Qual é a sua nota e opinião sobre a dublagem Gábia?
- G@BR!&L
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Re: Qual é a sua nota e opinião sobre a dublagem Gábia?
Regular, e como disseram, não passam emoção nenhuma nas cenas, fora a voz forçada da Cecília que "estragou" um pouco a dublagem...

- Fly
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 657 vezes
Dei Regular...
Não gostei do Baroli no Barriga, não gostei do Tatá na maioria dos personagens, não gostei do Berriel fazendo o Raul. E nem da tradução.
Gostei de ter Carlos, Nelson, Helena, Leda, Marta e Cecilia.
Não gostei do Baroli no Barriga, não gostei do Tatá na maioria dos personagens, não gostei do Berriel fazendo o Raul. E nem da tradução.
Gostei de ter Carlos, Nelson, Helena, Leda, Marta e Cecilia.
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Essa eu conheço!!
Votei regular. Não é ruim, mas tbm não é nenhuma maravilha.
Dou nota 6, só pra não ser reprovada.
Votei regular. Não é ruim, mas tbm não é nenhuma maravilha.
Dou nota 6, só pra não ser reprovada.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
O elenco não é ruim (analisando apenas Chaves).
A péssima sonorização e os vários erros de tradução deixaram a dublagem muito ruim.
A péssima sonorização e os vários erros de tradução deixaram a dublagem muito ruim.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Acho que vocês não detonariam tanto a Gábia se ela dublasse as séries CH primeiro, nos anos 80. 

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Primeiro que nos anos 80 não existia mixagem porca daquelas...
- Ramón Chapatin
- Banido

- Time de Futebol: Anti-Corinthians
- Curtiram: 12 vezes
Acho a dublagem Gábia a segunda melhor depois da dublagem MAGA. Só o fato de conter Nelson e Seidl já a torna melhor que a Gota Mágica e a Riosound. Ao contrário de todos, prefiro a voz do Tatá a voz do Cassiano. Detesto a voz daquele Cassiano. 
Por mim a Gábia teria dublado tudo inédito da era clássica e também o Programa Chespirito (1980-1995). Na minha opinião foi feito um excelente trabalho.
Por mim a Gábia teria dublado tudo inédito da era clássica e também o Programa Chespirito (1980-1995). Na minha opinião foi feito um excelente trabalho.
- Esses usuários curtiram o post de Ramón Chapatin (total: 1):
- BrendaMarzipan

Ramón 97
- Alan1509
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Eu não sei se a Gábia que era um estúdio ruim ou o que, mas não curti muito as vozes do Carlos e do Nelson não, o primeiro parecia que tava com a voz muito fraca, como alguem que foi afetado por anos de fumo e tal, e o Nelson tava forçado demais

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Pois pra mim é o contrário, acho a voz do Seidl na Gábia MUITO show. Aquela "AAA, AAAAAAA, ANOTA A PLACA AAA!!!!!" no episódio do vendedor de balões de 1975 ficou sensacional.
Já o Nelson é ruim mesmo atualmente. Nem se compara à sua voz do lote 84 na MAGA.
A dublagem Gábia só peca por ter o Tatá no elenco mesmo. A voz dele é horrível pra tudo. Parece que tá falando pelo ânus tampando o nariz.
Já o Nelson é ruim mesmo atualmente. Nem se compara à sua voz do lote 84 na MAGA.
A dublagem Gábia só peca por ter o Tatá no elenco mesmo. A voz dele é horrível pra tudo. Parece que tá falando pelo ânus tampando o nariz.

- Gffã
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 0
É a voz do Carlos não ficou tão parecida com a da Maga,mas também temos que lembrar que já se passaram décadas,e a voz acaba mudando as vezes pouco ou muito,e a dele parece que ficou mais grossa,mas ficou um pouco bos.
E a dublagem toda ficou um pouco estranha meia fechada,abafada com uma acústica ruim,até chega a parecer com o abafamento do áudio original(Esp),esse foi uma das coisas piores na dublagem Gábia.
Então ficou regular.
E a dublagem toda ficou um pouco estranha meia fechada,abafada com uma acústica ruim,até chega a parecer com o abafamento do áudio original(Esp),esse foi uma das coisas piores na dublagem Gábia.
Então ficou regular.
Usuário desde 24/06/2014
Membro do FUCH como: GustavoCH
Membro do FUCH como: GustavoCH
- O Gordo
- Membro

Eu ia morrer sem saber que a parte 1 dos hóspedes foi dublada pela Gábia. Graças ao carinha do Barril.org
Os dubladores não se saíram tão bem pois esse episódio é o que menos usa dubladores originais...
E acho que a tradução ficou bem precária em alguns trechos. Exemplo:
2:13
Gábia:
Dona Clotilde: É que não se pode viver assim!
Dona Neves: Vocês tem toda razão e sabem de uma coisa, não vou pagar mais nenhum mês de aluguel.
Sr. Barriga: Aliás, a senhora nunca pagou mesmo.
2:16
MAGA:
Dona Clotilde: Já não é mais possível viver aqui!
Dona Neves: Tem toda razão! E sabe de uma coisa? Não vou pagar mais nenhum mês de aluguel.
Sr. Barriga: Coisa que a senhora nunca fez.
Os dubladores não se saíram tão bem pois esse episódio é o que menos usa dubladores originais...
E acho que a tradução ficou bem precária em alguns trechos. Exemplo:
2:13
Gábia:
Dona Clotilde: É que não se pode viver assim!
Dona Neves: Vocês tem toda razão e sabem de uma coisa, não vou pagar mais nenhum mês de aluguel.
Sr. Barriga: Aliás, a senhora nunca pagou mesmo.
2:16
MAGA:
Dona Clotilde: Já não é mais possível viver aqui!
Dona Neves: Tem toda razão! E sabe de uma coisa? Não vou pagar mais nenhum mês de aluguel.
Sr. Barriga: Coisa que a senhora nunca fez.

- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Ruim.
BGMs toscas, mixagem de áudio péssima, som dublado de baixa qualidade, som original estourando, Gilberto Barolli péssimo dublando o Vivar, Tatá sem comentários, piadinhas internas toscas do Fã-Clube...
Só não voto em "Quico" porque tínhamos o Nelson, o Seidl e a Helena (que fizeram MUITA falta na dublagem na RioSound) e porque o Berriel segurou muito bem as pontas dublando Nhonho e Jaiminho.
E, na minha opinião, a qualidade da dublagem da Gota é anos-luz superior à do Gábia (embora também não goste da voz do Cassiano como Chaves e Chapolin. Dá empate de zero com o Tatá).
BGMs toscas, mixagem de áudio péssima, som dublado de baixa qualidade, som original estourando, Gilberto Barolli péssimo dublando o Vivar, Tatá sem comentários, piadinhas internas toscas do Fã-Clube...
Só não voto em "Quico" porque tínhamos o Nelson, o Seidl e a Helena (que fizeram MUITA falta na dublagem na RioSound) e porque o Berriel segurou muito bem as pontas dublando Nhonho e Jaiminho.
A Gota só dublou Chespirito dos anos 90, nem tinha como ter Seidl e Nelson.Ramón 97 escreveu:Acho a dublagem Gábia a segunda melhor depois da dublagem MAGA. Só o fato de conter Nelson e Seidl já a torna melhor que a Gota Mágica e a Riosound. Ao contrário de todos, prefiro a voz do Tatá a voz do Cassiano. Detesto a voz daquele Cassiano.
E, na minha opinião, a qualidade da dublagem da Gota é anos-luz superior à do Gábia (embora também não goste da voz do Cassiano como Chaves e Chapolin. Dá empate de zero com o Tatá).
Editado pela última vez por Bugiga em 21 Dez 2014, 21:39, em um total de 1 vez.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- O Gordo
- Membro

Cassiano arrasa como Pancada e Chaveco. Tatá arrasa com o trabalho inteiro. Detona com tudo mesmo. No sentido literal da palavra.
E que história é essa de piadas com membros do Fã-Clube?
E que história é essa de piadas com membros do Fã-Clube?

- Ramón Chapatin
- Banido

- Time de Futebol: Anti-Corinthians
- Curtiram: 12 vezes
Eu sei que eles não participam dos anos 90, mas mesmo assim a Gábia é melhor para mim.Bugiga escreveu:Ruim.
A Gota só dublou Chespirito dos anos 90, nem tinha como ter Seidl e Nelson.Ramón 97 escreveu:Acho a dublagem Gábia a segunda melhor depois da dublagem MAGA. Só o fato de conter Nelson e Seidl já a torna melhor que a Gota Mágica e a Riosound. Ao contrário de todos, prefiro a voz do Tatá a voz do Cassiano. Detesto a voz daquele Cassiano.

Ramón 97