Carros e Motos

Tópico para notícias e discussão sobre veículos

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Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 01 Jul 2014, 05:44

FOLHA DE S.PAULO

O governo decidiu prorrogar até o fim deste ano descontos de imposto ao setor industrial, na tentativa de impulsionar a atividade econômica e debelar o pessimismo entre os empresários.

O IPI para veículos, que deveria voltar nesta terça para sua alíquota cheia (entre 4% e 13%, dependo do modelo), continuará entre 3% e 10%.

No caso dos móveis, fica entre 4% e 12%, em vez de voltar a valer de 5% a 15%.

Com a prorrogação do benefício aos dois setores, o governo deixará de arrecadar R$ 962 milhões entre julho e dezembro deste ano.

O objetivo é reverter o resultado das vendas no primeiro semestre, "fraco", nas palavras do ministro Guido Mantega. "Temos que tomar medidas para viabilizar um segundo semestre melhor", disse Guido Mantega.

As medidas chegam em um momento em que a indústria e a atividade dão sinais negativos. A produção nas fábricas recuou 1,2% entre janeiro e maio, e a confiança do empresário caiu, em junho, pelo sexto mês seguido.

Segundo o Ministério do Trabalho, o setor cortou 28 mil vagas formais em todo o país em maio. E existe o risco de os cortes prosseguirem.

Isso porque a demanda por produtos industriais parece ter enfraquecido ainda mais em junho, com os feriados e os jogos da Copa do Mundo.

"Embora a Copa do Mundo seja um grande sucesso para o país, para as vendas e para a indústria traz alguns problemas", afirmou Guido Mantega.

A anemia do setor industrial contribuiu para o ritmo modesto da atividade no primeiro semestre.

A projeção central dos analistas ouvidos pelo Banco Central é que o PIB crescerá 1,1% neste ano - há um mês, a expectativa era de 1,5%.

Com as vendas 4,8% menores (de janeiro a maio deste ano, ante o mesmo período do ano passado), a indústria automotiva colocou seus trabalhadores em férias coletivas e licença remunerada.

Para manter o desconto no IPI, o governo quer em troca a manutenção do emprego.

Segundo Luiz Moan, presidente da Anfavea (associação das montadoras), entretanto, o setor não está demitindo.

"Desde maio de 2012 [quando foi anunciado o primeiro desconto do IPI], o setor está mantendo o nível de emprego", disse ele.

A avaliação tanto do ministro quanto de empresários é que a fraqueza da atividade econômica é explicada pela escassez do crédito.

Guido Mantega não anunciou nenhuma medida nesse sentido, embora tenha ouvido queixas de empresários da indústria e do varejo.

Para o governo, a atividade deve se recuperar após a Copa do Mundo. E o esperado sucesso do torneio (sem os protestos que eram aguardados) deve reverter o pessimismo.

"Se a confiança do consumidor se recuperar, haverá apetite maior para aquisição de veículos e de bens duráveis", disse Guido Mantega.

O desconto do IPI faz parte de um conjunto de medidas anunciadas há duas semanas pelo governo para reduzir o mau humor dos empresários, que incluem benefícios a exportadores e crédito para a compra de máquinas.
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Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 08 Jul 2014, 15:45

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercad ... 2014.shtml

A produção de veículos caiu em junho, derrubando as projeções do setor para 2014.

As montadoras agora estimam produção 10% inferior à de 2013, com 3,339 milhões de veículos, segundo a Anfavea (associação de fabricantes).

Confirmada, a queda será a maior desde 1998.

Já a expectativa para vendas foi revista de alta de 1,1% para queda de 5,4%, ou 3,6 milhões de unidades, o que marcaria o segundo ano consecutivo de recuo, após nove anos de alta ininterrupta.

Em junho, a queda na produção foi de 23,3% sobre maio, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (7).

A produção de junho foi de 215,9 mil veículos, acumulando 1,566 milhão no semestre, recuo de 16,8% sobre o mesmo período do ano passado.

A queda na produção de junho, em relação ao mesmo mês de 2013, foi de 33,3%.

Para a Anfavea, o crédito mais restrito ainda é o maior responsável pela retração do mercado neste ano.

"Os bancos subiram a régua de aprovações, rejeitando assim milhões de financiamentos", afirma Luiz Moan, presidente da entidade.

Em maio, o financiamento de veículos recuou pelo 17º mês consecutivo. Embora estude medidas para ampliar o crédito, o governo não deve anunciar nada no curto prazo.

A queda na produção aconteceu com um forte recuo nas vendas no mercado interno e nas exportações, diante da fraqueza da economia brasileira no período e de dificuldades nas vendas para a Argentina, principal destino das vendas externas do setor.

Os resultados previstos para o ano de 2014 dependem ainda de uma retomada no segundo semestre. A Anfavea espera alta de 14,3% sobre o 1,7 milhão de emplacamentos do primeiro semestre.

A expectativa é calcada em três fatores, segundo Luiz Moan : "A manutenção do IPI é fundamental. Além disso, teremos oito dias úteis a mais e o Salão do Automóvel, com vários lançamentos".

Para tentar estimular o setor, o governo decidiu na semana passada manter até o final do ano a redução do IPI que incide sobre automóveis.

A produção também será incrementada no segundo semestre : 1,8 milhão de veículos produzidos, alta de 13,2% em relação aos seis primeiros meses.

Os maus resultados da indústria autombolística se refletem na geração de empregos.

Houve queda de 0,4%, para 131 mil, no total de vagas de trabalho nas indústrias de veículos - o que inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Incluindo máquinas agrícolas, a queda foi de 0,5%.
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Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 11 Jul 2014, 06:10

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Re: Carros e Motos

Mensagem por Victor235 » 06 Ago 2014, 01:15

Aposentado compra fazenda antiga e descobre tesouro no celeiro
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Americano adquiriu terreno e achou 180 carrões empoeirados. Coleção pode valer R$ 100 milhõe. O sujeito comprou uma fazenda abandonada. Ele queria reformá-la para se mudar para lá com a mulher. Mas um achado no terreno mudou tudo, para melhor. Dentro do sítio havia um celeiro, lacrado com cadeados de aço. E, no interior desse lugar, estava escondido um verdadeiro tesouro

Fotos: http://portaldohumorbrasil.blogspot.com ... iga-e.html
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Re: Carros e Motos

Mensagem por Barbano » 06 Ago 2014, 09:00

Essa notícia é mais velha que o Andy, e fake:

http://carros-motos.blogspot.com.br/201 ... tigos.html

Amanhã vem o Victor postar a notícia do guaraná Kuat que causa câncer e a do cara que foi encontrado sem os rins numa banheira.

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Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 06 Ago 2014, 10:04

http://g1.globo.com/jornal-nacional/not ... arros.html

Não está nada fácil para o consumidor conseguir financiamento para comprar carro novo.

Os bancos estão mais rigorosos na hora de liberar crédito.

Desde o início do ano, as vendas de carros estão em queda.

A troca de carro deu trabalho. Só depois de rever as contas e juntar um dinheiro, Janaina conseguiu o financiamento.

“Eu tive que dar entrada para poder conseguir o credito. Anteriormente, a gente comprava carro até sem entrada e parcelava 100% e parcelava em até 60 vezes”, conta Janaína Pereira Braz, empresária.

O gerente de vendas Enias Pimenta confirma que os bancos estão mais exigentes. Solicitam mais documentação dos clientes e, mesmo assim, a aprovação muitas vezes não sai.

“O cliente sempre chega com aquela expectativa que vai dar tudo certo, às vezes se frustram quando chega para passar o credito, o cadastro e não é aprovado”, afirma Enias Pimenta, gerente de vendas.

Os números do Banco Central mostram que está mesmo mais difícil conseguir crédito para a compra de carros e motos. Neste tipo de empréstimo, a taxa média de juros, subiu de 22,7% ao ano, em janeiro para 23% em junho.

E a quantidade de novos financiamentos vem caindo mês a mês. No primeiro mês do ano, eles somavam oito R$ 8,4 bilhões. Em junho: R$ 6,8 bilhões.

A maior queda foi de maio para junho - quase 11%.

As instituições financeiras adotaram critérios mais restritivos para combater a inadimplência, que passou a recuar. Atingiu 4,9% em junho, em comparação aos 6% registrados no mesmo mês do ano passado.

No fim de junho, preocupado com a forte queda das vendas, o governo prorrogou mais uma vez o IPI reduzido. Uma medida que, segundo analistas, ainda é insuficiente diante da alta taxa de juros praticada nos financiamentos para compra de automóveis.

O economista Alexandre Porsse diz que as desonerações de IPI têm gerado pouco impacto no crescimento da economia. Segundo ele, vai ser difícil aquecer o mercado de vendas de automóveis, porque muitas famílias já compraram novos veículos nos últimos meses.

“O setor automobilístico está expressando esse momento de maneira bem peculiar. Houve um ritmo de crescimento nos anos anteriores grande, mas agora há uma certa desaceleração. Isso é natural pelo próprio tipo de bem que esse setor produz. Um bem durável não é algo que as famílias vão estar adquirindo a cada dois, três anos”, destaca Alexandre Porsse, professor do departamento de Economia da UFPR.
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Re: Carros e Motos

Mensagem por Victor235 » 28 Dez 2014, 22:22

Barbano escreveu:Essa notícia é mais velha que o Andy, e fake:

http://carros-motos.blogspot.com.br/201 ... tigos.html
Não sabia. Mas bem que esse portuga poderia dar uma limpada nos autos :P.

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Que bobagem essa pesquisa que diz o que a cor do seu carro revela sobre você. E nem citaram os carros prata, tão abundantes: http://www.msn.com/pt-br/carros/noticia ... 2w#image=1
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Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 01 Fev 2015, 20:43

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/ec ... 91889.html

No dia em que o governo federal elevou a cobrança de impostos sobre a gasolina e o diesel nas refinarias, o consumidor já sentiu o aumento.

Em Porto Alegre, motoristas que abasteceram seus veículos na manhã deste domingo foram surpreendidos pelo reajuste acima do esperado e antes do tempo.

A expectativa era de que a gasolina passasse a ser vendida cerca de R$ 0,20 mais cara, variando entre R$ 3,20 e R$ 3,25, depois de os postos renovarem seus estoques.

Conforme ronda feita por Zero Hora e Rádio Gaúcha em 30 postos da Capital, neste domingo, o valor nas bombas já chegava a R$ 3,39 — como em um posto na Avenida Protásio Alves, onde, no sábado, o valor era de R$ 2,99. Na maioria dos estabelecimentos percorridos pelas reportagens, o acréscimo médio foi de R$ 0,40.
--
http://extra.globo.com/noticias/economi ... 14930.html

O aumento de R$ 0,22 no preço do litro da gasolina e de R$ 0,15 no de óleo diesel já chegou no Rio de Janeiro. Em pesquisa em dez postos da cidade, da Zona Norte à Zona Sul, seis postos já reajustaram o preço da gasolina, variando de 0,32% na Tijuca a 8,11% na Gávea. No diesel, a alta variou de 5% a 7,41%.

O maior reajuste de 8,11% foi encontrado na Gávea, no Posto Jockey, na Bartolomeu Mitre, na Gávea. O preço da gasolina lá é de R$ 3,999, depois do aumento. A publicitária Maria Clara Nunes percebeu, na hora de pagar, o combustível mais caro. Para encher o tanque do seu Toyota Corolla gastava pouco mais de R$ 150. Neste domingo deixou R$ 200 no posto:

— Quase chorei, não chegava a gastar R$ 200 com gasolina.

O empresário Antonio Carlos Nunez aproveitou que o preço ainda não havia subido, num posto na Tijuca, para dobrar o gasto. Ele tem uma empresa de mototáxi, com custo de R$ 500 por mês com o combustível. O aumento vai apertar o orçamento doméstico e o da empresa:

— Uso o combustível no trabalho, meu custo vai subir.
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Re: Carros e Motos

Mensagem por Barbano » 02 Fev 2015, 08:44

Eu consegui abastecer sábado no Posto do Extra por R$ 1,86 (Etanol). A gasolina estava R$ 2,91.

Alguns postos ontem já trabalhavam com R$ 2,23 para o etanol e R$ 3,33 para a gasolina.

Se aumentaram os impostos só para gasolina e diesel, porque raios o etanol também subiu quase 40 centavos por litro?

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Re: Carros e Motos

Mensagem por Victor235 » 03 Fev 2015, 21:32

Putz, 3 e 33?

Aqui está uns 2 e 89.

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Porque o curso de mecânico de Volkswagen era separado?
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Re: Carros e Motos

Mensagem por Barbano » 04 Fev 2015, 08:36

Provavelmente era mais barato. A Volks dominava uma grande fatia do mercado, e trabalhar só com essa marca era até vantajoso na época. Era mecânica simples, de Fusca e Brasĺia.
Victor235 escreveu:Putz, 3 e 33?

Aqui está uns 2 e 89.
Pois é, mas logo deve subir aí também.

Estão até chiando por causa dessa diferença: http://www.jornalpp.com.br/economia/ite ... araraquara

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Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 04 Fev 2015, 23:30

http://oglobo.globo.com/economia/petrol ... m-15218700

A mistura do etanol na gasolina comum deverá aumentar de 25% para 27% a partir do dia 16 de fevereiro de 2015.
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Re: Carros e Motos

Mensagem por Barbano » 05 Fev 2015, 09:02

E o país que se denominava auto-suficiente em petróleo não consegue mais isso nem socando etanol aos montes na mijolina. Vai mal...

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Re: Carros e Motos

Mensagem por E.R » 08 Fev 2015, 04:18

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercad ... de-2.shtml

O mercado de veículos usados fechou janeiro de 2015 com uma queda de 2,1% em relação ao mesmo mês de 2014, segundo a Fenauto (Federação dos revendedores).
"Janeiro tradicionalmente é instável, é um mês cheio de despesas para os consumidores. É claro que o cenário econômico atual colaborou [para o recuo], mas não acredito que haverá retração neste ano", diz Ilídio dos Santos, presidente da entidade. "A nossa avaliação é que, a partir de março, as vendas começarão a melhorar."

Em janeiro, das quatro categorias de seminovos, apenas os comerciais leves, como picapes e furgões, tiveram alta nas vendas : 3,8%.

A maior queda, de 9,5%, foi registrada entre os comerciais pesados, grupo que inclui os caminhões.

Como as empresas são as principais compradoras de veículos de grande porte, a retração mais acentuada pode ser atribuída à redução dos aportes das companhias.
"Com os reajustes de preços, como o da gasolina e o da energia, muitos empresários decidiram aguardar e segurar os investimentos."
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Re: Carros e Motos

Mensagem por Victor235 » 09 Fev 2015, 20:34

Proteção contra impactos laterais poderá ser obrigatória em veículos
09/02/2015 - 15h44
Reportagem – Thyago Marcel
Edição – Marcelo Oliveira

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8177/14, do Senado Federal, que inclui entre os equipamentos obrigatórios dos veículos dispositivos de proteção contra impactos laterais, a serem estabelecidos e regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O texto original, elaborado pelo ex-senador Marconi Perillo, falava em “barras de proteção lateral”. Entretanto, o relator da matéria no Senado, senador Anibal Diniz (PT-AC), alterou a redação para “dispositivo de proteção contra impactos laterais”. O objetivo é permitir que, no futuro, outras tecnologias possam ser empregadas para aumentar a segurança quanto a colisões laterais.

A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97), especificamente o artigo que trata de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança, airbag e encosto de cabeça.

Baixo custo
O autor do projeto original destaca que os dispositivos laterais têm baixo custo comparado à proteção dada aos ocupantes do automóvel. “Evitam que o carro seja invadido por outro veículo”, disse Perillo.

As barras de proteção normalmente são fabricadas com aço de alta resistência – mais rígidas que a lataria do carro –, montadas no interior das portas, evitando que outro veículo, durante uma colisão, deforme o espaço em que está o motorista, por exemplo.

Se virar lei, a obrigatoriedade de dispositivo de proteção contra impactos laterais passará a valer 180 dias após a publicação da nova norma.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS
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