Poderíamos padronizar as próximas da seguinte maneira:
- formato JPEG (porque é menor, dá uma aliviada na hora de abrir várias imagens)
- resolução 240x180 (thumbnails - imagens pequenas)
- resolução 640x480 (grande, detalhes)
LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Re: Está no ar a nova Lista CH!
O que eu sei é que eu deveria parar de sobrecarregar o coitado

- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Ficou bom, valeu.O Gordo escreveu: Vê se assim fica bom.As duas em JPG.
E a outra que vc esqueceu de botar.A tragédia (foto colorida)
A partir de agora, vai abrir a foto grande na tela de detalhes, quanto tivermos uma disponível. =D
- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
Vi que na 6ª temporada do Chaves em Desenho, estão faltando algumas imagens. Eu poderia ajudar a tirar os prints. Suponho que essas imagens são com uma dimensão diferente das outras. Qual seria os tamanhos certos para as imagens?
- Guschavo
- Membro

- Time de Futebol: Arsenal FC
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 7 vezes
As imagens da lista estão com 427x240, mas suponho que dimensões maiores, desde que no ratio original (16:9) também devem ajudar.Marcelo Jungbluth escreveu:Vi que na 6ª temporada do Chaves em Desenho, estão faltando algumas imagens. Eu poderia ajudar a tirar os prints. Suponho que essas imagens são com uma dimensão diferente das outras. Qual seria os tamanhos certos para as imagens?
- Marcelo J.
- Membro

- James Revolti
- Administrador

Ah, no caso de 16:9, o correto seria ter a resolução fixada em 320x180 (thumbnail) e 854x480 (foto maior). =DMarcelo Jungbluth escreveu:Vi que na 6ª temporada do Chaves em Desenho, estão faltando algumas imagens. Eu poderia ajudar a tirar os prints. Suponho que essas imagens são com uma dimensão diferente das outras. Qual seria os tamanhos certos para as imagens?
Boa ideia!Marcelo Jungbluth escreveu:Podiam botar a sétima temporada do Chaves em Desenho na lista, né?
- Marcelo J.
- Membro

Eu poderia tirar uns prints da sétima temporada, mas só posso fazer isso na semana que vem ou na outra. Mas se outra pessoa quiser, pode tirar a vontade.
----
A ordem dessa tamporada, postei esses dias lá no tópico do DDNL.
----
A ordem dessa tamporada, postei esses dias lá no tópico do DDNL.
- Rondamon
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 595 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Sei que é trabalhoso, mas seria interessante colocar na descrição dos episódios se o mesmo possui outra versão. Na lista do Reniet aparece se tal história foi regravada e quando foi, com um link para o episódio correspondente.
Exemplo:
b) Chaves: Guerra é guerra (La guerra del Chavo)
Sinopse:
Seu Madruga anda irritadíssimo e diz que vai declarar guerra a todas as crianças da vila. Depois, ele resolve empenhar a sua espingarda, mas acaba assustando a todos, que pensam que ele está querendo disparar de verdade.
Estreia no Brasil: 1990 (SBT)
(inserir) Regravado em: 1979 (com o link para o episódio "Guerra às crianças")
Exemplo:
b) Chaves: Guerra é guerra (La guerra del Chavo)
Sinopse:
Seu Madruga anda irritadíssimo e diz que vai declarar guerra a todas as crianças da vila. Depois, ele resolve empenhar a sua espingarda, mas acaba assustando a todos, que pensam que ele está querendo disparar de verdade.
Estreia no Brasil: 1990 (SBT)
(inserir) Regravado em: 1979 (com o link para o episódio "Guerra às crianças")
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- James Revolti
- Administrador

Eu comecei a mexer nisso, já.
Mas não só com texto, quero vincular tudo no banco de dados.
É que a programação da tela de cadastro é um saco pra fazer. Mas tá em andamento, já.
É que a programação da tela de cadastro é um saco pra fazer. Mas tá em andamento, já.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Terá isso também no guia do ''Chespirito'' [1980-1995] além do ''Chaves'' e ''Chapolin''?James Revolti escreveu:Eu comecei a mexer nisso, já.
- Leandro Boutsen
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 142 vezes
Estão utilizando qual linguagem para fazer o cadastramento?James Revolti escreveu:Eu comecei a mexer nisso, já.
- James Revolti
- Administrador

Sim.Paulo Vitor CH escreveu: Terá isso também no guia do ''Chespirito'' [1980-1995] além do ''Chaves'' e ''Chapolin''?
O cadastro (e o site) estão feitos em PHP.Leandro Boutsen escreveu: Estão utilizando qual linguagem para fazer o cadastramento?
- Leandro Boutsen
- Membro

Legal, estou estudando PHP atualmente, parece ser interessante. A tela de cadastro será composta por um formulário?
- James Revolti
- Administrador

Quando eu comecei a mexer na lista, fiz um formulário de cadastro pros episódios, esquetes e tal.
PHP é legal, cara.
O ruim é a lambança de ter que misturar HTML, Javascript, Jquery, Ajax e PHP. Dá um nó na cabeça.
Por outro lado, é uma linguagem difundida, tem muitas classes e funções, muitos exemplos e muita documentação na web... Isso ajuda pra caramba.
PHP é legal, cara.
O ruim é a lambança de ter que misturar HTML, Javascript, Jquery, Ajax e PHP. Dá um nó na cabeça.
Por outro lado, é uma linguagem difundida, tem muitas classes e funções, muitos exemplos e muita documentação na web... Isso ajuda pra caramba.
- Leandro Boutsen
- Membro

Ah sim, pensei que o cadastro seria para usuários.
Sobre a mistura de linguagens, até o momento eu estou vendo isso como um ponto positivo, já que antes que começar a estudar PHP eu pensei que teria que aprender uma linguagem totalmente nova, mas o uso em conjunto com o HTML tornou as coisas um pouco mais fáceis, já que tenho uma noção boa da linguagem.
Claro que quando eu tiver que mexer em um código imenso minha visão em relação a isso não será a mesma.
Sobre a mistura de linguagens, até o momento eu estou vendo isso como um ponto positivo, já que antes que começar a estudar PHP eu pensei que teria que aprender uma linguagem totalmente nova, mas o uso em conjunto com o HTML tornou as coisas um pouco mais fáceis, já que tenho uma noção boa da linguagem.
Claro que quando eu tiver que mexer em um código imenso minha visão em relação a isso não será a mesma.