Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Quase Seca » 25 Jan 2015, 13:32

Mas vc não estava segurando suas descobertas para que ele pudesse divulgar o que tinha encontrado no blogue?
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 25 Jan 2015, 13:32

Gui Leão escreveu:
Quase Seca escreveu:Pelo visto o Cássio desistiu de postar mesmo as bagaças e liberou. Que bom, pq prender essas descobertas só faziam mal ao meio CH.

Posso estar falando besteira tb...Afinal, nem sei o que aconteceu.
O Cassio não teve participação nisso. Eu também coleciono revistas Tele-Guía.
Logo vi :asso:

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 25 Jan 2015, 13:44

Quase Seca escreveu:Mas vc não estava segurando suas descobertas para que ele pudesse divulgar o que tinha encontrado no blogue?
Não. Aquilo que eu descubro é imediatamente postado no Fórum Chaves.

Nunca fui parte da equipe do "La Chicharra". Sou amigo do Cassio e, durante um tempo, nós trocávamos informações a respeito das sinopses à medida que íamos comprando as revistas Tele-Guía. O que ficou combinado é que eu não divulgaria no Fórum as sinopses encontradas por ele. No entanto, isso não impede que eu busque as informações que interessam ao meio CH por conta própria.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 25 Jan 2015, 13:51

Ah sim, que bom! :D
Imagem

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2174 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Mensagem por [PV] » 25 Jan 2015, 14:07

Rondamon escreveu:Tem algum tópico com as sinopses do Tele Guia?
Aqui está:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=47&t=6016

:joinha:

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 25 Jan 2015, 22:12

É! Fico sumida um tempo e as novidades aparecem! O Banho do Chaves, já era esperado há um tempo! Bem, uma que eu não canso de dizer, que tenha outra versão, é o Violão do Seu Madruga, que o Chaves coloca a mão no grude e fica com o violão colado! Acredito que essa primeira versão exista sem a cena do Quico enganando o Chaves com o sanduíche, já que ela aparece na primeira versão do Disco Voador! Vocês tem uma ideia, de quando essa versão possa ter passado se ela existir? Eu chutaria 74 ou 75! Ah! E em breve, sua amiga HerVen tem uma revelação a fazer sobre um caso de um perdido mundial, que vi uma cena, junto com minha irmã , mas até agora, não lembro que episódio é, mas os fatos indicam que ela é de uma versão muito conhecidas de todos nós! Alguém aqui no fórum já comentou dessa mesma cena dela, também comentarei a respeito da mesma, no tópico dos eps fantasmas! Eu comentei com o nosso moderador Matheus Rollim por mensagem particular, a respeito desse ep! Eu vou organizar as palavras pra escrever um pequeno texto pra explicar direitinho sobre ela! Aguardem!
Imagem
We can beat them, just for one day

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 25 Jan 2015, 22:33

HerVen 80 escreveu:É! Fico sumida um tempo e as novidades aparecem! O Banho do Chaves, já era esperado há um tempo! Bem, uma que eu não canso de dizer, que tenha outra versão, é o Violão do Seu Madruga, que o Chaves coloca a mão no grude e fica com o violão colado! Acredito que essa primeira versão exista sem a cena do Quico enganando o Chaves com o sanduíche, já que ela aparece na primeira versão do Disco Voador! Vocês tem uma ideia, de quando essa versão possa ter passado se ela existir? Eu chutaria 74 ou 75! Ah! E em breve, sua amiga HerVen tem uma revelação a fazer sobre um caso de um perdido mundial, que vi uma cena, junto com minha irmã , mas até agora, não lembro que episódio é, mas os fatos indicam que ela é de uma versão muito conhecidas de todos nós! Alguém aqui no fórum já comentou dessa mesma cena dela, também comentarei a respeito da mesma, no tópico dos eps fantasmas! Eu comentei com o nosso moderador Matheus Rollim por mensagem particular, a respeito desse ep! Eu vou organizar as palavras pra escrever um pequeno texto pra explicar direitinho sobre ela! Aguardem!
Mais foi aonde que vc viu essa cena ?

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 26 Jan 2015, 18:55

Um perdido mundial que eu imagino que pode existir é uma versão de 1975 do episódio ''O cachorrinho'', veja só, na versão de 1979, a Chiquinha diz que o pai dela prometeu que daria outro presente, sendo que esse presente anterior era um livro de animais nesse mesmo ano, este tendo também uma versão de 1975 existente, então talvez nessa versão de 1975 do cachorrinho, ela fala a mesma coisa que tinha dito na versão de 1979.

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 26 Jan 2015, 19:00

Creo que no, porque ya no hay más espacio para episodios perdidos mundiales de 1975.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 26 Jan 2015, 19:11

Além disso, esse roteiro chatinho tem mesmo cara de 79. O que faria o Quico? E o Seu Madruga, atuando tão pouco...

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 26 Jan 2015, 19:20

Seu Mundinho escreveu:Além disso, esse roteiro chatinho tem mesmo cara de 79. O que faria o Quico? E o Seu Madruga, atuando tão pouco...
eu pensava o mesmo sobre a carabina.mas lá tem o nhonho para substituir.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 26 Jan 2015, 19:24

Seu Mundinho escreveu:Além disso, esse roteiro chatinho tem mesmo cara de 79. O que faria o Quico? E o Seu Madruga, atuando tão pouco...
Talvez na versão de 75 seja o Quico que coloca a banana pro Chaves morder em vez da Dona Florinda...

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 26 Jan 2015, 20:40

Seu Mundinho escreveu:E que negócio é esse de o casamento do madruga nos anos 70? Doideira...
Especulação minha. A sinopse do perdido mundial "Seu Madruga Apaixonado" diz que "Chaves tenta ajudar o Madruga, que está perdidamente apaixonado pela Bruxa". E no esquete dos anos 80, Seu Madruga está apaixonado pela Bruxa e até "casa" com ela (e Chaves o ajuda acordando do sonho :muttley: ).
E nos anos 80 não era comum Chespirito criar enredos novos, pelo menos pro Chaves. Portanto, não acho tão absurdo supor a existência de uma versão nos anos 70. ;)
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 26 Jan 2015, 20:43

E o episódio em que o Dr. Chapatin vai a vila do Chaves após este dar uma pancada no Seu Barriga, não é um roteiro inédito?

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 26 Jan 2015, 20:48

Paulo Vitor CH escreveu:E o episódio em que o Dr. Chapatin vai a vila do Chaves após este dar uma pancada no Seu Barriga, não é um roteiro inédito?
Não ser comum é diferente de nunca fazer, Sr. mestre da interpretação de texto. :asso:

Além disso, me refiro mais aos esquetes gravados na fase do retorno do Ramón. Acho que a maior parte foi de remakes de episódios conhecidos.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Responder