Exprima sua tristeza com a Morte do Mestre

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Re: Exprima sua tristeza com a Morte do Mestre

Mensagem por Fellipe » 03 Dez 2014, 03:06

Eu ainda continuo normal. Não chorei. O máximo que aconteceu foi eu ter arrepiado com a parte do coral na cerimônia, e com uma vinheta feita pela Televisa. Mas simplesmente parece pra mim que ele não vai morrer nunca enquanto as obras dele estiverem por aí.

Chapeta
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 03 Dez 2014, 14:18

Devo dizer que não chorei até o atual momento.
Fiquei muito triste, com um aperto no peito e no momento em que confirmei que era verdade, tive que engolir a saliva que nem o Seu Madruga faz no seriado, mas chorar não chorei não.

Publiquei um texto no Facebook no mesmo dia acompanhado da imagem que segue abaixo:

"O que falar? O que pensar? O que sentir além dessa tristeza que corrói a alma, metaforicamente falando?

Hoje se foi um dos mais incríveis comediantes que já vi em toda minha vida, (junto com o Robin Williams, que também morreu esse ano :cry: ).
Um autor incrível, diretor, ator, ele até podia te convencer de que era criança, apesar de todas as marcas faciais aparentes.

Um homem que fez parte da minha infância, da sua e da de muitos outros.

Chespirito era um gênio! Sim, um pequeno Shakespeare, devido a estatura.
Ele poderia provocar todo tipo de emoção em você, mas principalmente a habilidade de te fazer rir das mesmas piadas, com a mesma fórmula, que surpreendentemente nunca se gastava ou esgotava, e refletir sobre os problemas sociais era o seu destaque. Um humor que tentava ofender o menor número de classes possível e usar de menos estereótipos. Esse é o seu legado.

Realmente não sei o que dizer, além de agradecer por tudo que esse grande pequeno homem significou para mim. Suas obras jamais serão esquecidas.
As risadas, tudo permanece aqui. Seus programas continuam sendo um excelente jeito de lidar com qualquer coisa que a vida jogue em cima de você.
Quando você estiver triste, vá assistir um dos programas dele e logo se encontrará automaticamente rindo de toda aquela tosqueira (no melhor de todos os bons sentidos).

Enfim, obrigado, Roberto Gómez Bolaños.
Obrigado por tudo!
Todas as risadas e lágrimas e todos os momentos especiais. Simplesmente obrigado.
Você pode ter ido embora "sem querer querendo", mas assim como a música "Boa Noite, Vizinhança" diz:

"Prometemos despedirmos-nos
Sem dizer adeus jamais
Pois haveremos de nos reunirmos
Muitas, muitas vezes mais!"

Nos reuniremos, toda vez que eu assistir suas obras de arte mais e mais uma vez.
Até logo, meu velho amigo.

R.I.P. 1929 - 2014."

Imagem
Imagem

TheoCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por TheoCH » 06 Dez 2014, 11:51

Homenagem a Chespirito

Espero que gostem!

Marquês de Sade
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 08 Dez 2014, 01:18

Eu via Chaves e entrou o Plantão do SBT Notícias. Na hora, pensei que seria o anúncio da morte de Pelé. Roberto nem me passava pelo pensamento. Fiquei sem saber o que pensar, em choque. Torcia, como todos nós, para ser mais uma notícia falsa, apesar de ter saído na CNNe. Mais um plantão e mostravam a confirmação da fundação Chespirito.

Foi estranho terminar de assistir Chaves sabendo de tudo. Sem internet naqueles dias, dependi do SBT para ter notícias. Permaneci em choque durante o jornal e depois fui tomar um banho. Sentia que parte de mim havia morrido também e uma melancolia profunda se apoderou de mim.

Foi impossível conter as lágrimas quando o especial "Obrigado, Chaves" começou a passar (e também em todas as suas reprises), assim como foi impossível não chorar quando mostraram o caixão saindo da Televisa.

A morte já era sabida. Eu já havia chegado à conclusão de que ele estava sofrendo e que estava em paz agora. Mas ver o féretro foi o confronto com a realidade da situação em sua forma mais lancinante (pelo menos para quem acompanhou de longe, como eu) e chorei muito durante uns 10 minutos, e depois quando o corpo chegou ao estádio Azteca. Imaginava Roberto lá, 30 e tantos anos antes filmando El Chanfle...doeu. Ainda dói.

Trancado