Será que eu sou o único que gosta de Chaves, mas...

não gosta de Chapolin?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2175 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Será que eu sou o único que gosta de Chaves, mas...

Mensagem por [PV] » 27 Nov 2014, 15:10

Pessoal, será que alguém daqui que gosta de Chaves não gosta do Chapolin?, tenho mais preferência pelo Chaves, sei lá, porque me acostumei a época da exibição no SBT a ver apenas Chaves, apesar de eu ter baixado episódios do Chapolin (Baixei só porque todo mundo que baixa Chaves, acaba baixando também Chapolin, então queria fazer o mesmo, mas se tem alguém que baixa apenas Chaves... :P) feito a lista e tal... mas não tenho paciência de assistir, os roteiros do Chapolin não me prende a ver como o do Chaves, que é mais engraçado, a série Chapolin é bem enjoativo, os únicos episódios que são bacanas do Chapolin pra mim é quando envolve a corneta paralisadora, só. e a série do Chapolin tem um estilo mais ''maldoso'', diferente do Chaves tem um estilo mais ''inocente'', mas lembre-se que cada um tem a sua opinião.

O que eu gosto:

1 - Chaves
2 - Chaparrón Bonaparte
3 - Chompiras (Da fase de ladrão)
4 - Gordo e o Magro
5 - Chaplin

O que eu não gosto:

1 - Chapolin
2 - Chompiras (Da fase de regenerado)
3 - Dr.Chapatin
Editado pela última vez por [PV] em 28 Nov 2014, 12:09, em um total de 4 vezes.

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Re: Será que sou o único que gosta de Chaves, mas não gosta.

Mensagem por BrendaMarzipan » 27 Nov 2014, 15:17

Esqueceu do: "Se a moderação julgar necessário, pode fechar o tópico". :joinha:

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Nov 2014, 15:21

Bruce Dubber escreveu:Esqueceu do: "Se a moderação julgar necessário, pode fechar o tópico". :joinha:
Vim seco fechar, foi por pouco, dá proxima vez vou prestar mais atenção se ele deu permissão.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 27 Nov 2014, 15:24

Eu acho que esse tópico é interessante pra mim, porque é muito difícil alguém gostar de Chaves, mas não gostar de Chapolin, que é as 2 séries CH mais famosas.

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 27 Nov 2014, 15:26

Acho dificil é alguém não gostar de Chapolin e gostar dos outros programas CH, principalmente depois de 79, que são bem fracos.
Desde 2006 no meio CH

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 27 Nov 2014, 15:45

Já eu não engulo tanto o Chaparrón. Não pensem que eu não consigo enxergar a rapidez e o humor nonsense do quadro... a proposta na verdade eu acho bastante interessante. O problema vem daquela velha coisa do ''livro de piadas de 5 páginas do Chespirito''. O quadro sofreu muito com isso, e chegou num ponto em que de tão repetitivo ficou extremamente maçante. É um verdadeiro atentado á paciência aguentar aqueles dois insanos mandando enxurradas de piadas já conhecidas desde 1969.

É uma espécie de humor que obrigatoriamente deve tentar o máximo inovar ao passar dos anos, com o desenvolvimento dos personagens. Cada sketch deveria ser lembrando como único, singular, e os seguintes já teriam que surgir apresentando os loucos metidos em situações e desfechos ainda mais absurdas. Nas mãos do Roberto, isso caiu por terra.

Encerro dizendo que deve ter sido pica das galáxias para quem viu nas primeiras exibições em 1971, e no início do retorno em 1980. Ali sim a coisa deveria cumprir o papel em apoiar-se no imprevisto.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Nov 2014, 15:48

Chaparrón tem uma premissa daora mas realmente, chegou um ponto que as esquetes eram praticamente remakes de si mesmas. Tem histórias aonde absolutamente nada acontece e é só um bordão atrás do outro.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 27 Nov 2014, 15:58

Sim
Imagem
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 27 Nov 2014, 16:16

O outro problema disso tudo também é que no foco multimídia do Fórum Chaves, quando é exibido um episódio com esquete, ou um programa completo de ''Chespirito'' [1970-1973, 1980-1995], eles upam o programa inteiro junto, em vez de upar separado por personagem, deveria ser assim como a Hora Acme da WB, sendo esquetes soltas (A exceção é quanto um personagem CH contracena com outro CH, nesse caso não precisa dividir, pois é em único episódio, assim como a saga ''Festa à Fantasia'') , pois lembro uma vez que um user chamado ''eric polegar'' upou uma esquete do Chapolin que ele gravou da Clásico TV (Que se foi com o MEGA Upload), e o Chápulo queria que ele upasse o programa inteiro junto em vez de apenas uma esquete do Chapolin, aí depois ele concordou, e passou a upar assim.

O motivo da divisão de esquetes é que às vezes, uma pessoa pode gostar de um personagem CH, mas não gosta do outro CH, e também não gosta de outro CH e daquele CH gosta, entende?, aí tem que ficar esperando baixar os outros que o próprio não gosta, pois se ele baixasse apenas os personagens CH que ele gosta, a espera iria ser menos, só isso.

Alan1509
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 27 Nov 2014, 16:18

Chapolin é melhor que Chaves
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Nov 2014, 16:24

Paulo Vitor CH escreveu:O outro problema disso tudo também é que no foco multimídia do Fórum Chaves, quando é exibido um episódio com esquete, ou um programa completo de ''Chespirito'' [1970-1973, 1980-1995], eles upam o programa inteiro junto, em vez de upar separado por personagem, deveria ser assim como a Hora Acme da WB, sendo esquetes soltas (A exceção é quanto um personagem CH contracena com outro CH, nesse caso não precisa dividir, pois é em único episódio, assim como a saga ''Festa à Fantasia'') , pois lembro uma vez que um user chamado ''eric polegar'' upou uma esquete do Chapolin que ele gravou da Clásico TV (Que se foi com o MEGA Upload), e o Chápulo queria que ele upasse o programa inteiro junto em vez de apenas uma esquete do Chapolin, aí depois ele concordou, e passou a upar assim.

O motivo da divisão de esquetes é que às vezes, uma pessoa pode gostar de um personagem CH, mas não gosta do outro CH, e também não gosta de outro CH e daquele CH gosta, entende?, aí tem que ficar esperando baixar os outros que o próprio não gosta, pois se ele baixasse apenas os personagens CH que ele gosta, a espera iria ser menos, só isso.
Acho que isso só ferraria com a percepção de ordem dos programas... quanto mais fiel a transmissão original (excetuando os comerciais), melhor.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 27 Nov 2014, 16:30

Chapolin é melhor que Chaves. [2]

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 27 Nov 2014, 16:31

Riddle Snowcraft escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:O outro problema disso tudo também é que no foco multimídia do Fórum Chaves, quando é exibido um episódio com esquete, ou um programa completo de ''Chespirito'' [1970-1973, 1980-1995], eles upam o programa inteiro junto, em vez de upar separado por personagem, deveria ser assim como a Hora Acme da WB, sendo esquetes soltas (A exceção é quanto um personagem CH contracena com outro CH, nesse caso não precisa dividir, pois é em único episódio, assim como a saga ''Festa à Fantasia'') , pois lembro uma vez que um user chamado ''eric polegar'' upou uma esquete do Chapolin que ele gravou da Clásico TV (Que se foi com o MEGA Upload), e o Chápulo queria que ele upasse o programa inteiro junto em vez de apenas uma esquete do Chapolin, aí depois ele concordou, e passou a upar assim.

Acho que isso só ferraria com a percepção de ordem dos programas... quanto mais fiel a transmissão original (excetuando os comerciais), melhor.
Então como é que os desenhos como o Pica-Pau são avulsos sendo que antes (Me corrijam se eu estiver errado) eles eram formados em programas com outros personagens assim como a série Chespirito, tipo um show?

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 27 Nov 2014, 16:41

Se eram, que grande desgosto saber que há tamanha falta desses programas completos.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 27 Nov 2014, 16:43

Para mim Chapolin é a melhor série, apesar de Chaves não ficar atrás, também adoro o Programa Chespirito, apesar de não ser muito fã do Chaparron (tem alguns excelentes episódios, mas tem muitos que são bem sem graça).
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Trancado