Tom & Jerry
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Re: Tom e Jerry
Quando a Warner lançou os DVDs, pisaram bastante na bola em não ter salvado aquelas cenas redesenhadas da era Chuck Jones (Quando era exibido pelo SBT com cartão de título vermelho) para modificar as cenas racistas, nos DVDs, sempre quando os personagens leva explosão na cara, já cortam, sem mostrar como ficou o rosto dele, deixando a cena um pouco sem sentido.
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Tex Avery, puta diretor! Um inovador que descobriu que nos desenhos era possível fazer tudo, e que soube explorar com perfeição os mecanismos típicos da comédia pastelão: ação ininterrupta, piAdas de duplo sentido, bombas, pancadaria e trejeitos exageradamente expressivos.Danton 2013 escreveu: Todos os desenhos antes dos anos 60, são considerados "politicamente incorretos", então claro, são politicamente incorretos, principalmente os curtas do Tex Avery na MGM, que são muito bons!
Não é á toa que deixou sua marca em cada estúdio que passou, inclusive pela unidade de Walter Lantz, na universal, onde fez apenas três curtas, entre eles o imortal ''The Legend of Rockabye Point''.
Em uma comparação, o considero superior á dupla Joseph e William. Em Tom e Jerry, por exemplo, apesar de interessante, vejo que a violência é muito gratuita, e ás vezes quase superficial. Já nos primeiros desenhos do Droopy, a parada pode até ser claramente mais selvagem e intensa, porém conduzida em um ritmo totalmente diferente (e mais adequado), o que faz toda diferença nesse gênero do humor.
Contemporâneos ao alcance, na minha opinião, apenas o Bob Clampett e o Friz Freleng, ambos da Warner.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Não parei para olhar se nos DVDs brasileiros temos esses cortes das exibições da TV fechada, mas que eu saiba no Golden Americano estão todos completos, com as cenas originais na íntegra.Paulo Vitor CH escreveu:Quando a Warner lançou os DVDs, pisaram bastante na bola em não ter salvado aquelas cenas redesenhadas da era Chuck Jones (Quando era exibido pelo SBT com cartão de título vermelho) para modificar as cenas racistas, nos DVDs, sempre quando os personagens leva explosão na cara, já cortam, sem mostrar como ficou o rosto dele, deixando a cena um pouco sem sentido.
- [PV]
- Membro

Então deve ser da outra coleção de DVDs que eu baixei no minhateca que tinha o letreiro ''CartoonHQ''.Raphael' escreveu:Não parei para olhar se nos DVDs brasileiros temos esses cortes das exibições da TV fechada, mas que eu saiba no Golden Americano estão todos completos, com as cenas originais na íntegra.Paulo Vitor CH escreveu:Quando a Warner lançou os DVDs, pisaram bastante na bola em não ter salvado aquelas cenas redesenhadas da era Chuck Jones (Quando era exibido pelo SBT com cartão de título vermelho) para modificar as cenas racistas, nos DVDs, sempre quando os personagens leva explosão na cara, já cortam, sem mostrar como ficou o rosto dele, deixando a cena um pouco sem sentido.
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Muito Bom! Seria uma boa se Tex Avery dirigisse uns curtas do Pica-pau, não é? Ia ficar muito bom!Chambón escreveu:Tex Avery, puta diretor! Um inovador que descobriu que nos desenhos era possível fazer tudo, e que soube explorar com perfeição os mecanismos típicos da comédia pastelão: ação ininterrupta, piAdas de duplo sentido, bombas, pancadaria e trejeitos exageradamente expressivos.Danton 2013 escreveu: Todos os desenhos antes dos anos 60, são considerados "politicamente incorretos", então claro, são politicamente incorretos, principalmente os curtas do Tex Avery na MGM, que são muito bons!
Não é á toa que deixou sua marca em cada estúdio que passou, inclusive pela unidade de Walter Lantz, na universal, onde fez apenas três curtas, entre eles o imortal ''The Legend of Rockabye Point''.
Em uma comparação, o considero superior á dupla Joseph e William. Em Tom e Jerry, por exemplo, apesar de interessante, vejo que a violência é muito gratuita, e ás vezes quase superficial. Já nos primeiros desenhos do Droopy, a parada pode até ser claramente mais selvagem e intensa, porém conduzida em um ritmo totalmente diferente (e mais adequado), o que faz toda diferença nesse gênero do humor.
Contemporâneos ao alcance, na minha opinião, apenas o Bob Clampett e o Friz Freleng, ambos da Warner.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- [PV]
- Membro

Sim, tem cortes, como citei acima.Raphael' escreveu:Esses do CartoonHQ são com áudio em inglês, mas me lembro que tinham os cortes.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Baixei a coleção de ouro do "Tom & Jerry" via torrent em HD, a qualidade de imagem é primorosa e, de fato, a coletânea faz jus ao seu título e reúne alguns dos melhores episódios dentro do período "Hanna Barbera" como Cat Fishing, The Truce Hurts e outros.
Infelizmente acabei não achando disponível o volume 2 que mais serve como complemento para o anterior do que um volume independente, até pela pouca quantidade de episódios contidos nele. Na real eu até encontrei um, mas não tinha nenhum seedeer, daí nem valia a pena. Vou atrás agora também do "The Chuck Jones Era", um DVD com alguns episódios dessa época (particularmente minha favorita), claro que eu já busquei e não encontrei nada relevante, mas vou continuar peneirando.
Infelizmente acabei não achando disponível o volume 2 que mais serve como complemento para o anterior do que um volume independente, até pela pouca quantidade de episódios contidos nele. Na real eu até encontrei um, mas não tinha nenhum seedeer, daí nem valia a pena. Vou atrás agora também do "The Chuck Jones Era", um DVD com alguns episódios dessa época (particularmente minha favorita), claro que eu já busquei e não encontrei nada relevante, mas vou continuar peneirando.
Editado pela última vez por BrendaMarzipan em 24 Nov 2014, 15:09, em um total de 1 vez.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Esse Cat Fishing é uma verdadeira pérola! Grande episódio da melhor fase do desenho (na minha opinião). A sequência final onde o Jerry amarra a linha de pesca na coleira do Spike é excelente! A trilha sonora orquestrada ao fundo é muito boa! 

- Danton 2013
- Membro

A música de fundo dos desenhos do Tom & Jerry compostas pelo brilhante Scott Bradley são magníficas! Ás vezes eu assisto um curta do desenho só para ouvir a música que é muito legal!
- Alan1509
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Falando nisso, existe um lugar onde eu possa encontrar mais dessas músicas? Só achei esse vídeo

- Danton 2013
- Membro

Os Fundos de "Gatinho Celestial" de 1949
Neste curta estão uns dos fundos mais bonitos da era Hanna-Barbera (1940-1958) de Tom & Jerry, quem é fã, lembra com certeza da famosa cena de Tom indo pela escada até o céu...

Neste curta estão uns dos fundos mais bonitos da era Hanna-Barbera (1940-1958) de Tom & Jerry, quem é fã, lembra com certeza da famosa cena de Tom indo pela escada até o céu...

- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Esse episódio é épico, devo tê-lo assistido poucas vezes em toda a minha vida, mas considero-o como um dos (senão "O") melhores da fase Hanna Barbera, que eu acho bem descartável até mais ou menos 1943. 
A direção de Chuck Jones, como foi dito já aqui no tópico, "ruleia". É tudo muito detalhado e abstrato nos curtas dirigidos por ele, dá gosto de assistir, e são todos eles parecidíssimos com "Gatinho Celestial". Um ponto negativo ainda nesse período é a exagerada vilanização do Tom, que de um simples gato esfomeado mas com relapsos de bondade passou a ser um sanguinário vilão cruel e esquizofrênico protótipo de Vincent Price.
A direção de Chuck Jones, como foi dito já aqui no tópico, "ruleia". É tudo muito detalhado e abstrato nos curtas dirigidos por ele, dá gosto de assistir, e são todos eles parecidíssimos com "Gatinho Celestial". Um ponto negativo ainda nesse período é a exagerada vilanização do Tom, que de um simples gato esfomeado mas com relapsos de bondade passou a ser um sanguinário vilão cruel e esquizofrênico protótipo de Vincent Price.
Editado pela última vez por BrendaMarzipan em 03 Dez 2014, 14:50, em um total de 1 vez.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
"Mande esse gato pra cá! HAHAHAHA!"
Excelente episódio mesmo! Dá pra sentir o desespero dele tentando pegar a assinatura do Jerry!
Excelente episódio mesmo! Dá pra sentir o desespero dele tentando pegar a assinatura do Jerry!
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Fellipe