Tom & Jerry
- Danton 2013
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Re: Tom e Jerry
A dublagem da Miami de Tom & Jerry soa artificial pra mim, não sei, mas acho que essa dublagem combina com desenhos dos anos 90 pra cá. Mas mesmo assim, eu gosto. Até porque há 10 anos ou mais que assisto Tom & Jerry no Cartoon Network com essa dublagem.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- BrendaMarzipan
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Idem. Cresci escutando essa dublagem, inevitavelmente quando se convive com algo, mesmo que não seja da mais refinada qualidade, acaba tendo um certo valor sentimental pra você. Mas confesso, a dublagem é terrível.Danton 2013 escreveu:A dublagem da Miami de Tom & Jerry soa artificial pra mim, não sei, mas acho que essa dublagem combina com desenhos dos anos 90 pra cá. Mas mesmo assim, eu gosto. Até porque há 10 anos ou mais que assisto Tom & Jerry no Cartoon Network com essa dublagem.
Eu só não acho a dublagem da BKS seja essa coca-cola que alguns fãs gostam de propagar que é. É mais ou menos a mesma visão que tenho sobre a dub. Cine Castro do Looney Tunes, que ao meu ver perde em vários aspectos para a da Herbert Richers.
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 665 vezes
- Curtiram: 933 vezes
Também sou team dublagem dos anos 90, pelos mesmos motivos de costumes e por ter crescido assistindo assim. Aliás, deve ser o mesmo motivo pelo qual os mais velhos são saudosistas em relação à dublagem antiga.
- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 899 vezes
Bom, gosto é gosto, mas...
Dublagens antigas são demais, a interpretação dos dubladores superavam as falhas técnicas e de sincronia. Como disse uma vez o mestre maior da dublagem brasileira, Marcelo Gastaldi: "Dublagem é gente falando com gente. Tem que ter interpretação". Sem falar que as dublagens mais antigas costumavam abrasileirar nomes, termos e até lugares, como é o caso de Manda-Chuva na A.I.C., isso para desenhos, cujo o público alvo são as crianças, é legal pra caramba.
E para mim não é questão de costume. Em Snoopy, por exemplo, sou acostumado com a dublagem da VTI Rio, mas acho a dublagem MAGA bastante superior.
VS.
Dublagens antigas são demais, a interpretação dos dubladores superavam as falhas técnicas e de sincronia. Como disse uma vez o mestre maior da dublagem brasileira, Marcelo Gastaldi: "Dublagem é gente falando com gente. Tem que ter interpretação". Sem falar que as dublagens mais antigas costumavam abrasileirar nomes, termos e até lugares, como é o caso de Manda-Chuva na A.I.C., isso para desenhos, cujo o público alvo são as crianças, é legal pra caramba.
E para mim não é questão de costume. Em Snoopy, por exemplo, sou acostumado com a dublagem da VTI Rio, mas acho a dublagem MAGA bastante superior.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Danton 2013
- Membro
Eu que o diga de Tom & Jerry, Assisti os curtas com o som abafado, e a dublagem espetacular é muito bom! Fã que é fã de Tom & Jerry, já se assusta só de ouvir a dubladora da dona do Tom , A Mammy da Cinecastro ou da BKS. A dublagem Miami, seu lado bom , é que posso escutar a música de fundo do Scott Bradley bem melhor, sem abafos, que é magnífica!
Em relação á anos da dublagem do Tom & Jerry, as da Cinecastro certamente foram dubladas nos anos 60. As da BKS foram dubladas nos anos 80.
Em relação á anos da dublagem do Tom & Jerry, as da Cinecastro certamente foram dubladas nos anos 60. As da BKS foram dubladas nos anos 80.
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 665 vezes
- Curtiram: 933 vezes
O meu maior problema com as dublagens antigas mesmo é em relação ao som de fundo, já que eles pegam de outros trechos ou até mesmo de outros episódios. Lembro de assistir alguns episódios de Tom e Jerry no SBT em que vazava até a sonoplastia de pratos quebrando, entre outras coisas, numa cena onde tá tudo calmo, ou coisa do tipo. Isso me irritava bastante. Gosto da dublagem mais atual por ter a ajuda da tecnologia.
- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
O pessoal generaliza ás vezes, parece que toda atuação ocultada por um som abafado e quase inaudível é primorosa, épica. Sei lá, acho que tem tanta dublagem ruim na era tida como "de ouro" da dublagem como hoje em dia.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1505 vezes
- Curtiram: 858 vezes
Lista de episódios do desenho ''The Tom and Jerry Comedy Show'' (Apenas do Tom e Jerry, Droopy não).
-
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Os do Droopy não dá para encaixar, só há como saber o título dublado daqueles que postei no Blog mas tem alguns que estão faltando arranjar em português porquê são raros.
Mesmo assim, alguns foram redublados e substituíram a versão da BKS que seria mais apropriada para acompanhar os do Tom e Jerry.
Mesmo assim, alguns foram redublados e substituíram a versão da BKS que seria mais apropriada para acompanhar os do Tom e Jerry.
- Pavi
- Membro
Desviando um pouco do assunto, mas, os curtas da MGM (Barney Bear e outros sem personagens fixos) já foram exibidos na TV Aberta?, é bom?, do tipo ''politicamente incorreto'' como o desenho Tom e Jerry?
Sei que eles são exibidos no ''Favoritos da MGM'' do canal Tooncast.
- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 544 vezes
- Curtiram: 537 vezes
Os curtas da Filmation também estão sendo exibidos no Boomerang.
Há 12 anos no Fórum Chaves! 

- Danton 2013
- Membro
Os curtas do Urso Barney e Droopy dos anos 40 e 50 já foram sim exibidos no SBT, mas com a dublagem Cinecastro e BKS. A última vez que vi eles no SBT foi em 2007, ás 19:00 quando disputava audiência pau a pau com o Pica-pau na Record. Na época, eu mal sabia o que assistir, porque ambos são muito bons, são clássicos. Agora, os "Happy Harmonies" e o "Tex Avery Cartoons" via eles nos anos 90, na Sessão Desenho, no SBT.Paulo Vitor CH escreveu:Desviando um pouco do assunto, mas, os curtas da MGM (Barney Bear e outros sem personagens fixos) já foram exibidos na TV Aberta?, é bom?, do tipo ''politicamente incorreto'' como o desenho Tom e Jerry?
Todos os desenhos antes dos anos 60, são considerados "politicamente incorretos", então claro, são politicamente incorretos, principalmente os curtas do Tex Avery na MGM, que são muito bons!
- Esses usuários curtiram o post de Danton 2013 (total: 1):
- Pavi
- Pavi
- Membro
19:00 em pleno 2007?, mas era em qual programa que passava esse desenho do ano citado?Danton 2013 escreveu:Os curtas do Urso Barney e Droopy dos anos 40 e 50 já foram sim exibidos no SBT, mas com a dublagem Cinecastro e BKS. A última vez que vi eles no SBT foi em 2007, ás 19:00 quando disputava audiência pau a pau com o Pica-pau na Record. Na época, eu mal sabia o que assistir, porque ambos são muito bons, são clássicos. Agora, os "Happy Harmonies" e o "Tex Avery Cartoons" via eles nos anos 90, na Sessão Desenho, no SBT.Paulo Vitor CH escreveu:Desviando um pouco do assunto, mas, os curtas da MGM (Barney Bear e outros sem personagens fixos) já foram exibidos na TV Aberta?, é bom?, do tipo ''politicamente incorreto'' como o desenho Tom e Jerry?
Todos os desenhos antes dos anos 60, são considerados "politicamente incorretos", então claro, são politicamente incorretos, principalmente os curtas do Tex Avery na MGM, que são muito bons!
- Danton 2013
- Membro
Aqui tem uma fonte no arquivo desse site, falando da guerra de audiência entre Pica-pau e Tom & Jerry:
http://fabiotv.zip.net/arch2007-04-16_2007-04-30.html
http://fabiotv.zip.net/arch2007-04-16_2007-04-30.html
Pica-pau com 10 pontos e 14 de pico!! Hoje em dia, Pica-pau não passa dos 5, de tanto reprisa-la!27/04/2007
"Pica-Pau" e "Tom e Jerry" entram na guerra entre SBT e Record
Olá internautas,
SBT e Record travam uma acirrada disputa pela vice-liderança. Agora, os décimos são levados em consideração na guerra pela audiência. A novela-clone Destilando Horror, ou melhor, Destilando Amor foi cortada da grade de programação do SBT. O folhetim da Televisa registrava apenas dois pontos de média em pleno início do horário nobre (18 horas). A "Escolinha do Golias", por incrível que pareça, e "Tom e Jerry" ocuparam recentemente o lugar vago.
O gato e o rato mais tradicionais dos animes entraram de supetão. Eles foram "escalados" para combater o arqui-rival recordiano, Pica-Pau. A patota do pássaro maluco alcança surpreendente marca no Ibope da Grande São Paulo. Nesta quinta-feira (26/04), por exemplo, "A Turma do Pica-Pau" alcançou o segundo lugar com 10 pontos de média e 14 de pico, entre 19h02 às 19:39, segundo o boletim enviado pela assessoria de imprensa da Record.
O desenho ganha uma "aura" de talismã na emissora da Barra Funda. O pássaro de topete vermelho também é veiculado no início das tardes do canal. Nesta quinta-feira (26/04), o anime alcançou a vice-liderança do horário com sete pontos de média (13h04 às 14h06).
O "chumbo" trocado entre Record e SBT respinga no telespectador que não possui alternativas de programação às 19 horas. É desenho do Pica-Pau pra lá. É desenho do Tom e Jerry pra cá.
FABIOTV
-
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Em 2007 a grade do Sbt estava super voadora, tanto é que não estavam nem divulgando para a Folha, enfrentavam problemas com a baixa audiência.
Preencheram com "A Escolinha do Golias" e em seguida "Tom e Jerry" no horário das 18h00 em que exibiam apenas os 13 primeiros episódios de Chaves em Desenho Animado, nesse horário não ví passar curtas da Turma da MGM, apenas ví o Tales dividido com o Clássico, mas não sei como foi em outros estados do Brasil.
Em certo período daquele ano, Bom Dia e Cia estava terminando ás 15h00, isso durou pouco até que Tom e Jerry ganhou um espaço ás 13h15, depois caiu para 12h45, nesse horário sim exibiram alguns curtas raros do Droopy, Urso Barney e até mesmo The Tom And Jerry Show de 1975.
Portanto em 2007 Tom e Jerry não era exibido dentro de algum programa de desenhos, tinha horário fixo na grade.
Preencheram com "A Escolinha do Golias" e em seguida "Tom e Jerry" no horário das 18h00 em que exibiam apenas os 13 primeiros episódios de Chaves em Desenho Animado, nesse horário não ví passar curtas da Turma da MGM, apenas ví o Tales dividido com o Clássico, mas não sei como foi em outros estados do Brasil.
Em certo período daquele ano, Bom Dia e Cia estava terminando ás 15h00, isso durou pouco até que Tom e Jerry ganhou um espaço ás 13h15, depois caiu para 12h45, nesse horário sim exibiram alguns curtas raros do Droopy, Urso Barney e até mesmo The Tom And Jerry Show de 1975.
Portanto em 2007 Tom e Jerry não era exibido dentro de algum programa de desenhos, tinha horário fixo na grade.