Dúvidas CH (2015)
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Re: Dúvidas CH
Oi, pessoal. Alguém sabe quais bordões de Chaves já foram ditos por outros personagens? Por exemplo, a Chiquinha já falou "Cale-se, cale-se que você me deixa louco", que é uma frase do Quico. Acho que seria interessante ter uma lista com isso dizendo quais personagens já disseram tal frase. 

- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 534 vezes
Esse tema geraria até um tópico próprio. Do que eu me lembre:
- O caçador de lagartixas: D. Florinda, Prof. Girafales, Chaves, Chiquinha e Seu Madruga dizem "Bueno, pero no se enoje!" - bordão do Chaves
- Quico já disse "Comigo ninguém tem paciência!" (não lembro o episódio)
- Dona Florinda disse "Ai cale-se, cale-se, cale-se, que me deixa looooouca!"
- Chiquinha e Dona Neves já disseram "Que pasó, que pasó, vamos ahí!" na temporada 1979 - bordão do Seu Madruga
- Quico já disse "Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?" após o Professor entregar o buquê de flores pra ele
- Nhonho (e depois o resto da sala) chora igual a Chiquinha no final de um episódio
- Em um episódio o Seu Madruga dá um cascudo no Quico, ao invés do Chaves, e Quico chora "pipipipi"
- Seu Madruga arremeda Dona Florinda, e diz "Chiquinha, não se misture com esta chusma!" - episódio Como agarrar um touro à unha
- Chaves imita Quico, dizendo "Chusma, chusma!" - "O grito de independência/Este varal é meu!"
- O caçador de lagartixas: D. Florinda, Prof. Girafales, Chaves, Chiquinha e Seu Madruga dizem "Bueno, pero no se enoje!" - bordão do Chaves
- Chiquinha e Dona Neves já disseram "Que pasó, que pasó, vamos ahí!" na temporada 1979 - bordão do Seu Madruga
- Quico já disse "Não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?" após o Professor entregar o buquê de flores pra ele
- Nhonho (e depois o resto da sala) chora igual a Chiquinha no final de um episódio
- Em um episódio o Seu Madruga dá um cascudo no Quico, ao invés do Chaves, e Quico chora "pipipipi"
- Seu Madruga arremeda Dona Florinda, e diz "Chiquinha, não se misture com esta chusma!" - episódio Como agarrar um touro à unha
- Chaves imita Quico, dizendo "Chusma, chusma!" - "O grito de independência/Este varal é meu!"
- Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 1):
- rodrigobisoni
Há 12 anos no Fórum Chaves! 

- Rômullo Espíndola
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Alguem sabe que desenho era na tatuagem do Ramon Valdez?Aquela que ele tinha no braço.
Não contavam com minha astúcia!
- Rômullo Espíndola
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Ele era marinheiro antes de ser ator?Rondamon escreveu:Um barco pirata.

Não contavam com minha astúcia!
- lucianojr32
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Olá pessoal. Tenho uma dúvida. Em quais episódios do Chaves os personagens secundários aparecem na vila e dentro das casas, ou até mesmo no segundo pátio?
Podem listar os do Programa Chespirito também.
Podem listar os do Programa Chespirito também.

LucianoJR32
Membro desde: 18 Set 2014
Programador HTML e CSS
Membro desde: 18 Set 2014
Programador HTML e CSS
-
- Membro
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Muito obrigado!Rondamon escreveu:Esse tema geraria até um tópico próprio. Do que eu me lembre:

-
- Banido
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Sim, inclusive tentou caçar o Moby Dickie.Rômullo Espíndola escreveu:Ele era marinheiro antes de ser ator?Rondamon escreveu:Um barco pirata.
- Marcelo J.
- Membro
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 975 vezes
Esse é do episódio "O calo do Senhor Barriga" de 77. Antes do Quico falar isso, Chaves solta um "Cale-se, cale-se, cale-se, que você me deixa louco."Rondamon escreveu:- Quico já disse "Comigo ninguém tem paciência!" (não lembro o episódio)
- Luiz Gustavo
- Membro
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 2 vezes
Tem algum outro lugar que atualmente exibe CH assim como aqui no Brasil, tudo fora de ordem?
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1465 vezes
- Curtiram: 839 vezes
Há algum tempo atrás, garimpando em sites CH antigos pelo Archive, me dei de cara com um guia antigo do Chapolin bem antes de voltar os perdidos e da estréia dos inéditos em 2005, só o que me chamou atenção nele é que consta a sinopse do Marujo enjoado, sendo que naquela época, era perdido, veja:
Guia de episódios do Chapolin
Isso foi erro, ou foi exibido pelo menos 1 vez?
Guia de episódios do Chapolin
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 829 vezes
Esos son entremeses que integran episodios del Chapulín y del Chavo:
"La tragedia / ¿De casualidad no han visto por aquí al hombre invisible?" (1974)
"El marinero mareado / Sustos en la vecindad" (1973)
El sketch de la tragedia sí pasó con el episodio del Chapulín hasta el 2003, mientras que el marinero mareado fue exhibido hasta 1992 mezclado con el episodio del Chavo "Ensuciar a Quico" de 1972, volviendo redoblado en 2014 con su episodio original, siendo cancelado meses después, volviendo en diciembre del año pasado, siendo cancelado nuevamente.
"La tragedia / ¿De casualidad no han visto por aquí al hombre invisible?" (1974)
"El marinero mareado / Sustos en la vecindad" (1973)
El sketch de la tragedia sí pasó con el episodio del Chapulín hasta el 2003, mientras que el marinero mareado fue exhibido hasta 1992 mezclado con el episodio del Chavo "Ensuciar a Quico" de 1972, volviendo redoblado en 2014 con su episodio original, siendo cancelado meses después, volviendo en diciembre del año pasado, siendo cancelado nuevamente.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1465 vezes
- Curtiram: 839 vezes
Sim, mas o guia foi feito nos primórdios do meio CH (1998-1999), e naquela época, eram exibidos aqueles episódios na lista que eu fiz em outro tópico, e o Marujo enjoado não era exibido naquele período pelo SBT, apesar de constar na ANCINE.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 704 vezes
- Curtiram: 4906 vezes
O curioso,é que essa lista é do Chapolin e,essa esquete faz parte do programa do Chaves.
- Dias
- Membro
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 275 vezes
Qual o nome do episódio do Chaveco em que a Chimoltrúfia coloca um esparadrapo na boca do Chaveco e ele fica sem boca?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves