Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bullying
- mc Jay-X
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Re: Chespirito não criaria hoje personagens vítimas de bully
Pois é, essa é a questão, não acho que Chaves seja tão polêmico assim.
Não é porque assisti Tom e Jerry e Pica-Pau na infância que eu saio explodindo dinamites em todo mundo que me contraria....... sempre assisti esses desenhos com a visão inocente de uma criança. Assim é o Chaves. Só consigo enxergar ali a inocência. Uma vizinhança onde todo mundo se atrita, mas no fundo se amam.
Aliás, quão diferente do mundo real, onde todo mundo vive cheio de "não me rele não me toque" para evitar bullying e preconceito, mas jamais as pessoas estiveram tão desunidas e cheias de ódio no coração, numa falsidade e hipocrisia jamais vistas antes.
Não é porque assisti Tom e Jerry e Pica-Pau na infância que eu saio explodindo dinamites em todo mundo que me contraria....... sempre assisti esses desenhos com a visão inocente de uma criança. Assim é o Chaves. Só consigo enxergar ali a inocência. Uma vizinhança onde todo mundo se atrita, mas no fundo se amam.
Aliás, quão diferente do mundo real, onde todo mundo vive cheio de "não me rele não me toque" para evitar bullying e preconceito, mas jamais as pessoas estiveram tão desunidas e cheias de ódio no coração, numa falsidade e hipocrisia jamais vistas antes.
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Tem que levar em conta a amizade também.
Você se sente livre para zuar, apelidar, etc, as pessoas que você convive, que são seus amigos, que vê sempre. Isso gera uma atmosfera onde as brincadeiras podem ser aceitáveis.
Isso é muito diferente de sair por aí xingando os outros na rua, por exemplo.
Você se sente livre para zuar, apelidar, etc, as pessoas que você convive, que são seus amigos, que vê sempre. Isso gera uma atmosfera onde as brincadeiras podem ser aceitáveis.
Isso é muito diferente de sair por aí xingando os outros na rua, por exemplo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Uma vez que ele não fica constrangido, eu não vejo problema. Na minha sala por exemplo tem outra pessoa que é tão branco, que quando ri fica com a bochecha rosada. Esse senhor costuma dizer que ele passa blush por isso. Também não pega bem? A piada é diretamente relacionada a cor!Victor235 escreveu: Mas depende do caso, esse exemplo que o Quase Seca deu por exemplo não pegou bem, afinal o cara da turma aí é vítima sim, de piadas raciais. Aí a questão já vai pra outro ponto, acho que fazem errado em zuá-lo sim, no que diz respeito à cor da pele.

-
Victor235
- Membro

Você sabe se ele fica constrangido? O Antonio por exemplo, fica bastante chateado quando falam isso dele no Facebook.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Ensinar as criancinhas a não pagar o aluguel é outra. Desrespeitar os mais velhos, resolver tudo na pancada, o que não falta nesse série é merda a ser higienizada pros padrões atuais. Aliás o Kung Fu Panda também é bulido por ser um urso obeso, eu acho que tem mais a ver com o propósito do personagem.
Eu não acho que o propósito do Nhonho seja só tirar sarro, até pq se fosse assim já bastava o Sr. Barriga. Aliás se o próprio ator gordo está confortável com isto, deviam perguntá-lo o que ele acha.
Eu não acho que o propósito do Nhonho seja só tirar sarro, até pq se fosse assim já bastava o Sr. Barriga. Aliás se o próprio ator gordo está confortável com isto, deviam perguntá-lo o que ele acha.

-
Victor235
- Membro

O pessoal do SENAI que costuma se apelidar muito um ao outro. Nhonho, Gordão, Do Turvo, Cantor, etc. Os da faculdade não se apelidam muito.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Tema do bullying não importa, pq entramos no "vamos tirar sarro por ele ser um gordo vesgo com uma cicatriz de nascença que fodeu o rosto dele, mas Deus que me Perdoe dizer que ele é escuro". Bullying é covardia numérica (muitos zoando um só pra Cristo) ou então quando um só persiste diariamente e sem folga em zoar um outro sem que o outro responda. Covardia númerica ou ficar batendo na mesma tecla sempre pra perseguir alguém está mais pra bullying do que a temática em si.

- Alan1509
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Mas tipo, não dá pra você saber se a pessoa ficou ofendida com a brincadeira na hora. Na hora ela pode até rir pra disfarçar e tal, mas por dentro ela talvez não goste e não fale nada pra ninguém rir mais ainda dela

- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1434 vezes
Não fica! Eu sou da sala dele e sei que ele não fica! Ele muitas vezes até ri.Victor235 escreveu:Você sabe se ele fica constrangido? O Antonio por exemplo, fica bastante chateado quando falam isso dele no Facebook.
Sem contar que ele é um tipo de pessoa que quando não gosta de algo, fala logo! Ou ao menos dá claramente pra perceber pela feição... E esse tipo de brincadeira sem dúvidas não é algo que o humilhe!

- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Eu mesmo sofri bullying quando criança. Um garoto da minha sala viva para me perturbar, e um dia ele criou um apelido que desde esse dia pegou, e me assombrou até mais ou menos a sétima série, onde as pessoas da minha sala começaram a ficar grandinhas o suficiente pra perceber que eu não gostava desse apelido e que me atazanar com isso não tinha graça. Mas entre a segunda e a sexta série eu sofria muito com isso. Era um porre. A única coisa que não me fez virar um garoto completamente depressivo, revoltado e alterado é que apesar de tudo, eu ainda tinha vários amigos na escola e os que me zoavam eram justamente os que não tinha confiança comigo para fazer tal coisa.
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Nem todo mundo que sofre bullying vira revoltado, amargo ou alterado. Essa mensagem foi criada pela imprensa quando aconteceu aquele massacre em Columbine.
O que o bullying faz, normalmente, é matar você por dentro.
O que o bullying faz, normalmente, é matar você por dentro.
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Eu sofri bullying durante uns três anos devido ao meu comportamento reservado e quieto e lhes asseguro que por mais que alguém possa parecer receptivo as "zoeiras", muitas vezes aquilo pode culminar em uma angustia profunda no interior do ser, mesmo que não fique visível. Eu mesmo por muito tempo permaneci fechado em relação ao que eu sentia, e o resultado foi nada mais nada menos do que MAIS comentários ultrajantes.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Essas pessoas geralmente são desesperadas por atenção, então continuam a tirar sarro, e parece que quando tentamos não ligar, é mais um incentivo pra eles continuarem e continuarem até você dar a atenção que eles querem.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5292 vezes
Esse negócio de "o bullying vai parar se a vitima parar de dar atenção" é uma das maiores mentiras do mundo contemporâneo, quase empatando com "na volta a gente compra".
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Então quem chama o Fábio de negão só para ele responder "teu rabão" também tá bem errado...Victor235 escreveu:Mas depende do caso, esse exemplo que o Quase Seca deu por exemplo não pegou bem, afinal o cara da turma aí é vítima sim, de piadas raciais. Aí a questão já vai pra outro ponto, acho que fazem errado em zuá-lo sim, no que diz respeito à cor da pele.