Remakes
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Re: Remakes
Minha opinião sobre remakes: Não deveriam ter existido!!
Em 75 tinham ainda bons remakes misturados com inúmeros roteiros originais (tirando o final, onde começaram as cópias quase descaradas, como o dos insetos e cataporas). A partir de 76 começaram as cagalhanças! Finalmente em 77 desandou tudo!
Em rápido resumo, é isso que eu acho!
Em 75 tinham ainda bons remakes misturados com inúmeros roteiros originais (tirando o final, onde começaram as cópias quase descaradas, como o dos insetos e cataporas). A partir de 76 começaram as cagalhanças! Finalmente em 77 desandou tudo!
Em rápido resumo, é isso que eu acho!

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Se ele passasse o cargo pro irmão dele teríamos várias histórias inéditas em 78/79 e se duvidar até pelo decorrer do programa Chespirito.
Só que, o problema é que pro Chespirito o correto era isso:

E isso era errado:

Só que, o problema é que pro Chespirito o correto era isso:

E isso era errado:

- Marcelo J.
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
Em maioria do remakes, a Maria Antonieta só aparece para fazer o papel de um outro personagem nas versões anteriores. E em algumas, ela aparece por aparecer mesmo.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Ou seja, você considera 78 bem superior a 79.Bruce Dubber escreveu:Simplesmente a presença de Seu Madruga e Quico durante toda (ou boa parte) da temporada, Chespirito se embolou demais com a ausência de ambos os atores e acabou, num ato afobado, tentando substituí-los. Está certo que a temporada de 78 assim como a de 79 tem sim os exaustivos remakes, mas pelo fato de não ter sido preciso colocar nenhuma "peça de reposição", adulterar roteiros e personagens, a temporada pode ser considerada ainda como parte do "auge" que começou lá por 75.
Aí é que tá, muitos consideram o contrário: que a temporada de 79 é melhor, por ter mais roteiros inéditos.
Eu pessoalmente ainda prefiro a de 1978, pois dos 10 piores episódios da série, pelo menos uns 8 são da temporada de 79. É uma temporada que tem vários bons episódios, mas os ruins acabam nivelando ela por baixo.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
o Horácio e o Francisco deviam ter virado os "showrunners" de CH mesmo. Foram eles que deram o arzinho que extendeu um pouquinho a vida da temporada de 1979 e impediu que ela se tornasse absolutamente irredimível.
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Mas eles deveriam ter seus trabalhos fixos na TV como roteiristas também, né? O Horácio, tomando como exemplo, escrevia para os programas do Capulina (sim, aquele).
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Álvaro
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 26 vezes
- Curtiram: 9 vezes
Bom seria se tivéssemos menos refilmagens e mais episódios originais. Esse para mim foi o grande defeito de Chespirito: reciclagem de piadas e episódios.

- Ramón Chapatin
- Banido

- Time de Futebol: Anti-Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 12 vezes
O que nunca entendi é porque Chespirito fez tão poucos episódios de Beterraba e Peterete. Em Chapolin, as esquetes embora fossem todas remakes, foram até 79. Chespirito deveria ter mantido as esquetes em Chaves e reduzido a duração de alguns episódios de 78 e 79, tornando assim as atuações mais dinâmicas e menos sonolentas.

Ramón 97
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Gente, Roberto vinha reciclando piadas antigas desde Los Supergenios. Talvez o motivo pelo qual a Televisa não libere Chespirito (primeira fase) seja porque isso se tornaria muito evidente.
Eu não vejo nada demais em fazer remakes quando se analisa o contexto histórico de uma época em que não havia reprises. O problema é que a tecnologia nos permite analisar a obra de forma plana, onde os episódios ficam todos enfileirados e podemos ver as inúmeras versões. Algumas histórias melhoraram, outras pioraram. É a vida.
A única coisa que me cansa mesmo é a constante repetição de piadas do tipo: "Adiante", "Não, atrás", e etc.
Eu não vejo nada demais em fazer remakes quando se analisa o contexto histórico de uma época em que não havia reprises. O problema é que a tecnologia nos permite analisar a obra de forma plana, onde os episódios ficam todos enfileirados e podemos ver as inúmeras versões. Algumas histórias melhoraram, outras pioraram. É a vida.
A única coisa que me cansa mesmo é a constante repetição de piadas do tipo: "Adiante", "Não, atrás", e etc.
Sim, inclusive Chespirito fez uma piada em Los Supergenios onde se refere a ele como "acabado". Ms aparentemente, Viruta y Capulina eram egocêntricos demais em sua fase de ouro, quando Roberto escrevia para eles.Riddle Snowcraft escreveu:Achei que eles odiavam o Capulina. Vish.
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Eu Particularmente gosto dos remakes, inclusive o dos anos 80. Eu só acho desnecessário aqueles que além de não mudar nada no roteiro, nem os papéis dos atores mudam.

Tri Campeão da América!
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Marquês, a Televisa nunca se importou com esse negócio de episódio com roteiro parecido ou idêntico. Se ela distribui até episódio repetido...Marquês de Sade escreveu:Talvez o motivo pelo qual a Televisa não libere Chespirito (primeira fase) seja porque isso se tornaria muito evidente.
"Não liberam" é errado. Eles vendem, simplesmente nenhuma emissora quer comprar.
Mesmo que ele já estivesse começando a remakear as esquetes (exemplo: Não é fácil roubar - 1975 e 1973 e O cofre - 1972 - 1970 se não me engano, e etc), eu provavelmente iria gostar que tivesse continuado. Compartilho da mesma opinião.Ramón 97 escreveu:O que nunca entendi é porque Chespirito fez tão poucos episódios de Beterraba e Peterete. Em Chapolin, as esquetes embora fossem todas remakes, foram até 79. Chespirito deveria ter mantido as esquetes em Chaves e reduzido a duração de alguns episódios de 78 e 79, tornando assim as atuações mais dinâmicas e menos sonolentas.

- bebida com metanol CH
- Moderador

http://tardis.wikia.com/wiki/List_of_Do ... on_storiesMarquês de Sade escreveu:Eu não vejo nada demais em fazer remakes quando se analisa o contexto histórico de uma época em que não havia reprises.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
A esquete do cofre (das batatas Fritas) teve versões em 1970, 1971, 1972 (campeão dos Remakes), A do fotógrafo em 1970 e 1971, A do sapateiro em 1970 e 1971, a do Pintor em 1970 e 1971e por ai vai... Olha que eu só citei remakes dentro do Programa Chespirito (1970 -1973) que se tem conhecimento, imagina no resto...
Se for contar só a cena das batatinhas: 1970, 1971, 1972, 1973, 1974...
Se for contar só a cena das batatinhas: 1970, 1971, 1972, 1973, 1974...
Editado pela última vez por Ruan Fonseca em 09 Dez 2014, 20:43, em um total de 1 vez.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --