A origem do Chaves
- Marquês de Sade
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
A origem do Chaves
Muito se fala, mas nenhuma prova se tem de como é o Santo Graal de Chaves: o primeiro sketch.
Lembro de ler e ouvir muitos depoimentos a esse respeito partindo dos envolvidos no programa, sejam atores, amigos de atores, testemunhas.
Uma das hipóteses mais aceitas é a de que o primeiro sketch consistia em Ramón como vendedor de balões e Roberto como Chaves.
Rubén Aguirre confirmou esta versão em algum documentário feito pela TV Azteca, mas adicionou um detalhe: ele teria sido o pai de Chaves neste sketch e, presumidamente, em alguns próximos, até que o quadro tomou corpo.
Que o primeiro sketch teve apenas os 3 atores, disto acredito que não reste dúvida, pois Rubén era amigo de Chespirito bem antes até de Los Supergenios (e assim permaneceu até o fim), e muitos dos sketches dos programas que contavam apenas com Roberto, Ramón, Rubén, e Maria no elenco nem sempre tinham a participação dos quatro atores.
Você acredita na versão de Rubén? Ou tem outra para este assunto?
Lembro de ler e ouvir muitos depoimentos a esse respeito partindo dos envolvidos no programa, sejam atores, amigos de atores, testemunhas.
Uma das hipóteses mais aceitas é a de que o primeiro sketch consistia em Ramón como vendedor de balões e Roberto como Chaves.
Rubén Aguirre confirmou esta versão em algum documentário feito pela TV Azteca, mas adicionou um detalhe: ele teria sido o pai de Chaves neste sketch e, presumidamente, em alguns próximos, até que o quadro tomou corpo.
Que o primeiro sketch teve apenas os 3 atores, disto acredito que não reste dúvida, pois Rubén era amigo de Chespirito bem antes até de Los Supergenios (e assim permaneceu até o fim), e muitos dos sketches dos programas que contavam apenas com Roberto, Ramón, Rubén, e Maria no elenco nem sempre tinham a participação dos quatro atores.
Você acredita na versão de Rubén? Ou tem outra para este assunto?
- Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
- Seu Mundinho
- Enzodel8
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Re: A origem do Chaves
Sempre fazendo ótimos tópicos. Parabéns, Marquês.
Bem "com Vicente" essa teoria do Rúben. Mas o fato do Ramón ter sido o pai do Chaves deixou uma dúvida no ar: Se Ramón foi o pai do Chaves, por que será que deixou de ser?
Estamos abertos a outras teorías.
Bem "com Vicente" essa teoria do Rúben. Mas o fato do Ramón ter sido o pai do Chaves deixou uma dúvida no ar: Se Ramón foi o pai do Chaves, por que será que deixou de ser?
Estamos abertos a outras teorías.

- Marquês de Sade
- Membro

Obrigado 
Na verdade, eu devo ter me expressado mal. O Rubén disse que ele era o pai do Chaves e que o Ramón era o vendedor de balões.
Acredito que se isso for verdade, Roberto simplesmente tenha decidido mudar as características do personagem logo em seguida. Ou talvez tenha a ver com a saída do Rubén do elenco, quando ele ganhou um programa num outro canal... Mas teria que checar as datas pra ver se conferem. Esse tipo de detalhe tão específico, eu não sei de memória.
Na verdade, eu devo ter me expressado mal. O Rubén disse que ele era o pai do Chaves e que o Ramón era o vendedor de balões.
Acredito que se isso for verdade, Roberto simplesmente tenha decidido mudar as características do personagem logo em seguida. Ou talvez tenha a ver com a saída do Rubén do elenco, quando ele ganhou um programa num outro canal... Mas teria que checar as datas pra ver se conferem. Esse tipo de detalhe tão específico, eu não sei de memória.
- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Não há de que, só de batatas.Marquês de Sade escreveu:Obrigado
Talvez eu teria interpretado mal mesmo. Fico imaginando como seria o Chaves, filho do Professor Girafales...
De qualquer forma, seria um bom fator pra indicar que Chaves, em sua versão "beta" poderia não ter sido pobre. Ou então, no mínimo, já teve um pai pra cuidar.

- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Mas não já disseram que,o Chaves foi criado para substituir "Los Chifladitos",devido a saída do Ruben?
- Marquês de Sade
- Membro

Pois é, já disseram muitas coisas. Inclusive que nos primeiros programas Rubén era pai do Chaves (isto dito pelo próprio Rubén)
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Mas isso já é confirmado, o quadro ''Chaves'' surgiu em 27/04/1972 ou 04/05/1972 para substituir o quadro ''Los Chifladitos''. Faltam poucas Tele-Guías para acharmos o primeiro sketch, que provavelmente é ''Remédio Duro de Engolir''.
Mas deve ter tido, um sketch primitivo, com as mesmas características. Pois isso do Chaves e Seu Madruga vendedor de balões não é só o Rubén que disse, o Chespirito também já falou.
Mas deve ter tido, um sketch primitivo, com as mesmas características. Pois isso do Chaves e Seu Madruga vendedor de balões não é só o Rubén que disse, o Chespirito também já falou.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Marquês de Sade
- Membro

Quer dizer que o Tele-Guia listava todos os quadros do programa Chespirito do início dos anos 70??
Eu apenas criei o tópico para tentar descobrir se existe algo de verdade nessa declaração do Rubén dele ter sido pai do Chaves. Aliás, Rubén por ter estado lá, deve saber mais do que nós, certo?
Eu apenas criei o tópico para tentar descobrir se existe algo de verdade nessa declaração do Rubén dele ter sido pai do Chaves. Aliás, Rubén por ter estado lá, deve saber mais do que nós, certo?
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
O pior disso tudo é a Televisa errar a data do inicio da série e ainda não mostrar cenas do primeiro sketch, como vimos em um vídeo do Foro TV com a tarja informando a data errada da estréia do Chaves, parece que é algo que não podemos ver ou a fita dele foi reaproveitada para a gravação de outros programas.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Seria tão mais fácil se a Televisa exibisse em um de seus canais o Programa Chespirito COMPLETO (1971-1973). Daí não teria esse rolo todo
Mas, o que esperar de uma emissora que não sabe nem a data de estreia de um de seus principais programas e pega qualquer coisa que qualquer tonto escreve na internet (20 de junho de 1971) e bota como oficial?
Mas, o que esperar de uma emissora que não sabe nem a data de estreia de um de seus principais programas e pega qualquer coisa que qualquer tonto escreve na internet (20 de junho de 1971) e bota como oficial?

- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Se fosse exibido essa fase, alguns episódios não iriam ser exibidos por ser perdidos mundiais, não ia ser 100% completo.O gordo e o obeso escreveu:Seria tão mais fácil se a Televisa exibisse em um de seus canais o Programa Chespirito COMPLETO (1971-1973). Daí não teria esse rolo todo
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Acho que não. Parece que aquilo foi algo meio que feito ás pressas. Quando falaram sobre o Chapolin, por exemplo, vieram com um vídeo gravado da Clasico TV, retirado da internet.Paulo Vitor CH escreveu:O pior disso tudo é a Televisa errar a data do inicio da série e ainda não mostrar cenas do primeiro sketch, como vimos em um vídeo do Foro TV com a tarja informando a data errada da estréia do Chaves, parece que é algo que não podemos ver ou a fita dele foi reaproveitada para a gravação de outros programas.
O cúmulo foi anunciarem Los Supergênios da Mesa Cuadrada com cenas do Dom Caveira, daquele episódio onde se reúnem em uma mesa para uma sessão espírita.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Alan1509
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Deve ter sido uma esquete como qualquer outra, Chespirito não pretendia continuar fazendo mais daquilo, provavelmente a única coisa que deve ter em comum com Chaves deve ser que Roberto interpreta uma criança, talvez nem o figurino de Chaves ele use.

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
o Paulo tem um talento pra decidir motivos pras coisas que deixaria o Valette orgulhoso.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Bugiga
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 591 vezes
Teve uma esquete no Supergenios em que a Maria Antonieta interpreta uma garota que seria o embrião da Chiquinha. A ideia do Chespirito interpretar um garoto pobre pode seguir pelo mesmo caminho desta esquete, um personagem que a princípio só apareceria uma vez.
Há 13 anos no Fórum Chaves!