Quem já viu os guias que acompanham as temporadas dos Simpsons (ou o livro-guia que contém as 20 primeiras temporadas) pode ter uma noção do que estou planejando.

Algo mais modesto, evidente, mas a ideia é essa.
Além dos episódios e sketches, teríamos notas informando versões posteriores e anteriores, detalhes como "primeira aparição de...", enfim.
Só que um projeto hercúleo desses necessitaria de pessoas além de mim, pois é muita coisa.
O primeiro e mais importante passo seria ver todos os episódios para tomar notas, catalogar detalhes, etc...
Eu gostaria muito de lançar esse livro, mas que fosse algo muito bem feito e com o maior número de informações possíveis.
O ideal seria ter acesso, em exibição privada, de todo o acervo da Televisa, e eu já entrei em contato com eles sobre isso, mas ainda não obtive resposta.
Se tivesse acesso aos acervos da Televisa, eu me responsabilizaria pela parte em espanhol, com explicações de várias piadas da cultura mexicana e outra pessoa catalogaria o trabalho das dublagens, por exemplo. E dessa forma, o livro poderia ser lançado em português e espanhol.
Sei que é algo muitíssimo difícil de acontecer, mas o que vocês acham da ideia?