De acordo com o Fã-Clube Chespirito-Brasil, o SBT engavetou 6 episódios de Chaves considerados “perdidos”, com dublagem dos anos 80.
Dentre os “perdidos”, estão :
1. O Mordomo Revoltado / Pintores Amadores
2. Dr. Chapatin e o Contrabando /As Novas Vizinhas - 1ª Parte / As Novas Vizinhas - 2ª Parte
3. Os Toureiros (Como Pegar um Touro a Unha)
4. As Gravatas do Seu Madruga, com a Chiquinha
5. Animais na Vila, Não !
6. O Ratinho de Quico, com a Chiquinha
Segundo o SBT, alguns episódios do Chaves estão com qualidade de som e imagem prejudicadas e, por isso, não podem ser exibidos.
O fã-clube da série mexicana no Brasil acredita ser mais uma desculpa do SBT.
“A Televisa dispõe desses episódios com qualidade perfeita. Basta um simples telefonema e as imagens chegam limpas e restauradas, conforme ocorreu com boa parte dos semelhantes, com os episódios inéditos atualmente no ar e até mesmo com os próprios 'perdidos'”, contesta Eduardo Gouvêa, presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil.
Alan1509 escreveu:O SBT tem a saga do madruguinha de 1977 inteira? Eu achava que só tinham a segunda parte
Eles só tem a segunda parte mesmo que é perdida mundial, nessa lista do E.R eu colocaria um episódio antigo de 1973 (chutaria o do desjejum de 73) e mais um perdido mundial como o do papagaio ou chirimóia (75).
Acho que quem poderia esclarecer melhor é o Valette. Não sei de onde surgiu essa informação da saga do Madruguinha que tá na matéria do Notícias da TV. Como ele foi o entrevistado, é que melhor poderia informar...
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
Ramón 97 escreveu:Eu acho que eles tem tudo sim. E pode ser até que seja com dublagem de 92, que veio para completar as sagas.
Assim como creio que tem as outras partes dos Espíritos Zombeteiros de 77.
Não tem não, as 2 sagas recentes vieram incompletos, por isso as versões de 74 em ambas sagas substituiram, porque se as sagas recentes fossem completos, eles optariam pela segunda opção, maior lorota esse negócio de afirmar que o SBT tem as sagas completas....
Isso não é regra. Há casos em que optaram por manter a versão mais antiga, como "O vazamento de gás", "A fonte dos desejos", "Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio", "Uma epidemia de gripe", etc.
Barbano escreveu:Isso não é regra. Há casos em que optaram por manter a versão mais antiga, como "O vazamento de gás", "A fonte dos desejos", "Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio", "Uma epidemia de gripe", etc.
Sim, mas isso não prova nada que a SBT recebeu esses episódios, porque são sagas, e por isso preferiu a que fosse a saga / versão completa, mas é claro que é uma hipótese.
Alan1509 escreveu:O SBT tem a saga do madruguinha de 1977 inteira? Eu achava que só tinham a segunda parte
Eles só tem a segunda parte mesmo que é perdida mundial, nessa lista do E.R eu colocaria um episódio antigo de 1973 (chutaria o do desjejum de 73) e mais um perdido mundial como o do papagaio ou chirimóia (75).
Sim. Tem fãs que consideram que tem 12 episódios perdidos, os 6 episódios perdidos citados pelo Valette na reportagem e mais 6 episódios perdidos :
De acordo com o Fã-Clube, o SBT engavetou 6 episódios de Chaves.
Segundo o SBT, alguns episódios do Chaves estão com qualidade de som e imagem prejudicadas e, por isso, não podem ser exibidos.
O fã-clube da série mexicana no Brasil acredita ser mais uma desculpa do SBT.
“A Televisa dispõe desses episódios com qualidade perfeita. Basta um simples telefonema e as imagens chegam limpas e restauradas”, contesta Eduardo Gouvêa, presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil.
Então diz pra Televisa mandar com a dublagem Maga.
Será que as pessoas não entendem que o audio pode estar irremediavelmente inutilizavel e por isso não "basta um simples telefonema" (adoro esse amadorismo com o qual o Fã-Clube se pronuncia) para resolver isso?