Então quer dizer que o mundial só é valido se for disputado no Japão?Silvester escreveu:Pra mim tanto a Summer Cup como a Copa Rio não são campeonatos mundiais.Só o do Japão vale.
Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
Neste tópico também comentamos sobre a Copa União de 1987 e a unificação dos títulos brasileiros
- Leandro Boutsen
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 142 vezes
Re: Os principais títulos dos grandes clubes brasileiros
- Silvester
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Eu já acho que não vale,primeiro porque não teve o Palmeiras,segundo porque foi um formato cancelado,a Fifa desistiu e reconsiderou o do Japão.
-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Pra mim, só vale o titulo, que até 2009, teve na final Europa x América do Sul (digo isso porque 2010 podemos ter uma final aquém disso, mas acho dificil)
E o mundial 2000 deveria ter o Palmeiras e não o Corinthians
E o mundial 2000 deveria ter o Palmeiras e não o Corinthians
Luiz, desde 2006 no meio CH
- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH
--------------------------------

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Silvester
- Membro

Eu quero dizer o formato do Japão,incluo o tb o desse ano nos E.A.U,e os antigos que eram um jogo na Europa e um na AméricaLeandro escreveu:Então quer dizer que o mundial só é valido se for disputado no Japão?Silvester escreveu:Pra mim tanto a Summer Cup como a Copa Rio não são campeonatos mundiais.Só o do Japão vale.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4768 vezes
Quais eram as duas sedes do Mundial de 2000?E.R escreveu:. Sobre o Mundial de Clubes da FIFA 2000, o Corinthians é campeão legítimo, pois era o atual campeão do Campeonato Brasileiro (no caso o de 1999). Nos torneios recentes (do Mundial de Clubes da FIFA), o campeonato nacional também estava na disputa. O intruso no Mundial 2000 era o Vasco, já que o campeão da Libertadores de 1999 tinha sido o Palmeiras. Da mesma forma que o Real Madrid foi outro intruso.
Rio e São Paulo.
Pronto, taí porque botaram Vasco e Corinthians no Mundial. Se fossem dois Paulistas, quem iria ver jogo no Maracanã?
Como diz o Kajuru, futebol é negócio... Se o campeão Brasileiro de 98 e 99 fosse o Botafogo, aí sim o Palmeiras teria a vaga dele no Mundial, pois seria preciso um time paulista e um carioca. O resto é conversa...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6405 vezes
- Curtiram: 3955 vezes
Mas aí que tá o erro. O Mundial 2000 deveria ter sido numa sede única : São Paulo. Com jogos no Morumbi e no Pacaembu, simples.
O Vasco não tinha nada o que estar fazendo ali, nem o Real Madrid. Deviam estar : Palmeiras, Manchester United, Corinthians e mais os campeões continentais. A presença do Corinthians ali foi válida, pois era o campeão brasileiro.

- Willianch
- Membro

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 199 vezes
Concordo em genero, numero e grau.E.R escreveu:Mas aí que tá o erro. O Mundial 2000 deveria ter sido numa sede única : São Paulo. Com jogos no Morumbi e no Pacaembu, simples.O Vasco não tinha nada o que estar fazendo ali, nem o Real Madrid. Deviam estar : Palmeiras, Manchester United, Corinthians e mais os campeões continentais. A presença do Corinthians ali foi válida, pois era o campeão brasileiro.
E tem mais uma coisa, o time campeão do estado sede em 1999, quem foi? Ah, o Corinthians né. Mais um motivo pra estarmos lá.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Silvester
- Membro

Nesse caso teria que considerar a Copa Rio tb
Mas eu continuo discordando,o Palmeiras eliminou Vasco e Corinthians na Libertadores,e a Fifa fingiu que esses jogos não aconteceram.
Mas eu continuo discordando,o Palmeiras eliminou Vasco e Corinthians na Libertadores,e a Fifa fingiu que esses jogos não aconteceram.
- FooCH
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
- Curtiram: 0
Copa Rio não é Mundial, ninguém considera isso... pq o Palmeiras foi convidado? pq os outros times foram? foram apenas convites sem critério, não era pra definir o melhor time do mundo...Borges279 escreveu: O Palmeiras foi o primeiro campeão da história do mundial ganhando da Juventus-ITA
o Fluminense ganhou no ano seguinte 1952 contra o Corinthians foi 3x0 se não me engano
semi-final? esse torneio foi tão ridículo q nem tinha semi-final... o Corinthians se classificou pra final pq ficou com 1 gol a mais de saldo do q o Real Madrid... sendo q o Real tinha jogado antes e o Corinthians já jogou sabendo de quanto precisava ganhar do outro time desconhecido lá...Willianch escreveu: Corinthians é o primeiro campeão mundial? Não, num é. Não podemos esquecer oque aconteceu antes de 2000, mas somos tão campeões quanto o Santos dos anos 60, ou o São Paulo de 90 e 2005. Já que agente teve a competencia de passar por grandes equipes, como Real Madrid na semi-final e batemos o Vasco em pleno Maracanã, nos penaltis.
então... e dá pra levar um torneio desse a sério?E.R escreveu:Mas aí que tá o erro. O Mundial 2000 deveria ter sido numa sede única : São Paulo. Com jogos no Morumbi e no Pacaembu, simples.O Vasco não tinha nada o que estar fazendo ali, nem o Real Madrid. Deviam estar : Palmeiras, Manchester United, Corinthians e mais os campeões continentais. A presença do Corinthians ali foi válida, pois era o campeão brasileiro.
isso de questionar a presença do Corinthians não é o principal... era o campeão do país-sede, tudo bem... o problema é o resto, tiraram o Palmeiras e colocaram o Vasco só por causa da cidade...
-
Luiz
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Ah, para de coisa. O campeão da Libertadores, coisa que vocês não sabem o que é, era daqui de São Paulo. Estranho não?Willianch escreveu:Concordo em genero, numero e grau.E.R escreveu:Mas aí que tá o erro. O Mundial 2000 deveria ter sido numa sede única : São Paulo. Com jogos no Morumbi e no Pacaembu, simples.O Vasco não tinha nada o que estar fazendo ali, nem o Real Madrid. Deviam estar : Palmeiras, Manchester United, Corinthians e mais os campeões continentais. A presença do Corinthians ali foi válida, pois era o campeão brasileiro.
E tem mais uma coisa, o time campeão do estado sede em 1999, quem foi? Ah, o Corinthians né. Mais um motivo pra estarmos lá.
Luiz, desde 2006 no meio CH

As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!
- Kauê Sanchez
- Membro

O Corinthians é campeão mundial e pronto,fim de papo 
- Jader
- Membro

- Curtiram: 10 vezes
O Palmeiras era um time MUITO forte, se jogasse ele no lugar do Vasco, era bem capaz do Corinthians não ter sido campeão, e talvez o Palmeiras levaria.
Mas esse campeonatinho de verão da Fifa não vingou, tanto é que voltou ao formato anterior e só em 2005 passou a ter a presença de todos os continentes, mas com critério, sem essa de levar o Vasco do nada...
Mas esse campeonatinho de verão da Fifa não vingou, tanto é que voltou ao formato anterior e só em 2005 passou a ter a presença de todos os continentes, mas com critério, sem essa de levar o Vasco do nada...

- R.N
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Paysandu
A CBF não reconhece o Paysandu como campeão brasileiro da série B de 1991?
Eis que eu estava navegando pelo site da CBF,e entrei na lista de campeões da série B, e me aparece isso:
1994 Juventude (Rio Grande do Sul); Atlético Paranaense (Paraná)
1993 Não disputado .
1992 Paraná (Paraná) Vitória (Bahia)
1991 Não disputado .
1990 Atlético Paranaense (Paraná) Sport Clube Recife (Pernambuco)
1989 C. A. Bragantino (São Paulo) São José E.C (São Paulo)
1988 A. A. Internacional de Limeira (São Paulo) ; C. Náutico Capibaribe (Pernambuco)
1987 Não disputado .
1986 Não disputado .
Fonte: http://www.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=2
Como assim não disputado? Que porra é essa?
Eis que eu estava navegando pelo site da CBF,e entrei na lista de campeões da série B, e me aparece isso:
1994 Juventude (Rio Grande do Sul); Atlético Paranaense (Paraná)
1993 Não disputado .
1992 Paraná (Paraná) Vitória (Bahia)
1991 Não disputado .
1990 Atlético Paranaense (Paraná) Sport Clube Recife (Pernambuco)
1989 C. A. Bragantino (São Paulo) São José E.C (São Paulo)
1988 A. A. Internacional de Limeira (São Paulo) ; C. Náutico Capibaribe (Pernambuco)
1987 Não disputado .
1986 Não disputado .
Fonte: http://www.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=2
Como assim não disputado? Que porra é essa?
. Campeão do 2° Vila dos Artistas
. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação

. Campeão do 9° GUF - Série A
. Campeão do 8º GUF - Série B
. Vencedor do Prêmio Ramón Valdez 2008 na categoria Colunista Revelação

- Jader
- Membro

- Curtiram: 10 vezes
Em 1992 teve a virada de mesa, 1991 eu não sei o que teve... Pelo menos no Wikipedia o Paysandu é campeão:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_-_S%C3%A9rie_B

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_-_S%C3%A9rie_B

- CHarritO
- Membro

- Curtiu: 83 vezes
- Curtiram: 1279 vezes
Novos uniformes dos clubes brasileiros

A polêmica envolvendo o hexacampeonato do Flamengo ganhou ontem novo capítulo. Na apresentação dos novos uniformes para a temporada 2010, na Gávea, um pequeno detalhe promete causar grandes discussões. Estampado na parte da frente das camisas, o escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) traz logo abaixo a inscrição "hexacampeão brasileiro". Como se considera legítimo campeão de 1987, o Sport anunciou que pretende processar a Olympikus, empresa que fabrica o material esportivo do clube rubro-negro.
Diante da nova confusão, a entidade que rege o futebol nacional preferiu se esquivar. "Não adianta o Sport reclamar com a gente", explica a CBF, por meio de sua assessoria de imprensa. "Não reconhecemos o hexa. Se o Flamengo diz que é, não é problema nosso. O clube pode usar o escudo da CBF no uniforme só enquanto for o campeão brasileiro", disse Rodrigo Paiva.
Meus títulos e conquistas no FCH: