoon, vejam a diferença nos vídeos a seguir. Mais uma palhaçada do lote novo...
- Time Is Money!
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 6 vezes
Excelente tópico!
Odeio demais esses micro cortes, pequenos corte, cortes, super cortes, ultra cortes, mega cortes, master cortes e assim por diante, tanto que sempre que acho algum, tento completar o episódio mixando eu mesmo no Sony Vegas!
E quando pula uma imagem do nada nessas novas edições da Televisa, me dá uma raaaaaiva! (diria o Quico)!
Acho que poderíamos ter um tópico de downloads para episódios 100% completos, mesmo que mixados com cenas de gravações antigas (como eu fiz com o da Catapora da Chiquinha)!
Odeio demais esses micro cortes, pequenos corte, cortes, super cortes, ultra cortes, mega cortes, master cortes e assim por diante, tanto que sempre que acho algum, tento completar o episódio mixando eu mesmo no Sony Vegas!
E quando pula uma imagem do nada nessas novas edições da Televisa, me dá uma raaaaaiva! (diria o Quico)!
Acho que poderíamos ter um tópico de downloads para episódios 100% completos, mesmo que mixados com cenas de gravações antigas (como eu fiz com o da Catapora da Chiquinha)!
Oh... Essa onda foi das fortes, foi das grandes, não é?

- cygnusx-1
- Membro

O Protesto (1979)
no lote da televisa o episódio já começa com o chaves sentado na cadeira, a exibição do sbt tem alguns segundos a mais antes. Comparem nos vídeos a seguir
Editado:
santa ignorância (1979)
cena que o sbt corta há muito tempo:
depois que o nhonho senta no colo do chaves, o chaves diz "seu tonto! pq não olha onde senta?" Aí o sbt corta quando o nhnho diz "está bem, está bem, todo mundo tem o direito de errar, não?" no vídeo do canal da televisa o cena está completa.
no lote da televisa o episódio já começa com o chaves sentado na cadeira, a exibição do sbt tem alguns segundos a mais antes. Comparem nos vídeos a seguir
Editado:
santa ignorância (1979)
cena que o sbt corta há muito tempo:
depois que o nhonho senta no colo do chaves, o chaves diz "seu tonto! pq não olha onde senta?" Aí o sbt corta quando o nhnho diz "está bem, está bem, todo mundo tem o direito de errar, não?" no vídeo do canal da televisa o cena está completa.
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 27 Fev 2015, 14:18, em um total de 1 vez.