Reporter da Folha detona Chaves em texto
Sylvia Colombo, repórter da Folha detonou seriado que fez sucesso no Brasil, um dia após sua morte.
- Anderson MS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 4 vezes
Re: Reporter da Folha detona Chaves em texto
Que texto mais escroto dessa mulher.
Quer dizer que ela preferia que 'Chavo' fosse traduzido para 'Moleque' ou 'Garoto'? Em espanhol pode não ser tão bizarro ficar chamando um garoto de 'garoto', mas em português é muito estranho, aqui damos um nome específico pra tudo. Tem gente que eu conheço que acaba sendo apelidado com um nome completamente diferente do nome certo, apenas porque 'tem cara de ter aquele nome'. Poderiam haver inúmeras explicações para chamá-lo de Chaves, desde alguma piada envolvendo o dia em que o conheceram, ou até por ser o sobrenome de quem mora com ele. Sabemos que foi apenas porque encaixava com o movimento dos lábios, mas isso não justifica denegrir a escolha do nome.
E quanto as mulheres, não é nem necessário dizer que essa retardada não tem conhecimento nenhum da série. Chiquinha vive trollando os meninos e o pai dela, e quantas vezes ela paga por isso? Quase nenhuma. Dona Florinda manda e desmanda na vila e surra o Seu Madruga injustamente, e quantas vezes ela paga por isso? Nenhuma. Se tem algum gênero que poderia se dizer injustiçado seria o masculino, mas não fazemos isso porque temos senso de humor.
Quer dizer que ela preferia que 'Chavo' fosse traduzido para 'Moleque' ou 'Garoto'? Em espanhol pode não ser tão bizarro ficar chamando um garoto de 'garoto', mas em português é muito estranho, aqui damos um nome específico pra tudo. Tem gente que eu conheço que acaba sendo apelidado com um nome completamente diferente do nome certo, apenas porque 'tem cara de ter aquele nome'. Poderiam haver inúmeras explicações para chamá-lo de Chaves, desde alguma piada envolvendo o dia em que o conheceram, ou até por ser o sobrenome de quem mora com ele. Sabemos que foi apenas porque encaixava com o movimento dos lábios, mas isso não justifica denegrir a escolha do nome.
E quanto as mulheres, não é nem necessário dizer que essa retardada não tem conhecimento nenhum da série. Chiquinha vive trollando os meninos e o pai dela, e quantas vezes ela paga por isso? Quase nenhuma. Dona Florinda manda e desmanda na vila e surra o Seu Madruga injustamente, e quantas vezes ela paga por isso? Nenhuma. Se tem algum gênero que poderia se dizer injustiçado seria o masculino, mas não fazemos isso porque temos senso de humor.
[youtube][/youtube]
No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.
No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.
- Marquês de Sade
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Não, é que seria ridículo fazer isso porque não há embasamento.Anderson MS escreveu:Se tem algum gênero que poderia se dizer injustiçado seria o masculino, mas não fazemos isso porque temos senso de humor.
Dona Florinda insinua em um episódio que tem mulheres que merecem apanhar!
Mas o texto, como falei, lida com a supervalorização do entretenimento mais popular e com a ignorância do povo que vê em Chaves e em Maria do Bairro os representantes da cultura mexicana. Uma cultura que tem Maria Félix, Pedro Infante, Cantinflas (um cineasta que fazia sérias críticas sociais através do humor), Buñuel, etc.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Em que episódio a Dona Florinda insinua que mulheres devem apanhar?
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Tudo bem que é a opinião dela, mas achei meio inoportuno.
- lordchimera
- Membro

- Time de Futebol: O meu lá do PES!
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Para mim, essa mulher tava querendo chamar a atenção. E conseguiu...
- Marquês de Sade
- Membro

Eu lembro que alguém fala que em mulher não se bate (acho que Chaves para Quico, sei lá), então Dona Florinda diz que depende da mulher, pois algumas abusam da condição e etc., daí vem o Seu Madruga e fica olhando pra ela. Qual episódio é, eu não sei.FellipeKyle escreveu:Em que episódio a Dona Florinda insinua que mulheres devem apanhar?
E eu não usei "devem"
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
A partir de 11:15.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Fellipe
- Membro

A mim só dá a entender que algumas mulheres se aproveitam de que homens não podem bater em mulheres para fazerem o que bem entendem, mas não vejo ela falar que mulheres tem que apanhar também.
- Marquês de Sade
- Membro

Chaves: Os homens não devem bater nas mulheres.
Dona Florinda: Quando as mulheres se fazem respeitar...
Dona Florinda: Quando as mulheres se fazem respeitar...
- Fellipe
- Membro

Continuo achando que ela só quis dizer que mulheres se aproveitam desse fato para fazerem o que bem entendem. Enfim, questão de interpretação mesmo. Não vou alongar isso.
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1271 vezes
Que se dane a opinião desta jornalista. 
Meus títulos e conquistas no FCH:
- MaHenrique27
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Eu interpretei que ela só disse que tem mulheres que se aproveitam de homens,como a própria Dona Florinda se aproveita do Seu Madruga as vezes.
Senna, the best!

- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
De fato, algumas pessoas são meio exageradas para essas coisas. Tem gente que até hoje tá falando da morte do Roberto no Twitter, e ainda está de luto. Gente, um dia todo mundo morre, não adianta ficar um ano inteiro de luto que não adianta nada (desculpa parecer grosso, mas é verdade).
Mas, isso não faz com que o texto deixe de ser ofensivo aos fãs de RGB, e ao próprio Bolaños.
Respeite quem respeita e ama o Chespirito. Se não o admira, o respeite como se fosse qualquer outra pessoa, assim como algum amigo ou parentesco.
Uma coisa é opinar, que todo mundo tem direito. Outra coisa é ofender, com fez.
Mas, isso não faz com que o texto deixe de ser ofensivo aos fãs de RGB, e ao próprio Bolaños.
Respeite quem respeita e ama o Chespirito. Se não o admira, o respeite como se fosse qualquer outra pessoa, assim como algum amigo ou parentesco.
Uma coisa é opinar, que todo mundo tem direito. Outra coisa é ofender, com fez.
- Esses usuários curtiram o post de Enzodel8 (total: 1):
- MaHenrique27

- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Acredito que todos devem ter sua opinião, mas...
Pra mim ela foi: grosseira, falsa, medíocre, preconceituosa, indireta e ignorante. "Com todo respeito!!!"
Isso parecia mais uma ofensa que um critica!
Pra mim ela foi: grosseira, falsa, medíocre, preconceituosa, indireta e ignorante. "Com todo respeito!!!"
Isso parecia mais uma ofensa que um critica!