Quais foram os melhores filmes que você já viu ?
- BrendaMarzipan
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Re: Quais foram os melhores filmes que você já viu ?
Bom, fiz uma nova lista. A antiga que eu fiz era vaga e não agregava vários títulos que eu acabei esquecendo.
1° - Um Sonho de Liberdade (1994)
2° - Forrest Gump (1994)
3° - A Lista de Schindler (1993)
4° - Airplane! (1980)
5° - De Volta para o Futuro (1985)
6° - Rocky (1976)
7° - O Conde de Monte Cristo (2002)
8° - Frankenstein (1931)
9° - Os Intocáveis (1980)
10° - Os Bons Companheiros (1990)
11° - Toy Story (1995)
12° - A Vida de Brian (1979)
13° - Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1941)
14° - Show de Truman (1998)
15° - Feitiço do Tempo (1993)
16° - Gladiador (2000)
17° - Tróia (2003)
18° - Jurassic Park (1993)
19° - Warriors of the Rainbown (2011)
20° - O Mundo de Andy (1999)
21° - Tubarão (1975)
__
Decidi figurar 21 títulos porque i always like to take a step beyond tecnicamente Tubarão havia ficado de fora, mas gosto tanto do filme que "estendi" a lista para incluí-lo e mencioná-lo. Sobre Jekyll & Hyde, interpretem como as duas versões em uma única posição, escolhi a de 1941 pelo elenco de grande renome, mas a versão de 1931 é fantástica também. Fiz uma mistureba de gêneros que devo admitir: não me agradou em nada. Esqueci de vários filmes certamente e escalei apenas uma animação no top 21, se fosse algo como um top 30 ou 50, apareceriam aí Monstros S.A, Up e até mesmo quem sabe Os Incríveis.
1° - Um Sonho de Liberdade (1994)
2° - Forrest Gump (1994)
3° - A Lista de Schindler (1993)
4° - Airplane! (1980)
5° - De Volta para o Futuro (1985)
6° - Rocky (1976)
7° - O Conde de Monte Cristo (2002)
8° - Frankenstein (1931)
9° - Os Intocáveis (1980)
10° - Os Bons Companheiros (1990)
11° - Toy Story (1995)
12° - A Vida de Brian (1979)
13° - Dr. Jekyll and Mr. Hyde (1941)
14° - Show de Truman (1998)
15° - Feitiço do Tempo (1993)
16° - Gladiador (2000)
17° - Tróia (2003)
18° - Jurassic Park (1993)
19° - Warriors of the Rainbown (2011)
20° - O Mundo de Andy (1999)
21° - Tubarão (1975)
__
Decidi figurar 21 títulos porque i always like to take a step beyond tecnicamente Tubarão havia ficado de fora, mas gosto tanto do filme que "estendi" a lista para incluí-lo e mencioná-lo. Sobre Jekyll & Hyde, interpretem como as duas versões em uma única posição, escolhi a de 1941 pelo elenco de grande renome, mas a versão de 1931 é fantástica também. Fiz uma mistureba de gêneros que devo admitir: não me agradou em nada. Esqueci de vários filmes certamente e escalei apenas uma animação no top 21, se fosse algo como um top 30 ou 50, apareceriam aí Monstros S.A, Up e até mesmo quem sabe Os Incríveis.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Adiciono hoje "Boyhood" na lista, e em primeiro lugar. Que experiência maravilhosa esse filme. Bem nostálgico, e mostra muito bem como a vida essa passageira, principalmente nessa fase da infância/adolescência onde mudamos tanto. Recomendo esse filme pra todo mundo.
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
A Minha lista provávelmente será bem diferente da maioria, mas enfim ...
2012
Em greve para o Natal
As mil palavras
Na Trilha da Fama
Quando em Roma
Boa Sorte Charlie, é Natal
O Império do Besteirol Contra-Ataca
Eurotrip
Tudo para ficar com ela
O Melhor Amigo da Noiva
entre outros ...
2012
Em greve para o Natal
As mil palavras
Na Trilha da Fama
Quando em Roma
Boa Sorte Charlie, é Natal
O Império do Besteirol Contra-Ataca
Eurotrip
Tudo para ficar com ela
O Melhor Amigo da Noiva
entre outros ...

Tri Campeão da América!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Não tenho certeza se é o melhor que eu vi, mas um bem memorável é Tomates Verdes Fritos.
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Lista com alguns bons títulos, mas pô, 'Boa Sorte Charlie, é Natal' foi soda!Tiago escreveu:A Minha lista provávelmente será bem diferente da maioria, mas enfim ...
De filmes do gênero, antes ''Feliz Natal, Drake & Josh''.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- BrendaMarzipan
- Membro

- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
sei lá, achei esse filme bem engraçado. Também porque curto a série.Chambón escreveu:Lista com alguns bons títulos, mas pô, 'Boa Sorte Charlie, é Natal' foi soda!Tiago escreveu:A Minha lista provávelmente será bem diferente da maioria, mas enfim ...
![]()
De filmes do gênero, antes ''Feliz Natal, Drake & Josh''.

Tri Campeão da América!
-
Chambón
- Membro

Difícil, mas atualmente deve ser dessa maneira:
1 - O Silêncio dos Inocentes (1991)
2 - The Third Man (1949)
3 - The Good, the Bad and the Ugly (1966)
4 - Lawrence da Arábia (1962)
5 - The Treasure of Sierra Madre (1948)
5 - Seven Samurai (1954)
6 - O Gabinete do Doutor Caligari (1920)
7 - Psycho (1960)
8 - Paper Moon (1973)
9 - The Road Warrior (1981)
10 - The Night of the Hunter (1955)
11 - Evil Dead 2 (1987; não se enganem pelo título: não é uma sequência caça-níquel e muito menos é mais uma dessas franquias comerciais dos nos 80. É um bagulho doido!)
12 - The Sting (1973)
13 - Mulholland Drive (2001)
14 - Being John Malkovich (1999)
15 - Sei donne per l'assassino (1964)
16 - The General (1926)
17 - Adaptação (2002; fica ainda mais interessante se assistindo junto ao item #14, já que são complementares em muitos aspectos)
18 - After Hours (1985)
19 - Magnólia (1999)
20 - Pulp Fiction (1994)
OBS: Um salve para Amadeus, Um Estranho no Ninho, Blue Velvet e outros que não entraram por puro esquecimento.
Eu juro que tentei colocar Breakfast Club e O Balconista dentro da listagem, mas não rolou. O primeiro é um ótimo filme, só que com um roteiro cheio de irregularidades, ao meu ver. Enquanto O Balconista se inicia explosivo e passa a ficar gradualmente mais apelativo e exagerado até terminar como se fosse um outro filme bem diferente.
E também não queria pôr Pulp Fiction por ser uma escolha óbvia demais. Acabou que não teve jeito. Tarantino sabe manipular as emoções despertadas por uma produção cinematográfica como ninguém. ''Zed's dead, baby''.
Enfim, até a próxima lista, quando quem sabe eu já tiver saco o suficiente para ver filmes de gente como Godard, Fellini, Tarkovski, Antonioni, Buñuel, Herzog, e talvez ignorar metade dos títulos acima.
1 - O Silêncio dos Inocentes (1991)
2 - The Third Man (1949)
3 - The Good, the Bad and the Ugly (1966)
4 - Lawrence da Arábia (1962)
5 - The Treasure of Sierra Madre (1948)
5 - Seven Samurai (1954)
6 - O Gabinete do Doutor Caligari (1920)
7 - Psycho (1960)
8 - Paper Moon (1973)
9 - The Road Warrior (1981)
10 - The Night of the Hunter (1955)
11 - Evil Dead 2 (1987; não se enganem pelo título: não é uma sequência caça-níquel e muito menos é mais uma dessas franquias comerciais dos nos 80. É um bagulho doido!)
12 - The Sting (1973)
13 - Mulholland Drive (2001)
14 - Being John Malkovich (1999)
15 - Sei donne per l'assassino (1964)
16 - The General (1926)
17 - Adaptação (2002; fica ainda mais interessante se assistindo junto ao item #14, já que são complementares em muitos aspectos)
18 - After Hours (1985)
19 - Magnólia (1999)
20 - Pulp Fiction (1994)
OBS: Um salve para Amadeus, Um Estranho no Ninho, Blue Velvet e outros que não entraram por puro esquecimento.
Eu juro que tentei colocar Breakfast Club e O Balconista dentro da listagem, mas não rolou. O primeiro é um ótimo filme, só que com um roteiro cheio de irregularidades, ao meu ver. Enquanto O Balconista se inicia explosivo e passa a ficar gradualmente mais apelativo e exagerado até terminar como se fosse um outro filme bem diferente.
E também não queria pôr Pulp Fiction por ser uma escolha óbvia demais. Acabou que não teve jeito. Tarantino sabe manipular as emoções despertadas por uma produção cinematográfica como ninguém. ''Zed's dead, baby''.
Enfim, até a próxima lista, quando quem sabe eu já tiver saco o suficiente para ver filmes de gente como Godard, Fellini, Tarkovski, Antonioni, Buñuel, Herzog, e talvez ignorar metade dos títulos acima.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- BrendaMarzipan
- Membro

Sem It's a Wonderful Life.
Silence of the Lambs em primeiro.
É, não é uma escolha que eu faria, particularmente.
Silence of the Lambs em primeiro.
É, não é uma escolha que eu faria, particularmente.
-
Chambón
- Membro

Silence of The Lambs é foda! Anthony Hopkins é foda! Jodie Foster é foda! O diretor, Jonathan Demme, também é foda! E ainda tem o Ted Levine, que quer saber? É fuckin' foda!
E escute, há também aquela cena no escuro, no clímax do filme, que causa a impressão de que tudo que aconteceu só estava no roteiro para as coisas pudessem chegar bem ali! É incrível.
Eu poderia passar o dia falando de outros detalhes e falando coisas bonitas, coisas muito lindas sobre a história.
Como diz esse pessoalzinho fanboy internet afora, quando confrontados com gostos diferentes ao seu, ''vou aceitar que você não entendeu o filme''.
It's a Wonderful Life? aquele filme do cara que nunca nasceu e do anjo que precisa de asas não obrigado já tenho barney e seus amigos
Falando sério, é um filme vital e tal, mas numa dessas - por questão de gosto, eu espero - termina sendo substituído por O Tesouro do Sierra Madre, que é da mesma década e aborda questões morais na maior parte do tempo.
E escute, há também aquela cena no escuro, no clímax do filme, que causa a impressão de que tudo que aconteceu só estava no roteiro para as coisas pudessem chegar bem ali! É incrível.
Eu poderia passar o dia falando de outros detalhes e falando coisas bonitas, coisas muito lindas sobre a história.
Como diz esse pessoalzinho fanboy internet afora, quando confrontados com gostos diferentes ao seu, ''vou aceitar que você não entendeu o filme''.
It's a Wonderful Life? aquele filme do cara que nunca nasceu e do anjo que precisa de asas não obrigado já tenho barney e seus amigos
Falando sério, é um filme vital e tal, mas numa dessas - por questão de gosto, eu espero - termina sendo substituído por O Tesouro do Sierra Madre, que é da mesma década e aborda questões morais na maior parte do tempo.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- BrendaMarzipan
- Membro

Nunca vi Sierra Madre.
It's a Wonderful Life pode ser cafona e demasiadamente otimista em certos momentos, mas essa é a proposta do filme, fazer te sentir bem. Trabalho que inspirou um turbilhão de outros acertos do cinema ocidental com a mesma fórmula, de bate pronto não consigo lembrar de nenhum e lamento por isso, mas acho que você concorda.
Todo o segmento com o anjo que não tem asas e que tem "o QI de uma lebre mas a fé de uma criança inocente" é meio bobo, mas serve pra reforçar a aura natalina do filme (que quase não é perceptível na maior parte da metragem) e dar um caráter quase mítico para a história e isso funciona, por mais que você conteste. O filme emociona pra caramba.
Bom, então é isso, apesar de achar que pela qualidade dele deveria entrar num TOP 20, você pode colocá-lo pela importância histórica.
Sobre Silence of the Lambs, confesso que faz muito tempo que não vejo o filme, não me marcou muito.
It's a Wonderful Life pode ser cafona e demasiadamente otimista em certos momentos, mas essa é a proposta do filme, fazer te sentir bem. Trabalho que inspirou um turbilhão de outros acertos do cinema ocidental com a mesma fórmula, de bate pronto não consigo lembrar de nenhum e lamento por isso, mas acho que você concorda.
Todo o segmento com o anjo que não tem asas e que tem "o QI de uma lebre mas a fé de uma criança inocente" é meio bobo, mas serve pra reforçar a aura natalina do filme (que quase não é perceptível na maior parte da metragem) e dar um caráter quase mítico para a história e isso funciona, por mais que você conteste. O filme emociona pra caramba.
Bom, então é isso, apesar de achar que pela qualidade dele deveria entrar num TOP 20, você pode colocá-lo pela importância histórica.
Sobre Silence of the Lambs, confesso que faz muito tempo que não vejo o filme, não me marcou muito.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Queria assistir tudo isso que tão citando mas temo que se modifique o contexto socio-entretivo que me levou a começar a assisti-los em primeiro lugar.
-
Chambón
- Membro

Eu falei com descompromisso, ô chefia. Nem acho o filme tão piegas assim.Bruce Dubber escreveu:Nunca vi Sierra Madre.
Particularmente, não me emociona. Ok, não vou ser hipócrita e deixar de assumir que me toca um pouco sim, vá lá. Mas tenho certeza que não com a intensidade que o diretor desejava causar. Talvez a incessante quantidade de paródias e homenagens à história na TV e em outras mídias tenham a tornado previsível, e me imunizado aos seus detalhes e personagens. O desespero do protagonista e a sua redenção no desfecho já não surtiram tanto efeito enquanto eu assistia, por exemplo. Sim, eu sei que o filme tem 0% de culpa nisso, e que essa eventualidade deve ser relevada, e que a real qualidade da obra precisa ser admitida. Eu não estou usando isso como ponto negativo, na verdade. É apenas um relato do que pode ter tornado assistir o filme para mim uma experiência não tão cool assim.
O que me impressiona mesmo é como a trama ganha um tom dark de uma hora pra outra, como a morte do irmão ou o crime cometido pelo farmacêutico. São desvios bem ousados para a época, ainda mais em um filme natalino que passaria décadas sendo direcionado para um público consideravelmente familiar.
Acho que hoje daria uma nota 8.0 ou 8.5, e pá. Quem sabe eu reveja nessa época de xmas agora.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- BrendaMarzipan
- Membro

Na verdade, a própria cena gravada de cima pra baixo onde George tenta cometer suicídio, é bem pesada perante todo o clima romântico do resto da obra. Talvez, para um filme da época, fosse esperado a face de um apático Clarence enquanto o barulho de algo submergindo ecoasse, tornaria bem aparente a tentativa de suicídio mas ao mesmo tempo seria sutil. Da maneira que foi feito, é bem perturbadoramente realista.
O cara d'Os Meus 2 Centavos salientou inclusive que o impacto dessa cena poderia ser usado de maneira diferente. Seria igualmente interessante se o filme não tivesse Clarence ou qualquer baboseira celestial, se o filme começasse na farmácia e terminasse com o a corrente do rio seguindo, com alguma voz grave detalhando tudo. Mas eu acho que o filme não seria tão popular. Como eu disse, toda essa atmosfera "beat up" contribui para que o filme seja poderoso como ele é e cultuado.
Tem um lance meio machista sobre aquilo que acontece com a Mary sem George em sua vida. Ela vira uma bibliotecária solteirona tímida mesmo que seja uma linda mulher de personalidade forte. Quero dizer, ela teria achado alguém se não fosse o George. E também tem a reação espalhafatosa do George ao descobrir isso.
Enfim, eu dei 10 na época que eu vi por causa do entusiasmo, mas estou de acordo com o 8,6 do IMDB.
O cara d'Os Meus 2 Centavos salientou inclusive que o impacto dessa cena poderia ser usado de maneira diferente. Seria igualmente interessante se o filme não tivesse Clarence ou qualquer baboseira celestial, se o filme começasse na farmácia e terminasse com o a corrente do rio seguindo, com alguma voz grave detalhando tudo. Mas eu acho que o filme não seria tão popular. Como eu disse, toda essa atmosfera "beat up" contribui para que o filme seja poderoso como ele é e cultuado.
Tem um lance meio machista sobre aquilo que acontece com a Mary sem George em sua vida. Ela vira uma bibliotecária solteirona tímida mesmo que seja uma linda mulher de personalidade forte. Quero dizer, ela teria achado alguém se não fosse o George. E também tem a reação espalhafatosa do George ao descobrir isso.
Enfim, eu dei 10 na época que eu vi por causa do entusiasmo, mas estou de acordo com o 8,6 do IMDB.